Diário de Bordo- FreePQ
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Diário de Bordo- FreePQ
Ora vamos lá tentar criar aqui um DB do meu FreePQ.
É um 2.0 Di, com 195.000kms, azulado e bancos em pele preta.
Já o tenho há sensivelmente 2 semanas e as primeiras impressões têm sido ótimas, confortável, económico....
Testei o viscoso e parece-me ok, apesar de haver um toc toc ou tuc tuc quando viro a direção toda mas falta confirmar as ponteiras de direção, o(s) apoio(s) do diferencial traseiro.
Estão encomendados os óleos e filtros para a revisão, faltando apenas a valvulina da caixa de transferências que ainda tenho de ver se descubro qual a mais indicada.
Quanto a percalços, há uns dias, de noite, ia a andar normalmente e de repente acende-se a luz vermelha do motor e puffff...... o carro desliga-se!!! Encosto e tento ligar e nada.... Já nervoso, ligo para o meu mecânico que passados 5 minutos já la estava para me ajudar.
1º Ideia- Foi o imobilizador- Vamos ver e.... não tem a peça do imobilizador..... já teve em tempos.... agora está lá o lugar
Desviando uns tubos lá se encontrou o problema, um fio do imobilizador que estava ligado a uma ficha, partiu e o carro não arrancava... Lá se fez uma operação de remedeio e lá pegou normalmente.
Ontem foi dia (noite) de lhe renovar os plásticos exteriores que estavam a perder a cor e brevemente irei atualizar com fotos o aspeto do menino.
Coisas a resolver no imediato:
- Perde água do vaso de expansão, que não está roto nem a tampa partida/rachada. tenho de o levantar para ver de onde pinga....
- Reparar os estofos em pele
Abraço...
É um 2.0 Di, com 195.000kms, azulado e bancos em pele preta.
Já o tenho há sensivelmente 2 semanas e as primeiras impressões têm sido ótimas, confortável, económico....
Testei o viscoso e parece-me ok, apesar de haver um toc toc ou tuc tuc quando viro a direção toda mas falta confirmar as ponteiras de direção, o(s) apoio(s) do diferencial traseiro.
Estão encomendados os óleos e filtros para a revisão, faltando apenas a valvulina da caixa de transferências que ainda tenho de ver se descubro qual a mais indicada.
Quanto a percalços, há uns dias, de noite, ia a andar normalmente e de repente acende-se a luz vermelha do motor e puffff...... o carro desliga-se!!! Encosto e tento ligar e nada.... Já nervoso, ligo para o meu mecânico que passados 5 minutos já la estava para me ajudar.
1º Ideia- Foi o imobilizador- Vamos ver e.... não tem a peça do imobilizador..... já teve em tempos.... agora está lá o lugar
Desviando uns tubos lá se encontrou o problema, um fio do imobilizador que estava ligado a uma ficha, partiu e o carro não arrancava... Lá se fez uma operação de remedeio e lá pegou normalmente.
Ontem foi dia (noite) de lhe renovar os plásticos exteriores que estavam a perder a cor e brevemente irei atualizar com fotos o aspeto do menino.
Coisas a resolver no imediato:
- Perde água do vaso de expansão, que não está roto nem a tampa partida/rachada. tenho de o levantar para ver de onde pinga....
- Reparar os estofos em pele
Abraço...
- rickfree
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Re: Diário de Bordo- FreePQ
Boas,
Tens aí uma grande máquina!!! força nisso Trata do Free, que ele tratará de ti
Land Abraço
Tens aí uma grande máquina!!! força nisso Trata do Free, que ele tratará de ti
Land Abraço
LAND ROVER Discovery 300TDi
"A grande Máquina"
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- baptistama
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Re: Diário de Bordo- FreePQ
O Free Di é grande máquina! E relativamente simples de trabalhar,
na IRD uso Liquid Molly 75w90, a fuga de anticongelante pode ser da tubagem metálica que envolve o motor, é um problema comum.
Também gostava de ter estofos em pele, os teus são aquecidos?
na IRD uso Liquid Molly 75w90, a fuga de anticongelante pode ser da tubagem metálica que envolve o motor, é um problema comum.
Também gostava de ter estofos em pele, os teus são aquecidos?
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Re: Diário de Bordo- FreePQ
Hoje fiz a revisão, a valvulina da caixa estava boa mas optei por trocar de qualquer forma.
Quanto à fuga, confirma-se que vem das tubagens metálicas. E agora? É muito caro a substituição?
Os bancos não são aquecidos... quer dizer, nos dias de calor aquecem e bem. Hehehe
Quanto à fuga, confirma-se que vem das tubagens metálicas. E agora? É muito caro a substituição?
Os bancos não são aquecidos... quer dizer, nos dias de calor aquecem e bem. Hehehe
- baptistama
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Re: Diário de Bordo- FreePQ
A tubagem metálica tem a ref PEP103060, anda na ordem dos €250, no meu quero substituir por inox mas ainda não encontrei quem se atrevesse a fazer.
- MSD
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Re: Diário de Bordo- FreePQ
Revisão efectuada.
O fio problemático que me deixou a pé.....
Ligar o bicho à máquina para ver se tem problemas
Ainda andámos uns 20 minutos à procura do lugar do filtro de habitáculo e só depois é que descobrimos.... que não tem!!!
O fio problemático que me deixou a pé.....
Ligar o bicho à máquina para ver se tem problemas
Ainda andámos uns 20 minutos à procura do lugar do filtro de habitáculo e só depois é que descobrimos.... que não tem!!!
- MSD
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Re: Diário de Bordo- FreePQ
Uma pequena volTTa...
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Re: Diário de Bordo- FreePQ
Muito bom!!
Que belas paisagens!
Que belas paisagens!
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Re: Diário de Bordo- FreePQ
Pequenas alterações estéticas.... Cara lavada
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Re: Diário de Bordo- FreePQ
Novas chatices!!!!!
Já andava a ouvir um toc toc cada vez mais intenso e levei o free ao "dótôr".
Homocinéticas e rótulas completamente
O barulho desapareceu mas continua uma vibração no volante e às vezes na zona dos pedais, principalmente quando viro a direção ou passo num sobe e desce.
O coração (e a carteira) começam a ficar apertados só de pensar que poderá ser sinais da IRD.
Neste momento está sem o veio para prevenir danos maiores e comprar um viscoso recondicionado.
Já andava a ouvir um toc toc cada vez mais intenso e levei o free ao "dótôr".
Homocinéticas e rótulas completamente
O barulho desapareceu mas continua uma vibração no volante e às vezes na zona dos pedais, principalmente quando viro a direção ou passo num sobe e desce.
O coração (e a carteira) começam a ficar apertados só de pensar que poderá ser sinais da IRD.
Neste momento está sem o veio para prevenir danos maiores e comprar um viscoso recondicionado.