Islandia Julho 2018
-
- iniciante TT
- Mensagens: 16
- Registado: 04 ago 2017 08:15
- Land Rover: Freelander2 S 2.2td4 2009
- RTI: 0
- Localização: Tomar
- Contacto:
Islandia Julho 2018
Inicialmente tinha previsto ir com o Freelander2 no ferry, mas devido á escassez de tempo optei por ir de avião e alugar um 4x4 no local.
Para não haver surpresas devido á grande procura já adquiri os bilhetes , iremos no 21 e voltamos no 28 de Julho.
Reservamos o voo na Iceland Air de Geneve para a capital Reykjavik , mas de Portugal o mais económico é ir ate Londres e de la apanhar um direto a Reykjavik na EasyJet.
Já reservei alguns alojamentos devido a grande procura, mas agora com tempo irei fazendo algumas rectificaçoes assim como irei adicionar algumas noites em campings.
O 4x4 também já esta reservado , a agencia foi a http://www.iceland4x4carrental.com pois nas tradicionais agencias de aluguer os valores são exorbitantes ,as opções a bom preço eram o Jimny o Duster e j##p Patriot, acabei por escolher o Patriot pois era o mais espaçoso e maciço para afrontar as pistas e atravessar os rios.
O percurso já esta deliniado são 1370km divididos em 6 etapas dos quais cerca de 400 em TT. A principal estrada da Islândia é a N1 (ring road) que dá a volta ao país junto ao litoral é alcatroada e de boa qualidade, pois tirando as zonas urbanas a maior parte das vias de comunicação rodoviárias são pistas de gravilha. Iremos passar por algumas atrações do famoso "golden circle"conjunto de quedas de água, falhas tactonicas e fenômenos geotermais , faremos a famosa pista F35 que atravessa o interior nos levara ate ao norte para mais umas deslumbrantes paisagens e atrações.
A descrição detalhada das etapas:
1º Dia - Chegada ao aeroporto de Keflavic , levantamento do 4x4 e pernoitamento em Reykjavik.
2º Dia 220km - Saida de Reykjavik para passar no P. Nacional de Pingvellir (falhas tactonicas), Selfoss (cascata), Skagofoss(cascata) pernoitamento em Vik.
3º Dia 364km -Saida de Vik para a pista F35 com passagem por Geysir (o original) , Gulfoss (famosa cascata),pequeno desvio para a pista F335 Hagavatn (lago glaciar) e pernoitamento em Hveravellir que é uma espécie de "oásis" geotermal no deserto interior.
4º Dia 443km -De Hveravellir até Myvatn região vulcânica com um lago espectacular onde iremos pernoitar.
5º Dia 340km -De Myvatn com passagem em Detifoss (cascata) ,na aldeia piscatoria Husavik ( avistamento de baleias) e pernoitamento em Akureyri.
6º Dia 380km -De Akureyri ate Reykjavik para visitar a capital.
7º Dia 70km De Reykjavik com passagem na Blue Lagoon entrega do 4x4 e pernoitamento em Keflavik
8º Dia Adeus Islândia
P.S. deixei alguns espaços temporais para poder improvisar pois cada km que se faz é já por si uma "atração" ...
Para não haver surpresas devido á grande procura já adquiri os bilhetes , iremos no 21 e voltamos no 28 de Julho.
Reservamos o voo na Iceland Air de Geneve para a capital Reykjavik , mas de Portugal o mais económico é ir ate Londres e de la apanhar um direto a Reykjavik na EasyJet.
Já reservei alguns alojamentos devido a grande procura, mas agora com tempo irei fazendo algumas rectificaçoes assim como irei adicionar algumas noites em campings.
O 4x4 também já esta reservado , a agencia foi a http://www.iceland4x4carrental.com pois nas tradicionais agencias de aluguer os valores são exorbitantes ,as opções a bom preço eram o Jimny o Duster e j##p Patriot, acabei por escolher o Patriot pois era o mais espaçoso e maciço para afrontar as pistas e atravessar os rios.
O percurso já esta deliniado são 1370km divididos em 6 etapas dos quais cerca de 400 em TT. A principal estrada da Islândia é a N1 (ring road) que dá a volta ao país junto ao litoral é alcatroada e de boa qualidade, pois tirando as zonas urbanas a maior parte das vias de comunicação rodoviárias são pistas de gravilha. Iremos passar por algumas atrações do famoso "golden circle"conjunto de quedas de água, falhas tactonicas e fenômenos geotermais , faremos a famosa pista F35 que atravessa o interior nos levara ate ao norte para mais umas deslumbrantes paisagens e atrações.
A descrição detalhada das etapas:
1º Dia - Chegada ao aeroporto de Keflavic , levantamento do 4x4 e pernoitamento em Reykjavik.
2º Dia 220km - Saida de Reykjavik para passar no P. Nacional de Pingvellir (falhas tactonicas), Selfoss (cascata), Skagofoss(cascata) pernoitamento em Vik.
3º Dia 364km -Saida de Vik para a pista F35 com passagem por Geysir (o original) , Gulfoss (famosa cascata),pequeno desvio para a pista F335 Hagavatn (lago glaciar) e pernoitamento em Hveravellir que é uma espécie de "oásis" geotermal no deserto interior.
4º Dia 443km -De Hveravellir até Myvatn região vulcânica com um lago espectacular onde iremos pernoitar.
5º Dia 340km -De Myvatn com passagem em Detifoss (cascata) ,na aldeia piscatoria Husavik ( avistamento de baleias) e pernoitamento em Akureyri.
6º Dia 380km -De Akureyri ate Reykjavik para visitar a capital.
7º Dia 70km De Reykjavik com passagem na Blue Lagoon entrega do 4x4 e pernoitamento em Keflavik
8º Dia Adeus Islândia
P.S. deixei alguns espaços temporais para poder improvisar pois cada km que se faz é já por si uma "atração" ...
-
- iniciante TT
- Mensagens: 29
- Registado: 16 mai 2017 09:35
- Land Rover: '96 Discovery 300tdi
- RTI: 0
- Localização: Grande Lisboa
Re: Islandia Julho 2018
Ora aqui está algo que espero um dia vir a fazer...dream trip!
-
- júnior TT
- Mensagens: 268
- Registado: 15 out 2006 23:01
- Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado. - Sócio LCP: 1835
- RTI: 0
- Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo
Re: Islandia Julho 2018
Excelente projecto.
O tempo passa bem depressa e está quase lá. Se tiver mais contatos e conforme vá tendo novidades, post aqui no forum.
Depois da viagem, peço-lhe mais dicas, caso não se importe
Força com a aventura.
Cumprimentos,
Fernando.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 16
- Registado: 04 ago 2017 08:15
- Land Rover: Freelander2 S 2.2td4 2009
- RTI: 0
- Localização: Tomar
- Contacto:
Re: Islandia Julho 2018
Pois é está a aproximar-se a data...mas por mim podia ser já amanhafernando gonçalves Escreveu:
Excelente projecto.
O tempo passa bem depressa e está quase lá. Se tiver mais contatos e conforme vá tendo novidades, post aqui no forum.
Depois da viagem, peço-lhe mais dicas, caso não se importe
Força com a aventura.
Cumprimentos,
Fernando.
Agora tenho andado só a limar algumas arestas... á medida que hajam novidades irei postar-las.
- ruimarinho
- Site Admin
- Mensagens: 3205
- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
- Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
- Contacto:
- nuno.1
- maníaco TT
- Mensagens: 4397
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
- Localização: Guarda
- Contacto:
Re: Islandia Julho 2018
A ideia original de ferry era fazer escala nas ilhas faroe?
Demoravas mais tempo, mas tens ideia se fazendo dessa forma os custos seriam maiores ou menores?
Vão várias viaturas ou só a tua?
Sem dúvida que é uma viagem que sempre sonhei fazer. Quem sabe um dia.
Depois dá-nos feedback.
Demoravas mais tempo, mas tens ideia se fazendo dessa forma os custos seriam maiores ou menores?
Vão várias viaturas ou só a tua?
Sem dúvida que é uma viagem que sempre sonhei fazer. Quem sabe um dia.
Depois dá-nos feedback.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 16
- Registado: 04 ago 2017 08:15
- Land Rover: Freelander2 S 2.2td4 2009
- RTI: 0
- Localização: Tomar
- Contacto:
Re: Islandia Julho 2018
Os custos do ferry são sensivelmente os mesmos, ir direto ou fazendo "escala" nas Faroe.nuno.1 Escreveu:A ideia original de ferry era fazer escala nas ilhas faroe?
Demoravas mais tempo, mas tens ideia se fazendo dessa forma os custos seriam maiores ou menores?
Vão várias viaturas ou só a tua?
Sem dúvida que é uma viagem que sempre sonhei fazer. Quem sabe um dia.
Depois dá-nos feedback.
Inicialmente estava previsto ir com o n#ss@n ou o LAND ROVER, mas tive que optar por ir de avião e alugar la um 4x4, pois não posso perder no total 6 ou 7 dias em ligação de estrada e ferry. Ir de avião não é o mesmo que ir no nosso veículo equipado e com o material de camping, no entanto o avião e o aluguer do veiculo fica-me á volta de 1500euros enquanto que so o ferry ficava em 2000euros mas a isso ainda tinha de acrescentar as despesas de autoestrada e combustível ate Hirtshals na Dinamarca.
Vou so eu e a minha mulher.
-
- júnior TT
- Mensagens: 268
- Registado: 15 out 2006 23:01
- Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado. - Sócio LCP: 1835
- RTI: 0
- Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo
Re: Islandia Julho 2018
As passagens no ferry têm que ser marcadas com antecedência ou então arrisca-se a ficar em lista de espera. Mas para se ganhar algum na viagem, apesar de não ser bem a mesma coisa, é fazer a viagem dessa forma.
Força com essa aventura.
Fernando.
- nuno.1
- maníaco TT
- Mensagens: 4397
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
- Localização: Guarda
- Contacto:
Re: Islandia Julho 2018
Não imaginava que o ferry fosse tão caro...allover Escreveu:
Os custos do ferry são sensivelmente os mesmos, ir direto ou fazendo "escala" nas Faroe.
Inicialmente estava previsto ir com o n#ss@n ou o LAND ROVER, mas tive que optar por ir de avião e alugar la um 4x4, pois não posso perder no total 6 ou 7 dias em ligação de estrada e ferry. Ir de avião não é o mesmo que ir no nosso veículo equipado e com o material de camping, no entanto o avião e o aluguer do veiculo fica-me á volta de 1500euros enquanto que so o ferry ficava em 2000euros mas a isso ainda tinha de acrescentar as despesas de autoestrada e combustível ate Hirtshals na Dinamarca.
Vou so eu e a minha mulher.
Depois coloca fotos e relata a experiência!
Abraço
-
- iniciante TT
- Mensagens: 16
- Registado: 04 ago 2017 08:15
- Land Rover: Freelander2 S 2.2td4 2009
- RTI: 0
- Localização: Tomar
- Contacto:
Re: Islandia Julho 2018
O que é bom também se acaba! E a viagem á Islândia passou a correr, foram 7 dias muito intensos, a cada km que fazia-mos só nos apetecia parar, pois todo o país é uma atração. Fosse cascatas, fenómenos geotermicos, paisagens verdejantes que em poucos metros passava a deserto ou glaciares que nos deixavam maravilhados...
Para ver a fotoreportagem completa ver https://terraland4x4.blogspot.com/2018/ ... ys-in.html
Para ver a fotoreportagem completa ver https://terraland4x4.blogspot.com/2018/ ... ys-in.html
-
- júnior TT
- Mensagens: 268
- Registado: 15 out 2006 23:01
- Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado. - Sócio LCP: 1835
- RTI: 0
- Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo
Re: Islandia Julho 2018
Puramente Excelente!
Parabens!
-
- iniciante TT
- Mensagens: 16
- Registado: 04 ago 2017 08:15
- Land Rover: Freelander2 S 2.2td4 2009
- RTI: 0
- Localização: Tomar
- Contacto: