Freelander Vianense (mais um!!)
-
- iniciante TT
- Mensagens: 48
- Registado: 19 mar 2015 22:23
- Land Rover: Ex - Range Rover P38 DSE '96
Freelander 2.0 Di '98 - Sócio LCP: 3777
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo
Freelander Vianense (mais um!!)
Olá companheiros de luTTa!
E, finalmente, ca estou eu a apresentar-me. A mim e à minha nova máquina!
Eu sou Pedro, 37 aninhos e de Viana do Castelo. E a minha máquina é um belíssimo Range Rover P38 DSE de 1996.
A vontade de ter um LAND ROVER é antiga, e desta foi de vez.
Como seria de esperar, já veio com alguma falta de mimos, pelo que vou ter de lhe dar a devida atenção e algum carinho, para as birras não se tornarem em amuos.
Desde ja agradeço toda a ajuda para dar conta das birrinhas do menino...
1) A suspensão pneumática ja foi substituída por molas, mas os erros estão todos la (no display do computador de bordo);
2) O botão das redutoras está la a fazer um belo feitio;
3) O fecho central funciona a base do braço esticado para as portas do passageiro e portas de trás;
4) O botão de abrir o depósito de combustível foi substituído por um cordãozinho na mala;
5) Em andamento a baixas rotação (1000/1500 rpm), as vezes dá uns coices (cavalos a mais, será?);
6) Ar condicionado e chaufagem, outra miragem...
Apesar de tudo isto, resolvi dar-lhe uma oportunidade de ter uma nova vida, digna da bela maquina que é para depois aproveitar e fazer uns risquinhos de silvas e mato pela sua linda pintura verde.
E, finalmente, ca estou eu a apresentar-me. A mim e à minha nova máquina!
Eu sou Pedro, 37 aninhos e de Viana do Castelo. E a minha máquina é um belíssimo Range Rover P38 DSE de 1996.
A vontade de ter um LAND ROVER é antiga, e desta foi de vez.
Como seria de esperar, já veio com alguma falta de mimos, pelo que vou ter de lhe dar a devida atenção e algum carinho, para as birras não se tornarem em amuos.
Desde ja agradeço toda a ajuda para dar conta das birrinhas do menino...
1) A suspensão pneumática ja foi substituída por molas, mas os erros estão todos la (no display do computador de bordo);
2) O botão das redutoras está la a fazer um belo feitio;
3) O fecho central funciona a base do braço esticado para as portas do passageiro e portas de trás;
4) O botão de abrir o depósito de combustível foi substituído por um cordãozinho na mala;
5) Em andamento a baixas rotação (1000/1500 rpm), as vezes dá uns coices (cavalos a mais, será?);
6) Ar condicionado e chaufagem, outra miragem...
Apesar de tudo isto, resolvi dar-lhe uma oportunidade de ter uma nova vida, digna da bela maquina que é para depois aproveitar e fazer uns risquinhos de silvas e mato pela sua linda pintura verde.
Última edição por pedrochines em 02 nov 2018 21:19, editado 1 vez no total.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 36
- Registado: 14 out 2016 15:26
- Land Rover: discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 3799
- RTI: 0
- Localização: Setubal
Re: P38 Vianense
Assim é que é falar...
- Naflopes
- júnior TT
- Mensagens: 182
- Registado: 06 jun 2016 20:22
- Land Rover: Defender 2.4 Puma 2011
- Sócio LCP: 3644
- RTI: 0
- Localização: Santarém
Re: P38 Vianense
e força ai nessa recuperação
- G4Free
- júnior TT
- Mensagens: 94
- Registado: 26 jun 2017 12:52
- Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
- RTI: 0
Re: P38 Vianense
Isso só precisa de carinho
-
- iniciante TT
- Mensagens: 48
- Registado: 19 mar 2015 22:23
- Land Rover: Ex - Range Rover P38 DSE '96
Freelander 2.0 Di '98 - Sócio LCP: 3777
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo
Re: P38 Vianense
Obrigado a todos pelas boas vindas.
O fim de semana foi aproveitado para fazer os primeiros quilómetros com a máquina, para aproveitar um bocadinho a nova aquisição e para tentar descobrir se ele se queixa de mais alguma coisa.
E lá descobri mais algumas coisinhas... Também tenho o "erro sunroof not set".
O que mais me preocupa, continua a ser a falha de rotação em regimes baixos. E acontece com o motor a quente...
Hoje experimentei, mal peguei nele, andar em 3ª, 4ª ou 5ª às mil e poucas rpm e anda normalmente.
Depois de fazer uns bons quilómetros, e com o motor já quente, lá começa ele a falhar. Perde a rotação momentaneamente, mas se embraiar ou acelerar lá volta ao normal.
E a quente, também tenho de insistir um bocadinho mais de tempo para ele pegar.
Estarão as duas coisas relacionadas?
A prioridade é resolver esta "tosse que o menino tem".
E também o porquê das baixas teimarem em não entrar.
O fim de semana foi aproveitado para fazer os primeiros quilómetros com a máquina, para aproveitar um bocadinho a nova aquisição e para tentar descobrir se ele se queixa de mais alguma coisa.
E lá descobri mais algumas coisinhas... Também tenho o "erro sunroof not set".
O que mais me preocupa, continua a ser a falha de rotação em regimes baixos. E acontece com o motor a quente...
Hoje experimentei, mal peguei nele, andar em 3ª, 4ª ou 5ª às mil e poucas rpm e anda normalmente.
Depois de fazer uns bons quilómetros, e com o motor já quente, lá começa ele a falhar. Perde a rotação momentaneamente, mas se embraiar ou acelerar lá volta ao normal.
E a quente, também tenho de insistir um bocadinho mais de tempo para ele pegar.
Estarão as duas coisas relacionadas?
A prioridade é resolver esta "tosse que o menino tem".
E também o porquê das baixas teimarem em não entrar.
- G4Free
- júnior TT
- Mensagens: 94
- Registado: 26 jun 2017 12:52
- Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
- RTI: 0
Re: P38 Vianense
De P38 percebo muito pouco, mas pelos sintomas não será bomba injectora?
Digo isto pois um dos sintomas de uma bomba injectora com mau funcionamento é custar a pegar a quente.
De qualquer forma começa pelo mais básico mudar os filtros
E tenta ligar a máquina para ver os erros
O pessoal dos P38 já aí vem dar uma ajudinha
Digo isto pois um dos sintomas de uma bomba injectora com mau funcionamento é custar a pegar a quente.
De qualquer forma começa pelo mais básico mudar os filtros
E tenta ligar a máquina para ver os erros
O pessoal dos P38 já aí vem dar uma ajudinha
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: P38 Vianense
Boas:
Parabéns pela aquisição. No que puder dar ajuda, só precisas de dar um salto ao Cabedelo. Ainda tenho por lá umas peças do anterior, que te podem dar jeito...
O pegar mal a quente é normal nestes bichos, existe uma caixinha magica que se coloca junto à centralina para enganar o sensor de temperatura do motor, e depois passa a pegar normalmente. Podes ler aqui: http://www.rangerovers.net/forum/7-rang ... t-fix.html , alias, este forum tem muita informação sobre os problemas comuns dos P38...
Fecho central a não funcionar, se fosse eu começava por ver o fecho da porta do lado do condutor, já que é ele que dá sinal as restantes portas para abrir. Os micro-switchs costumam dar o berro.
Para tirares algumas duvidas, lê a saga #3, tens lá muita informação...
Parabéns pela aquisição. No que puder dar ajuda, só precisas de dar um salto ao Cabedelo. Ainda tenho por lá umas peças do anterior, que te podem dar jeito...
O pegar mal a quente é normal nestes bichos, existe uma caixinha magica que se coloca junto à centralina para enganar o sensor de temperatura do motor, e depois passa a pegar normalmente. Podes ler aqui: http://www.rangerovers.net/forum/7-rang ... t-fix.html , alias, este forum tem muita informação sobre os problemas comuns dos P38...
Fecho central a não funcionar, se fosse eu começava por ver o fecho da porta do lado do condutor, já que é ele que dá sinal as restantes portas para abrir. Os micro-switchs costumam dar o berro.
Para tirares algumas duvidas, lê a saga #3, tens lá muita informação...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: P38 Vianense
http://www.ebay.co.uk/itm/Hot-Starting- ... 0765972074
kit de resolução do custar a pegar a quente...
O estar a soluçar, pode ser um dos sensores do motor ou da bomba injetora, mas começa por uma boa revisão, e coloca um oleo bom nesse motor (necessita de ser aprovado pela BMW), já que é esquisito, não fosse ele um bmw...
kit de resolução do custar a pegar a quente...
O estar a soluçar, pode ser um dos sensores do motor ou da bomba injetora, mas começa por uma boa revisão, e coloca um oleo bom nesse motor (necessita de ser aprovado pela BMW), já que é esquisito, não fosse ele um bmw...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
-
- iniciante TT
- Mensagens: 48
- Registado: 19 mar 2015 22:23
- Land Rover: Ex - Range Rover P38 DSE '96
Freelander 2.0 Di '98 - Sócio LCP: 3777
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo
Re: P38 Vianense
Obrigado G4Free e mpblue.
Pois é mpblue, depois de andar a "namorar" os Freelander, e da tua preciosa ajuda, lá me decidi pelo P38.
Agora é ver o que o futuro me reserva.
Ainda tenho de perceber melhor do que ele se queixa.
Se fosse a bomba injetora ele não devia soluçar e custar a pegar sempre? Mesmo a frio?
De manhã quando o ponho a trabalhar pega bem e à primeira. Depois de quente nem é que custe a pegar, apenas tenho de insistir no arranque mais uns segundos...
Não poderá também ter alguma coisa a ver com a bomba secundária do depósito?
Quanto ao fecho central, o Range veio apenas com uma chave e sem comando. A abertura é feita pelo único canhão da porta, na porta do condutor.
Um dia destes passo a ponte e vou mostrar-te a máquina.
Pois é mpblue, depois de andar a "namorar" os Freelander, e da tua preciosa ajuda, lá me decidi pelo P38.
Agora é ver o que o futuro me reserva.
Ainda tenho de perceber melhor do que ele se queixa.
Se fosse a bomba injetora ele não devia soluçar e custar a pegar sempre? Mesmo a frio?
De manhã quando o ponho a trabalhar pega bem e à primeira. Depois de quente nem é que custe a pegar, apenas tenho de insistir no arranque mais uns segundos...
Não poderá também ter alguma coisa a ver com a bomba secundária do depósito?
Quanto ao fecho central, o Range veio apenas com uma chave e sem comando. A abertura é feita pelo único canhão da porta, na porta do condutor.
Um dia destes passo a ponte e vou mostrar-te a máquina.
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: P38 Vianense
gabo a coragem de comprar um p38 com essa lista de problema
começando pelo problema mais grave.
tens o cabeçote da bomba injetora a dar as ultimas
a frio faz boa leitura mas quando aquece faz esse efeito
o fecho central é mais um problema típico e isso so demonstra o quanto desleixado era o dono.
espero que tenhas pago muito pouco por esse p38 porque para o reparares bem tens pelo menos uns 2000 euros para investir.
so no para a bomba prepara uns 800 euros
cada fechadura na casa dos 150 euros novas
a climatização deve ser um ou mais blends com problemas.
sem contar com a muda da bomba de agua e termostato que são vitais etc
começando pelo problema mais grave.
tens o cabeçote da bomba injetora a dar as ultimas
a frio faz boa leitura mas quando aquece faz esse efeito
o fecho central é mais um problema típico e isso so demonstra o quanto desleixado era o dono.
espero que tenhas pago muito pouco por esse p38 porque para o reparares bem tens pelo menos uns 2000 euros para investir.
so no para a bomba prepara uns 800 euros
cada fechadura na casa dos 150 euros novas
a climatização deve ser um ou mais blends com problemas.
sem contar com a muda da bomba de agua e termostato que são vitais etc
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
- iniciante TT
- Mensagens: 48
- Registado: 19 mar 2015 22:23
- Land Rover: Ex - Range Rover P38 DSE '96
Freelander 2.0 Di '98 - Sócio LCP: 3777
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo
Re: P38 Vianense
Obrigado Paulo Jorge.
Coragem é coisa que não me falta
O gosto pela máquina há-de compensar todo este "sacrifício".
Até já o apelidei de "kinder". Veio com muitas surpresas...
A juntar à lista tenho uma fuga de gasóleo pelo injetor piloto... Cheirava-me a gasóleo e andei a cuscar de onde ele viria.
Não poderão vir daqui as falhas no motor?
A mudança da bomba de água e do termostato já estava planeada. E se calhar, por precaução mudo também o viscoso da ventoinha.
Já me falaram de si... Pena estar longe!
Também queria ligar o Range à máquina, porque me cheira que tem alguma marosca na centralina que está por baixo do banco do condutor.
Digo eu, que pouco percebo da coisa... Mas como as baixas também não entram... Aparece sempre a mensagem "Select Neutral" no painel do C.B.
Coragem é coisa que não me falta
O gosto pela máquina há-de compensar todo este "sacrifício".
Até já o apelidei de "kinder". Veio com muitas surpresas...
A juntar à lista tenho uma fuga de gasóleo pelo injetor piloto... Cheirava-me a gasóleo e andei a cuscar de onde ele viria.
Não poderão vir daqui as falhas no motor?
A mudança da bomba de água e do termostato já estava planeada. E se calhar, por precaução mudo também o viscoso da ventoinha.
Já me falaram de si... Pena estar longe!
Também queria ligar o Range à máquina, porque me cheira que tem alguma marosca na centralina que está por baixo do banco do condutor.
Digo eu, que pouco percebo da coisa... Mas como as baixas também não entram... Aparece sempre a mensagem "Select Neutral" no painel do C.B.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: P38 Vianense
Seja muito bem vindo conterrâneo pedrochines
boa sorte com o Kinder
boa sorte com o Kinder
-
- iniciante TT
- Mensagens: 48
- Registado: 19 mar 2015 22:23
- Land Rover: Ex - Range Rover P38 DSE '96
Freelander 2.0 Di '98 - Sócio LCP: 3777
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo
Re: P38 Vianense
Obrigado FLG!
A ver se fica operacional a tempo do 4° encontro de Viana... :P
A ver se fica operacional a tempo do 4° encontro de Viana... :P
-
- iniciante TT
- Mensagens: 48
- Registado: 19 mar 2015 22:23
- Land Rover: Ex - Range Rover P38 DSE '96
Freelander 2.0 Di '98 - Sócio LCP: 3777
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo
Re: P38 Vianense
Chegaram as férias e com mais tempo disponivel la comecei a tratar do Kinder.
Depois de muita pesquisa, muitas horas de leitura e ajuda/opiniões, foi hora de passar à ação.
As falhas do motor irritavam-me profundamente!!
Como tenho intenção de substituir algumas peças, comecei por montar um sensor da cambota novo.
De seguida, desliguei o injetor piloto e... Toca a rolar.
E falhas, para já nada!
Próxima tarefa: comprar e substituir o injetor piloto!
E esperar que fique bom, sem ter que reparar a bomba injetora.
A ver se a minha teoria está certa...
Depois de muita pesquisa, muitas horas de leitura e ajuda/opiniões, foi hora de passar à ação.
As falhas do motor irritavam-me profundamente!!
Como tenho intenção de substituir algumas peças, comecei por montar um sensor da cambota novo.
De seguida, desliguei o injetor piloto e... Toca a rolar.
E falhas, para já nada!
Próxima tarefa: comprar e substituir o injetor piloto!
E esperar que fique bom, sem ter que reparar a bomba injetora.
A ver se a minha teoria está certa...
-
- iniciante TT
- Mensagens: 48
- Registado: 19 mar 2015 22:23
- Land Rover: Ex - Range Rover P38 DSE '96
Freelander 2.0 Di '98 - Sócio LCP: 3777
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo
Re: P38 Vianense
Tal como estava planeado, foi hoje substituido o injetor piloto por um novo.
Depois de uma voltas, motor quente e na temperatura normal e... nada de falhas!
Esperemos que tenha ficado resolvido.
Próxima intervenção: limpeza de todo o circuito de refrigeração, anticongelante novo, bomba de água e termostato novos.
E porque nestas coisas não se pode parar, estou já a pensar na solução para a próxima birra do menino: engrenar as baixas!
Eu até pensava que o botão só lá estava a fazer bonito, mas depois de tantas tentativas lá consegui engrenar as baixas.
Conclusão: aquilo funciona mas é só quando lhe apetece.
Mas o Kinder não pode ter vontade própria nestas coisas, as baixas tem de funcionar quando eu precisar...
Assim, fica excluido o motor das baixas não funcionar.
Poderá ser algum mau contacto e que só o faz funcionar as vezes?
Um pormenor que poderá ser relevante nesta birrinha:
Motor a trabalhar, em ponto motor e nada de "avisos" no quadrante (quer dizer, só aparece o do airbag).
Mal se engrena umas das mudanças (incluindo a marcha a tras) aparece a mensagem "select neutral", que se mantem com o RR em andamento.
Com esta mensagem no quadrante, que fica fixa, não consigo sequer mudar nem visualizar as informações do computador de bordo.
Estranho é que uma vez ou outra, este erro desaparece e fica tudo normal.
Será o switch do ponto morto em fase terminal?
Estará este aviso relacionado com as baixas não entrarem normalmente?
Desde já, muito obrigado.
Depois de uma voltas, motor quente e na temperatura normal e... nada de falhas!
Esperemos que tenha ficado resolvido.
Próxima intervenção: limpeza de todo o circuito de refrigeração, anticongelante novo, bomba de água e termostato novos.
E porque nestas coisas não se pode parar, estou já a pensar na solução para a próxima birra do menino: engrenar as baixas!
Eu até pensava que o botão só lá estava a fazer bonito, mas depois de tantas tentativas lá consegui engrenar as baixas.
Conclusão: aquilo funciona mas é só quando lhe apetece.
Mas o Kinder não pode ter vontade própria nestas coisas, as baixas tem de funcionar quando eu precisar...
Assim, fica excluido o motor das baixas não funcionar.
Poderá ser algum mau contacto e que só o faz funcionar as vezes?
Um pormenor que poderá ser relevante nesta birrinha:
Motor a trabalhar, em ponto motor e nada de "avisos" no quadrante (quer dizer, só aparece o do airbag).
Mal se engrena umas das mudanças (incluindo a marcha a tras) aparece a mensagem "select neutral", que se mantem com o RR em andamento.
Com esta mensagem no quadrante, que fica fixa, não consigo sequer mudar nem visualizar as informações do computador de bordo.
Estranho é que uma vez ou outra, este erro desaparece e fica tudo normal.
Será o switch do ponto morto em fase terminal?
Estará este aviso relacionado com as baixas não entrarem normalmente?
Desde já, muito obrigado.
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: P38 Vianense
Boas:
Mete-te debaixo dele, e vê se a ficha esta bem encaixada e não tem humidade. se estiver tudo bem com a ficha, pode ser o sensor.
Quando tive o Discovery, ele vinha com um sensor de marcha atrás errado, que o anterior dono tinha instalado.
Se não for o sensor, poderá ser o seletor de mudanças estar mal afinado. Tens alguma mudança que custe a entrar?
Mete-te debaixo dele, e vê se a ficha esta bem encaixada e não tem humidade. se estiver tudo bem com a ficha, pode ser o sensor.
Quando tive o Discovery, ele vinha com um sensor de marcha atrás errado, que o anterior dono tinha instalado.
Se não for o sensor, poderá ser o seletor de mudanças estar mal afinado. Tens alguma mudança que custe a entrar?
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
-
- iniciante TT
- Mensagens: 48
- Registado: 19 mar 2015 22:23
- Land Rover: Ex - Range Rover P38 DSE '96
Freelander 2.0 Di '98 - Sócio LCP: 3777
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo
Re: P38 Vianense
Boas,
E obrigado.
Também desconfio do sensor de "ponto morto". As mudanças entram todas bem!
Este sensor e o da marcha-a-tras estão por cima da caixa de velocidades?
É preciso desmontar a caixa para trocar ou consegue ter-se acesso pelo interior? Desmontando os plásticos da consola central...
Vou investigar, e se acrescentar esses sensores à lista das compras!
E obrigado.
Também desconfio do sensor de "ponto morto". As mudanças entram todas bem!
Este sensor e o da marcha-a-tras estão por cima da caixa de velocidades?
É preciso desmontar a caixa para trocar ou consegue ter-se acesso pelo interior? Desmontando os plásticos da consola central...
Vou investigar, e se acrescentar esses sensores à lista das compras!
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: P38 Vianense
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
-
- iniciante TT
- Mensagens: 48
- Registado: 19 mar 2015 22:23
- Land Rover: Ex - Range Rover P38 DSE '96
Freelander 2.0 Di '98 - Sócio LCP: 3777
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: P38 Vianense
deves ter o sensor passo a passa do caixa de transferência danificado
se esse sensor não estiver bom o sistema vai pensar que estas em andamento
se esse sensor não estiver bom o sistema vai pensar que estas em andamento
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl