A LAND ROVER foi vendida a t@t@

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc

Concorda com esta venda?

sim
3
21%
não
11
79%

Total de votos: 14

nevis
pleno TT
pleno TT
Registado: 10 abr 2007 11:48
Land Rover: discovery 300 tdi 1996
Sócio LCP: 0

A LAND ROVER foi vendida a t@t@

Mensagem por nevis »

Pois é caros confrades sinto-me triste e apreensivo, a nossa LAND ROVER e a Jaguar foram vendidas aos indianos da t@t@. A minha razão para estes sentimentos provem do facto de a uns anos a trás ter trabalhado como técnico de vendas da BMW, e o meu patrão também era representante da t@t@, por isso conheci um pouco do tipo de viaturas que eles fabricavam e digo-vos aquilo era muito mau. Para verem um pouco daquilo que vos estou a falar elas utilizavam para o fabrico dos tt uma linha de montagem que antes era utilizada para o fabrico de comboios !!!!!!! :yikes:
Os plásticos dos interiores cortavam, era preciso ter cuidado onde é que se metiam as maus, as folgas dos painéis exteriores por vezes tinha de ser verificadas nas nossas instalações etc. etc. etc.

E como prova de isto tudo é que depois de pouco tempo o meu antigo patrão desistiu da comercialização daquela marca.

Boa sorte para nos

Imagem
Filipe Neves
neVis AliLama
LAND ROVER, movido pelo espírito

Imagem
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0

Re: A LAND ROVER foi vendida a t@t@

Mensagem por terracotta »

nevis Escreveu: Para verem um pouco daquilo que vos estou a falar elas utilizavam para o fabrico dos tt uma linha de montagem que antes era utilizada para o fabrico de comboios !!!!!!! :yikes:
Os plásticos dos interiores cortavam, era preciso ter cuidado onde é que se metiam as maus, as folgas dos painéis exteriores por vezes tinha de ser verificadas nas nossas instalações etc. etc. etc.
É em tudo semelhante ao Defender... puro e duro!! ;) :D
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Que ninguém pense que a LR e a Jaguar vão descer à qualidade da t@t@. Eles próprios anunciam que vão manter a identidade das marcas intactas.

Isto é uma forma de a t@t@ "aprender" como é trabalhar com clientes exigentes e em mercados onde nunca teria acesso.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
vitorgarcia
júnior TT
júnior TT
Registado: 26 dez 2006 18:25
Land Rover: Defender 300 TDI / Range Rover DSE 99; ex. Discovery II XSE
Sócio LCP: 1925

Mensagem por vitorgarcia »

Boas,

Fiquei estupefacto quando vi no noticiário que a t@t@ tinha comprado a Jaguar e a LAND ROVER, mas enfim, é assim, são negócios que nos ultrapassam, todos conhecemos Land´s com motor LAND ROVER, BMW, PSA, f#rd e agora qual será o motor que os equipará??

Um LandTata para todos.... :lol: :lol: :god:
Ó da Guarda!!!!!!!
nevis
pleno TT
pleno TT
Registado: 10 abr 2007 11:48
Land Rover: discovery 300 tdi 1996
Sócio LCP: 0

Mensagem por nevis »

todos conhecemos Land´s com motor LAND ROVER, BMW, PSA, f#rd e agora qual será o motor que os equipará??

posso dizer que em 2002 eles usavam motores da peugeot 504 e 505
Filipe Neves
neVis AliLama
LAND ROVER, movido pelo espírito

Imagem
karacol
master TT
master TT
Registado: 30 mar 2007 22:04
Land Rover: LAND ROVER Defender Td5 2000
Sócio LCP: 1700

Mensagem por karacol »

Como disse o Marco e muito bem, creio que a compra da t@t@, prende-se mais com o facto de quererem abordar outro tipo de mercado que não aquele onde normalmente se "metem". Há nesta entrada com uma grande vertente didactica. A grandiosa escola TT da LAND ROVER vai permitir a t@t@ crescer e de que maneira...
Agora resta apenas rezar para que mantenham a tradição LAND ROVER.

Abraços
1183
pleno TT
pleno TT
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183

Mensagem por 1183 »

Infelizmente não me surpreende, já tinha aqui comentado essa forte possibilidade. :bolas: :bolas: :bolas:

Agora não tenho dúvidas que a razão é crescer e aprender, é fácil verificar como a BMW aprendeu a fazer o X5, veja-se o P38, e como a f#rd fez o Volvo XC 90, da divisão de luxo da f#rd, depois de esta ter comprado a LR.

É evidente que actualmente quase ninguém compra um t@t@ na Europa, e os poucos que os compram não é de certeza pela estética ou pela qualidade :yikes: :p :p :x

Mas para uma empresa com muito $$ para Investir, com fábricas em mercados enormes que começam agora a ter concorrencia estratégicamente deve ser a melhor solução, tenho mais pena dos profissionais que vestem as camisolas da LR e da Jag do que propriamente dos clientes, numa economia de mercado em larga escala são sempre os mais bem protegidos....

Só espero qua transição não volte a mudar os representantes das Marcas em Portugal, toda a gente sabe que a assistencia vai de maL A PIOR :sing:
ImagemImagemImagemImagem
karacol
master TT
master TT
Registado: 30 mar 2007 22:04
Land Rover: LAND ROVER Defender Td5 2000
Sócio LCP: 1700

Mensagem por karacol »

"f#rd vende Jaguar e LAND ROVER à t@t@ (Act.)
Página 1 de 2
A f#rd anunciou, oficialmente, que chegou a um acordo definitivo para vender as marcas Jaguar e LAND ROVER à t@t@ Motors.

A venda deverá estar concluída até ao final do próximo trimestre e ainda carece da aprovação das autoridades reguladoras. A soma a ser paga pelo construtor indiano por ambas as marcas será de 2.3 mil milhões de dólares. Quando o negócio estiver concluído, a f#rd irá contribuir com 600 milhões de dólares para o fundo de pensões da Jaguar e da LAND ROVER.

No âmbito deste negócio, a f#rd continuará a fornecer às duas marcas, durante períodos diferentes, motores e outros componentes, bem como, tecnologias ambientais. A marca da oval azul também se comprometeu a fornecer apoio ao nível da engenharia, pesquisa e desenvolvimento incluídas, entre outros serviços.

A divisão de crédito do Grupo f#rd irá prestar apoio aos concessionários da LAND ROVER e da Jaguar, durante um período de transacção, o qual variará de mercado para mercado e que poderá ser superior a 12 meses.

Ambas as partes envolvidas no negócio não antevêem mudanças relativas à situação profissional dos trabalhadores da Jaguar e da LAND ROVER. "

In Autohoje.com
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Penso que será bom:
A t@t@ é um grande grupo economico, comprou há +- 1 ano a Corus ( que chegou a ser o maior grupo siderugico Europeu :yikes:).
Pelo que a sua decisao de compra, deve estar estar muito fundamentada e ao contrario da BMW, não deve ser para "roubar" tecnologia.

Pelo que não iram alterar a qualidade da Jaguar e LR, para os mais distraídos, a India já foi uma ex-colonia da GB, por isso Jags e Lrs são respeitados na India.

Mas só o ttempo dirá.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...