humidade dentro da optica

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Avatar do Utilizador
movibraga
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 508
Registado: 03 mai 2008 14:48
Land Rover: Discovery TD5 II 1999 170cv
Sócio LCP: 2168
Localização: braga

humidade dentro da optica

Mensagem por movibraga »

:hello:
tenho um pequeno problema; a optica da frente e o farolim de trás (pisca/navoeiro) tem humidade por dentro.
e não e perciso " fazer pesca sumarina " :D :D :D para isso acontecer!
basta chover ou lavar-lo :x
Já os desmontei, limpei o interior e voltei a montar.so que ma primeira lavagem ficou logo igual :ohnao:
Há alguma coisa q posso fazer? ou a unica solução e sustituir €€€ :yikes:
Disco td5 de 99
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

Viva "movibraga"

o melhor será desmontar a optica e verificar por onde entra a agua de modo a poder solucionar o problema...

se não conseguir detectar nada encha a optica de agua e veja por onde esta saí... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
movibraga
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 508
Registado: 03 mai 2008 14:48
Land Rover: Discovery TD5 II 1999 170cv
Sócio LCP: 2168
Localização: braga

Mensagem por movibraga »

porqué q eu não me lenbrei disso :ohnao: :ohnao:
vou desmontar tudo (outra vez :sing: ) este fds
tanks!
vou dando noticias :driving:
Avatar do Utilizador
movibraga
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 508
Registado: 03 mai 2008 14:48
Land Rover: Discovery TD5 II 1999 170cv
Sócio LCP: 2168
Localização: braga

Mensagem por movibraga »

FLGFLG Escreveu:Viva "movibraga"

o melhor será desmontar a optica e verificar por onde entra a agua de modo a poder solucionar o problema...

se não conseguir detectar nada encha a optica de agua e veja por onde esta saí... ;)
problema resolvido:
a optica da frente , depois de limpa e BEM montada no sitio ficou resolvido
o farolim traseiro , enchio de agua e descobri a fuga; um pouco de cola e veda e não voltou a ter humidade.
(até agora :sing: )
obrigado FLGFLG ! :cool: :cool:
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 20 jul 2007 04:00
Land Rover: Discovery 300TDI 1994
Sócio LCP: 0
Localização: Angra do Heroismo / Terceira - Açores

Mensagem por Benjamim Nunes Bento »

[/quote]
problema resolvido:
a optica da frente , depois de limpa e BEM montada no sitio ficou resolvido
o farolim traseiro , enchio de agua e descobri a fuga; um pouco de cola e veda e não voltou a ter humidade.
(até agora :sing: )
obrigado FLGFLG ! :cool: :cool:[/quote]

Caro amigo :hello:

Também já tive o mesmo problema e que "quase" resolvi desmontando completamente o vidro e colando tudo de novo no seu lugar. :p
O problema é que, para além de ter ainda uma ligeira humidade o espelhado da óptica "foi-se", perdeu um pouco do prateado e está meio "embaciada", produzindo uma luz amarelada. :(

Não sei se me vou safar na próxima inspecção mas vou tentar, pois os oiros estão muito escassos....!!!

Abraço

BenTTo
""May the Green Force be with you""
miguelventura
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 421
Registado: 21 jul 2008 23:43
Land Rover: Defender 90 td5
Ano-2002
Sócio LCP: 0
Localização: Arcos de Valdevez

Mensagem por miguelventura »

Boas!
Voces conseguiram reparar as opticas agora eu que tenho duas raxadelas
em cada uma nao posso fazer nada a nao ser gastar €€€€€€
ou entao levar as opticas à carglass :rofl:

Abràços!!!
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 20 jul 2007 04:00
Land Rover: Discovery 300TDI 1994
Sócio LCP: 0
Localização: Angra do Heroismo / Terceira - Açores

Mensagem por Benjamim Nunes Bento »

miguelventura Escreveu:Boas!
Voces conseguiram reparar as opticas agora eu que tenho duas raxadelas
em cada uma nao posso fazer nada a nao ser gastar €€€€€€
ou entao levar as opticas à carglass :rofl:

Abràços!!!

Se forem "só" rachadelas talvez com um pouco de cola líquida da boa ajude a acabar com o problema das infiltrações. :sing:

Tudo bem limpo e seco e aplicar um pouco de cola na "rachinha" talvez resolva o problema, e evite a "sangria" dos oiros....senão....! :)

Mesmo assim ainda existe o "problema" do IPO, é que esses "pequenos" ás vezes são bem miúdinhos e "melgas" e não deixam passar nada...! :x

Abraço

BenTTo
""May the Green Force be with you""