Composição de um aluno do CEF-9ºANO em Portugal

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849

Composição de um aluno do CEF-9ºANO em Portugal

Mensagem por Gil Craveiro »

"Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.
Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto montanhoso? ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? ou cuantas estrofes tem um cuadrado? ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?
E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os lesiades', q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.
Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???
O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e merdas de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. tarei a inzajerar?"

Isto está lindo.....
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0

Mensagem por terracotta »

Boas,

Esqueceste-te do tradutor... :(
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
serodio

bos

Mensagem por serodio »

Isto está lindo e cada vez pior já la vai o tempo da règua de 5 olhos levei algumas :p :sing: :cool:

um abraço
Serôdio
Última edição por serodio em 29 out 2008 17:30, editado 1 vez no total.
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

:) eu pedi ao meu sobrinho para traduzir...
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Fabio Prata
master TT
master TT
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400

Mensagem por Fabio Prata »

:yikes: :yikes:
:x
Imagem
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

elah, que é isto????
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva a todos

o mais triste é isso não ser uma anedota... :(
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
FCarvalho
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 set 2008 22:35
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por FCarvalho »

A ser verdade, sem comentários.

Ainda eu achava estranho (leia-se idiota) o miúdo que escreveu que "a vaca é um mamífero porque dá leite e tem um olfacto muito bom porque à distância, já a podemos cheirar"...

Valha-nos...
Porreiro. Valha-nos quem????!!!!!
Com o meu 200Tdi... é sempre a raspar.
927162929
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

taxe mm a ber q n andandes atualizados... :D :D
bute pa xcola pa apender a excreber!!! :cool:

o professor que corrigir isto merece o premio Pessoa!!!! :D :D
NUNO GOMES
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 mai 2007 22:53
Land Rover: Ex-Range Rover p38 2.5DT 1995/10
Serie III 109 2,25D 1975
Sócio LCP: 1859

Mensagem por NUNO GOMES »

softop Escreveu:taxe mm a ber q n andandes atualizados... :D :D
bute pa xcola pa apender a excreber!!! :cool:

o professor que corrigir isto merece o premio Pessoa!!!! :D :D

Não me digas que és tu o sr. professor :lol: :rofl:
Range Rover 2.5 DT
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Sócio LCP: 0

Mensagem por Rangexispê »

:yikes: :eek:

:ohnao: :bolas:
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
Piufeixa
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 abr 2008 10:23
Land Rover: Range Rover VM "90
LR Discovery 300 "96
LR 110 "87
Range Rover VM "92
Sócio LCP: 2014

Mensagem por Piufeixa »

FCarvalho Escreveu:Ainda eu achava estranho (leia-se idiota) o miúdo que escreveu que "a vaca é um mamífero porque dá leite e tem um olfacto muito bom porque à distância, já a podemos cheirar"...
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Imagem
luis coelho
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 out 2006 16:54
Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas.

Mensagem por luis coelho »

... o pior é que é mesmo uma realidade! Devo informar também que não é só nas turmas de CEF´S que se depara com estas aberrações! Logo hoje, que o Ministério da Educação está a apregoar a melhoria dos resultados nas disciplinas de L. Portuguesa e Matemática! :lol: :lol:
Como professor de Educação Visual, lá me vou escapando de ler tais barbaridades, ficam-se pelos rabiscos que garanto-vos são bem mais divertidos! :) :) :) :) Bons paseios! :dance:
arrasa_trilhos
júnior TT
júnior TT
Registado: 06 dez 2007 22:31
Land Rover: RR Classic 300TDI 94
Sócio LCP: 1937

Mensagem por arrasa_trilhos »

Boas! :D :D

Já recebi varios email com esse texto, afirmando que são daqui ou da acolá, numa das versões afirma que foi escrito por um aluno das Caldas da Rainha, mas como eu até vivo nas Caldas da Rainha......

O texto até pode ser veridico (cada um enfia a carapuça que quer... :sing: ) embora eu pense que não é, por vários motivos, 1º o doce mais tipico das Caldas da Rainha é as Cavacas, mas também há quem considere a lampreia de ovos e trouxas de ovos, as Caldas da Rainha não tem doces tipicos de chocolate, alem disso quem escreveu o texto "esqueceu-se" de escrever o não sempre como n e para terminar não há cursos de hotelaria nas escolas do ensino secundário das Caldas da Rainha, a unica escola de hotelaria das Caldas da Rainha foi inaugurada no dia 1 de Outubro, deste ano, por isso tenho duvidas que já tenham feitos testes, enfim pequenos lapsos....

http://www.jornaldascaldas.com/index.ph ... e-turismo/

http://www.rt-oeste.pt/_uploads/DocariaRegional.pdf

http://www.esrp.pt/escola.html

http://www.esrbp.pt/index.php?option=co ... &Itemid=27

Quero também dizer que se por hipotese este texto fosse verdadeiro, só posso responsabilizar os professores que ao longo dos anos foram "passando" este "aluno", tenho um sobrinho e um afilhado que escrevem muito melhor e no entanto chumbaram. Já fui professor e nunca recebi instruções de ninguém para passar ou chumbar alunos, agora que chumbar alunos dá trabalho, dá, sem duvida.

Para quem quer divertir-se, existe há vários anos, livros com as respostas mais hilariantes dadas pelos alunos em testes e exames.

Um abraço a todos

Paulo Baptista
arrasa_trilhos
júnior TT
júnior TT

luis coelho Escreveu:... o pior é que é mesmo uma realidade! Devo informar também que não é só nas turmas de CEF´S que se depara com estas aberrações! Logo hoje, que o Ministério da Educação está a apregoar a melhoria dos resultados nas disciplinas de L. Portuguesa e Matemática! :lol: :lol:
Como professor de Educação Visual, lá me vou escapando de ler tais barbaridades, ficam-se pelos rabiscos que garanto-vos são bem mais divertidos! :) :) :) :) Bons paseios! :dance:
Boas!

Os rankings, tal como as estatísticas valem o que valem, no caso dos rankings estamos a comparar escolas/colégios com realidades diferentes, por isso a leitura que eu faço do ranking é apenas mera curiosidade já que não posso comparar uma escola que pode seleccionar os seus alunos, com uma escola que não pode seleccionar os seus alunos, a partir daqui qualquer comparação que se queira fazer é pura demagogia.

Do meu ponto de vista o que é importante perceber é se os alunos portugueses estão a sair melhor ou pior preparados e para isso o relatório PISA é a fonte mais credível, deixo aqui o link:

http://www.oecd.org/dataoecd/30/45/39705343.xls

O tabulador F6.9 compara o ano 2000 com o ano 2006, em termos de capacidade de leitura.

O tabulador F6.21 compara o ano 2003 com o ano 2006 em termos de matemática

Em termos de leitura temos melhorado, mas de uma forma muito lenta, estatisticamente a melhoria é insignificante, mas pelo menos ficamos com a noção que apesar do que se diz por ai, os alunos não estão pior preparados do que estavam antigamente, podes verificar que a maior parte dos países que estão à nossa frente tem piorado o nível de preparação dos seus alunos.

Em matemática, a amplitude do gráfico é menor, 2003 com 2006 e estamos na mesma, nem melhor nem pior, no entanto aqui também acontece que a maior parte dos países que estão à nossa frente pioraram o nível de preparação dos seus alunos.

Do meu ponto de vista estes dados são os mais credíveis já que não tem intervenção governamental, todas as outras estatísticas são pouco credíveis já que não se consegue medir o grau de dificuldade dos exames de ano para ano e desde que me lembro, que os sindicatos e professores dizem sempre que a qualidade do ensino está a piorar de ano para ano e os vários governos dizem sempre que está a melhorar, por isso não dou qualquer credibilidade nem a uns nem a outros.

Um abraço

Paulo Baptista
arrasa_trilhos
júnior TT
júnior TT

luis coelho Escreveu:... o pior é que é mesmo uma realidade! Devo informar também que não é só nas turmas de CEF´S que se depara com estas aberrações! Logo hoje, que o Ministério da Educação está a apregoar a melhoria dos resultados nas disciplinas de L. Portuguesa e Matemática! :lol: :lol:
Boas!

Os rankings, tal como as estatísticas valem o que valem, no caso dos rankings estamos a comparar escolas/colégios com realidades diferentes, por isso a leitura que eu faço do ranking é apenas mera curiosidade já que não posso comparar uma escola que pode seleccionar os seus alunos, com uma escola que não pode seleccionar os seus alunos, a partir daqui qualquer comparação que se queira fazer é pura demagogia.

Do meu ponto de vista o que é importante perceber é se os alunos portugueses estão a sair melhor ou pior preparados e para isso o relatório PISA é a fonte mais credível, deixo aqui o link:

http://www.oecd.org/dataoecd/30/45/39705343.xls

O tabulador F6.9 compara o ano 2000 com o ano 2006, em termos de capacidade de leitura.

O tabulador F6.21 compara o ano 2003 com o ano 2006 em termos de matemática

Em termos de leitura temos melhorado, mas de uma forma muito lenta, estatisticamente a melhoria é insignificante, mas pelo menos ficamos com a noção que apesar do que se diz por ai, os alunos não estão pior preparados do que estavam antigamente, podes verificar que a maior parte dos países que estão à nossa frente tem piorado o nível de preparação dos seus alunos.

Em matemática, a amplitude do gráfico é menor, 2003 com 2006 e estamos na mesma, nem melhor nem pior, no entanto aqui também acontece que a maior parte dos países que estão à nossa frente pioraram o nível de preparação dos seus alunos.

Do meu ponto de vista estes dados são os mais credíveis já que não tem intervenção governamental, todas as outras estatísticas são pouco credíveis já que não se consegue medir o grau de dificuldade dos exames de ano para ano e desde que me lembro, que os sindicatos e professores dizem sempre que a qualidade do ensino está a piorar de ano para ano e os vários governos dizem sempre que está a melhorar, por isso não dou qualquer credibilidade nem a uns nem a outros.

Um abraço

Paulo Baptista
Marta
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 fev 2008 18:14

Mensagem por Marta »

O QUE É ISTO!!!! :yikes: :yikes: :yikes:

Infelizmente quem trabalha numa escola sabe muito bem como os alunos destes cursos são "repescados".... :mad:
Marta Vieira
Imagem
be.helena
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jul 2008 21:58
Land Rover: Discovery TD5
Freelander TD
Defender 300
Sócio LCP: 1948

Mensagem por be.helena »

:hello:
Boas

Pois é isto vai de mal a pior!!
Cada vez os alunos sabem menos. Ainda hoje estive a dar aula a uma turma de 5º ano em que metade dos alunos não sabia fazer uma conta de dividir por 2.
Atenção: não é dividir por dois algarismos, é mesmo dividir pelo número 2!!! :bolas: :bolas: :bolas: :bolas:
É grave!!! é mesmo muito grave!!
E depois lá vem a MIlu, Desculpem: Srª Doutora Ministra da Educação dizer que as médias em Matemática subiram muito!!!!
Podera, as provas são cada vez mais fáceis!!!

Sou professora, graças a Deus que os alunos nas minhas aulas raramente escrevem (sou de EVT)!! pois é quase impossivel decifrar os gatafunhos que eles fazem (são criativos :ohnao: )...

E viva a régua de madeira da minha prof da primária!! fazia milagres ao nível da disciplina :D
Mas coitados dos alunos, agora ficariam traumatizados :dance: e lá iam parar ao psicólogo!!

Imagem
Associada LCP 1948 - GATTAL - Grupo de Amigos de TT de Adão-Lobo gattal.adao.lobo@gmail.com
motasilva
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 10:46
Land Rover: Série III 88 (1981)
Série II 109 (1960)
Sócio LCP: 150

Mensagem por motasilva »

Olá,

será culpa do "Sistema" o facto de numa turma de 5º ano tantos meninos não saberem fazer contas? Não será (também) culpa do(s) professor(es) que tiveram nos 4 primeiros anos? E, já agora, dos pais que cada vez mais se desculpam com tudo para não acompanharem devidamente os filhos?

Alguns de nós estão, directa ou indirectamente, ligados ao Sistema de Ensino e acho que todos lhe reconhecem defeitos e problemas. Sem dúvida que o facilitismo instalado é o maior deles, na minha opinião.
Mas também somos pais! E será que estamos a fazer tudo o que devíamos, ou em alguns casos estamos a olhar para os erros e defeitos do Sistema e a esquecer as nossas obrigações?

Desculpem o desabafo, mas realmente há problemas tão graves que não me parece que seja solução apontar a culpa apenas ao Sistema e à Ministra da Educação.

Abraço,
Elísio

P.S.: Para que não haja dúvidas, eu não concordo com a maior parte das medidas da Sra. Ministra da Educação e não gosto dos métodos da Sra.
Elísio Silva
Série III 88 (1981)
Série II 109 (1960)
luis coelho
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 out 2006 16:54
Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas.

Mensagem por luis coelho »

...agora está no ponto caramelo! ;) as culpas obviamente que caem para todos os lados! como professor do ensino básico , sem querer defender em demasia a minha dama, reconheço que há culpas por parte dos docentes! no entanto a nossa maior culpa é termos medo de não aprovar uma percentagem de alunos elevada por turma , porque quem se trama somos nós! quem está por dentro do sistema , sabe do que estou a falar... :x basta ver quais são os parâmetros de avaliação de docentes! vamos ser avaliados tendo como base o sucesso dos alunos! haverá algo mais perverso do que isto... :roll: toca a facilitar, só que agora é descarado e ninguem diz rigorosamente nada, quer pais quer até alunos! sorry pelo desabafo, os nossos confrades preferem uma boa discução sobre as nossas máquinas infernais... :D :dance: :D :dance: cumprimentos a todos!!!!