Apresentação LMGonc

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Responder
LMGonc
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 10 jul 2018 15:39
Land Rover: ainda à procura...
RTI: 0

Apresentação LMGonc

Mensagem por LMGonc »

Olá a todos!

Chamo-me Luis Gonçalves, sou do Porto e o meu LR.. anda por aí à minha espera..

Embora não tenha experiência nenhum em TT, depois de andar "com o bichinho" muito anos, surgiu agora a oportunidade (depois de convencer a patroa!) de procurar o primeiro LR para a familía.

Muito tenho a agradecer a todos os participantes deste fórum, pois o que fui lendo por aqui ajudou-me muito a decidir o que realmente procuro, pois sempre gostei dos vários modelos (e filosofias) dos LR.

Partindo do princípio que o orçamento é o primeiro a limitar as opções e que a utilização o seguinte critério, começei por eliminar modelos que sempre sonhei ter (Defender, Classic..)

Sendo que precisamos de fazer um uso diário (para trajetos curtos, em cidade), mas com habilidade para fazer uns passeios em família ao fds, a escolha vai recair sobre um Discovery..!

Como a família aumentou e são precisas duas cadeirinhas durante os próximos anos... estou a procurar um 300 de 5 portas e com tetos de abrir (pois a senhora também tem voto na matéria e faz questão!)

A busca já começou, já experimentamos vários e até já temos uma "short-list" de possiblidades... ele ainda anda por aí, mas está para breve!

Se souberem de algum "com boas referências", estou aberto a sugestões (de preferência pelo norte)!

Espero poder fazer a apresentação do noov membro da família brevente e contar com o apoio e experiência dos landmaníacos para as questões e ajudas que necessariamente vou ter e precisar!

Obrigado,

LMGonc
Avatar do Utilizador
Vq73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 138
Registado: 14 mar 2016 22:27
Land Rover: Discovery 300 Tdi - 5 portas - 1996
RTI: 0
Localização: OAZ

Re: Apresentação LMGonc

Mensagem por Vq73 »

Boa tarde.
Parabéns pela óptima escolha.
Só um conselho, que também já deve ter lido por cá.
Atenção às entradas de água pelos tectos, pois há vários relatos disso acontecer.
Eu tinha um 300 de 3 portas e quando nasceu a minha filha troquei por um de 5 portas e a coisa que eu não quis foi os tectos. Até porque em dias de sol acho muito incomodativo.
Para mim importante era ter AC, pois o meu anterior não tinha.
De resto, boa sorte na procura.
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Apresentação LMGonc

Mensagem por Marco »

Estou com o VQ43 na questão dos tectos. Dão mais problemas que diversão :)
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Oviajante
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 244
Registado: 10 mai 2013 20:55
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life
Sócio LCP: 2831
RTI: 0
Localização: Algures pelo Mundo
Contacto:

Re: Apresentação LMGonc

Mensagem por Oviajante »

Ola Luis,

Parabens pela escolha em relacao a Familia LAND ROVER, no que toca ao carro, acho que os TD5 andam ai a bons precos e sempre ficarias mais bem servido.

Bons trilhos e passeios
Cumprimentos Lands
Albert
LMGonc
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 10 jul 2018 15:39
Land Rover: ainda à procura...
RTI: 0

Re: Apresentação LMGonc

Mensagem por LMGonc »

Obrigado pelas opiniões! :)
de facto, já percebi que a questão dos tetos é um "feitio" comum, até porque já vi alguns "selados"
como ando à procura de um 5 portas, por acaso, a maioria dos que tenho visto tem os tetos, mas se encontrar algum sem os tetos vou tentar convencer "a senhora" que as janelas da mala já deixam entrar luz suficiente!
quanto ao TD5, para já fica mesmo fora do orçamento (pelos preços que tenho visto), por isso acho melhor nem experimentar para não ficar a sonhar demais! :sing:
mesmo os 300s já andam a valores que me parecem superiores aos que via há uns anos quando começei a pensar na ideia.
espero que a procura/decisão seja para breve, para poder mostrar aqui umas fotos!
Avatar do Utilizador
Oviajante
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 244
Registado: 10 mai 2013 20:55
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life
Sócio LCP: 2831
RTI: 0
Localização: Algures pelo Mundo
Contacto:

Re: Apresentação LMGonc

Mensagem por Oviajante »

Boas Luis,

Os TD5 sao boas maquinas sim e bem melhores em comforto e outros materias que os 300, mas sao bastante mais caros. Contudo acho que os Land Rovers andam muito sub valorizados.
Eu tenho um Serie 3 e nao troco por nada.

Boa compra te desejo.
Cump, Lands
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apresentação LMGonc

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo LMGonc

o importante é ser branco :D

Boa sorte na procura do Disco 300 :driving:

P.S: Quando andei a procura do meu LR dizia sempre: verde e com A/C... acabei por comprar branco sem A/C... o A/C coloquei-o a posteriori ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Responder