De certeza que onde procuraste molas +2" tem as +4", se não indicar contacta que resolves.
Quanto ao aumento da altura do Land fica em cerca de mais 10cm face ao original somando ao aumento de 11cm do pneu, vais subir no total cerca de 21cm... aconselho umas molas e amortecedores já de uma gama média/alta, pois a estabilidade do Land com o aumento do centro de gravidade vai depender muito disso
Para valer a pena a alteração, tens que pensar igualmente em alterar ou tubos de travão, corrigir o angulo dos tirantes, ou o resultado não será assim tão diferente da minha solução em termos de funcionamento, claro... e pensar em reforçar os semieixos pois essas borrachas em TT quando agarram...
Não te esqueças que deves ter umas jantes com offset igual ou superior a +8cm e que em inclinações laterais vais perder angulo de passagem. O principal benefício será a abordagem e saída de obstáculos de frente/traseira.
Fica bem!
Subir a suspensão 5cm / 2'' - Pros e Contras
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Re: Subir a suspensão 5cm / 2'' - Pros e Contras
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Re: Subir a suspensão 5cm / 2'' - Pros e Contras
Thanks, Pantunes explicação 5*****
Em relação aos amortecedores, acabei por decidir comprar os de 2" (espero não me arrepender), vi que os de 4" já implicava ter que fazer diversas alterações e o orçamento não dá para tudo, tem que ser um passo de cada vez.
Mandei vir os Pro Comp ES9000 de +2" e molas Britpart.
As borrachas são os bf km 33/12,5R15
Vamos ver como fica!!!
CumprimenTTos...
Em relação aos amortecedores, acabei por decidir comprar os de 2" (espero não me arrepender), vi que os de 4" já implicava ter que fazer diversas alterações e o orçamento não dá para tudo, tem que ser um passo de cada vez.
Mandei vir os Pro Comp ES9000 de +2" e molas Britpart.
Em relação as jantes mandei vir as 15x10 Black Modular Offset of -32mm.pantunes Escreveu:Não te esqueças que deves ter umas jantes com offset igual ou superior a +8cm e que em inclinações laterais vais perder angulo de passagem. O principal benefício será a abordagem e saída de obstáculos de frente/traseira.
As borrachas são os bf km 33/12,5R15
Vamos ver como fica!!!
CumprimenTTos...
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Re: Subir a suspensão 5cm / 2'' - Pros e Contras
Pena não teres encomendado +4" para trás... mas não ficas mal servido!
Compra ou faz os cones de deslocação das molas de trás que vai fazer falte se tirares a estabilizadora de trás:-)
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Re: Subir a suspensão 5cm / 2'' - Pros e Contras
Os cones vão ficar para depois, para já,pantunes Escreveu:Pena não teres encomendado +4" para trás... mas não ficas mal servido!
Compra ou faz os cones de deslocação das molas de trás que vai fazer falte se tirares a estabilizadora de trás:-)
estou a pensar comprar uns tacos destes:
Com 25mm, há algum inconveniente?? Ou será que fica bom?
E as jantes o que te parece?
Abraços...
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Re: Subir a suspensão 5cm / 2'' - Pros e Contras
A jantes só terás problemas se quiseres legalizar, pois não podes descer a medida da jante.charls Escreveu:Os cones vão ficar para depois, para já,pantunes Escreveu:Pena não teres encomendado +4" para trás... mas não ficas mal servido!
Compra ou faz os cones de deslocação das molas de trás que vai fazer falte se tirares a estabilizadora de trás:-)
estou a pensar comprar uns tacos destes:
Com 25mm, há algum inconveniente?? Ou será que fica bom?
E as jantes o que te parece?
Abraços...
Quanto aos "tacos" o que ganhas em altura extra vais perder em articulação de eixo já que o curso de distenção vai ser menor na proporção da medida dos "tacos". Se já mandaste vir agora é experimentar e ver o resultado
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Re: Subir a suspensão 5cm / 2'' - Pros e Contras
Subir a suspensão em 5 cm tem alguns prós e contras que vale a pena considerar:RPS20 Escreveu: ↑03 out 2011 16:50 Boas
Ja li bastante mas ainda continuo bastante baralhado
Podem-me pf indicar os PrÓs e Contras de subir a suspensão em 5cm?
Estou a pensar utilizar uns tacos identicos aos da foto abaixo, entre o eixo e o suporte da mola de forma a não ter de alterar muito os amortecedores:
Além disso, descobri recentemente um novo hobby na forma de um jogo riorise.com, que jogo com os meus amigos e me divirto. Aconselho-o a experimentar.
Prós:
Maior altura ao solo: Isso facilita a condução em terrenos mais irregulares e melhora a capacidade off-road do veículo.
Melhor visual: Muitos gostam do visual mais agressivo e robusto que o carro ganha.
Ângulo de ataque e saída: Com a suspensão mais alta, você pode encarar obstáculos mais facilmente.
Contras:
Alteração do centro de gravidade: Subir a suspensão aumenta o centro de gravidade, o que pode tornar o carro menos estável em curvas ou em velocidades mais altas.
Desgaste dos componentes: Pode acelerar o desgaste de outros componentes, como os amortecedores, pois eles vão trabalhar fora da sua faixa original.
Mudanças na condução: A dirigibilidade do veículo pode ser afetada, e o conforto da condução em estrada também pode diminuir.
Usar tacos pode ser uma solução prática para aumentar a suspensão sem precisar trocar amortecedores, mas tenha cuidado para não comprometer a segurança e o desempenho geral do carro.
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Re: Subir a suspensão 5cm / 2'' - Pros e Contras
Bom dia alguém quer trocar uns pára-choques de ferro por uns de origem para um discovery 2 td5 de 2001.