Freelander 2.0di com Fotos

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

Esqueci-me do nome das peças que estão antes e depois do viscoso mas uma delas esta com silicone que penso que está a fazer algumas vibrações/ressonâncias em Auto-estrada entre os 100km/h e os 120km/h (também não ultrapassei essa velocidade)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

Neste momento tenho estas questões para resolver:

-Colocar 4 pneus novos

-O pedal da embreagem a ir até ao fim para embrear as mudanças
( aqui peço ajuda se acham que vale a pena colocar o kit das bombas ou devo fazer outro teste de despistagem)

-Colocar o Viscoso re-condicionado ( tenho quase 100% de certeza que o viscoso esta a prender)

-Trocar alguns apoios/rolamentos que penso que valerá a pena.
(Aqui mais uma vez peço ajuda se podem indicar me quais serão os que mais desgaste sofrem e que provavelmente terão de ser trocados)

Estas são as prioridades (caso não apareça nenhuma surpresa)

E por fim mais umas fotografias para o pessoal que eu sei que todos gostam ;)
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

Aqui podem ver o Freelander sem o "gatilho" do HDC e em vez do airbag do passageiro tenho um compartimento extra espero que gostem ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

Enquanto esperava pela entrega do Free pesquisei e pesquisei vários updates para a máquina...
Surgiu um negocio num dos sites do costume que achei preço/qualidade muito atractivo e lá fiz a encomenda e passado 10 dias lá chegou... s:) mãos a obra (não sou muito dado a bricolage mas este era muito fácil)


Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

Ao final do dia só tinha de desapertar cerca de 16 parafusos...
8 parafusos Torx T50 e 8 parafusos Torx T40...
Nunca me cansei tanto para desapertar parafusos :rofl: lá passado cerca de 1 hora parafusos tirados
Desligar a ficha por debaixo do banco


Imagem


Toca a abrir a caixa...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por G4Free em 13 jul 2017 12:56, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

Mais duas horas para montar e aparafusar ( já estava mesmo cansado :D ) mas 90% do trabalho concluído ;)
Ligar a ficha por debaixo dos bancos


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ficou por montar ( hoje acabo ) o Pré-tensor/ cinto de segurança pois o banco do pendura não trazia...e para tirar do banco antigo preciso de uma chave Torx T55 ou T60 e não tenho :problem:

Espero que gostem :thumbup:
Avatar do Utilizador
Naflopes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 182
Registado: 06 jun 2016 20:22
Land Rover: Defender 2.4 Puma 2011
Sócio LCP: 3644
RTI: 0
Localização: Santarém

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por Naflopes »

Muito bom :clap: :clap: :clap:
Imagem
Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja!
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Boas.
Vejo que ja optou pelo Di o que até considerado uma opção sensata dado que no Di não existem 2 bombas de gasóleo, nem common Rail ou Bi-massa para avariar como no TD4.

Mas mesmo assim adoro a caixa automatica do meu.

Realmente a falta de HDC/TC não abona a seu favor,dado que em cruzamento de eixos ou areia são eles que dão aquela ajudinha.

Eu tinha ideia de forrar o meu a pele,mas depois dos problemas que me deu tirei isso da ideia.....de momento parece que estabilizou.




Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

Bmiguelpaiva Escreveu:Boas.
Vejo que ja optou pelo Di o que até considerado uma opção sensata dado que no Di não existem 2 bombas de gasóleo, nem common Rail ou Bi-massa para avariar como no TD4.

Mas mesmo assim adoro a caixa automatica do meu.

Realmente a falta de HDC/TC não abona a seu favor,dado que em cruzamento de eixos ou areia são eles que dão aquela ajudinha.

Eu tinha ideia de forrar o meu a pele,mas depois dos problemas que me deu tirei isso da ideia.....de momento parece que estabilizou.




Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Olá Bmiguelpaiva

É verdade optei por este por vários motivos que descrevi.
Infelizmente nem cheguei a ter oportunidade de ver o seu in loco ( com grande pena minha) o seu Freelander encheu me as medidas caixa auto...td4...3 portas...cor muito bonita...com um bom historial de reparações( não apenas de boca mas com tudo comprovado)

Apesar do Freelander ter vindo do meu mecânico (foi o proprietário nos ultimos 4 anos) vem com algumas mazelas, pois percebo que o Freelander era a ultima prioridade do dono ( como diz o ditado em casa de ferreiro espeto de pau :roll: )
Mas pelo preço e principalmente pelo estado do motor/carroçaria/entre outras coisas fiz negocio.

-Neste momento o objectivo é trocar o viscoso e os apoios do mesmo pois sinto uma prisão com o volante todo virado e alguma ressonância em andamento entre os 100km/h e os 120km/h (espero estar a acertar no diagnóstico)

-Colocar 1 kit de bombas de embraiagem tenho o curso do pedal muito curto pega mesmo no final (mas não patina)

-colocar 4 pneus novos ( muito gastos e de rastos diferentes)

E obrigado pela visita a este cantinho :ok:

Um abraço
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por Bmiguelpaiva »

G4Free Escreveu:
Bmiguelpaiva Escreveu:Boas.
Vejo que ja optou pelo Di o que até considerado uma opção sensata dado que no Di não existem 2 bombas de gasóleo, nem common Rail ou Bi-massa para avariar como no TD4.

Mas mesmo assim adoro a caixa automatica do meu.

Realmente a falta de HDC/TC não abona a seu favor,dado que em cruzamento de eixos ou areia são eles que dão aquela ajudinha.

Eu tinha ideia de forrar o meu a pele,mas depois dos problemas que me deu tirei isso da ideia.....de momento parece que estabilizou.




Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Olá Bmiguelpaiva

É verdade optei por este por vários motivos que descrevi.
Infelizmente nem cheguei a ter oportunidade de ver o seu in loco ( com grande pena minha) o seu Freelander encheu me as medidas caixa auto...td4...3 portas...cor muito bonita...com um bom historial de reparações( não apenas de boca mas com tudo comprovado)

Apesar do Freelander ter vindo do meu mecânico (foi o proprietário nos ultimos 4 anos) vem com algumas mazelas, pois percebo que o Freelander era a ultima prioridade do dono ( como diz o ditado em casa de ferreiro espeto de pau :roll: )
Mas pelo preço e principalmente pelo estado do motor/carroçaria/entre outras coisas fiz negocio.

-Neste momento o objectivo é trocar o viscoso e os apoios do mesmo pois sinto uma prisão com o volante todo virado e alguma ressonância em andamento entre os 100km/h e os 120km/h (espero estar a acertar no diagnóstico)

-Colocar 1 kit de bombas de embraiagem tenho o curso do pedal muito curto pega mesmo no final (mas não patina)

-colocar 4 pneus novos ( muito gastos e de rastos diferentes)

E obrigado pela visita a este cantinho :ok:

Um abraço
Como eu lhe disse eu so optaria por um td4 se fosse automático,dado que manual por manual faria o que você fez, comprava um Di.

Eu acabei por não vender o meu, apesar de ter tido um interessado que ficava com o carro a semana passada, diz ele lol, esta anunciado na mesma mas so o vendo no fim de agosto dado que de momento não me tem dado dores de cabeça e como tal desfruto do carro já que vou perder uns milhares de €.

De resto um Freelander nunca será um carro que se compra e comeca logo a desfrutar dele.....eu passei por isso e você está a começar, a nao ser uma ou outra exceção.

O meu vai levar agora novamente polie da cambota, e ja levou o alternador, e tem feito cerca de 200km por semana sem novas surpresas.

De resto, se quiser é questão de me ligar e combinarmos e bebemos cafe na zona das Colinas de Odivelas pois como lhe disse ando muitas vezes naquela zona,e vemos ambos os carros.



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

Bmiguelpaiva Escreveu:
G4Free Escreveu:
Bmiguelpaiva Escreveu:Boas.
Vejo que ja optou pelo Di o que até considerado uma opção sensata dado que no Di não existem 2 bombas de gasóleo, nem common Rail ou Bi-massa para avariar como no TD4.

Mas mesmo assim adoro a caixa automatica do meu.

Realmente a falta de HDC/TC não abona a seu favor,dado que em cruzamento de eixos ou areia são eles que dão aquela ajudinha.

Eu tinha ideia de forrar o meu a pele,mas depois dos problemas que me deu tirei isso da ideia.....de momento parece que estabilizou.




Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Olá Bmiguelpaiva

É verdade optei por este por vários motivos que descrevi.
Infelizmente nem cheguei a ter oportunidade de ver o seu in loco ( com grande pena minha) o seu Freelander encheu me as medidas caixa auto...td4...3 portas...cor muito bonita...com um bom historial de reparações( não apenas de boca mas com tudo comprovado)

Apesar do Freelander ter vindo do meu mecânico (foi o proprietário nos ultimos 4 anos) vem com algumas mazelas, pois percebo que o Freelander era a ultima prioridade do dono ( como diz o ditado em casa de ferreiro espeto de pau :roll: )
Mas pelo preço e principalmente pelo estado do motor/carroçaria/entre outras coisas fiz negocio.

-Neste momento o objectivo é trocar o viscoso e os apoios do mesmo pois sinto uma prisão com o volante todo virado e alguma ressonância em andamento entre os 100km/h e os 120km/h (espero estar a acertar no diagnóstico)

-Colocar 1 kit de bombas de embraiagem tenho o curso do pedal muito curto pega mesmo no final (mas não patina)

-colocar 4 pneus novos ( muito gastos e de rastos diferentes)

E obrigado pela visita a este cantinho :ok:

Um abraço
Como eu lhe disse eu so optaria por um td4 se fosse automático,dado que manual por manual faria o que você fez, comprava um Di.

Eu acabei por não vender o meu, apesar de ter tido um interessado que ficava com o carro a semana passada, diz ele lol, esta anunciado na mesma mas so o vendo no fim de agosto dado que de momento não me tem dado dores de cabeça e como tal desfruto do carro já que vou perder uns milhares de €.

De resto um Freelander nunca será um carro que se compra e comeca logo a desfrutar dele.....eu passei por isso e você está a começar, a nao ser uma ou outra exceção.

O meu vai levar agora novamente polie da cambota, e ja levou o alternador, e tem feito cerca de 200km por semana sem novas surpresas.

De resto, se quiser é questão de me ligar e combinarmos e bebemos cafe na zona das Colinas de Odivelas pois como lhe disse ando muitas vezes naquela zona,e vemos ambos os carros.



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
É mesmo isso Bmiguelpaiva dificilmente se compra um freelander a 100% temos de estar dispostos a perder tempo,alguma pesquisa e € para pó-los minimamente em condições.

Neste momento estou com a ideia de que vou gastar 500€-600€ nas questões em cima referidas.

Temos de combinar um café para trocar umas ideias e impressões apenas tenho "medo" de quando vir o seu Free de perder a cabeça :rofl:

Um grande abraço :ok:
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Começando pelo mais importante..... No mundo automóvel não podemos perder a cabeça, eu perdi a minha quando fiz negócio com o ex proprietário, e depois disso tenho vindo a perder a carteira aos poucos lol.

De qualquer forma, na conversa telefónica que tivemos deu para perceber que você já não é "nenhum menino" no mundo dos TT's dado que teve uma quantidade considerável de carros.

Caso necessite dum entendido na matéria, ja sabe quem é o meu mecânico, de qualquer forma o seu amigo dos Frontera também o deve poder ajudar e nesse caso será alguém da sua inteira confiança a mexer no bicho.

Por outro lado, dada a quantidade de Freelander que existem há venda,se decidice vender o seu agora,muito dificilmente nao iria perder dinheiro, sendo que para um entendido em Freelander a falta de TC/HDC e um ponto contra.



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

Bmiguelpaiva Escreveu:Começando pelo mais importante..... No mundo automóvel não podemos perder a cabeça, eu perdi a minha quando fiz negócio com o ex proprietário, e depois disso tenho vindo a perder a carteira aos poucos lol.

De qualquer forma, na conversa telefónica que tivemos deu para perceber que você já não é "nenhum menino" no mundo dos TT's dado que teve uma quantidade considerável de carros.

Caso necessite dum entendido na matéria, ja sabe quem é o meu mecânico, de qualquer forma o seu amigo dos Frontera também o deve poder ajudar e nesse caso será alguém da sua inteira confiança a mexer no bicho.

Por outro lado, dada a quantidade de Freelander que existem há venda,se decidice vender o seu agora,muito dificilmente nao iria perder dinheiro, sendo que para um entendido em Freelander a falta de TC/HDC e um ponto contra.



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Por vezes é bom perdermos a cabeça :D isto dos automóveis principalmente para quem gosta ( como é o meu caso) faz algumas compras emocionais e não tanto racionais.
A minha experiência em outros TT diz me que...ha sempre alguma coisa a fazer/gastar dinheiro temos é de saber parar...todos tem as suas manhas uns mais bicudos que outros

Quanto ao perder dinheiro no Free numa possível venda não sei...também ainda não me passou pela cabeça esse cenário (de vender) o que quero é neste momento por o viscoso a 100% (não está a preso mas sinto já um abrandamento) mudar os apoios...e tratar das bombas de embraiagem de resto parce-me estar tudo ok.

O amigo dos fronteras mexe no Free se eu pedir mas gostaria que fosse alguém com experiência na LR (aí vou dar uma apitadela para combinar com o seu mecânico) acho mesmo fundamental ser alguém que trate por TU o Free aliás por norma em todos os TT que tenho/tive foram sempre pessoas muito entendidas nas marcas/modelos em questão ou seja tratavam 90% dessas modelos/marcas mas mexiam em outro qualquer TT.

A falta do HDC e TC concordo que é um ponto fraco, mas acredito que se o condutor tiver cabeça o Free faz o que outro Free com HDC e TC faz...digo eu :roll: além disso como já tinha dito o grande objectivo deste Free é dar umas voltas ali para a zona da Lagoa de Albufeira com a família :) sem grande stress caso contrário não teria escolhido o Free
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Simplificando a resposta.....realmente é verdade,a sua intenção seria usar o freelander na sua casa de ferias,e para isso o freelander em modo cabrio e o indicado,e se bem me lembro você ainda mantem um p@tr#l,portanto se tiver necessidade duma TTzada dura esse aguenta perfeitamente.

Alem do mais você deve ter uma experiência considerável em TT ao contrário de mim.....

Em termos de peças, se necessitar é só passar pela MotorMaquina.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

O Free esta parado há 1 semana mas não por culpa dele (por enquanto :rofl: ) mas porque o dono fez uma ruptura parcial de ligamentos e não consigo fazer algumas coisas que já deviam estar em andamento.
Mas não quer dizer que esteja esquecido... Hoje mais uma voltinha a motormaquina para encomendar 3 parafusos(3€ cada um :o ) e aproveitei para dar mais um miminho ao Free...
Manete de velocidade nova...a antiga estava partida entre a manete e o plástico (que na maior parte dos Free's é onde está o gatilho) 13,76€ :cool:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

Amanhã chega o kit das bombas da embraiagem e o fole novo da manete da caixa de velocidades ;)

Fica a faltar o recondicionamento do viscoso e por 2 apoios do viscoso...

E os 4 pneus (tem sido uma luta)

Amanhã posto aqui como foi retirar e repor as bombas de embraiagem e apartir daqui muito provavelmente ja não serei eu a mexer em mais nada e sempre o mecânico (poucas vezes espero)

Abraço a todos :ok:
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

E hoje já chegou as bombas da embraiagem e o fole da manete da caixa de velocidades mais logo vou tentar montar as bombas e vou tentar reproduzir o trabalho.

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por BGomes »

De onde mandaste vir o fole? Também preciso de um mas depois vou revestir a ficha da manete para não voltar a danificar o novo.

Abraço
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por Bmiguelpaiva »

G4Free Escreveu:Amanhã chega o kit das bombas da embraiagem e o fole novo da manete da caixa de velocidades ;)

Fica a faltar o recondicionamento do viscoso e por 2 apoios do viscoso...

E os 4 pneus (tem sido uma luta)

Amanhã posto aqui como foi retirar e repor as bombas de embraiagem e apartir daqui muito provavelmente ja não serei eu a mexer em mais nada e sempre o mecânico (poucas vezes espero)

Abraço a todos :ok:
Pneus, ligue há Xarepa Pneus,nos negrais.

Yokohama geollander em 195/80R15 ficam a 88€.
Responder