Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Sou proprietário de um Range Rover Classic 2.5 de 1991 no entanto estou com um problema no jipe para o qual pedia a opinião dos experts.
Uso o jipe sobretudo em todo o terreno e reparo que quando vou a acelerar e estico mais uma mudança (não preciso de subir muito nas rpms.. às vezes acontece a partir das 3000 rpm), o motor corta o acelerador e não me permite acelerar até que ele volte às rotações do ralenti.. Como devem calcular já fiquei parado a meio de algumas picadas a sério e não foi la muito confortável... Alguém tem alguma dica sobre o que possa ser?
Não sendo um expert na matéria vou tentar ajudar. Os mecanicos que percebem de motor VM (coisa rara) algumas vezes para fazer com que o motor aguente mais, visto ter o problema por vezes de sobreaquecer, fazem uma alteração (não sei bem o que) que corta o gasóleo quando o motor começa a aquecer. Possivelmente deve ser isso que acontece ao teu. Os VMs não foram feitos para andar acima das 3000 rpms, tendem a aquecer por má circulação nas cabeças. Se o motor estiver de origem não sei o que possa ser.
E que tal verificar os filtros de gasóleo?! se estiverem com "trump.. a" não debitam a quantidade de gasóleo necessária quando o motor está ao máximo de consumo.
DiscoMirage Escreveu:E que tal verificar os filtros de gasóleo?! se estiverem com "trump.. a" não debitam a quantidade de gasóleo necessária quando o motor está ao máximo de consumo.
... ou terem cortado ao sumo na bomba injectora para "poupar"
Boas pessoal! Antes de mais obrigado pelas opiniões.
nunopacheco88 Escreveu:Boas,
Não sendo um expert na matéria vou tentar ajudar. Os mecanicos que percebem de motor VM (coisa rara) algumas vezes para fazer com que o motor aguente mais, visto ter o problema por vezes de sobreaquecer, fazem uma alteração (não sei bem o que) que corta o gasóleo quando o motor começa a aquecer. Possivelmente deve ser isso que acontece ao teu. Os VMs não foram feitos para andar acima das 3000 rpms, tendem a aquecer por má circulação nas cabeças. Se o motor estiver de origem não sei o que possa ser.
Cumps,
Nuno
Muito bem, não tinha conhecimento deste sintoma nestes motores (estou a entrar neste mundo - RR ) Ainda assim vou averiguar se tenho alguma alteração na bomba de combustível que possa causar isso.
DiscoMirage Escreveu:E que tal verificar os filtros de gasóleo?! se estiverem com "trump.. a" não debitam a quantidade de gasóleo necessária quando o motor está ao máximo de consumo.
A verificar também... Tenho de arranjar tempo para dedicar ao RR... está a precisar de uma boa revisão e aproveito para verificar todos esses ponto que aqui foram referidos.
O que acho estranho é que não me parece ser um "entupimento" de filtros, porque ele quando corta, parece que "desliga" mesmo o acelerador e só me permite acelerar novamente quando a rpm desce até ao ralenti. Essa "afinação" na bomba que limita o combustível é sintomático deste comportamento?