SAGA #2 - Discovery 300 tdi - mpblue

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
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mpblue
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Mensagem por mpblue »

boas, a ver se notam algumas diferenças...

[img=http://img220.imageshack.us/img220/3561/imgp2630ku5.th.jpg]
protecção de carter e barras de direcção, com amortecedor de direcção re-localizado...
[img=http://img220.imageshack.us/img220/7152/imgp3319yw2.th.jpg]
Manometro de pressão de turbo e voltimetro
[img=http://img220.imageshack.us/img220/1751/imgp3323yk9.th.jpg]
Subwoofer de origem (porta ainda por forrar)
[img=http://img143.imageshack.us/img143/5025/imgp3324wv3.th.jpg]
Regulação de apoio lombar...
[img=http://img143.imageshack.us/img143/6033/imgp3325cp1.th.jpg]
Uma imagem bonita...
[img=http://img143.imageshack.us/img143/4462/imgp3439uk6.th.jpg]
:)
Última edição por mpblue em 15 nov 2009 18:40, editado 1 vez no total.
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Mensagem por mpblue »

tanto tempo sem andar por aqui, só de volta do bicho, dá nisto, já não sei colocar as fotos... :lol:
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Mensagem por rrp38dse »

mpblue Escreveu:boas, a ver se notam algumas diferenças...

Imagem
protecção de carter e barras de direcção, com amortecedor de direcção re-localizado...

Imagem
Manometro de pressão de turbo e voltimetro

Imagem
Subwoofer de origem (porta ainda por forrar)

Imagem
Regulação de apoio lombar...

Imagem
Uma imagem bonita...

Imagem
:)
Boas,

Fica uma ajudinha! ;) :cool: (basta pores Imagem... tinhas informação a mais! :D )

Abraços,
Ricardo dos Santos
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Mensagem por mpblue »

Boas:

Mais umas adições...

snorkel southdown...
Imagem
Imagem

porta com forra colocada...
Imagem
Imagem
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Mensagem por HMR »

mpblue Escreveu:Boas:

Mais um melhoramento, que já aqui foi descrito em vários posts, e dos quais aprendi a fazer, mas que não possuiam fotos, pelo que este, serve para mostrar do que se fala...

A bomba de vacuo instalada nos 300 tdi, apresenta na maior parte dos casos uma fuga de oleo, que pode ter duas origens:

- fuga na junta da bomba com o bloco do motor (pode ser devido a má colocação da referida junta anteriormente, ou por falta de aperto dos parafusos);

Imagem

- fuga na cabeça da bomba de vacuo (tampa rebitada ao corpo da bomba de vacuo - suponho que deve ser algum tipo de defeito de fabrico, ou simplesmente uso... :) )

Imagem

No meu caso era os dois tipos de fugas. Mas vamos por partes...

Fuga na junta do bloco - é necessário uma junta nova, e locktite para os parafusos - deve-se desmontar a bomba de vacuo, retirar a junta velha, limpar as superficies de contacto por forma a eliminar os restos de junta velha, colocar a junta nova (um pouco de silicone de vedação proprio para juntas de caixa ajuda a manter a junta no sitio, para colocar os parafusos e a bomba no sitio outra vez), e nos parafusos, colocar um pouco de locktite para evitar que os parafusos se desapertem ou haja fugas pelas roscas dos parafusos...

Fuga na tampa da bomba - o material mencionado anteriormente é tambem valido, mais um bom silicone de juntas de caixa - desmontar a bomba de vacuo, retirar os rebites que fixam a tampa com recurso a um berbequim, p.ex., e retirar a tampa e o o'ring (cuidado para não danificar, visto que este tipo de o'ring não é std, logo não se encontra nas casas de peças... :x ). Depois de limpar tudo muito bem (cuidado para não deixar limalhas no interior da bomba :yikes: ), colocar silicone no local de encaixe do o'ring, colocar o o'ring, colocar a tampa, e depois colocar novos rebites (eu preferi colocar parafusos com anilha e porca freada (aquelas que tem um plastico por dentro) para facilitar futuras reparações ;) ), e voltar a colocar a bomba de vacuo no sitio...

Acho que não me esqueci de nada, e espero que ajude o pessoal a evitar contaminações do solo :)
Desculpa, se for uma pergunta estupida, mas percebo pouco de mecânica.
Para fazer esta operação na bomba é necessário tirar o oleo do motor?
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Mensagem por mpblue »

Boas:

Não, não é necessário retirar o oleo do motor, mas é preciso ter muito cuidado para não deitar nada lá para dentro...
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Mensagem por mpblue »

Boas:

Umas fotos de coisas que já estão instaladas há algum tempo, mas não tinha mostrado em condições...

manometros na posição ON:
Imagem
Imagem

sensores de estacionamento com display:
Imagem
Imagem

Consola central - o display do sensor de estacionamento fica por cima do cinzeiro:
Imagem
Imagem

Fico a espera desses comentários...

Quando tiver um pouco de tempo, posto aqui as descrições dos trabalhos efectuados, e outros pormenores (tenho andado um pouco ocupado de volta do bicho...). :p[/img]
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Mensagem por nevis »

Muito bom
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Onde é q posso encontrar um Subwoofer de origem?
Filipe Neves
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Mensagem por FLG »

mpblue Escreveu:...snorkel southdown...
Viva "Mpblue" desconhecia esse snorkel, tem muito bom aspecto...

How much?
CumprimenTTos

Filipe Garcia
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Mensagem por Nuno Furtado »

Carissimo FLGFLG

aqui tens a origem do que queres...este ja ando a namorar a algum tempo...
http://www.southdown4x4.co.uk/

so não sei quanto fica para chegar ate ca??
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Aquele abraço
Nuno Furtado
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Mensagem por Rangexispê »

Viva,

Meu caro, tenho andado a seguir o desenvolvimento do teu LR, e tenho mesmo de te dar os parabens! Não só estas a fazer um belissimo trabalho como estás a documenta-lo perfeitamente. Há que gabar tanto a paciencia como a eficacia!

Tenho umas duvidas para te colocar, relativamente ao manometro do turbo e aos sensores de estacionamento, pois gostei muito do aspecto deles.

Ora, valores?, dificuldade de montagem,( já agora onde é que montaste o sensor para o manometro do turbo?), e funcionamento? os sensores são bons? estas mesmo contente? ou deixam a desejar?

É que a minha "patroa" é que anda com o RR e ela está sempre a dizer que gostava de ter uns sensores, mas eu acho que se não são de origem não funcionam... estou enganado?

Mais uma vez parabens, pelo excelente trabalho!

abcs

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Mensagem por mpblue »

nevis Escreveu:Muito bom
5 estrelas

Onde é q posso encontrar um Subwoofer de origem?
Boas Nevis:

Este que tenho veio pelo ebay de inglaterra, mas já os encontrei na jipelandia e numa sucata perto dos carvalhos - vila nova de gaia.

Só descobri depois de ter mandado vir de inglaterra.

Tive que fazer uns acrescentos na cablagem da mala e do rádio para a mala, mas o discovery de 1996 de onde saquei a cablagem, já tinha a cablagem de origem, mesmo sem o sub montado...
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Mensagem por mpblue »

FLGFLG Escreveu:
mpblue Escreveu:...snorkel southdown...
Viva "Mpblue" desconhecia esse snorkel, tem muito bom aspecto...

How much?
Boas FLG, conforme já sabe, é de um fabricante inglês, que tem diverso material para off road para os nossos meninos, a preços interessantes, no seguinte site: http://www.southdown4x4.co.uk/

No entanto, depois dessa visita ao site, os preços para o snorkel ainda ficam um pouco caros, mais ou menos o mesmo dos safari e mantec.

O segredo está aqui... http://stores.ebay.co.uk/Southdown-Prod ... 18Q2el1247

É a loja da southdown no ebay, com conjuntos variados e a preços muito mais ajustados as nossas carteiras (magras... :( ), e posso dizer que foram muito cordiais na transação, rápidos no envio das peças e com custos de portes justos, e com as instruções de montagem incluídas...

Recomendo aos que estão interessados...
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Mensagem por FLG »

Optimas dicas... :cool:
CumprimenTTos

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Mensagem por mpblue »

Rangexispê Escreveu:Viva,

Meu caro, tenho andado a seguir o desenvolvimento do teu LR, e tenho mesmo de te dar os parabens! Não só estas a fazer um belissimo trabalho como estás a documenta-lo perfeitamente. Há que gabar tanto a paciencia como a eficacia!

Tenho umas duvidas para te colocar, relativamente ao manometro do turbo e aos sensores de estacionamento, pois gostei muito do aspecto deles.

Ora, valores?, dificuldade de montagem,( já agora onde é que montaste o sensor para o manometro do turbo?), e funcionamento? os sensores são bons? estas mesmo contente? ou deixam a desejar?

É que a minha "patroa" é que anda com o RR e ela está sempre a dizer que gostava de ter uns sensores, mas eu acho que se não são de origem não funcionam... estou enganado?

Mais uma vez parabens, pelo excelente trabalho!

abcs

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Boas Rangexispê:

O manometro do turbo foi muito simples de montar, porque o manometro já trazia o tê de montagem para a válvula da wastegate, o tubo de interligação e as necessárias instruções, pelo que foi sá encontrar um local para fazer a montagem e passar os cabos e tubo para o manometro.

Em relação ao sensor de estacionamento, a resposta é nin :)

Montar é simples, basta furar o parachoques (o kit já trás a broca propria, e fura bem os nossos parachoques de ferro (aço ao carbono para os preciosistas ;) ), passar os diversos cabos (um por cada sensor) até ao interior da mala, ligar a caixa "preta", que por sua vez é alimentada pelas luzes de marcha trás. O meu para além do bip bip, tambem tem o display, que funciona wireless, pelo que não é preciso passar cabos entre a caixa "preta" e o display. O display só precisa de uma alimentação 12V, que no meu caso ainda está através do isqueiro.

Qual é a parte do nin então. tenho um sensor, que está avariado, e me dá uma leitura sempre de 0 m (aquele que aparece na foto). Como o kit foi comprado no ebay (a preços na ordem dos 40 euros - agora já estão mais baratos), e a entidade que mo vendeu já não existe, não consigo reclamar com ninguém. Tenho assim duas alternativas, desactivar o dito sensor, ou comprar um segundo kit (que pode ser dos mais baratos - sem display, só bip bip) e aproveitar o sensor para colocar no meu sistema. Existem outras hipoteses, como tentar reparar o sensor que tenho, ou tentar encontrar aqui pelo burgo uma loja que tenha os sensores para venda.

Aconselho, tentar na Norauto, p.ex., visto que eles tambem têm destes kit´s baratos, aproveitar e fazer lá a montagem, e depois se não funcionar, reclamar com eles... :lol:

Espero ter explicado as coisas bem...
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Mensagem por mpblue »

Boas:

Gostava de agradecer a todos, pelos comentários e pela força de continuar a vir aqui postar coisas e ver outras, mantendo assim o espirito vivo...
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Mensagem por Rangexispê »

Este é que é o "espirito da coisa"!!! :cool:

Obrigado pelas dicas!

Eu realmente tb teho receio de comprar a identidades que não tem "cara"... Só mais uma coisa, relativamente ao funcionamento dos sensores deduzo que tirando o que não funciona todos os outros funcionam bem... certo? Ou seja, que vão realmente ajustando o visor tal como o Bip BIp a distancia correcta...

É que os ha que fazem bip bip, e logo a seguir BUM!!! Consequencia, pintar o para choques!

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

abc

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Mensagem por mpblue »

Rangexispê Escreveu:Este é que é o "espirito da coisa"!!! :cool:

Obrigado pelas dicas!

Eu realmente tb teho receio de comprar a identidades que não tem "cara"... Só mais uma coisa, relativamente ao funcionamento dos sensores deduzo que tirando o que não funciona todos os outros funcionam bem... certo? Ou seja, que vão realmente ajustando o visor tal como o Bip BIp a distancia correcta...

É que os ha que fazem bip bip, e logo a seguir BUM!!! Consequencia, pintar o para choques!

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

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Boas:

já ando a umas semanas para fazer essa experiencia, mas como ando entretido com outras coisas, ainda não fiz. Mas como temos feriado a porta, vou tentar desligar o dito cujo...
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Mensagem por mpblue »

Boas:

Finalmente, meti mãos a obra e resolvi desligar o dito sensor, que não era o que eu pensava, mas o vizinho :lol:

Ficou a funcionar normalmente, sem qualquer tipo de alarme por não estarem todos ligados...

Ficam aqui umas fotos antigas, de um estagio intermedio na admissão do motor...

Imagem
Imagem

Como mais tarde comecei a pensar no snorkel, esta montagem teve de sair, no entanto fiquei com a proteção e filtro, se alguem quiser, já sabe, é de montagem directa... :sing:
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Umas protecções por cima dos farois dianteiros ao estilo dos td5...

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Para orientar melhor o fluxo de ar que entra pela grelha da frente... depois acrescentei uns prolongamentos dentro da grelha, para orientar o fluxo de ar mais para os radiadores e menos para as zonas laterais dos farois e afins... (tenho que tirar uma foto...)
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