Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Ainda ontem "elogiei" uma senhora com vernáculo portuense por me bloquear a saída de uma rotunda em matosinhos em virtude da circulação pelo exterior da mesma...
No artigo referem estatísticas de 2002... Esse artigo é recente?
Boas.
Efectivamente deve ser como está no desenho e foi assim que aprendi e que questionei a não muito tempo uma autoridade.
Aqui em Coimbra a GNR não perdoa quem circula mal nas rotundas.
Nas de maior trânsito lá estão eles a verificar as normas e muito bem.
Inté.
Pois assim e k deve de ser mas o que e k a policia pode fazer?
Se for em rotundas de muito movimento nao podem fazer muita coisa!
E mais salve se quem puder!!!
ParolaGoncalves Escreveu:Efectivamente deve ser como está no desenho e foi assim que aprendi e que questionei a não muito tempo uma autoridade.
Boas,
Infelizmente, parece que só Coimbra dá o exemplo...
Tenho visto cada artista a fazer rotundas...
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
ca em aveiro fizeram um rotunda de 3 fachas com uma carrada de entradas e saidas, é o texas em cuecas, pessoal que vai a ocupar duas vias , e quando buzinamos ainda reclamam . não há um dia que nao haja acidentes.
ParolaGoncalves Escreveu:Efectivamente deve ser como está no desenho e foi assim que aprendi e que questionei a não muito tempo uma autoridade.
Boas,
Infelizmente, parece que só Coimbra dá o exemplo...
Tenho visto cada artista a fazer rotundas...
Coimbra é um BOM exemplo para quem quer praticar a "fuga ao acidente"!
Tenho presenciado e testado os reflexos numa rotunda em Coimbra ... NEM com a PSP lá!
Dá-me a impressão que a polícia gosta da rotunda pelos lugares à sombra e espaço para os condutores pararem DENTRO DA ROTUNDA!
De facto, também eu aprendi que é assim que se conduz numa rotunda, é assim que deve (ou devia) ser!
Enfim, salve-se quem puder que este Mundo está a saque!!!
Boas, eu sou camionista de pesados na distribuiçao da Super Bock, tive 7 anos na tropa como motorista de pesados, e uma coisa posso vos dizer que sempre aprendi que nas rotundas se deve de andar o mais a direita possivel pois assim se evita acidentes, embora aja muita gente que faz de rotundas pistas de acelaraçao e para experimentar se o carro foge em curvas, e nos camionistas se fossemos a fazer rotundas por dentro iamos encontrar muitos problemas incluindo subir os lancis ter de ocupar 2 faixas e quando for para sair.................... ai ...... vai ser de loucos pois com angulos mortos que existem no camioes e com os aceleras e os menos simpaticos tinhamos de dar voltas e voltas ás rotundas.
* Nas rotundas, situadas dentro ou fora das localidades, o condutor deve escolher a via de trânsito mais conveniente ao seu destino. ( Art.º 14.º ) "
Para muitos, a via de transito mais conveniente será sempre a direita...
Pergunto para que servem então as vias interiores???
Talvez construam a partir de agora rotundas de uma só via...
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Boas por experiencia propria as rotundas devem ser feitas o mais a direita possivel, por exemplo se um carro na rotunda bater do ldo esquerdo do nosso carro logo esse carro e o culpado, para a policia deve-se circular ma faixa que for mais apropriada, se formos sai na 1º saida da rotunda devemos fazer na faixa mais a direita possivel, se sair-mos na 2º saida da rotunda deve-mos circular na outra faixa, etc... Isto aos olhos da policia mas se um carro bater do lado esquerdo do carro a policia já diz que deve-mos circular o mais a esquerda possivel, eu faço as rotundas o mais a direita possivel e já me bateram do lado esquerdo tanto a poliçia com a companhia de seguros me disseram o mesmo, circular o mais a direita possivel......