Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Se acusou 143cv, tem alguma coisa de diferente.
Estes carros de origem com 8-10 anos se ainda tiverem 125cv já não é mau portanto o teu deve ter mais uns pozinhos
Em relação ao "querer ir abaixo", isso é capaz de ser as tremuras que mta gente se queixa. Ou seja, pode ser o volante do motor a dar as últimas (o meu durou 180mil km).
Podes sempre trocar o tensor do alternador, algumas pessoas trocaram com bons resultados (custa à volta de 50€) em vez de trocar o volante. Mas na minha opinião é somente um adiar do inevitavel... O volante fica carote (por volta de 1000€ já com montagem...)
Abraço.
Já p€nsei no volante do motor mas como realmente ele deve ter mais um "pozinhos".... algo pode não estar a 100%, além das "tremuras" só apareçeram após mudança de marca do gasoleo.
Vou procurar o tópico sobre isso.
Obrigado
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
tomcat Escreveu: algo pode não estar a 100%, além das "tremuras" só apareçeram após mudança de marca do gasoleo.
Pois... Ainda na semana passada o Sr. Domingos me alertou para evitar algumas bombas com gasóleo "manhoso"...
Em que bomba é que puseste gasóleo neste caso? De certeza que deve haver muita gasolineira que com o escalar dos preços neste ano deve ter juntado uns "aditivos" (nomeadamente água) aos combustíveis...
Epá eu até já pensei em levar o meu a um, mas aquilo ia certamente destruir o respectivo... tal a potencia do RR!!! Ahahahahahhaha
Não, tou a brincar. Mas tenho andado curioso para saber que resultados tiveram as modificações que fiz.
O que pensas tu fazer ao teu Paulo?
O meu tá reprogramado, bomba ligeiramente avançada e pressão do turbo ligeiramente superior a de origem ( 1.4BAR ).
Canhão... mesmo sendo um automatico!
Temos de fazer outra tertulia/encontro dos P38. Olha, não é tarde nem é cedo, vou já fazer um topico a cerca disso.
abcs!
F
No banco de potencia onde eu fui com ele, o máximo que esse banco registou foi na ordem dos 700 CV
Neste mom€nto não abundam €uros, pelo que tenciono reprogramar ( a patroa farta-se de dizer que é pastelão ) agora a sério (e visto que o meu pelos vistos tem já alguns pozinhos) seria unicamente para termos o RR mais "solto" evitando p.e. ter que recorrer a uma 2ª para embalar o bicho. Ou seja torna-lo mais ágil.
Diga-se que guiei o do Direito (box) e realmente é outra coisa.
Se a esta melhoria , ainda houver uma redução do consumo....mesmo que ligeira.
Mas antes disso tenho que por amortecedores...
2ª Tertulia parecia bem, e agora já não ia de Astra
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
tomcat Escreveu: algo pode não estar a 100%, além das "tremuras" só apareçeram após mudança de marca do gasoleo.
Pois... Ainda na semana passada o Sr. Domingos me alertou para evitar algumas bombas com gasóleo "manhoso"...
Em que bomba é que puseste gasóleo neste caso? De certeza que deve haver muita gasolineira que com o escalar dos preços neste ano deve ter juntado uns "aditivos" (nomeadamente água) aos combustíveis...
Abraço.
Aditivos é comigo
Foi na Total, mas a verdade é que já há algumas semanas que só punha na BP e desde de aí que não tinha tremuras. Coincidencia ou não, não sei!??
Mas terei que verificar isso... e esperar que não seja o volant€
Um abraço.
Pois, também espero que não...
Mas se for, tenta primeiro o tensor do alternador. Pode resolver e ao fim e ao cabo é uma peça que também convem trocar e são "só" 50€...
Penso que o fry e o ricardo trocaram só o tensor.
Ainda me hão de explicar tim tim por tim tim essa história do volante do motor...
O volante vibra em duas situações, ou se levar um escaldão de tal ordem que fique empenado ou se apanhar um escaldão brutal e estalar... de resto não vejo como é que um disco de metal possa fazer essa vibração...
Eu sei que se fala disso nos p38 mas não consigo acreditar.. sorry
As dimensões da embraigem e do volante motor, foram desenvolvidades para uma ultilização muito menos puxada... é diferente carregar 1700kgs ( de uma 525tds por ex ) ou 2400kgs de um RR... O problema está ai. Imagina então quando o bicho fica carregado! Depois tentes os kit-s de potencia, e a utilização em TT... dá cabo de tudo!
A embraigem e o volante motor são, mecanicamente falando, o ponto mais fragil do P38A a diesel. Ainda bem que temos automaticos!!!
abcs
F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
Ainda me hão de explicar tim tim por tim tim essa história do volante do motor...
O volante vibra em duas situações, ou se levar um escaldão de tal ordem que fique empenado ou se apanhar um escaldão brutal e estalar... de resto não vejo como é que um disco de metal possa fazer essa vibração...
Eu sei que se fala disso nos p38 mas não consigo acreditar.. sorry
Abraços
Tens razão e ao fazer a vibração teria que ser sempre não??