"Sapateiros"

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Lezirias
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 fev 2007 13:40
Land Rover: Ex RR 3.9 V8 92'
Actual RR 300TDI 94'
Sócio LCP: 1670
RTI: 0

"Sapateiros"

Mensagem por Lezirias »

Boas pessoal,

o V8 está novamente no estaleiro!! Não por falta de cuidado do dono( desta vez) :D , não pelo motivo de o material não prestar, mas sim pelo facto de agora os "sapateiros" , vulgo trocadores de peças, trabalharem em oficinas de mecânica.

À cerca de dois anos e meio por descuido meu o RR queimou uma junta de cabeça e por consequência, ou teimosia minha, estalou uma camisa de um cilindro. :ohnao: Resultado: carro na oficina da moda, moderna e com excelentes credenciais mas pelos vistos péssimos profissionais.

Começaram a desmontar e lá deram com o "berbicacho". Orçamento para aqui, orçamento para ali, no fim de tudo arranjado, tendo aproveitado o motor totalmente aberto para substituir outro material, ficou-me a brincadeira em mais de 2.500€. Mas com a garantia de tudo estar na perfeição. E assim pareceu. Entretanto comprei outro carro e o range ficou para carro de passeio e para as voltas no mato.

Agora que comecei a andar mais com ele começou a mandar a água fora através do vaso de expansão!! Achei estranho pois o carro tinha feito pouco mais de 20 Mil Km desde o arranjo e sempre com muito cuidado para não voltar a acontecer o mesmo. Levei-o a uma oficina menos credenciada, menos vistosa, menos cara, mas que em vez de ter sapateiros a trabalhar tem lá um mecânico. Desmontou as cabeças e qual não é o espanto quando se vai a ver e tinha a camisa que foi montada nova perto de 0.5 mm abaixo do nivel do bloco. Claro que tinha de dar passagem de compressão. Enquanto a junta foi nova e o carro andou pouco a coisa foi remediando, agora que estava a levar mais calor deu raia.

Então aqueles cabr.. não viram o trabalho que ali estava feito??? Dass...

Estou :mad: completamente Fod... :finger: com os gajos da "boutique" anterior e só me apetece deitar fogo à oficina, uma vez que garantia do trabalho passado este tempo, chapéu...

Isto tudo para se chegar a uma conclusão que já foi muito debatida aqui no fórum. Trocadores de peças há muitos, mecânicos competentes há poucos.

Cuidado com as oficinas e principalmente com os pseudo mecânicos que nelas trabalham, que muitas vezes dão má fama á casa e ao patrão!!

Desculpem lá a seca :D
João Martins
Terra Clube VCO
http://www.terraclubevco.blogspot.com
RR 300TDI 94'
LCP nº 1670
Há veículos que nos levam por bons caminhos!Os Land levam-nos por todo o lado!! Ah pois é, Olé!!
Marco Ferreira
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 mai 2008 01:18
Land Rover: Range Rover Classic 3.9 V8
Sócio LCP: 2124
RTI: 799

Mensagem por Marco Ferreira »

Dassss :x
Imagem
Imagem
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Mensagem por Mário Antão »

Não é seca nenhuma, até acho que devias dizer que boutique é essa, pois qualquer um de nós aqui está sujeito a ir lá e levar uma... :sing:

Abraço
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva "Lezirias"

Eu pederia uma factura da reparação com uma descrição pormenorizada da mesma...

Dirigeria-me de seguida a dita oficina XPTO, e como a falar é que a gente se entende, depois de uma breve conversa com os Srs da dita oficina teriam de certeza "todo o gosto" em pagar a mesma... :sing:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem