Sensor do líquido de refrigeração

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Responder
JKANOA
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 09 abr 2020 13:26
Land Rover: Discovery 300 3 portas de 1998
RTI: 0

Sensor do líquido de refrigeração

Mensagem por JKANOA »

Boas tardes, estive a montar no meu Discovery 300 o sensor do líquido de refrigeração, no entanto o resultado não saiu de feição. Liguei um led e um besouro, segui criteriosamente o esquema tirado aqui do fórum mas não consigo perceber o porquê de o resultado ser o inverso, ou seja, com o sensor fora do vaso ( nível baixo ) o led apaga e o besouro fica off, e com o sensor dentro do vaso ( nível normal ) acede o led e liga o besouro! Alguém que lhe tenha acontecido o mesmo e possa ajudar? Será do relé? Sinceramente não sei, até porque a ligação está correta.
Ninja
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 36
Registado: 25 nov 2019 17:34
Land Rover: Discovery 200 tdi 1993
RTI: 0

Re: Sensor do líquido de refrigeração

Mensagem por Ninja »

Boas jkanoa, ja vi alguém com essa dúvida e se bem me lembro a solução era usar outro rele pra inverter o "sinal".
Na pagina landmania do facebook encontrarás tópicos sobre isso basta fazer pesquisa..um abraço
Ninja
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 36
Registado: 25 nov 2019 17:34
Land Rover: Discovery 200 tdi 1993
RTI: 0

Re: Sensor do líquido de refrigeração

Mensagem por Ninja »

JKANOA
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 09 abr 2020 13:26
Land Rover: Discovery 300 3 portas de 1998
RTI: 0

Re: Sensor do líquido de refrigeração

Mensagem por JKANOA »

Ninja muito obrigado pela tua preciosa ajuda! Já me estava a passar com a coisa. Já estava a pensar em mandar exorcizar o Discovery :lol: :lol: :lol: . Abraço
JKANOA
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 09 abr 2020 13:26
Land Rover: Discovery 300 3 portas de 1998
RTI: 0

Re: Sensor do líquido de refrigeração

Mensagem por JKANOA »

Ninja muito obrigado pela tua preciosa ajuda! Já me estava a passar com a coisa. Já estava a pensar em mandar exorcizar o Discovery :lol: :lol: :lol: . Abraço
Ninja
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 36
Registado: 25 nov 2019 17:34
Land Rover: Discovery 200 tdi 1993
RTI: 0

Re: Sensor do líquido de refrigeração

Mensagem por Ninja »

De nada amigo. Também tou aqui pra aprender e como ando de volta dessas questões tinha ideia do que falava. Espero que resolva. Um abraço
Ninja
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 36
Registado: 25 nov 2019 17:34
Land Rover: Discovery 200 tdi 1993
RTI: 0

Re: Sensor do líquido de refrigeração

Mensagem por Ninja »

De nada amigo. Também tou aqui pra aprender e como ando de volta dessas questões tinha ideia do que falava. Espero que resolva. Um abraço
Responder