sistema de refrigeração no motor di
- matrix2020
- iniciante TT
- Mensagens: 14
- Registado: 28 jul 2014 19:35
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
freelander di2.0 do ano 2000 - RTI: 0
sistema de refrigeração no motor di
Boa noite!
Chamo-me Luis, moro em Portimão e tenho um freelander 2.0 di, que ja me deu muitos problemas e despesa.
Qual a importância da refrigeração da caixa de transferências?
É possível alterar o circuito de refrigeração, para um circuito mais simples, onde se elimina a ligação na egr e na caixa de tranferências?
Chamo-me Luis, moro em Portimão e tenho um freelander 2.0 di, que ja me deu muitos problemas e despesa.
Qual a importância da refrigeração da caixa de transferências?
É possível alterar o circuito de refrigeração, para um circuito mais simples, onde se elimina a ligação na egr e na caixa de tranferências?
Última edição por matrix2020 em 29 dez 2015 00:12, editado 1 vez no total.
- limpinho
- júnior TT
- Mensagens: 104
- Registado: 28 jan 2012 19:33
- Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
- Sócio LCP: 2521
- RTI: 0
- Localização: coruche
Re: sistema de refrigeração no motor di
Boa noite tambem para ti.
E que tal uma apresentaçäo!!!
E que tal uma apresentaçäo!!!
- rickfree
- júnior TT
- Mensagens: 189
- Registado: 13 mai 2015 07:06
- Land Rover: Ex: Freelander 2.0 Di 5p 4x4 Set 1998 kit estético TD4
Discovery 300 TDi 3p '94 - Sócio LCP: 3365
- RTI: 0
- Localização: Aveiro (centro)
Re: sistema de refrigeração no motor di
Boas
Primeiro não tens refrigeração a água na IRD pelo que deve ser impossivel ... A EGR não tem qualquer tipo de refrigeração... Ela reutiliza gazes do escape para a combustao ...
Abraço
Primeiro não tens refrigeração a água na IRD pelo que deve ser impossivel ... A EGR não tem qualquer tipo de refrigeração... Ela reutiliza gazes do escape para a combustao ...
Abraço
LAND ROVER Discovery 300TDi
"A grande Máquina"
"A grande Máquina"
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: sistema de refrigeração no motor di
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- Freepedro
- master TT
- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: sistema de refrigeração no motor di
Exactamente, a IRD tem refrigeração!
Se a IRD é refrigerada por alguma razão será...
Uma apresentação fica sempre bem!
Se a IRD é refrigerada por alguma razão será...
Uma apresentação fica sempre bem!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- Nitrous
- pleno TT
- Mensagens: 980
- Registado: 25 set 2010 15:51
- Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
- Sócio LCP: 2468
- RTI: 0
- Localização: Águas Santas - Maia
Re: sistema de refrigeração no motor di
...e no Td4 (no di não sei), os gases que vão para a EGR, passam num permutador de calor, pelo qual passa o liquido de refrigeração, antes de entrarem na EGR.
APRESENTAÇÃO: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16223
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
- matrix2020
- iniciante TT
- Mensagens: 14
- Registado: 28 jul 2014 19:35
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
freelander di2.0 do ano 2000 - RTI: 0
Re: sistema de refrigeração no motor di
Como já troquei o motor do di sei perfeitamente que um tubo de agua liga na IRD e outro liga na EGR.
Pelo que me foi explicado mais ou menos, a refrigeração na IRD terá como função aquecer óleo da mesma para melhor lubrificação e na EGR terá como função arrefecer os gases, não sei se é isto mesmo mas foi o que me foi explicado!
O meu objectivo é anular a EGR. E ao observar o circuito de refrigeração, pensei em alterar alguns dos tubos, especialmento o tubo metálico que passa por cima da caixa de velocidades e por trás do motor.
Pelo que me foi explicado mais ou menos, a refrigeração na IRD terá como função aquecer óleo da mesma para melhor lubrificação e na EGR terá como função arrefecer os gases, não sei se é isto mesmo mas foi o que me foi explicado!
O meu objectivo é anular a EGR. E ao observar o circuito de refrigeração, pensei em alterar alguns dos tubos, especialmento o tubo metálico que passa por cima da caixa de velocidades e por trás do motor.
- Punisher
- júnior TT
- Mensagens: 357
- Registado: 05 jan 2014 22:57
- Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
- RTI: 0
- Localização: V.N.Famalicão
Re: sistema de refrigeração no motor di
Boas;matrix2020 Escreveu:Como já troquei o motor do di sei perfeitamente que um tubo de agua liga na IRD e outro liga na EGR.
Pelo que me foi explicado mais ou menos, a refrigeração na IRD terá como função aquecer óleo da mesma para melhor lubrificação e na EGR terá como função arrefecer os gases, não sei se é isto mesmo mas foi o que me foi explicado!
O meu objectivo é anular a EGR. E ao observar o circuito de refrigeração, pensei em alterar alguns dos tubos, especialmento o tubo metálico que passa por cima da caixa de velocidades e por trás do motor.
Tens razão sim senhor...a IRD é refrigerada a água e a egr também. A EGR anula com juntas cegas que só lhe vai fazer bem ao bicho e fazes um bypass ao tubo de refrigeração e bloqueias o topo do tubo de vacuo. Quanto a IRD, esquece....mantem a coisa de origem se não queres mais problemas.
Saudações Free.
- Punisher
- júnior TT
- Mensagens: 357
- Registado: 05 jan 2014 22:57
- Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
- RTI: 0
- Localização: V.N.Famalicão
Re: sistema de refrigeração no motor di
Boas...rickfree Escreveu:Boas
Primeiro não tens refrigeração a água na IRD pelo que deve ser impossivel ... A EGR não tem qualquer tipo de refrigeração... Ela reutiliza gazes do escape para a combustao ...
Abraço
Nesta não estiveste bem...numa frase duas asneirolas.....Ambas têm refrigeração a água.
- rickfree
- júnior TT
- Mensagens: 189
- Registado: 13 mai 2015 07:06
- Land Rover: Ex: Freelander 2.0 Di 5p 4x4 Set 1998 kit estético TD4
Discovery 300 TDi 3p '94 - Sócio LCP: 3365
- RTI: 0
- Localização: Aveiro (centro)
Re: sistema de refrigeração no motor di
Lol XD
Ha dias maus ahahah
Ha dias maus ahahah
LAND ROVER Discovery 300TDi
"A grande Máquina"
"A grande Máquina"
- matrix2020
- iniciante TT
- Mensagens: 14
- Registado: 28 jul 2014 19:35
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
freelander di2.0 do ano 2000 - RTI: 0
Re: sistema de refrigeração no motor di
Alguém conhece alguma solução alternativa barata e eficaz aos tubos de água de metal que passam por cima da caixa de velocidades?
- JVieira
- júnior TT
- Mensagens: 382
- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: sistema de refrigeração no motor di
Se esses tubos são os que estou a pensar (uma espécie de aranha não sei descrever bem), substitui há um ano atrás e foi bem doloroso para a carteira... disseram-me que era bastante dificil reparar o tubo e mandaram vir novo de Espanha e foi caríssimo no meu entender...
-
- caloiro TT
- Mensagens: 3
- Registado: 11 mai 2021 16:09
- Land Rover: Freelander 2.0d 1998
- RTI: 0
Re: sistema de refrigeração no motor di
Boa noite,
Sou novo aqui no fórum apesar de já ter LAND ROVER há 32 anos.
E como gosto de sofrer, para andar por aqui no campo comprei um Freelander 2.0 di de 1998.
O primeiro que tive (em 1998) não deu problemas porque também não deu tempo. Ao fim de um ano foi cortado a meio por um camião, enfim adiante.
Este que comprei agora já reparei motor e turbo mas o sistema de refrigeração está a dar dores de cabeça.
Ou cria vácuo nos tubos quando arrefece que tenho de desapertar o bujão do vaso expansor com um alicate ou baixa o nível de água que não sei para onde vai.
Por vezes aparece uma espuma de óleo. Assim me parece.
O óleo está limpo.
Alguém me pode ajudar?
Obrigado
Sou novo aqui no fórum apesar de já ter LAND ROVER há 32 anos.
E como gosto de sofrer, para andar por aqui no campo comprei um Freelander 2.0 di de 1998.
O primeiro que tive (em 1998) não deu problemas porque também não deu tempo. Ao fim de um ano foi cortado a meio por um camião, enfim adiante.
Este que comprei agora já reparei motor e turbo mas o sistema de refrigeração está a dar dores de cabeça.
Ou cria vácuo nos tubos quando arrefece que tenho de desapertar o bujão do vaso expansor com um alicate ou baixa o nível de água que não sei para onde vai.
Por vezes aparece uma espuma de óleo. Assim me parece.
O óleo está limpo.
Alguém me pode ajudar?
Obrigado
- Gito
- júnior TT
- Mensagens: 91
- Registado: 13 set 2013 10:33
- Land Rover: Disc 200Tdi
- Sócio LCP: 2781
- RTI: 0
- Localização: V. N. Famalicão
Top-notch Сasual Dating - Verified Women
Unlock a world of casual fun and excitement with the premier dating site.
Live Women
Superlative casual Dating
Live Women
Superlative casual Dating
Apresentação:viewtopic.php?f=19&t=27856&p=334312#p334312