Então vamos lá ver se me podem dar uma ajuda...
Tive a brilhante ideia " e se insonorizasse melhor o discovery?"...
Comprei o material todo e bla bla bla e comecei a tirar tapetes, forras, borrachas e e...
Que má ideia ( ou nao)
consegui descobrir varios podres, que foram sendo tratados com o conversor de ferrugem da robbialac e depois cobertos com MOTIP Anti-gravilha betuminoso...
Mas nem todos os podres podem ser tratados com fibra de vidro e alguns terão de ser soldados.. coisa para a qual não tenho a minima experiência nem equipamento... ( o mais provável era auto-electrocussão).
Por isso deixo-vos aqui umas imagens para ver se me podem sugerir alguém que me possa ajudar nas soldaduras, aqui à volta de massamá ( quanto mais perto melhor, porque tb tenho os painéis laterais da frente desmontados : ) e quanto e que me pode ficar a brincadeira de soldar isto?
O estado das coisas:
PILAR A esquerdo ( lado de fora )

PILAR A esquerdo (lado de dentro)

O pilar A do lado direito por dentro esta semelhante, por fora ainda nao tirei o Painel.
De notar que ambas as fotos ja estão um passo atrasadas, porque em ambos os casos, ja passei a escova de arame, ja cortei os buracos com o dremel e ja apliquei o conversor de ferrugem.
A zona por baixo dos pedais ficou assim: ( mais uma vez a foto foi antes de levar com o conversor.

Já agora, estou comprador do painel lateral de plástico que fica do lado esquerdo a tapar o pilar A, alguem tem por ai? o meu esta todo partido :S
Outro problema que detectei tem a ver com o comando do aquecimento, sendo que o selector do meio, nao me deixa rodar todo para a esquerda e selecionar a ventilação so para o corpo. Roda livre para todas as posições, menos na primeira.

Ainda tenho aqui muito trabalho e tenho pena de nao conseguir fazer tudo sozinho!
Algumas ideias que me possam ajudar?
obrigado!