Intercoolers de alto rendimento!

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 18 mai 2008 01:23
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por PWR performance Portugal »

Rangexispê Escreveu:Peço desculpa,

Mas já tenho os valores do equipamento para o meu RR, e não me vai levar a mal com certeza, se lhe disse que tem efectivamente de provar o funcionamento do aparelho que está a vender, pois não estamos a falar de pouco dinheiro. Se é barato ou não, olhe logo se ve! Depende do efeito!

Outra coisa que não percebo, ainda que respeite, é porque é que não da os valores no forum onde todos podem ver, se está tão certo do seu produto deveria faze-lo pois todos nós debatemos as ideias em claro, é esse o efeito do forum! Se um gostar os outros devem ir atrás...

Abcs a todos,

F
PWR performance Portugal
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Rangexispê Escreveu:Peço desculpa,

Mas já tenho os valores do equipamento para o meu RR, e não me vai levar a mal com certeza, se lhe disse que tem efectivamente de provar o funcionamento do aparelho que está a vender, pois não estamos a falar de pouco dinheiro. Se é barato ou não, olhe logo se ve! Depende do efeito!

Outra coisa que não percebo, ainda que respeite, é porque é que não da os valores no forum onde todos podem ver, se está tão certo do seu produto deveria faze-lo pois todos nós debatemos as ideias em claro, é esse o efeito do forum! Se um gostar os outros devem ir atrás...

Abcs a todos,

F
PWR performance Portugal
Artsandra
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 18 mai 2008 22:34

Mensagem por Artsandra »

Ora Boas

Isto tá bonito......as coisas que eu arranjo......

DiscoMirage, embora eu seja o feliz proprietário de um belo Discovery 300 Tdi de 1994 tenho a dizer que o senhor deve viver na utopia....LR é LR T#y#t# é T#y#t#............3000 cc diesel com um power do camandro.... se os motores dos nossos meninos fossem assim tão performantes de certeza que o FLG não vendia um kit que fosse ou os gajos do TGV tinham falido....

Em relação á afirmação "Esta dos intercoolers aumentarem a potencia dos motores" pode querer que é mesmo assim....isto baseado numa fórmula um cadito complicada que leva em conta a cilindrada, taxa de compressão, diesel introduzido por ciclo.............e densidade do ar........ora ao arrefecer o ar está nada mais nada menos que a condensá-lo e como tal no mesmo volume de ar terá mais massa propriamente dita de ar que com um IC de origem...isto claro levando em conta que os tubos não teem perda....que o turbo faz o trabalhinho dele....etc......milagres ainda não existem e se souber de algum diga-me que poderei estar interessado.....

Quanto aos comentários do Alexandre Leite......."Quanto á temperatura garanto que nao terao problemas! " e garante como???? È que ter um motor desenhado para trabalhar a um máximo de 4100 Rpm com 113 CV se não tou em erro e começar a debitar de um momento para o outro 135CV convém saber mesmo o que se faz.....não quero com isto dizer que não o saiba.........a degradação pode não ser imediata mas perderá obrigatoriamente fiabilidade a longo prazo....voltando á questão da temperatura...........tal como referenciado na PM, diz que isto vai ainda ajudar o radiador de origem uma vez que tem ventilador a forçar ar através do radiador do kit....até aqui tudo bem mas se o turbo tiver a fungar como deve essa mesmo radiador estará assim para o quentito.....e logo o ar que será forçado a passar por ele chega quente ao radiador do carro.....

Agora seguindo o raciocinio normal das coisas vamos lá por partes....

Suponhamos que temos este IC montado (este ou outro o resultado sera o mesmo excepto em baixas velocidades....uma vez que é o grande ponto forte deste tipo de IC.......) e rodamos velocidades reduzidas em aceiros e afins onde não há flow de ar pelo radiador como em estrada normal durante um dia de verão a 35ºC (nada de estonteante para o nosso Tugolândia)

Ou seja.....passamos a ter o seguinte....

Entra mais ar na câmara de combustão....(efeito do IC)
Uma vez que se aumentou o débito da bomba para compensar o ar entra mais gasóleo
Logo por efeito a baixa de temperatura que um funcionamento normal teria só com ar não existe e dar-se-á o contrário...a temperatura de combustão é mais alta...
Como temos mais ar na câmara de combustão que o normal iremos ter mais ar de escape....
Mais ar de escape= mais velocidade de turbo em função da mesma dose de acelarador...e como tá mais quente que o normal...mais temperatura nos gases comprimidos que chegam ao IC
Logo isto irá dar ao radiador do IC mais trabalho para se desembaraçar desta mesma temperatura e como tal o ar forçado que passa por ele chega ao radiador do motr mais quente
O Radiador do motor com o aumento da temperatura tanto da água do motor como do ar forçado pelo ventilador do IC vai ser menos efectivo...

E acho que o resultado é visivel...em utilizações prolongadas a baixa velocidade acho que convém não abusar do bicho....

Secalhar sou só eu que tou com macaquinhos na cabeça e tá tudo bem....mas sabendo que este tipo de IC foi desenvolvido para corridas de Drag que se disputam em 1/4 de milha também não ajuda...

Obrigado
Artur Silva
Discovery 300 Tdi 1994
orlando
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 out 2005 16:18
Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
Sócio LCP: 192

Mensagem por orlando »

:hello:
fico um cadito confuso com estas teorias todas,mas se me permitem, o meu disquinho tem um intercooler de maiores dimensoes(que por sinal é de uma toyata dyna) e ja esta montado ha uns dois anitos e de facto a temperatura do motor sobe mais rapidamente do que num disco normal, mas creio que sera pelo sitio um foi montado(em frente ao radiador da forma como sao montados os da scorpion).
quanto a prestaçoes,nao tem nada a ver o carro ficou fantastico é claro que alem desta alteraçao tb tem o kit do FLG :D :D
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva Orlando

o Orlando é um dos muitos que podem falar por experiência propria... ;)

e como é obvio confirmar os meus dizeres... :roll:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Artsandra
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por Artsandra »

Filipe

Já tivemos acesas discussões sobre productos anteriormente e como tal não contesto o conhecimento de ninguém...limito-me a espôr aquilo que penso ser do meu conhecimento e de alguma investigação e leitura......

"Em relação á afirmação "Esta dos intercoolers aumentarem a potencia dos motores" pode querer que é mesmo assim....isto baseado numa fórmula um cadito complicada que leva em conta a cilindrada, taxa de compressão, diesel introduzido por ciclo.............e densidade do ar........ora ao arrefecer o ar está nada mais nada menos que a condensá-lo e como tal no mesmo volume de ar terá mais massa propriamente dita de ar que com um IC de origem...isto claro levando em conta que os tubos não teem perda....que o turbo faz o trabalhinho dele....etc......milagres ainda não existem e se souber de algum diga-me que poderei estar interessado....."

Pondo as coisas em pratos limpos o que eu queria dizer com o texto acima...e tá lá escrito...é que ao contrário do que as pessoas dizem o intercooler permite um aumento de potência....claro que isso depende de muitas coisas e não pura e simplesmente da instalação do IC :sing:

Se meteres um IC num Disco com 500 000Km todo marado sem pressão de turbo e tubos velhos garanto-te a ti que não notas nada.....

E essas viagens a Paris ainda se fazem ou nem por isso????

Bons Trilhos
Artur Silva
Discovery 300 Tdi 1994
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Artsandra Escreveu:Ora Boas

Isto tá bonito......as coisas que eu arranjo......

DiscoMirage, embora eu seja o feliz proprietário de um belo Discovery 300 Tdi de 1994 tenho a dizer que o senhor deve viver na utopia....LR é LR T#y#t# é T#y#t#............3000 cc diesel com um power do camandro.... se os motores dos nossos meninos fossem assim tão performantes de certeza que o FLG não vendia um kit que fosse ou os gajos do TGV tinham falido....

Em relação á afirmação "Esta dos intercoolers aumentarem a potencia dos motores" pode querer que é mesmo assim....isto baseado numa fórmula um cadito complicada que leva em conta a cilindrada, taxa de compressão, diesel introduzido por ciclo.............e densidade do ar........ora ao arrefecer o ar está nada mais nada menos que a condensá-lo e como tal no mesmo volume de ar terá mais massa propriamente dita de ar que com um IC de origem...isto claro levando em conta que os tubos não teem perda....que o turbo faz o trabalhinho dele....etc......milagres ainda não existem e se souber de algum diga-me que poderei estar interessado.....

Quanto aos comentários do Alexandre Leite......."Quanto á temperatura garanto que nao terao problemas! " e garante como???? È que ter um motor desenhado para trabalhar a um máximo de 4100 Rpm com 113 CV se não tou em erro e começar a debitar de um momento para o outro 135CV convém saber mesmo o que se faz.....não quero com isto dizer que não o saiba.........a degradação pode não ser imediata mas perderá obrigatoriamente fiabilidade a longo prazo....voltando á questão da temperatura...........tal como referenciado na PM, diz que isto vai ainda ajudar o radiador de origem uma vez que tem ventilador a forçar ar através do radiador do kit....até aqui tudo bem mas se o turbo tiver a fungar como deve essa mesmo radiador estará assim para o quentito.....e logo o ar que será forçado a passar por ele chega quente ao radiador do carro.....

Agora seguindo o raciocinio normal das coisas vamos lá por partes....

Suponhamos que temos este IC montado (este ou outro o resultado sera o mesmo excepto em baixas velocidades....uma vez que é o grande ponto forte deste tipo de IC.......) e rodamos velocidades reduzidas em aceiros e afins onde não há flow de ar pelo radiador como em estrada normal durante um dia de verão a 35ºC (nada de estonteante para o nosso Tugolândia)

Ou seja.....passamos a ter o seguinte....

Entra mais ar na câmara de combustão....(efeito do IC)
Uma vez que se aumentou o débito da bomba para compensar o ar entra mais gasóleo
Logo por efeito a baixa de temperatura que um funcionamento normal teria só com ar não existe e dar-se-á o contrário...a temperatura de combustão é mais alta...
Como temos mais ar na câmara de combustão que o normal iremos ter mais ar de escape....
Mais ar de escape= mais velocidade de turbo em função da mesma dose de acelarador...e como tá mais quente que o normal...mais temperatura nos gases comprimidos que chegam ao IC
Logo isto irá dar ao radiador do IC mais trabalho para se desembaraçar desta mesma temperatura e como tal o ar forçado que passa por ele chega ao radiador do motr mais quente
O Radiador do motor com o aumento da temperatura tanto da água do motor como do ar forçado pelo ventilador do IC vai ser menos efectivo...

E acho que o resultado é visivel...em utilizações prolongadas a baixa velocidade acho que convém não abusar do bicho....

Secalhar sou só eu que tou com macaquinhos na cabeça e tá tudo bem....mas sabendo que este tipo de IC foi desenvolvido para corridas de Drag que se disputam em 1/4 de milha também não ajuda...

Obrigado
O senhor fala como se ja tivesse montado este IC e tenha tido maus resultados!
A sua teoria nao passa de apenas uma teoria, porque tenho um t#y#t@ VX de um conhecido que tem um set de afinaçoes de motor diferentes das originais e ele tem problemas de aquecimento...nao pense que os t#y#t@ sao diferentes nesse aspecto!
Agora como explica que tenho um radiador de 9"x9" mesmo em frente ao radiador de arrefecimento e nao tenho problemas...

A sua teoria esta errada, estaria certa se o radiador aquece-se muito...o que nao acontece! Pois coloquei um manometro de temp com sensor no sistema, o manometro começa a contar nos 40ºc, e posso dizer que nunca vi aquele ponteiro levantar do perninho que o segura abaixo dos 40...

Os ganho foram em todos os sentidos sem excepçao! E nao sao as suas teorias que o vao negar....Quando quiser saber alguma coisa sobre o IC pode enviar PM, agora nao venha dizer-me a mim como funciona o MEU intercooler e questionar a sua performance quando tenho os diagramas na mao!

Já no caso do Sr. Orlando é normal que aqueça porque um IC ar/ar aquece muito mais do que o radiador da agua de um IC ar/agua, e se estiver montado em fente ao radiador de arrefecimento causará maiores problemas...

Tal como ja disse, fiz meses de pesquisa até tomar a decisao que tomei...E os resultados estao a vista de quem os quiser ver...
PWR performance Portugal
Artsandra
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por Artsandra »

E a saga continua.....

Porque é que será que quer vender alguma coisa tem sempre este tipo de reacção aquando de uma opinião diferente da que abordam.....

Sr. Alexandre.....não queria com este texto (nem quero...........) denegrir a imagem ou o producto que vende........se não percebeu o conteudo do mesmo pergunte...não assuma........isso é errado.

Tem toda a razão em argumentar que o que posto é uma teoria....mas tal como todas as teorias podem ser explicadas e comprovadas.....

"porque tenho um t#y#t@ VX de um conhecido que tem um set de afinaçoes de motor diferentes das originais e ele tem problemas de aquecimento...nao pense que os t#y#t@ sao diferentes nesse aspecto!"

E eu alguma vez disse que eles eram diferentes???? Apenas referi que como motor em termos de potência de origem é bastante mais bruto e motor em si que o 300 Tdi da LR.

"A sua teoria esta errada, estaria certa se o radiador aquece-se muito...o que nao acontece! Pois coloquei um manometro de temp com sensor no sistema, o manometro começa a contar nos 40ºc, e posso dizer que nunca vi aquele ponteiro levantar do perninho que o segura abaixo dos 40..."

Mais uma vez aceito que conteste a minha dita teoria....mas já agora não é minha.......será sim de toda a industria automóvel...vai na volta eles estão todos errados, e desde já apresento as minhas desculpas pelo erro de toda a comunidade automóvel mundial......e olhe que eu falo com os 5 melhores mecânicos da Europa........ voltando á sua afirmação e não que queira com isto dizer que estou certo na "minha" teoria.....qual era a temperatura exterior na altura que conduziu o teste??? A sonda está montada antes ou depois do radiador?? Depreendo que tenha usado um manómetro calibrado e com provas dadas de que está a funcionar certo???? Uma vez que nunca viu esse manómetro passar dos 40º C depreendo que nunca tenha conduzido o carro nesta configuração no verão.....e então aí secalhar os dados são diferentes....especialmente num circuito fechado de radiador como é o seu Kit

"Os ganho foram em todos os sentidos sem excepçao! E nao sao as suas teorias que o vao negar....Quando quiser saber alguma coisa sobre o IC pode enviar PM, agora nao venha dizer-me a mim como funciona o MEU intercooler e questionar a sua performance quando tenho os diagramas na mao!"

Nem sequer tou a contestar os valores de potência que referiu....nunca em parte alguma do meu texto fiz referência a tal pormenor....mas segundo nos foi dado a conhecer pelo seu primeiro post depreendo que seja o Distribuidor em Portugal certo??? Como tal não leve as coisas tanto a peito....daí a ser o SEU intercooler vai um bocadinho.....é seu porque o pagou, e nesse caso estaria a referir-se a nível de propriedade e não de concessão.....as minhas desculpas se não foi isso que percebi....

Outra coisa que me vou desde já desculpar é o facto de referir que para se saber mais ou o funcionamento do IC terei de enviar uma PM....Como referi, as minhas desculpas mas permita-me discordar.....penso que seria do interesse de todos, inclusive seu como vendedor de abrir mão desses ditos diagramas com curvas de performance efectuadas numa instituição imparcial que não o fabricante para dar a conhecer a falada performance do IC

Mais uma vez refiro que em parte alguma quero denegrir ou contestar os valores de performance do IC, somente como interessado gosto de saber o que compro ou o que me é proposto comprar.....

Tal como refere no seu texto "Tal como ja disse, fiz meses de pesquisa até tomar a decisao que tomei...E os resultados estao a vista de quem os quiser ver..." acho bem que tenha pesquisado intensamente para adquirir e representar o que representa...não contesto nem pretendo contestar......eu e penso que o Forum em geral quer realmente ver esses resultados....O Sr é que não os mostrou.....independentemente das diversas solicitações anteriormente......

E já agora penso que seria do interesse de todos, especialmente o seu como representante que não se limitá-se a traduzir o folheto enviado pelo fabricante.....estamos em Portugal e como deve ser do seu conhecimento Portugal usa o sistema de medição métrico e não imperial....como tal quando refere radiador de 9''x9'' penso que devia isso sim referir 22.86 cmx 22.86cm

Obrigado e as minhas sinceras desculpas se entender que em algum ponto tentei ou tento denegrir a imagem do IC ou da sua pessoa.....essa não é, não foi, nem será o intuito deste post....

Bons Trilhos
Artur Silva
Discovery 300 Tdi 1994
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Eu disse que éra o meu IC exactamente por que o paguei e aquele que montei é o MEU! foi isso que disse...
Aquilo que eu tinha a dizer relativamente ao IC ja disse, quem quiser saber pormenores deve enviar PM e mostrar-lhos-ei com todo o prazer!

Eu nao lhe propus nada, o senhor leu, se nao gostou passe a frente e nao se incomode...E em relaçao ao sistema metrico e imperial, está muito bem assim dado que toda a gente esta familiarizada com os 2...eu tenho uns pneus 33"x12.5" r15" e nao andei a pedir para me enviarem tabelas com as medidas em sistema metrico em vez de imperial...

As pessoas lidam com esses sistemas diariamente... quanto a folhetos de fabricante nao me foram enviados, aquilo a que se refere esta na tabela de preços e por acaso nao queria que viesse escrito 22.86 cmx 22.86cm pois nao? é muito mais pratico 9"...

E ja agora, obrigadinho pela conversao, mas por aqui tambem existem conversores e eu sei utiliza-los ;) ;)
PWR performance Portugal
Artsandra
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por Artsandra »

Sr. Alexandre

Continuo a não perceber onde está o tanto azedo que encontra no post....possas.....mas o senhor tem intuito em vender ou em escrever posts de explicação enormes???...daqui a nada este post parece um club de chat e não se percebe nada......

"Eu nao lhe propus nada, o senhor leu, se nao gostou passe a frente e nao se incomode"

Então o Sr. escreve....o cliente ou possivel cliente.....questiona e esta é a resposta que se leva....excelente.......suporte cliente no seu melhor........nem quero imaginar o após venda.......eu não me incomodo...de modo algum....não sou eu que vendo.......

Aconselho-o nesse caso a fazer mais uma das suas pesquisas de maneira a inteirar-se do que é o Serviço Cliente propriamente dito.....e não me incomodarei de modo algum com o seu texto ,porque tal como referencia na sua frase acima o Sr pura e simplesmente quer vender sem ter trabalho....prontos.....tudo bem...passemos então á frente....

Bons Trilhos e boa sorte no negócio......
Artur Silva
Discovery 300 Tdi 1994
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Tudo isto porque o SR. decide questionar toda a minha pesquisa e publicar informaçoes contrarias á mesma! Foi isso que me chateou... se o Sr. tinha perguntas poderia faze-las a vontade...o problema é que o sr. nao fez perguntas...o senhor afirmou teorias nao fundamentadas que põe em causa o meu trabalho de pesquisa... e se sao fundamentadas é noutros casos e nao neste em particular!

Compreende?

Quem me conhece sabe que nao tenho por habito maltratar as pessoas, muito pelo contrario...O sr. é que por algum motivo nao lhe agradou o topico entao decidiu mandar uns bitytes...

Alexandre Leite
PWR performance Portugal
Rui Mendes
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 jul 2005 21:54
Land Rover: Serie III 88 de 1972
Defender TD5 90 de 2002
Sócio LCP: 224

PWR

Mensagem por Rui Mendes »

Sr. PWR,

Permita-me dizer que quem precisa de um IC é o senhor, para se acalmar.

O senhor como vendedor deve apresentar o produto e defende-lo. Mas para contestar deve estar devidamente informado e documentado.

Pois, o facto de ter feito inúmeras pesquisas, não faz de si sapiente na matéria. Exponha os seus pontos de vista, produtos concorrentes no mercado e no caso de ser exclusivo as vantagens inequívocas face aos existentes no mercado.

Por último quem precisa de vender é o senhor pois até à última posta não vi ninguém com necessidade de compra, mas sim de informação complementar, que o senhor não consegue dar, a não ser comparações do antes de depois que para mim não são conclusivas.

Não ponho em causa a qualidade e eficácia dos produtos por si representados, mas desculpe, falta substância.

Cumprimentos,
RM
Artsandra
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por Artsandra »

Prontos.....

Vou então postar mais uma vez neste já longo post...

Eu compreender compreendo...o Sr. é que parece que não...ou entao esquece-se muito depressa do que escreve.......

Tal como indica e bem é uma teoria....baseada em experiência própria.....logo no meu caso é um facto.......mas isso é o meu caso.....

"Tudo isto porque o SR. decide questionar toda a minha pesquisa e publicar informaçoes contrarias á mesma"

Desculpe lá, mas onde é que o Sr anunciou ou mostrou a sua teoria para que eu a tenha podido contrariar?? Eu tal com escrevi umas linhas atrás limitei-me a apresentar aquilo que é do meu conhecimento......e continuo a dizer.....NÃO QUERO DENEGRIR O SEU PRODUCTO........veja lá se entende esta parte........é baseado noutros casos como refere....tudo bem....mas até agora o Sr não nos, ou melhor...neste caso não me facultou argumentos alguns para contrariar a minha dita teoria....

Se não repare.....eu falei no possivel problema de aquecimento a que o carro poderia estar sujeito, isto com base nas condições que apresentei....e olhe que secalhar é mais que uns possíveis bitaques.....e agora pura e simplesmente vou usar as suas palavras para justificar o meu raciocinio..............que o Sr escreveu após a minha intervenção

O Sr. a dado momento refere que terá de acertar o débito de gasóleo para compensar o aumento de ar .....tudo muito certo...compreendo perfeitamente........ou seja...altera as caracteristicas de origem do veiculo....correcto??????? Nomeadamente no que diz respeito á regulação da bomba injectora....

E no entanto uns paragrafos mais abaixo refere a seguinte afirmação...."A sua teoria nao passa de apenas uma teoria, porque tenho um t#y#t@ VX de um conhecido que tem um set de afinaçoes de motor diferentes das originais e ele tem problemas de aquecimento"

Então em que é que ficamos???? Tem aumento de temperatura ou não mexendo nas afinações de fábrica......é que o Sr referiu as duas afirmações sem documentar quais as afinações de que falamos...no meu entender de leigo da matéria a Bomba injectora faz parte integrante do motor....

Não se deixa exaltar tanto devido a uma simples teoria que tal como o Sr apregoa está errada.....se está errada pura e simplesmente como o Sr anteriormente também afirmou leia, e se não lhe interessa não se incomode...passe á frente.....Eu já passei....e digo-lhe já.....não me interessa.....

Não se esqueça que me enviou uma PM antes de toda esta parafrenália de posts e ainda não a viu aqui.....secalhar se fosse um manda bitaques como refere já aqui estaria.....mas prontos...são diferentes maneiras de enfrentar as coisas....

Não há problema....se quiser argumentar argumente...eu como já lhe disse já passei á frente....

Bons Trilhos e os meus sinceros desejos de boa sorte no negócio....
Artur Silva
Discovery 300 Tdi 1994
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

...."A sua teoria nao passa de apenas uma teoria, porque tenho um t#y#t@ VX de um conhecido que tem um set de afinaçoes de motor diferentes das originais e ele tem problemas de aquecimento"

E aquilo que eu disse asseguir é que tenho o IC montado, com set de afinaçoes diferente agora e nao tenho o mesmo problema....o que me leva a concluir que a diferença está no IC... provavelmente nao percebeu aquilo que quiz dizer!

Aqui estao os diagramas!

ANTES:
Imagem

DEPOIS:
Imagem

Dado toda esta confusao, apenas postarei aqui novas infos. qualquer interessado deverá contactar-me por PM... Responderei com todo o prazer...

abraço,

Alexandre Leite
PWR performance Portugal
Artsandra
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por Artsandra »

Alexandre

Foi assim tão dificil???? Uma imagem vale por mil palavras........

E já agora um outro conselho que só aceitas se quiseres.....edita as fotos e tira a matricula...sei que será provavelmente a unica maneira de atestar que o carro era o mesmo mas prontos.......

Bons Trilhos
Artur Silva
Discovery 300 Tdi 1994
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Nao era pela dificuldade...era mais pela falta de tempo, mas cheguei a conclusao que estava a perder ainda mais tempo com coisas que podiam ter sido evitadas e entao decidi digitalizar as imagens duma vez ;)

Um abraço,

Alexandre Leite
PWR performance Portugal
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Sócio LCP: 0

Mensagem por Rangexispê »

Outra duvida,

Os valores que aponta são alcançados, só com a montagem do intercooler? 20cv e 50nm?

obg

F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Sim, apenas com o IC e ajuste de bomba!

Um abraço,

Alexandre Leite
PWR performance Portugal
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Artsandra Escreveu:Filipe

Já tivemos acesas discussões sobre productos anteriormente e como tal não contesto o conhecimento de ninguém...limito-me a espôr aquilo que penso ser do meu conhecimento e de alguma investigação e leitura......
....

E essas viagens a Paris ainda se fazem ou nem por isso????

...

Caro Artur

para quem não o conhece esclareça-se e leia-se "acesas discussões" por interessantes conversas e trocas de opiniões/ideias... ;)

...é obvio que todos sabem que um intercooler pode ajudar a coisa... a função deles é mesmo essa... alias pode-se abusar um pouco mais nos débitos o maior "ploblema" são os consumos €€€€... :(

A unica coisa que garanto é que a "simples" colocação de um intercooler nos nossos meninos (tendo o de origem operacional) não vão notar nada de significativo...
PWR performance Portugal Escreveu:Sim, apenas com o IC e ajuste de bomba!....
Muitos que conheço já tinham colocado uns maiores de varias marcas conceituadas e não notaram nada de significativo, indicando-lhes o link do LLR para darem algo mais aos "mininos"... Depois disso é obio que notaram... mas notaram tanto como qualquer um que o tenha feito num Lr original sem colocar seja o que fôr a mais...

Aí Paris... Paris...Desde que faleceu um ente querido que tinha em Paris as minhas viagens não são tão frequentes... e ao preço que está o combustivel para a proxima vou de avião (low-cost)...

Um abraço

P.S: Alias não está posto de lado um dia colocar um intercooler XPTO mas só no caso de o meu entregar a alma ao criador... :p
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Sócio LCP: 0

Mensagem por Rangexispê »

"Falou e disse" É isso mesmo caro Filipe! :cool:
Sim, apenas com o IC e ajuste de bomba!....
Os valores apresentados para o incremento de potencia, são aqueles que se ganha com alteração da bomba, ou caso existe, montagem de um "chispe"... (+ou- 20cv e 50nm )

Mais, um IC a seguir ao outro... Mesmo que em carga total, se note alguma coisa, ( e recordo que raramente usamos carga total ), a resistencia provocada por mais um elemento no circuito de indução deve torna a resposta ainda mais lenta. Sim, porque mesmo sobre pressão constante existe perdas na admissão, e pq os turbos tem lag...

Lamento, mas a relação custo/beneficio, teria de ser muito bem provada, para me meter nisso...

Mas tb admito, que continuo curioso, só que numa utilização diaria....

Enfim...

Abcs a todos,

F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)