CONSUMOS P38

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Sócio LCP: 0

Mensagem por Rangexispê »

Ui ui....

banco de potencia!!! :sing:

Epá eu até já pensei em levar o meu a um, mas aquilo ia certamente destruir o respectivo... tal a potencia do RR!!! Ahahahahahhaha

Não, tou a brincar. :roll: Mas tenho andado curioso para saber que resultados tiveram as modificações que fiz.

O que pensas tu fazer ao teu Paulo?

O meu tá reprogramado, bomba ligeiramente avançada e pressão do turbo ligeiramente superior a de origem ( 1.4BAR ).

Canhão... mesmo sendo um automatico!

Temos de fazer outra tertulia/encontro dos P38. Olha, não é tarde nem é cedo, vou já fazer um topico a cerca disso.

abcs!

F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

ruiapa Escreveu:
Viva,

Se acusou 143cv, tem alguma coisa de diferente.
Estes carros de origem com 8-10 anos se ainda tiverem 125cv já não é mau portanto o teu deve ter mais uns pozinhos :D

Em relação ao "querer ir abaixo", isso é capaz de ser as tremuras que mta gente se queixa. Ou seja, pode ser o volante do motor a dar as últimas (o meu durou 180mil km).
Podes sempre trocar o tensor do alternador, algumas pessoas trocaram com bons resultados (custa à volta de 50€) em vez de trocar o volante. Mas na minha opinião é somente um adiar do inevitavel... O volante fica carote (por volta de 1000€ já com montagem...)

Abraço.
Já p€nsei no volante do motor :bolas: mas como realmente ele deve ter mais um "pozinhos".... algo pode não estar a 100%, além das "tremuras" só apareçeram após mudança de marca do gasoleo.
Vou procurar o tópico sobre isso.
Obrigado
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
ruiapa
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 fev 2008 21:39
Land Rover: Range Rover P38A 1998

Mensagem por ruiapa »

tomcat Escreveu: algo pode não estar a 100%, além das "tremuras" só apareçeram após mudança de marca do gasoleo.
Pois... Ainda na semana passada o Sr. Domingos me alertou para evitar algumas bombas com gasóleo "manhoso"...
Em que bomba é que puseste gasóleo neste caso? De certeza que deve haver muita gasolineira que com o escalar dos preços neste ano deve ter juntado uns "aditivos" (nomeadamente água) aos combustíveis...

Abraço.
Rui Aparício.
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

Rangexispê Escreveu:Ui ui....

banco de potencia!!! :sing:

Epá eu até já pensei em levar o meu a um, mas aquilo ia certamente destruir o respectivo... tal a potencia do RR!!! Ahahahahahhaha

Não, tou a brincar. :roll: Mas tenho andado curioso para saber que resultados tiveram as modificações que fiz.

O que pensas tu fazer ao teu Paulo?

O meu tá reprogramado, bomba ligeiramente avançada e pressão do turbo ligeiramente superior a de origem ( 1.4BAR ).

Canhão... mesmo sendo um automatico!

Temos de fazer outra tertulia/encontro dos P38. Olha, não é tarde nem é cedo, vou já fazer um topico a cerca disso.

abcs!

F
No banco de potencia onde eu fui com ele, o máximo que esse banco registou foi na ordem dos 700 CV :yikes: :ohnao:

Neste mom€nto não abundam €uros, pelo que tenciono reprogramar ( a patroa farta-se de dizer que é pastelão :sing:) agora a sério (e visto que o meu pelos vistos tem já alguns pozinhos) seria unicamente para termos o RR mais "solto" evitando p.e. ter que recorrer a uma 2ª para embalar o bicho. Ou seja torna-lo mais ágil.
Diga-se que guiei o do Direito (box) e realmente é outra coisa.
Se a esta melhoria , ainda houver uma redução do consumo....mesmo que ligeira.

Mas antes disso tenho que por amortecedores...

2ª Tertulia parecia bem, e agora já não ia de Astra :driving:
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

ruiapa Escreveu:
tomcat Escreveu: algo pode não estar a 100%, além das "tremuras" só apareçeram após mudança de marca do gasoleo.
Pois... Ainda na semana passada o Sr. Domingos me alertou para evitar algumas bombas com gasóleo "manhoso"...
Em que bomba é que puseste gasóleo neste caso? De certeza que deve haver muita gasolineira que com o escalar dos preços neste ano deve ter juntado uns "aditivos" (nomeadamente água) aos combustíveis...

Abraço.
Aditivos é comigo :sing:

Foi na Total, mas a verdade é que já há algumas semanas que só punha na BP e desde de aí que não tinha tremuras. Coincidencia ou não, não sei!??
Mas terei que verificar isso... e esperar que não seja o volant€
:bolas:
Um abraço.

ruiapa
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 fev 2008 21:39
Land Rover: Range Rover P38A 1998

Mensagem por ruiapa »

Pois, também espero que não...
Mas se for, tenta primeiro o tensor do alternador. Pode resolver e ao fim e ao cabo é uma peça que também convem trocar e são "só" 50€...
Penso que o fry e o ricardo trocaram só o tensor.

Abraço.
Rui Aparício.
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241

Mensagem por SERSANRR »

Bom dia,

Ainda me hão de explicar tim tim por tim tim essa história do volante do motor... :bolas:

O volante vibra em duas situações, ou se levar um escaldão de tal ordem que fique empenado ou se apanhar um escaldão brutal e estalar... de resto não vejo como é que um disco de metal possa fazer essa vibração...

Eu sei que se fala disso nos p38 mas não consigo acreditar.. sorry

Abraços
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto

Mensagem por Rangexispê »

Simples! É isso mesmo que tu disseste!!!!

As dimensões da embraigem e do volante motor, foram desenvolvidades para uma ultilização muito menos puxada... é diferente carregar 1700kgs ( de uma 525tds por ex ) ou 2400kgs de um RR... O problema está ai. Imagina então quando o bicho fica carregado! Depois tentes os kit-s de potencia, e a utilização em TT... dá cabo de tudo!

A embraigem e o volante motor são, mecanicamente falando, o ponto mais fragil do P38A a diesel. Ainda bem que temos automaticos!!! ;)

abcs

F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

SERSANRR Escreveu:Bom dia,

Ainda me hão de explicar tim tim por tim tim essa história do volante do motor... :bolas:

O volante vibra em duas situações, ou se levar um escaldão de tal ordem que fique empenado ou se apanhar um escaldão brutal e estalar... de resto não vejo como é que um disco de metal possa fazer essa vibração...

Eu sei que se fala disso nos p38 mas não consigo acreditar.. sorry

Abraços
Tens razão e ao fazer a vibração teria que ser sempre não??

De qualquer maneira estamos a fugir do tópico, continua aqui: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 3238#63238
Um abraço.

FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva a todos

por acaso aconteceu precisamente isso a um conhecido meu... por motivos de trabalho teve dois meses fora com o DSE...

passado pouco tempo tinha o ralenti meio esquisito e em desacelaração idem aspas...

Chegou cá e depois de ter atestado passado uns kms... tchan tchan... e esta hein?

;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem