PELICANO || TROCAS E BALDROCAS
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
e pronto confrades o range já cá está, agora esta parado para levar ja na segunda,os 4 amortecedores Old Man Emu, para choques afn frentee tras, reparação completa de motor incluindo junta unica, xinoblocos, e pneus...já agora onde é o melhor sitio para adquirir este material mesmo usado e que material aconselham mestres?...especilamente a referida junta que que sei que existe mas nunca a vi
...sardinhada da batalha mi aguardxi...

-
Rangexispê
- júnior TT

- Registado: 21 fev 2008 11:28
- Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
- Sócio LCP: 0
Olá Pelicano!
Estva aqui a dar uma vista de olhos no teu post que ainda não tinha visto, e muitos parabens pelo teu novo RR!!!
Está com muito bom aspecto, a maioria dos VMs já estou ou nas lonas ou todos "kitados"... Esse é uma boa base de trabalho!
Olha, pelo que vi ainda ninguem explicou que o VM é um motor que tem uma cabeça para cada cilindro... É estranho, mas é italiano e os italianos são memso assim!!! não vale a pena estar a explicar a logica deles, que até podia ser alguma não fossem elas estarem sempre a queimar!!!
Normalmente é a quarta (e a terceira...) que queima, pois é a que sofre mais aquecimento. Umas das manhas que se usa nesse motor é a rotação das cabecas que se deve fazer de vez em quando ( prai de 2 em 2 anos, dependendo do uso... ), assim substituis só as juntas e não as cabecas, pois tem tendencia para estalar/empenar/partir/etc!...
Esse motor tem a vantagem de andar para caraças(!!!), fazer rotação ( o que não é nada bom par aas cabecas (...) e até não gasta muito.
Acho que antes de comprares o material todo, deves po-lo 100% a nivel de mecanica, nomeadamente motor, cx´s, diff´s, etc... se te poes a comprar suspensões e pneus e para choques, vais sentir-te a vontade para ires para o mato e depois é que comecam as despesas a seria!!!
1 Landabraço!
F
Estva aqui a dar uma vista de olhos no teu post que ainda não tinha visto, e muitos parabens pelo teu novo RR!!!
Está com muito bom aspecto, a maioria dos VMs já estou ou nas lonas ou todos "kitados"... Esse é uma boa base de trabalho!
Olha, pelo que vi ainda ninguem explicou que o VM é um motor que tem uma cabeça para cada cilindro... É estranho, mas é italiano e os italianos são memso assim!!! não vale a pena estar a explicar a logica deles, que até podia ser alguma não fossem elas estarem sempre a queimar!!!
Normalmente é a quarta (e a terceira...) que queima, pois é a que sofre mais aquecimento. Umas das manhas que se usa nesse motor é a rotação das cabecas que se deve fazer de vez em quando ( prai de 2 em 2 anos, dependendo do uso... ), assim substituis só as juntas e não as cabecas, pois tem tendencia para estalar/empenar/partir/etc!...
Esse motor tem a vantagem de andar para caraças(!!!), fazer rotação ( o que não é nada bom par aas cabecas (...) e até não gasta muito.
Acho que antes de comprares o material todo, deves po-lo 100% a nivel de mecanica, nomeadamente motor, cx´s, diff´s, etc... se te poes a comprar suspensões e pneus e para choques, vais sentir-te a vontade para ires para o mato e depois é que comecam as despesas a seria!!!
1 Landabraço!
F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
- diogoruivo
- master TT

- Registado: 11 fev 2007 20:35
- Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
- Sócio LCP: 1645
-
carlos_simoes
- júnior TT

- Registado: 07 set 2006 13:32
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 2579
- RTI: 0
viva
rangexispe onde é que ouviu essa de rodar as cabeças de 2 em 2 anos?!?! ja ando nestes foruns faz um tempo, tenho um VM conheço quem tenha VM e nunca ouvi isso??
o que se faz é realmente quando se tem de trocar cabeças troca-se por umas AMC melhores e reforçadas no ponto critico de onde estalam (entre os orificios escape/admissao)... agora rodar cabeças?!?! esse trabalho nem sequer é facil de fazer nem barato... alem da junta que tinha de ser nova os pernos que apertam as cabeças tb tinham de ser novos e so esses custam no minimo 25€ por cabeça....
e claro coloca-se a junta unica que não é de "papel" como as originais unicas. essa junta é a utilizada no alfaromeu 164 com o mesmo motor.
a junta na motormaquina custa com desconto 55€, comprei eu faz uns meses atras quando troquei 2 cabeças. por acaso as que estalaram foram a 1ª e a 4ª.
juntamente com isso deve-se ter muita atenção ao radidador e a todo o sistema de refrigeração.
Cumps
rangexispe onde é que ouviu essa de rodar as cabeças de 2 em 2 anos?!?! ja ando nestes foruns faz um tempo, tenho um VM conheço quem tenha VM e nunca ouvi isso??
o que se faz é realmente quando se tem de trocar cabeças troca-se por umas AMC melhores e reforçadas no ponto critico de onde estalam (entre os orificios escape/admissao)... agora rodar cabeças?!?! esse trabalho nem sequer é facil de fazer nem barato... alem da junta que tinha de ser nova os pernos que apertam as cabeças tb tinham de ser novos e so esses custam no minimo 25€ por cabeça....
e claro coloca-se a junta unica que não é de "papel" como as originais unicas. essa junta é a utilizada no alfaromeu 164 com o mesmo motor.
a junta na motormaquina custa com desconto 55€, comprei eu faz uns meses atras quando troquei 2 cabeças. por acaso as que estalaram foram a 1ª e a 4ª.
juntamente com isso deve-se ter muita atenção ao radidador e a todo o sistema de refrigeração.
Cumps
-
Rangexispê
- júnior TT

Estive para aki a escrever um grande testamento a explicar tudo e esta porcaria ( pela milésima vez ), deu HTT#%!%$ 500 ERRO!
GRRRR...
Bem, por pontos que é mais rapido e mais facil:
Marcas com VM: Grupo fi@t, op#l, RR, t#y#t@, j##p, Chrysler... muitas!
Problema: Motor equacionado para Barco ( ou geradores ), utilizado a regimes baixos e constantes, com deficiencias de referigeração quando montado em automoveis, sendo que são mais notorias quando os motores são montados longitudinalmente, pois as cabecas que ficam mais atras aquecem mais. Notem, o motor em si é optimo e foi montado ( ou ainda continua a ser ), durante anos a fio! a partir de 2000 foram resolvidos grande parte dos problemas, nomeadamente a questão das cabecas.
Certamente que não serei o unico que já viu ou sabe desta situação!
Se sei estas infos, é pq para alem de adorar automoveis ( a primeira ver que ouvi falar disto ainda era miudo, no principio dos anos 90, com muito LC e RR a darem o berro ao fim de 2 ou 3 anos), também trabalho com eles, nomeadamente com todas as marcas que a VM equipou.
A rotação das cabecas não se faz logo, mas a partir dos 100.000kms é aconcelhavel! de 50 em 50, ou 2 a 3 anos. tras para a frente. juntas e pernos. Sai mais barato do que comprar 1 ou 2 novas....
abcs
F
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
diogoruivo la tentarei estar , rangexispe em relaçãoa "Acho que antes de comprares o material todo, deves po-lo 100% a nivel de mecanica, nomeadamente motor, cx´s, diff´s, etc... "eu antes de comprar o jipe levei-o a defender plus e o senhor disse-me que as caixas estavam impecaveis, coisa que ja disconfiava pq estava uma fatura dentro do jipe com uma soma de 2218.00€ de material e mão de obra nas caixas e motor, fatura essa de fevereiro de 2008 , em relação ao motor tem realmente uma junta queimada junto ao radiador penso, mas na viagem de 80kms que fiz a 50h ate minha casa ele nao gastou agua, o que penso ser bom, os amortecedores e necessidade pq aqueles ja foram mesmo a vida , pneus idem, o resto já se sabe sao mimo
, mas quero fazer isso tudo de uma vez. Outra coisa entao a junta que tenho a comprar é a do alfa romeu 164 a gasoleo mas e de algum ano especifico?alguem tem a ref? que pneus me aconselham de terra? onde posso adquirir na zona centro o net o material que quero por no range, isto agora vai ser uma corrida contra o relogio...desde ja o meu obrigado a quem me for ajudado em todas estas questoes que tenho e vao aparecendo...muito obrigado, tenho de fazer alguma coisa as cabelas?

-
Rangexispê
- júnior TT

Ao que parece, já alguem pagou então a conta de que te falava!!!
LOL
Assim sendo, muito bem!
Atira-te a junta, compra uns amortecedores e uns pneus poderosos, e se me permites ( e senão fizer falta ), retira a "ponte" que segra a bola de reboque! Dá cabo do angulo de saida!
VROMMMMMMM
Abcs
F
- Marco Ferreira
- júnior TT

- Registado: 10 mai 2008 01:18
- Land Rover: Range Rover Classic 3.9 V8
- Sócio LCP: 2124
- RTI: 799
- BGomes
- master TT

- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
E o que me dizem das juntas dos fronteras? Houvi dizer que sao reforçadas(ou melhor que as nossas) e dao para os nossos meninos. Há um aspecto importante relativamente às cabeças dos motores VM, é o reaperto delas de 20 em 20 mil ou 40 em 40mil
, agora nao tenho a certeza.
Um abraço
Um abraço
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- BGomes
- master TT

- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
Eu bem gostava de encontrar um frontera para lhe "sacas" a junta, os parafusos também têm que ser outros?FLGFLG Escreveu:Há quem já tenha optado por essa junta e só dizem bem...
O reaperto deve ser feito todos os 20.000 kms...
Bruno Gomes
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Mais um post que se volatilizou...
resumindo, tem que trocar os parafusos de origem pelo dos Frontera...
Mais informações:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=898

resumindo, tem que trocar os parafusos de origem pelo dos Frontera...
Mais informações:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=898
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Boas Pelicano,
Sou de Coimbra por isso se precisares de alguma coisa é so dizer.
Para comprar material em Coimbra tens a Loja TT do centro, mas são um pouco carotes. Acho que a melhor solução é pesquisar e comprar na net, quer seja cá, quer seja na Inglaterra. Por exemplo aqui: http://www.petygraff.com/hardway/index.html
Relativamente a pneus e suspensões, vai com calma, pensa exactamente no que queres fazer com o Range. Se possivel anda noutros carros com diferentes set-ups de suspensão e vê a que melhor se adapta a ti. Para teres uma ideia, experimentei 4 tipos de amortecedores diferentes e dois tipos de altura de molas até chegar ao que tenho agora e que é ideal.
Há estilos de condução e de TT diferente e, quer os pneus quer a suspensão são o que maior diferença poderão fazer .
Qualquer coisa dispõe,
Josecamorim
Sou de Coimbra por isso se precisares de alguma coisa é so dizer.
Para comprar material em Coimbra tens a Loja TT do centro, mas são um pouco carotes. Acho que a melhor solução é pesquisar e comprar na net, quer seja cá, quer seja na Inglaterra. Por exemplo aqui: http://www.petygraff.com/hardway/index.html
Relativamente a pneus e suspensões, vai com calma, pensa exactamente no que queres fazer com o Range. Se possivel anda noutros carros com diferentes set-ups de suspensão e vê a que melhor se adapta a ti. Para teres uma ideia, experimentei 4 tipos de amortecedores diferentes e dois tipos de altura de molas até chegar ao que tenho agora e que é ideal.
Há estilos de condução e de TT diferente e, quer os pneus quer a suspensão são o que maior diferença poderão fazer .
Qualquer coisa dispõe,
Josecamorim
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
-
carlos_simoes
- júnior TT

- Registado: 07 set 2006 13:32
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 2579
- RTI: 0
viva
rangexispe ja conhecia toda essa teoria de motor VM, mas como disse nunca tinha ouvido falar dessas trocas e rotações.. mas esta-se sempre a ouvir coisas novas
.
quanto ao reaperto dos pernos, segundo o manual deve ser feita uma unica vez depois de serem montados, ao fim de 40 mil km, e mais nada ate ser preciso trocar novas peças.
em relação à junta, a do alfa a do frontera são a mesma coisa. ambas necessitam de ir ao torneiro "aparar" duas zonas, salvo erro, nas extremidades pois a zona de apoio das nossas cabeças tem la uns rebordos que os alfa e frontera nao têm. mas não é nada de especial.
atenção que a junta tem espessuras diferentes, medida em MOSCAS.. eu sei, não se riam
o nome é esquisito mas é mesmo assim, vai ate 4 moscas de espessura.... com asas
para saber qual é necessario o mecanico é que tem de dizer o que acha necessario conforme desgaste das cabeças ou colocação de cabeças novas.
espero ter ajudado.
e rangexispe não me interprete mal, eu não estou a levantar pó. é que isto de ler virtual sem se ouvir o tom da voz por vezes leva a mal entendidos
cumps
rangexispe ja conhecia toda essa teoria de motor VM, mas como disse nunca tinha ouvido falar dessas trocas e rotações.. mas esta-se sempre a ouvir coisas novas
quanto ao reaperto dos pernos, segundo o manual deve ser feita uma unica vez depois de serem montados, ao fim de 40 mil km, e mais nada ate ser preciso trocar novas peças.
em relação à junta, a do alfa a do frontera são a mesma coisa. ambas necessitam de ir ao torneiro "aparar" duas zonas, salvo erro, nas extremidades pois a zona de apoio das nossas cabeças tem la uns rebordos que os alfa e frontera nao têm. mas não é nada de especial.
atenção que a junta tem espessuras diferentes, medida em MOSCAS.. eu sei, não se riam
para saber qual é necessario o mecanico é que tem de dizer o que acha necessario conforme desgaste das cabeças ou colocação de cabeças novas.
espero ter ajudado.
e rangexispe não me interprete mal, eu não estou a levantar pó. é que isto de ler virtual sem se ouvir o tom da voz por vezes leva a mal entendidos
cumps