Freelander 2.0di com Fotos
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Freelander 2.0di com Fotos
Boa tarde a todos!
Sou o Marco sou de Odivelas e esta semana adquiri um Free de 3 portas 2.0td Di
Fui um feliz proprietário de vários Todos os terrenos...mas nunca de um LAND ROVER apesar de ter andado em vários
A minha caminhada começou a cerca de 10-12 anos....com um belo s#z#ki Santana 1.0 de 89 (acho eu) branquinho....que foi vendido por um s#z#ki s@m#rai 1.0i de 1993.. Que foi vendido por um #mm 2.5d de quatro velocidades verde....que foi vendido por um #mm Amarelo 2.5d ...que foi vendido por um Hyundai Galloper 2.5td de 7 lugares branco de 1998...que foi vendido por um s#z#ki s@m#rai Pick Up 1.9d preto de 2001...que foi vendido por um s#z#ki v#t@ra cabrio 1.6 16V de 1998...que foi vendido por um op#l Frontera 2.8td 3 portas de 1996...que foi vendido por um n#ss@n p@tr#l GR Y61 2.8td de 2001...que foi vendido por um op#l Frontera 2.5 tds que foi vendido....um j##p Wr@ngl#r 2.8crd 5 portas que foi vendido...e penso que foram estes ou seja LAND ROVER nada
Mantenho um n#ss@n p@tr#l 2.8td de 1991 há cerca de 15 anos mas que se encontra na casa de campo com uns míseros 160.000km levou me até Marrocos e trouxe me sem queixas e com muitos sorrisos e boas recordações daquela aventura ( Agosto em mês de Ramadao e apenas o p@tr#l sem companhia)
Tenho um grande amigo meu que tinha o bichinho do TT mas nunca tinha arriscado a compra de um...até que um dia lá me diz que queria comprar um TT e eu lá fui eu dizendo "tens o p@tr#l tens p@g#ro blá blá blá " quando ele me diz "quero um LAND ROVER Serie III " comecei me a rir a perguntar se ele tinha a noção no que se ia meter...e ele responde sim quero um verdadeiro TT...e la começou a caça e acabou por comprar um Serie III verdinho capota de lona camel com muito trabalho pela frente...e durante uns 5 ou 7 fins-de-semana lá montamos e desmontamos o Serie III e acho que foi aí que comecei a olhar para a LAND ROVER com outros olhos
A compra do freelander já andava a ser programada há algum tempo (cerca de 6 meses) mas nada muito sério...após horas horas de leitura cheguei a conclusão que independentemente do Freelander que eu escolhe-se ia gastar algum dinheiro...acabei por ver um Td4 automático que é de um membro aqui do forum e falamos durante algum tempo ao telefone e gostei do que tinha ouvido faltava ver e experimentar.
Na semana que tinha ligado ambos chegamos a conclusão que ia ser difícil ver o Freelander nos próximos 5-7 dias fiquei de ligar para combinar melhor um dia.
Bem no dia a seguir recebo um telefonema do meu mecânico a dizer que o pai dele (também mecânico )ia vender o seu Freelander se eu não estaria interessado conhecia minimamente o freelander sabia do historial dos ultimos 4 anos mas também sabia que o Freelander era tratado como um automóvel ligeiro ou seja viscoso ??? IRD ???Pneus com rastos diferentes em cada eixo ??? O preço era muito convidativo para um freelander com problemas comuns....
Sabia que o pai dele usava o freelander para rebocar o barco... Bem la vou eu falar melhor com eles e peço vamos fazer um teste ao viscoso? Levanta a roda de trás...chave no centro...faz um pouco de força...e lá esta roda a descer devagar sem prender... vamos fazer mais um teste vira a direçao toda para um lado....nada de estalos...nada de arrastos... Boa
Esquecia me de um pequeno (grande pormenor) este Freelander é o mais básico não tem HDC,ABS nem TC , nem airbag do passageiro, o único ponto positivo (tenho de arranjar algum ) é que não vou ter dores de cabeça com as 3 amigas
Resumindo acabei por fazer negocio na minha opiniao bom devido ao sistema 4x4 estar a funcionar e sinceramente sem nada para substituir nos próximos 10.000km...além disso foi me logo dito "Marco se o LAND ROVER der alguma chatisse vem cá que nos arranjamos " deram me ainda mais confiança para a compra e convenceram me (já estava bem convencido)
Freelander comprado mas ainda não está em casa pois pedi para fazerem me algumas substituições que acho por bem fazer já:
Troca oleo da caixa de velocidades
Troca de oleo da IRD (aqui vou ter mais certezas do estado da mesma)
Troca do vaso de expansão bastante usado e com mau aspecto
Antes da entrega do Freelander eles trocaram me os tubos do A/C estavam com fuga e ainda revisionaram o sistema todo de arrefecimento com troca de tubos e o termostato novo, mudança do oleo e filtros do motor (estava incluído no negocio)
Peço desculpa o testamento mas assim ficaram a conhecer me melhor
Vou tentar por as fotos do freelander tenho mesmo muito poucas mas para a semana garantidamente já tenho mais algumas de preferência em caminhos mais duros
Um abraço a todos
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A minha caminhada começou a cerca de 10-12 anos....com um belo s#z#ki Santana 1.0 de 89 (acho eu) branquinho....que foi vendido por um s#z#ki s@m#rai 1.0i de 1993.. Que foi vendido por um #mm 2.5d de quatro velocidades verde....que foi vendido por um #mm Amarelo 2.5d ...que foi vendido por um Hyundai Galloper 2.5td de 7 lugares branco de 1998...que foi vendido por um s#z#ki s@m#rai Pick Up 1.9d preto de 2001...que foi vendido por um s#z#ki v#t@ra cabrio 1.6 16V de 1998...que foi vendido por um op#l Frontera 2.8td 3 portas de 1996...que foi vendido por um n#ss@n p@tr#l GR Y61 2.8td de 2001...que foi vendido por um op#l Frontera 2.5 tds que foi vendido....um j##p Wr@ngl#r 2.8crd 5 portas que foi vendido...e penso que foram estes ou seja LAND ROVER nada
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Tenho um grande amigo meu que tinha o bichinho do TT mas nunca tinha arriscado a compra de um...até que um dia lá me diz que queria comprar um TT e eu lá fui eu dizendo "tens o p@tr#l tens p@g#ro blá blá blá " quando ele me diz "quero um LAND ROVER Serie III " comecei me a rir a perguntar se ele tinha a noção no que se ia meter...e ele responde sim quero um verdadeiro TT...e la começou a caça e acabou por comprar um Serie III verdinho capota de lona camel com muito trabalho pela frente...e durante uns 5 ou 7 fins-de-semana lá montamos e desmontamos o Serie III e acho que foi aí que comecei a olhar para a LAND ROVER com outros olhos
A compra do freelander já andava a ser programada há algum tempo (cerca de 6 meses) mas nada muito sério...após horas horas de leitura cheguei a conclusão que independentemente do Freelander que eu escolhe-se ia gastar algum dinheiro...acabei por ver um Td4 automático que é de um membro aqui do forum e falamos durante algum tempo ao telefone e gostei do que tinha ouvido faltava ver e experimentar.
Na semana que tinha ligado ambos chegamos a conclusão que ia ser difícil ver o Freelander nos próximos 5-7 dias fiquei de ligar para combinar melhor um dia.
Bem no dia a seguir recebo um telefonema do meu mecânico a dizer que o pai dele (também mecânico )ia vender o seu Freelander se eu não estaria interessado conhecia minimamente o freelander sabia do historial dos ultimos 4 anos mas também sabia que o Freelander era tratado como um automóvel ligeiro ou seja viscoso ??? IRD ???Pneus com rastos diferentes em cada eixo ??? O preço era muito convidativo para um freelander com problemas comuns....
Sabia que o pai dele usava o freelander para rebocar o barco... Bem la vou eu falar melhor com eles e peço vamos fazer um teste ao viscoso? Levanta a roda de trás...chave no centro...faz um pouco de força...e lá esta roda a descer devagar sem prender... vamos fazer mais um teste vira a direçao toda para um lado....nada de estalos...nada de arrastos... Boa
Esquecia me de um pequeno (grande pormenor) este Freelander é o mais básico não tem HDC,ABS nem TC , nem airbag do passageiro, o único ponto positivo (tenho de arranjar algum ) é que não vou ter dores de cabeça com as 3 amigas
Resumindo acabei por fazer negocio na minha opiniao bom devido ao sistema 4x4 estar a funcionar e sinceramente sem nada para substituir nos próximos 10.000km...além disso foi me logo dito "Marco se o LAND ROVER der alguma chatisse vem cá que nos arranjamos " deram me ainda mais confiança para a compra e convenceram me (já estava bem convencido)
Freelander comprado mas ainda não está em casa pois pedi para fazerem me algumas substituições que acho por bem fazer já:
Troca oleo da caixa de velocidades
Troca de oleo da IRD (aqui vou ter mais certezas do estado da mesma)
Troca do vaso de expansão bastante usado e com mau aspecto
Antes da entrega do Freelander eles trocaram me os tubos do A/C estavam com fuga e ainda revisionaram o sistema todo de arrefecimento com troca de tubos e o termostato novo, mudança do oleo e filtros do motor (estava incluído no negocio)
Peço desculpa o testamento mas assim ficaram a conhecer me melhor
Vou tentar por as fotos do freelander tenho mesmo muito poucas mas para a semana garantidamente já tenho mais algumas de preferência em caminhos mais duros
Um abraço a todos
Última edição por G4Free em 29 jun 2017 21:32, editado 1 vez no total.
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Re: Freelander 2.0di
Por fim para não chatear mais a malta
Tenho ainda mais algumas...faltam me algumas dos #mm do "autocarro" Galloper entre outros
Um abraço a todos
Tenho ainda mais algumas...faltam me algumas dos #mm do "autocarro" Galloper entre outros
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Última edição por G4Free em 24 jul 2017 00:04, editado 1 vez no total.
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Freelander 2.0di com Fotos
De facto já li sobre versões sem ABS,TC e HDC, mas pensei que nunca tinham vindo para o nosso mercado.
Eu tive um básico com jante de ferro e tinha isso tudo. Aliás nunca vi nenhum sem a patilha do HDC.
Tive 2 e é um excelente carro. Sobretudo com o motor TD4.
Agora claro que tendo em conta o teu histórico, se pretendes fazer TT, e ainda por cima sem HDC, presumo que não te vá encher as medidas.
O meu primeiro foi um freelander e rapidamente comprei um série para o monte. No entanto o free não era mau em TT turístico (aliás, bem melhor do que o meu atual evoque que o veio substituir).
Como SUV, acho que foi do melhor que já por aí se fez, porque ainda tinha características de TT.
Espero que gostes!
Eu tive um básico com jante de ferro e tinha isso tudo. Aliás nunca vi nenhum sem a patilha do HDC.
Tive 2 e é um excelente carro. Sobretudo com o motor TD4.
Agora claro que tendo em conta o teu histórico, se pretendes fazer TT, e ainda por cima sem HDC, presumo que não te vá encher as medidas.
O meu primeiro foi um freelander e rapidamente comprei um série para o monte. No entanto o free não era mau em TT turístico (aliás, bem melhor do que o meu atual evoque que o veio substituir).
Como SUV, acho que foi do melhor que já por aí se fez, porque ainda tinha características de TT.
Espero que gostes!
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Re: Freelander 2.0di com Fotos
Realmente é raro encontrar um sem HDC mas está um a venda num dos locais habituais é um 1.8.
Nesta fase da minha vida procurei realmente um TT com estas características ou seja nada de muito duro, que anda-se a 120-130km sem andar a estragar/esforçar nada, classe 1, consumos abaixo dos 10L , ar condicionado, algum conforto, e mais alguns itens.
Penso que vai servir para o quero e vai ser divertido!
O HDC penso que de jeito em algumas situações....tive um X3 com o mesmo sistema (é verdade que só usei o HDC 2 vezes) talvez em Lama ou descida com alguma gravilha de jeito
Vamos esperar agora que mudem os óleos, façam a troca do vaso de expansão e a respectiva limpeza a fundo do sistema de refrigeração.
Vou também mudar os 4 pneus estou a espera de valores...
Os primeiros up-dates tem de ser os de manutenção !
Nesta fase da minha vida procurei realmente um TT com estas características ou seja nada de muito duro, que anda-se a 120-130km sem andar a estragar/esforçar nada, classe 1, consumos abaixo dos 10L , ar condicionado, algum conforto, e mais alguns itens.
Penso que vai servir para o quero e vai ser divertido!
O HDC penso que de jeito em algumas situações....tive um X3 com o mesmo sistema (é verdade que só usei o HDC 2 vezes) talvez em Lama ou descida com alguma gravilha de jeito
Vamos esperar agora que mudem os óleos, façam a troca do vaso de expansão e a respectiva limpeza a fundo do sistema de refrigeração.
Vou também mudar os 4 pneus estou a espera de valores...
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Re: Freelander 2.0di com Fotos
Boas!G4Free Escreveu:Realmente é raro encontrar um sem HDC mas está um a venda num dos locais habituais é um 1.8.
Nesta fase da minha vida procurei realmente um TT com estas características ou seja nada de muito duro, que anda-se a 120-130km sem andar a estragar/esforçar nada, classe 1, consumos abaixo dos 10L , ar condicionado, algum conforto, e mais alguns itens.
Penso que vai servir para o quero e vai ser divertido!
O HDC penso que de jeito em algumas situações....tive um X3 com o mesmo sistema (é verdade que só usei o HDC 2 vezes) talvez em Lama ou descida com alguma gravilha de jeito
Vamos esperar agora que mudem os óleos, façam a troca do vaso de expansão e a respectiva limpeza a fundo do sistema de refrigeração.
Vou também mudar os 4 pneus estou a espera de valores...
Os primeiros up-dates tem de ser os de manutenção !
O HDC dá jeito para as descidas mas o TC (esta td ligado e acaba por ser o mm sistema) faz incríveis maravilhas na progressão no terreno! Como a suspensão do Free esta mais pensada para conforto a nao tanto TT levanta mt rapidamente as rodas do chão... entrando aí o espectacular TC.
Mas nada que com um bocado de jeitinho e habilidade não se faça!
Boas voltas!
Abraço e Bem-Vindo!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
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Re: Freelander 2.0di com Fotos
Boas
Freepedro essa era uma das minhas grandes duvidas se o TC em subida/progressão em determinadas situações não faria diferença e acredito que o faça!
Tenho de testar o bicho em alguns sítios que conheço, onde com os outros TT (principalmente os mais antigos) não usava as redutoras mas tinha de usar as 4x4...
Algo que também gostava era de levantar o freelander 3cm...ainda ando a ver para onde me vou virar.
Mais uma vez um abraço a todos
Freepedro essa era uma das minhas grandes duvidas se o TC em subida/progressão em determinadas situações não faria diferença e acredito que o faça!
Tenho de testar o bicho em alguns sítios que conheço, onde com os outros TT (principalmente os mais antigos) não usava as redutoras mas tinha de usar as 4x4...
Algo que também gostava era de levantar o freelander 3cm...ainda ando a ver para onde me vou virar.
Mais uma vez um abraço a todos
- FLG
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Re: Freelander 2.0di com Fotos
Seja muito bem vindo G4Free
boa sorte com o Free
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Re: Freelander 2.0di com Fotos
Obrigado FLG além de sorte tenho de capacitar me que Freelander vai necessitar sempre de alguns cuidados mais regulares mas desde que não me deixe apeado (principalmente aos outros 3 ocupantes mulher,filha e cao) é tranquilo!
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Re: Freelander 2.0di com Fotos
Não esquecer que aquando da progressão em TT o viscoso tem um tempo de aquecimento, logo a tracção para as rodas de trás tem sp um ligeiro "delay" a transpor o primeiro obstáculo... ou seja tens mm de insistir para haver diferença de rotação entre as rodas de frente e de trás para consequente aquecimento do viscoso e acoplar a tracção!G4Free Escreveu:Boas
Freepedro essa era uma das minhas grandes duvidas se o TC em subida/progressão em determinadas situações não faria diferença e acredito que o faça!
Tenho de testar o bicho em alguns sítios que conheço, onde com os outros TT (principalmente os mais antigos) não usava as redutoras mas tinha de usar as 4x4...
Algo que também gostava era de levantar o freelander 3cm...ainda ando a ver para onde me vou virar.
Mais uma vez um abraço a todos
Era um dos primeiros erros nos condutores em TT com o frees, tendo ficado logo com muito ma fama... Agora nao se peça para fazer o mesmo que faz o resto da familia mais pura e dura!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
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Re: Freelander 2.0di com Fotos
Obrigado FreePedro pelo conselho!
Mais uma para por na lista,mas deixa-me perguntar se entendi bem o que disses-te:
Em Offroad devemos estar preparados que o viscoso através da diferença de rotação/perda de tração ele "cole" para ficar com a tração 50/50?
A minha pergunta é quando fazemos por exemplo 20km de alcatrão antes de uma incursão offroad o viscoso não aqueceu?
Apenas aquece/cola quando existe a tal falta de tração?
Não sei se me fiz entender...
Quanto às capacidades offroad do Freelander para o que eu tenciono penso que vai sastifazer me a 100%
Mais uma vez obrigado e um abraço
Mais uma para por na lista,mas deixa-me perguntar se entendi bem o que disses-te:
Em Offroad devemos estar preparados que o viscoso através da diferença de rotação/perda de tração ele "cole" para ficar com a tração 50/50?
A minha pergunta é quando fazemos por exemplo 20km de alcatrão antes de uma incursão offroad o viscoso não aqueceu?
Apenas aquece/cola quando existe a tal falta de tração?
Não sei se me fiz entender...
Quanto às capacidades offroad do Freelander para o que eu tenciono penso que vai sastifazer me a 100%
Mais uma vez obrigado e um abraço
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Re: Freelander 2.0di com Fotos
Exactamente. Ele "cola" ou seja acopla quando ha diferença de rotação entre o eixo da frente e o eixo de trás.G4Free Escreveu:Obrigado FreePedro pelo conselho!
Mais uma para por na lista,mas deixa-me perguntar se entendi bem o que disses-te:
Em Offroad devemos estar preparados que o viscoso através da diferença de rotação/perda de tração ele "cole" para ficar com a tração 50/50?
A minha pergunta é quando fazemos por exemplo 20km de alcatrão antes de uma incursão offroad o viscoso não aqueceu?
Apenas aquece/cola quando existe a tal falta de tração?
Não sei se me fiz entender...
Quanto às capacidades offroad do Freelander para o que eu tenciono penso que vai sastifazer me a 100%
Mais uma vez obrigado e um abraço
Se o viscoso estiver a funcionar bem, em alcatrão não tens muito diferença de rotação entre o eixo da frente e eixo de trás por isso ele estará "frio" estando desacoplado (nunca a 100% ou seja as rodas de trás nao estao soltas e por isso é que ao fazeres o teste com a roda no ar elas rodam devagar).
Em caminhos muito rolantes o comprtamento é o mesmo de estrada por não teres essa diferença de rotação. Ao transpores um obstáculo em que as rodas da frente patinem vais ter a diferença de rotação pois as da frente estao a andar e as de trás nao! Nessa situação tens de insistir com o acelerador para o viscoso aquecer e passar a ser 50/50.
Continuando em terreno muito irregular ou com pouco aderencia ele vai se manter quente e permanecer 50/50. Passando para estrada ou piso mais rolante vais sentir a direcção pesada mas lentamente o viscoso vai arrefecendo levando a que volte ao seu estado normal de "frio".
Última edição por Freepedro em 04 jul 2017 07:17, editado 2 vezes no total.
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
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Re: Freelander 2.0di com Fotos
Muito bem vindo!
Boa sorte com a Máquina!
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Re: Freelander 2.0di com Fotos
Freepedro obrigado pela explicação bastante esclarecedora, assim ficamos a perceber o correcto funcionamento.
Muito provavelmente ia ficar a achar que as capacidades do Free eram mais limitadas do que na realidade são.
Muito provavelmente ia ficar a achar que as capacidades do Free eram mais limitadas do que na realidade são.
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Re: Freelander 2.0di com Fotos
Naflopes obrigado !
Ps: bela máquina que tens parabéns
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Re: Freelander 2.0di com Fotos
O Freelander hoje veio para casa!
Trocado a minha frente óleo da caixa de velocidades (estava em muito bom estado)
Trocado o óleo da IRD este estava com medo...óleo bastante escuro mas sem limalhas ou pedaços metálicos
Sistema de refrigeração mudado e limpo (mas tenho de voltar a fazer o mesmo)
Primeiras impressões que tenho de arranjar:
O pedal da embreagem está a pegar muito embaixo (vou pedir o kit de bombas da embraiagem)
Uns quantos rolamentos o Freelander entre os 100km/h e os 120km/h faz uns barulhos que me parecem rolamentos não sei bem de onde...
Viscoso apesar do teste da roda no ar ter dado OK e ter testado hoje em Offroad vi as rodas de trás a ganhar tração e a patinarem (numa subida baste íngreme e piso muito solto) sinto que o viscoso tem de ser mudado...sinto o Freelander preso...
Agradeço umas opiniões
Trocado a minha frente óleo da caixa de velocidades (estava em muito bom estado)
Trocado o óleo da IRD este estava com medo...óleo bastante escuro mas sem limalhas ou pedaços metálicos
Sistema de refrigeração mudado e limpo (mas tenho de voltar a fazer o mesmo)
Primeiras impressões que tenho de arranjar:
O pedal da embreagem está a pegar muito embaixo (vou pedir o kit de bombas da embraiagem)
Uns quantos rolamentos o Freelander entre os 100km/h e os 120km/h faz uns barulhos que me parecem rolamentos não sei bem de onde...
Viscoso apesar do teste da roda no ar ter dado OK e ter testado hoje em Offroad vi as rodas de trás a ganhar tração e a patinarem (numa subida baste íngreme e piso muito solto) sinto que o viscoso tem de ser mudado...sinto o Freelander preso...
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Re: Freelander 2.0di com Fotos
Quando o viscoso aquece ele fica precisamente preso a fazer manobras, como tinha referido! À medida que as rodas andam à mm velocidade ele vai arrefecendo, deixando de estar preso...G4Free Escreveu:O Freelander hoje veio para casa!
Trocado a minha frente óleo da caixa de velocidades (estava em muito bom estado)
Trocado o óleo da IRD este estava com medo...óleo bastante escuro mas sem limalhas ou pedaços metálicos
Sistema de refrigeração mudado e limpo (mas tenho de voltar a fazer o mesmo)
Primeiras impressões que tenho de arranjar:
O pedal da embreagem está a pegar muito embaixo (vou pedir o kit de bombas da embraiagem)
Uns quantos rolamentos o Freelander entre os 100km/h e os 120km/h faz uns barulhos que me parecem rolamentos não sei bem de onde...
Viscoso apesar do teste da roda no ar ter dado OK e ter testado hoje em Offroad vi as rodas de trás a ganhar tração e a patinarem (numa subida baste íngreme e piso muito solto) sinto que o viscoso tem de ser mudado...sinto o Freelander preso...
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Re: Freelander 2.0di com Fotos
Freepedro Escreveu:Quando o viscoso aquece ele fica precisamente preso a fazer manobras, como tinha referido! À medida que as rodas andam à mm velocidade ele vai arrefecendo, deixando de estar preso...G4Free Escreveu:O Freelander hoje veio para casa!
Trocado a minha frente óleo da caixa de velocidades (estava em muito bom estado)
Trocado o óleo da IRD este estava com medo...óleo bastante escuro mas sem limalhas ou pedaços metálicos
Sistema de refrigeração mudado e limpo (mas tenho de voltar a fazer o mesmo)
Primeiras impressões que tenho de arranjar:
O pedal da embreagem está a pegar muito embaixo (vou pedir o kit de bombas da embraiagem)
Uns quantos rolamentos o Freelander entre os 100km/h e os 120km/h faz uns barulhos que me parecem rolamentos não sei bem de onde...
Viscoso apesar do teste da roda no ar ter dado OK e ter testado hoje em Offroad vi as rodas de trás a ganhar tração e a patinarem (numa subida baste íngreme e piso muito solto) sinto que o viscoso tem de ser mudado...sinto o Freelander preso...
Agradeço umas opiniões
Freepedro expliquei-me mal...sim o viscoso em Offroad fez exatamente o que disses-te o que eu notei foi em andamento no alcatrão uma "prisão" noto que o Freelander esta "arrastar/abrandar" e já notei que se virar a direçao toda ele tem tendência a prender...
Não ouço estalos...nem tok tok tok...
Vou colocar algumas fotos de hoje quando o Freelander estava no elevador....