boas pessoal... e o seguinte...estive a ver e guinchos da warn.... sao msm caros....e secalhar nem me compensa...entao estive a dar uma olhadela neste site a ver os guinchos " http://www.mastertt.com/produtos.aspx?c ... acessórios "
tenho um para-choques da afn com berço para o guincho e gostava de saber se esses guinchos da champion sao compativeis....se me poderem ajudar, agradecia.....
cumprimentos jader ribeiro
AJUDA\ INDECISO
-
jader
- júnior TT

- Registado: 13 nov 2008 13:14
- Land Rover: LAND ROVER
discovery 300tdi
1994 - Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva "jader"
o post está repetido...
Pode ver aqui a resposta:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 4674#64674
o post está repetido...
Pode ver aqui a resposta:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 4674#64674
- Marco Marinho
- júnior TT

- Registado: 03 ago 2005 14:55
- Land Rover: Discovery 3 TDV6 SE - 04/2006
Serie IIA 88 6 lugares 2286 Petrol - 02/1965 - Sócio LCP: 3
A minha opinião
Também eu não tinha €€€€ para o WARN e comprei um de "linha branca", posso dizer que foram €€€€ deitados fora.
Avariou na 1ª vez que o usei com mais intensidade e a reparação era tão cara como um novo.
Na minha opinião mais vale não gastar os €€€€ e quando tiver mais disponibilidade comprar um verdadeiro ( é como não ter dinheiro para um LR e comprar um japonês qualquer)
Avariou na 1ª vez que o usei com mais intensidade e a reparação era tão cara como um novo.
Na minha opinião mais vale não gastar os €€€€ e quando tiver mais disponibilidade comprar um verdadeiro ( é como não ter dinheiro para um LR e comprar um japonês qualquer)
Marco Marinho
mmarinho@horquim.pt
Campo Valongo
Portugal
mmarinho@horquim.pt
Campo Valongo
Portugal
-
migpereira2
- júnior TT

- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
Boas,
Ora ai está algo em que também estou a pensar em colocar no meu Disco.
De facto Warns, ui,ui (€€€)!!! Não ponho em causa a sua qualidade (durabilidade, rapidez, qualidade dos componentes, etc), só que para um uso muito exporádico (espero!), não comp€nsa.
Do pessoal com quem falei, e que têm Champions, estão satisfeitos.
Normalmente usam os de "elevadas capacidades" -tipo 12.000lbs (assim o guincho dificilmente irá chegar perto dos seus limites
Agora certamente que pondo um Warn e um Champion, ou linha branca da mesma capacidade "lado a lado", o Warn tem obrigação de se portar melhor, mas tamb€€€m........
Mas pede mais opiniões, principalmente ao pessoal que os tenha montado (há um rapaz ai de azitão que tem um, mas é T-max, acho eu).
Vês as fotos (mesmo as das assinaturas), se tiverem guincho é "chatear" o pessoal
Cumprimentos,
Miguel Pereira
De facto Warns, ui,ui (€€€)!!! Não ponho em causa a sua qualidade (durabilidade, rapidez, qualidade dos componentes, etc), só que para um uso muito exporádico (espero!), não comp€nsa.
Normalmente usam os de "elevadas capacidades" -tipo 12.000lbs (assim o guincho dificilmente irá chegar perto dos seus limites
Agora certamente que pondo um Warn e um Champion, ou linha branca da mesma capacidade "lado a lado", o Warn tem obrigação de se portar melhor, mas tamb€€€m........
Mas pede mais opiniões, principalmente ao pessoal que os tenha montado (há um rapaz ai de azitão que tem um, mas é T-max, acho eu).
Vês as fotos (mesmo as das assinaturas), se tiverem guincho é "chatear" o pessoal
Cumprimentos,
Miguel Pereira
-
migpereira2
- júnior TT

Discovery 300 '95 e
Boas,
Cumprimentos,
Miguel Pereira
Cumprimentos,
Miguel Pereira
- Quintaos
- master TT

- Registado: 14 jun 2006 11:14
- Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960 - Sócio LCP: 1470
- Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães
Ora Boas,
Da uma espreitadela nos T-max, pelo que tenho visto sao excelentes e têm bom preço, p.ex. na Paddock. Ja nao me lembro onde foi, mas li que a T-Max fornece alguns exercitos de alguns paises... portanto devem ter alguns requesitos de qualidade..
Claro que os Warn ou Superwinch sao bons guinchos, mas quen so usar guincho quando o rei faz anos... acho dinheiro mal empregue.
La no quartel (nos bombeiros) 99% sao warn, quer nos carros ligeiros quer nos pesados. Mas esses sao usados bem mais vezes..
Abraço
Da uma espreitadela nos T-max, pelo que tenho visto sao excelentes e têm bom preço, p.ex. na Paddock. Ja nao me lembro onde foi, mas li que a T-Max fornece alguns exercitos de alguns paises... portanto devem ter alguns requesitos de qualidade..
Claro que os Warn ou Superwinch sao bons guinchos, mas quen so usar guincho quando o rei faz anos... acho dinheiro mal empregue.
La no quartel (nos bombeiros) 99% sao warn, quer nos carros ligeiros quer nos pesados. Mas esses sao usados bem mais vezes..
Abraço
Abraço
Filipe Quintãos
Filipe Quintãos
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
esto e daqueles topicos que me sinto a vontade
eu se no teu caso comprava o modelo da linha branca "warn"
pois tem uns guinchos porreiros e robustos
no caso de se partir /queimar algum componente podes sempre reciclar com peças de subtituiçao "de origem" (warn)
e ja agora compra 12000 pois na realidade ronda os 10000.
eu se no teu caso comprava o modelo da linha branca "warn"
pois tem uns guinchos porreiros e robustos
no caso de se partir /queimar algum componente podes sempre reciclar com peças de subtituiçao "de origem" (warn)
e ja agora compra 12000 pois na realidade ronda os 10000.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- brunosousa
- júnior TT

- Registado: 03 ago 2005 20:19
- Land Rover: Modelo: Series III Tipo: 88 Motor: 2.25 L Diesel Ano: 1979
- Sócio LCP: 49
Boas,
Pois, realmente pode-se pensar que para quem usa o guincho poucas vezes não compensa comprar um warn. E se quando precisarmos dele, numa situação urgente e perigosa (pode acontecer) ele queimar?! Penso que é daqueles produtos que, a comprar, se deve comprar um bom e fiável. É quase a mesma coisa que por um rollbar daqueles "manhosos" e depois se acontece algum azar ainda é pior este estar lá.
Mas é só uma opinião. Vale o que vale...
Pois, realmente pode-se pensar que para quem usa o guincho poucas vezes não compensa comprar um warn. E se quando precisarmos dele, numa situação urgente e perigosa (pode acontecer) ele queimar?! Penso que é daqueles produtos que, a comprar, se deve comprar um bom e fiável. É quase a mesma coisa que por um rollbar daqueles "manhosos" e depois se acontece algum azar ainda é pior este estar lá.
Mas é só uma opinião. Vale o que vale...
-
migpereira2
- júnior TT

Discovery 300 '95 e
Boas,
Bruno, concordo contigo quanto à qualidade/fiabilidade, no entanto, um guincho não tem nenhuma grande "ciência".
O maior problema acho que é a falta de manutenção regular (verificar isolamento das ligações, lubrificar partes metálicas, desenrolar o cabo regularmente, etc) e até mesmo usá-lo só para "manutenção" (p.ex. aproveitar uma subida com um poste/árvore; para ver o estado e o seu comportamento) - é preciso não esquecer que eles andam na lama, areia, água, etc(logo é escolher modelos com bobines estanques
)
Se à manutenção regular somar-mos um bom "coeficiente de cagaço" (não é por acaso que o pessoal vai para as 10.000/12.000lbs em vez das 9.000/9.500 da Warn) não vejo motivos para avarias "subitas"....
Prefiro guardar os €€€ para pneus, travões, direcção, etc de boa qualidade. Esses sim são de certeza influentes na segurança, e em todos os kilómetros percorridos
Mas se €€€ houvessem certamente era um Warn, como não abundam temos que achar um compromisso...
Cumprimentos,
Miguel Pereira
Bruno, concordo contigo quanto à qualidade/fiabilidade, no entanto, um guincho não tem nenhuma grande "ciência".
O maior problema acho que é a falta de manutenção regular (verificar isolamento das ligações, lubrificar partes metálicas, desenrolar o cabo regularmente, etc) e até mesmo usá-lo só para "manutenção" (p.ex. aproveitar uma subida com um poste/árvore; para ver o estado e o seu comportamento) - é preciso não esquecer que eles andam na lama, areia, água, etc(logo é escolher modelos com bobines estanques
Se à manutenção regular somar-mos um bom "coeficiente de cagaço" (não é por acaso que o pessoal vai para as 10.000/12.000lbs em vez das 9.000/9.500 da Warn) não vejo motivos para avarias "subitas"....
Prefiro guardar os €€€ para pneus, travões, direcção, etc de boa qualidade. Esses sim são de certeza influentes na segurança, e em todos os kilómetros percorridos
Mas se €€€ houvessem certamente era um Warn, como não abundam temos que achar um compromisso...
Cumprimentos,
Miguel Pereira
-
nfcastro
- caloiro TT

- Registado: 07 set 2009 11:22
Re: AJUDA\ INDECISO
Boas pessoal.
Visitem o site e peçam mais informações.
Garanto-vos que ficaram satisfeitos seja qual for a escolha.
Novos e com garantia, tudo conforme e de grande qualidade.
www.nfcastro.no.comunidades.net
Abraço
Visitem o site e peçam mais informações.
Garanto-vos que ficaram satisfeitos seja qual for a escolha.
Novos e com garantia, tudo conforme e de grande qualidade.
www.nfcastro.no.comunidades.net
Abraço