Apresentação pmnsg

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Responder
pmnsg
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 02 jun 2018 23:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Apresentação pmnsg

Mensagem por pmnsg »

Boa tarde a todos,

O meu nome é Pedro, sou do Porto, e desde o meu primeiro carro, um p@g#ro 2.5 (vendido há muitos anos sem ter feito fora de estrada), que tenho vontade de comprar um jipe e fazer umas boas excursões pela terra :) atualmente faço enduro em duas rodas e já fiz inclusivamente uma incursão por Marrocos!! É um espetáculo...

Confesso que sempre tive um gosto especial por LR (sem nunca ter conduzido um) e que os Defender todos preparados sempre me captaram a atenção. No entanto, depois de alguma pesquisa acho que o indicado seria um discovery II Td5, provavelmente já com alguma preparação (importante ter a versatilidade para poder andar com ele aos fds, em terra, partes mais técnicas e talvez alguma expedição). O grande problema é perceber pouco disto e facilmente poder comprar gato por lebre sobretudo porque a maior parte das opções já tem >250 mil km. O que me aconselham?

Uma duvida que tenho é sobre a fiabilidade destes modelos comparados com os de uma determinada região do globo onde têm os olhos mais em bico ahah Qual é a vossa experiência?

Já agora, malta do Porto encontra-se com alguma regularidade?

Abraço e obrigado a todos

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apresentação pmnsg

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo pmnsg

os Discos td5 são umas boas maquinas.

Já por cá andam com 500.000 kms sem problemas.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Naflopes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 182
Registado: 06 jun 2016 20:22
Land Rover: Defender 2.4 Puma 2011
Sócio LCP: 3644
RTI: 0
Localização: Santarém

Re: Apresentação pmnsg

Mensagem por Naflopes »

Boas! bem vindo :clap:

td5 tenho um, 250 não é nada. agora um land da sempre algum trabalho de manutenção preventiva e se assim for é um tt de topo :D
Imagem
Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja!
Avatar do Utilizador
1183
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 835
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183
Localização: Ílhavo > Oliveira do Hospital > Matosinhos

Re: Apresentação pmnsg

Mensagem por 1183 »

:signbemvindo:

Os Discovery, e concretamente o Td5 já faz muita coisa para começar sem ter que mexer muito, o meu conselho é o contrário, comprar o mais direito possível e alterar aquilo que penses que precisas e ou se justifica no teu caso e com o tempo / experiência...

Cada carro acaba por ser quase um projeto individual à medida do dono, uns trocam a suspensão por molas, outros preferem os balões; quase toda a gente faz repro's, mas até nisso o Amorim da Td5 Inside consegue quase uma repro à medida para cada cliente; a primeira alteração em quase todos é retirar a EGR; podes subir muito ou pouco a suspensão ou não subir, com marca XX ou YY; podes ativar o bloqueio do Dif central ou não; montar Cruise control ou não; Snorkel etc...

Em termos de fiabilidade, por muito que uns se queixem, outro há com muitos Km's e sem grandes reparos, ou seja, depende muito do tratamento e da assistência, tal como nos outros...

O Importante é encontares um bom negócio e desfrutares :driving: :driving:
ImagemImagemImagemImagem
pmnsg
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 02 jun 2018 23:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação pmnsg

Mensagem por pmnsg »

1183 Escreveu::signbemvindo:

Os Discovery, e concretamente o Td5 já faz muita coisa para começar sem ter que mexer muito, o meu conselho é o contrário, comprar o mais direito possível e alterar aquilo que penses que precisas e ou se justifica no teu caso e com o tempo / experiência...

Cada carro acaba por ser quase um projeto individual à medida do dono, uns trocam a suspensão por molas, outros preferem os balões; quase toda a gente faz repro's, mas até nisso o Amorim da Td5 Inside consegue quase uma repro à medida para cada cliente; a primeira alteração em quase todos é retirar a EGR; podes subir muito ou pouco a suspensão ou não subir, com marca XX ou YY; podes ativar o bloqueio do Dif central ou não; montar Cruise control ou não; Snorkel etc...

Em termos de fiabilidade, por muito que uns se queixem, outro há com muitos Km's e sem grandes reparos, ou seja, depende muito do tratamento e da assistência, tal como nos outros...

O Importante é encontares um bom negócio e desfrutares :driving: :driving:
Continuo à procura e sinceramente a incerteza ainda é grande.

Por um lado porque os Discos andam todos entre os 10k e os 15k, o que me parece um bocado alto. Há alguma razão para isso?

Por outro lado, continuo com algumas dúvidas relativamente à fiabilidade e já vi vários anúncios com motores trocados. Para além do EGR, há alguma alteração importante?

Abraço e obrigado pelos comentários

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
Avatar do Utilizador
LuisPaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 237
Registado: 13 nov 2010 19:14
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Defender td5 2003
Sócio LCP: 4103
RTI: 0

Re: Apresentação pmnsg

Mensagem por LuisPaiva »

Bem vindo
boa sorte com a procura
para passeios soft e para descobrir um pouco de Portugal a baixo preço visita esta pagina
http://www.serrasdeportugal4x4.com
abraço ate breve
pmnsg
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 02 jun 2018 23:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação pmnsg

Mensagem por pmnsg »

Caros, obrigado pelas vossas mensagens. Tenho considerado o RR Classic 300 tdi. Qual é a vossa opiniao? Vantagens e desvantagens? Obrigado
BCruz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 08 abr 2018 23:31
Land Rover: Discovery 2 TD5- 1999
Sócio LCP: 4101
RTI: 0

Re: Apresentação pmnsg

Mensagem por BCruz »

Boas, quanto ao rr classic 300 adi não posso falar mas relativamente ao discovery td5 posso. Tenho um e digo é espetacular.
O tc funciona bem, é preciso aprender a trabalhar com ele. Já andei com ele em tt, estrada, cidade e surpreende-me sempre.
Quanto ao motor, acho que a palavra chave é manutenção a tempo e horas, como já foi aqui referido no fórum. Tenta comprar o land ou com a ajuda de um mecânico especialista na marca ou então levar um quando já tiveres a compra do land mais " encaminhada ".
Quanto aos preços, estes aumentaram nos últimos 3/4 anos devido à grande procura do discovery td5.
Eu procurei discos durante 1 ano e meio antes de comprar o meu, vi discos desde 9 mil até 20 mil. Tudo depende de como procuras o disco, com ou sem equipamento, quantidade de kms , numero de lugares, se compras através de stand ou mecânico .....
Despesas com ele já tive ( o comum erro 3 amigos e facear o coletor de escape, por exemplo) e as próximas serão recondicionar a caixa de transferências e uma repro da TD5 inside.
Mas mesmo assim digo eu comprei e não me arrependo.

Boa compra e um abraço
Avatar do Utilizador
Oviajante
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 244
Registado: 10 mai 2013 20:55
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life
Sócio LCP: 2831
RTI: 0
Localização: Algures pelo Mundo
Contacto:

Re: Apresentação pmnsg

Mensagem por Oviajante »

Bem Vindo e boa sorte com a maquina

Cump.Lands
Responder