Turbos de geometria variável (TGV)
- orlando
- júnior TT
- Mensagens: 290
- Registado: 03 out 2005 16:18
- Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
- Sócio LCP: 192
- Localização: oliveira de azemeis
Re: Turbos de geometria variável (TGV)
coloquei um TGV no meu disco 300 e o resultado é deveras impressionante, ja tinha colocado um intercooler maior e a agora colocamos a cereja em cima do bolo
atençao que esta operaçao inclui a transformaçao do colector de escape e o escape tb é alterado, nao passa so pela substituiçao do turbo.em termos de valores rondara os 1000 euros.
atençao que esta operaçao inclui a transformaçao do colector de escape e o escape tb é alterado, nao passa so pela substituiçao do turbo.em termos de valores rondara os 1000 euros.
-
- caloiro TT
- Mensagens: 3
- Registado: 22 fev 2009 11:33
Re: Turbos de geometria variável (TGV)
Boas!
Então e consequências para a longevidade e resistência do motor?
Os consumos e emissões mantêm-se?
É evidente que depende sempre do tipo de condução.
Mas existem algumas alterações de redução de consumos motivado por um maior binário e elastecidade?
Obrigado
Henrique Caetano
Então e consequências para a longevidade e resistência do motor?
Os consumos e emissões mantêm-se?
É evidente que depende sempre do tipo de condução.
Mas existem algumas alterações de redução de consumos motivado por um maior binário e elastecidade?
Obrigado
Henrique Caetano
-
- caloiro TT
- Mensagens: 7
- Registado: 16 abr 2010 06:44
Joke:Ransom
[font=Arial]A Yuppie was sent a ransom note saying that he was to bring $50,000 to the 17th buy cheapest wow goldhole of the country club at 10 o'clock the next day if he ever wanted to see his buy cheapest wow goldwife alive again.
He didn't arrive until almost 12:30. A masked man stepped out from behind some bushes and buy cheapest wow goldgrowled, "What took ya so long? You're over two hours late."
"Hey! Give me a break," buy cheapest wow goldwhined the Yuppie. "I have a 27 handicap."[/font][font=Arial]
[align=left][/font][font=Impact]
[/align][/font]
He didn't arrive until almost 12:30. A masked man stepped out from behind some bushes and buy cheapest wow goldgrowled, "What took ya so long? You're over two hours late."
"Hey! Give me a break," buy cheapest wow goldwhined the Yuppie. "I have a 27 handicap."[/font][font=Arial]
[align=left][/font][font=Impact]
[/align][/font]
- bruno cameirão
- master TT
- Mensagens: 1689
- Registado: 21 mai 2006 11:52
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: bragança
- Contacto:
Re: Turbos de geometria variável (TGV)
bom dia tenho estado a ler este topico com atenção, qual é o turbo que mais se aconselha a usar nos defender td5
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Turbos de geometria variável (TGV)
Viva bruno cameirãobruno cameirão Escreveu:...qual é o turbo que mais se aconselha a usar nos defender td5
o de origem...
Espreita aqui:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=15416
- bruno cameirão
- master TT
- Mensagens: 1689
- Registado: 21 mai 2006 11:52
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: bragança
- Contacto:
Re: Turbos de geometria variável (TGV)
boas
de origem tenho eu queria um mais potente
de origem tenho eu queria um mais potente
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Turbos de geometria variável (TGV)
Olá bruno cameirão
pessoalmente preferia optar por uma repro a la josecamorim...
Falando em "Turvos":
pessoalmente preferia optar por uma repro a la josecamorim...
Falando em "Turvos":
FLG Escreveu:Espreita aqui:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=7&t=15416
- costatt
- júnior TT
- Mensagens: 169
- Registado: 03 jan 2010 23:34
- Land Rover: Range Rover P38
- Sócio LCP: 2460
- RTI: 0
- Localização: Gondomar, Porto
Re: Turbos de geometria variável (TGV)
Então não é que me disseram, que no P38 2.5 encaixa lá direitinho o TGV do BMW 330 ou o X6. Pena é eu ter outras prioridades, senão!!!
- virus3002
- júnior TT
- Mensagens: 268
- Registado: 13 jul 2011 20:11
- Land Rover: Range Rover 200tdi
- Sócio LCP: 2520
- RTI: 0
- Localização: Sertã
Re: Turbos de geometria variável (TGV)
O melhor pros 200 e 300 tdi é o gt2052v que montam os audis a6 2.5tdi..
encaixa perfeitinho nos colectores de escape..
encaixa perfeitinho nos colectores de escape..
- PJHO
- pleno TT
- Mensagens: 732
- Registado: 17 dez 2007 10:54
- Land Rover: Discovery 200 Tdi
- Sócio LCP: 2574
- Localização: Viseu
- Contacto:
Re: Turbos de geometria variável (TGV)
Tenho um turbo desses montado num japonês.virus3002 Escreveu:O melhor pros 200 e 300 tdi é o gt2052v que montam os audis a6 2.5tdi..
encaixa perfeitinho nos colectores de escape..
Fica bom? Fica.
Nunca mais andei descansado? Não!
Bom, mas antes um 2052 do que os turbos monstruosos que só são rentabilizados a alta rotação.
Cuidado com os TGVs.
Não é por acaso que após a euforia inicial muitos dos que aplicaram turbos começam a encostar mais os carrinhos, ou então dedicam-se quase em exclusividade a subir (ou tentar) o poço do inglês ou afins! To each, his own...
Só a minha opinião...
(no meu caso comecei a encostar mais o japonês e a andar com o Disco 200 )
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira
O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
Pedro Henriques de Oliveira
O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
- EdgarGrd
- pleno TT
- Mensagens: 943
- Registado: 12 mai 2013 00:45
- Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000 - Sócio LCP: 2708
- RTI: 0
- Localização: Guarda
Re: Turbos de geometria variável (TGV)
Conta-me mais coisas acerca disto, os porquês, a tua opinião sffPJHO Escreveu:Tenho um turbo desses montado num japonês.virus3002 Escreveu:O melhor pros 200 e 300 tdi é o gt2052v que montam os audis a6 2.5tdi..
encaixa perfeitinho nos colectores de escape..
Fica bom? Fica.
Nunca mais andei descansado? Não!
Até agora ainda só ouvi falar em "canhões" e poderosos..onde estão os contras se a coisa fôr bem feita e equilibrada/ não abusada??PJHO Escreveu: Bom, mas antes um 2052 do que os turbos monstruosos que só são rentabilizados a alta rotação.
Cuidado com os TGVs.
Não é por acaso que após a euforia inicial muitos dos que aplicaram turbos começam a encostar mais os carrinhos, ou então dedicam-se quase em exclusividade a subir (ou tentar) o poço do inglês ou afins! To each, his own...
Só a minha opinião...
(no meu caso comecei a encostar mais o japonês e a andar com o Disco 200 )
-
- iniciante TT
- Mensagens: 45
- Registado: 20 nov 2008 22:23
- Land Rover: Discovery 300 de 97
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Lisboa, S.D.Rana
Re: Turbos de geometria variável (TGV)
Boas, podes manter o turbo de origem e em vez de manter a turbina compressora de origem com 52mm, falas com quem prepare turbos e perguntas se é possivel maquinar a carcassa para colocar uma turbina compressora de 56mm, Ou ainda se existe alguma turbina de 52mm de mais rendimento(normalmente com maior nº de pás).bruno cameirão Escreveu:boas
de origem tenho eu queria um mais potente
-
- caloiro TT
- Mensagens: 4
- Registado: 03 set 2017 22:22
- Land Rover: discovery 300tdi 1994
- RTI: 0
Re:
Boas pode mandar o seu contacto sff, tenho intresse pro meuFLG Escreveu:No dito Disco o kit foi colocado pelo Je...softop Escreveu:FLG,não te ponhas a dar ideias ao pessoal...
-
- caloiro TT
- Mensagens: 4
- Registado: 03 set 2017 22:22
- Land Rover: discovery 300tdi 1994
- RTI: 0
Re:
FLG Escreveu:No dito Disco o kit foi colocado pelo Je...softop Escreveu:FLG,não te ponhas a dar ideias ao pessoal...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Turbos de geometria variável (TGV)
Viva
está em rodapé na assinatura:
962327370
está em rodapé na assinatura:
962327370