Balta
- Fabio Prata
- master TT
- Mensagens: 1518
- Registado: 31 jan 2008 11:17
- Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
- Sócio LCP: 2400
- RTI: 0
- Localização: England
Re: Balta
Maravilha.
Eu adorava ter um ai para as minhas ferias!
Eu adorava ter um ai para as minhas ferias!
- balta
- pleno TT
- Mensagens: 813
- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
- Localização: Moçambique/Malawi/Valongo
Re: Balta
Camarada Filipe,
Foram apenas os mesmos 30.54€ que também gastei o ano passado (pois não houve aumento...).
Desta vez só me dei ao trabalho de mudar o oleo (pois já estava na altura de mudar).
Foi mesmo à confiança
Grande abraço a todos e até breve
Foram apenas os mesmos 30.54€ que também gastei o ano passado (pois não houve aumento...).
Desta vez só me dei ao trabalho de mudar o oleo (pois já estava na altura de mudar).
Foi mesmo à confiança
Grande abraço a todos e até breve
- balta
- pleno TT
- Mensagens: 813
- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
- Localização: Moçambique/Malawi/Valongo
Re: Balta
Boa tarde camaradas,
Quero aqui deixar uma breve descrição do que foi cerca de semana e meia de volta do meu Landinho nas minhas férias de Natal.
Após 16 anos a rolar todos os dias e com alguns sobre aquecimentos, a colaça deu o berro!
Graças ao contacto que o Rui Marinho me forneceu, foi possível arranjar um colaça para motor de 5 apoios. Mais uma vez, obrigado Rui e Lourenço.
E assim foi, meter as mão na massa (ao ponto de ficar com as unhas encardidas durante 15 dias):
Substituição de relas, bomba de gasóleo e limpeza do bloco
Substituição de vedantes e juntas, filtros (nomeadamente o que está à saída do depósito, estava com uma gosma que só visto! Acho que nunca tinha sido mexido…)
Limpeza da caixa, substituição de vedantes, valvulina, etc.
E finalmente a montagem da “nova colaça” e respetiva afinação (que diga-se de passagem, não foi fácil). Mas depois de muita paciência, depois de purgar tudo e mais alguma coisa, depois de afinar e voltar a re-afinar, parece um relógio suíço!
Já agora, está alguém interessado em compra-lo? Qual seria a vossa melhor oferta?
Espero que aguente mais 16 anos e que eu esteja cá para ver.
Quero aqui deixar uma breve descrição do que foi cerca de semana e meia de volta do meu Landinho nas minhas férias de Natal.
Após 16 anos a rolar todos os dias e com alguns sobre aquecimentos, a colaça deu o berro!
Graças ao contacto que o Rui Marinho me forneceu, foi possível arranjar um colaça para motor de 5 apoios. Mais uma vez, obrigado Rui e Lourenço.
E assim foi, meter as mão na massa (ao ponto de ficar com as unhas encardidas durante 15 dias):
Substituição de relas, bomba de gasóleo e limpeza do bloco
Substituição de vedantes e juntas, filtros (nomeadamente o que está à saída do depósito, estava com uma gosma que só visto! Acho que nunca tinha sido mexido…)
Limpeza da caixa, substituição de vedantes, valvulina, etc.
E finalmente a montagem da “nova colaça” e respetiva afinação (que diga-se de passagem, não foi fácil). Mas depois de muita paciência, depois de purgar tudo e mais alguma coisa, depois de afinar e voltar a re-afinar, parece um relógio suíço!
Já agora, está alguém interessado em compra-lo? Qual seria a vossa melhor oferta?
Espero que aguente mais 16 anos e que eu esteja cá para ver.