




Bmiguelpaiva Escreveu:Boas.
Vejo que ja optou pelo Di o que até considerado uma opção sensata dado que no Di não existem 2 bombas de gasóleo, nem common Rail ou Bi-massa para avariar como no TD4.
Mas mesmo assim adoro a caixa automatica do meu.
Realmente a falta de HDC/TC não abona a seu favor,dado que em cruzamento de eixos ou areia são eles que dão aquela ajudinha.
Eu tinha ideia de forrar o meu a pele,mas depois dos problemas que me deu tirei isso da ideia.....de momento parece que estabilizou.
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G4Free Escreveu:Bmiguelpaiva Escreveu:Boas.
Vejo que ja optou pelo Di o que até considerado uma opção sensata dado que no Di não existem 2 bombas de gasóleo, nem common Rail ou Bi-massa para avariar como no TD4.
Mas mesmo assim adoro a caixa automatica do meu.
Realmente a falta de HDC/TC não abona a seu favor,dado que em cruzamento de eixos ou areia são eles que dão aquela ajudinha.
Eu tinha ideia de forrar o meu a pele,mas depois dos problemas que me deu tirei isso da ideia.....de momento parece que estabilizou.
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Olá Bmiguelpaiva
É verdade optei por este por vários motivos que descrevi.
Infelizmente nem cheguei a ter oportunidade de ver o seu in loco ( com grande pena minha) o seu Freelander encheu me as medidas caixa auto...td4...3 portas...cor muito bonita...com um bom historial de reparações( não apenas de boca mas com tudo comprovado)
Apesar do Freelander ter vindo do meu mecânico (foi o proprietário nos ultimos 4 anos) vem com algumas mazelas, pois percebo que o Freelander era a ultima prioridade do dono ( como diz o ditado em casa de ferreiro espeto de pau)
Mas pelo preço e principalmente pelo estado do motor/carroçaria/entre outras coisas fiz negocio.
-Neste momento o objectivo é trocar o viscoso e os apoios do mesmo pois sinto uma prisão com o volante todo virado e alguma ressonância em andamento entre os 100km/h e os 120km/h (espero estar a acertar no diagnóstico)
-Colocar 1 kit de bombas de embraiagem tenho o curso do pedal muito curto pega mesmo no final (mas não patina)
-colocar 4 pneus novos ( muito gastos e de rastos diferentes)
E obrigado pela visita a este cantinho![]()
Um abraço
Bmiguelpaiva Escreveu:G4Free Escreveu:Bmiguelpaiva Escreveu:Boas.
Vejo que ja optou pelo Di o que até considerado uma opção sensata dado que no Di não existem 2 bombas de gasóleo, nem common Rail ou Bi-massa para avariar como no TD4.
Mas mesmo assim adoro a caixa automatica do meu.
Realmente a falta de HDC/TC não abona a seu favor,dado que em cruzamento de eixos ou areia são eles que dão aquela ajudinha.
Eu tinha ideia de forrar o meu a pele,mas depois dos problemas que me deu tirei isso da ideia.....de momento parece que estabilizou.
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Olá Bmiguelpaiva
É verdade optei por este por vários motivos que descrevi.
Infelizmente nem cheguei a ter oportunidade de ver o seu in loco ( com grande pena minha) o seu Freelander encheu me as medidas caixa auto...td4...3 portas...cor muito bonita...com um bom historial de reparações( não apenas de boca mas com tudo comprovado)
Apesar do Freelander ter vindo do meu mecânico (foi o proprietário nos ultimos 4 anos) vem com algumas mazelas, pois percebo que o Freelander era a ultima prioridade do dono ( como diz o ditado em casa de ferreiro espeto de pau)
Mas pelo preço e principalmente pelo estado do motor/carroçaria/entre outras coisas fiz negocio.
-Neste momento o objectivo é trocar o viscoso e os apoios do mesmo pois sinto uma prisão com o volante todo virado e alguma ressonância em andamento entre os 100km/h e os 120km/h (espero estar a acertar no diagnóstico)
-Colocar 1 kit de bombas de embraiagem tenho o curso do pedal muito curto pega mesmo no final (mas não patina)
-colocar 4 pneus novos ( muito gastos e de rastos diferentes)
E obrigado pela visita a este cantinho![]()
Um abraço
Como eu lhe disse eu so optaria por um td4 se fosse automático,dado que manual por manual faria o que você fez, comprava um Di.
Eu acabei por não vender o meu, apesar de ter tido um interessado que ficava com o carro a semana passada, diz ele lol, esta anunciado na mesma mas so o vendo no fim de agosto dado que de momento não me tem dado dores de cabeça e como tal desfruto do carro já que vou perder uns milhares de €.
De resto um Freelander nunca será um carro que se compra e comeca logo a desfrutar dele.....eu passei por isso e você está a começar, a nao ser uma ou outra exceção.
O meu vai levar agora novamente polie da cambota, e ja levou o alternador, e tem feito cerca de 200km por semana sem novas surpresas.
De resto, se quiser é questão de me ligar e combinarmos e bebemos cafe na zona das Colinas de Odivelas pois como lhe disse ando muitas vezes naquela zona,e vemos ambos os carros.
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Bmiguelpaiva Escreveu:Começando pelo mais importante..... No mundo automóvel não podemos perder a cabeça, eu perdi a minha quando fiz negócio com o ex proprietário, e depois disso tenho vindo a perder a carteira aos poucos lol.
De qualquer forma, na conversa telefónica que tivemos deu para perceber que você já não é "nenhum menino" no mundo dos TT's dado que teve uma quantidade considerável de carros.
Caso necessite dum entendido na matéria, ja sabe quem é o meu mecânico, de qualquer forma o seu amigo dos Frontera também o deve poder ajudar e nesse caso será alguém da sua inteira confiança a mexer no bicho.
Por outro lado, dada a quantidade de Freelander que existem há venda,se decidice vender o seu agora,muito dificilmente nao iria perder dinheiro, sendo que para um entendido em Freelander a falta de TC/HDC e um ponto contra.
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G4Free Escreveu:Amanhã chega o kit das bombas da embraiagem e o fole novo da manete da caixa de velocidades![]()
Fica a faltar o recondicionamento do viscoso e por 2 apoios do viscoso...
E os 4 pneus (tem sido uma luta)
Amanhã posto aqui como foi retirar e repor as bombas de embraiagem e apartir daqui muito provavelmente ja não serei eu a mexer em mais nada e sempre o mecânico (poucas vezes espero)
Abraço a todos
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