o V8 está novamente no estaleiro!! Não por falta de cuidado do dono( desta vez)
À cerca de dois anos e meio por descuido meu o RR queimou uma junta de cabeça e por consequência, ou teimosia minha, estalou uma camisa de um cilindro.
Começaram a desmontar e lá deram com o "berbicacho". Orçamento para aqui, orçamento para ali, no fim de tudo arranjado, tendo aproveitado o motor totalmente aberto para substituir outro material, ficou-me a brincadeira em mais de 2.500€. Mas com a garantia de tudo estar na perfeição. E assim pareceu. Entretanto comprei outro carro e o range ficou para carro de passeio e para as voltas no mato.
Agora que comecei a andar mais com ele começou a mandar a água fora através do vaso de expansão!! Achei estranho pois o carro tinha feito pouco mais de 20 Mil Km desde o arranjo e sempre com muito cuidado para não voltar a acontecer o mesmo. Levei-o a uma oficina menos credenciada, menos vistosa, menos cara, mas que em vez de ter sapateiros a trabalhar tem lá um mecânico. Desmontou as cabeças e qual não é o espanto quando se vai a ver e tinha a camisa que foi montada nova perto de 0.5 mm abaixo do nivel do bloco. Claro que tinha de dar passagem de compressão. Enquanto a junta foi nova e o carro andou pouco a coisa foi remediando, agora que estava a levar mais calor deu raia.
Então aqueles cabr.. não viram o trabalho que ali estava feito??? Dass...
Estou
Isto tudo para se chegar a uma conclusão que já foi muito debatida aqui no fórum. Trocadores de peças há muitos, mecânicos competentes há poucos.
Cuidado com as oficinas e principalmente com os pseudo mecânicos que nelas trabalham, que muitas vezes dão má fama á casa e ao patrão!!
Desculpem lá a seca