Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
já agora qual o tipo de oleo que devo comprar para o v8 já tenho os filtros e gotava de saber que marca?
De cor não sei qual foi a marca e tipo de óleo que o meu RR levou... neste momento não tenho o RR por casa, mais logo à noite já confirmo no livro de revisões. Mas existem várias opiniões sobre a marca e o tipo de óleo a usar.
riko_rr Escreveu:bom dia
diogo podes dizer-me qual é a referência das velas que meteste da bosch?
Penso ter uma caixinha com uma vela da Bosh no RR, logo à noite já confirmo.
na questão do óleo, o meu V8 anda com o YACCO 10W/40 (viscosidade conforme a etiqueta colada no compartimento do motor pela Rover) e nunca tive problemas.
O óleo que o meu RR tem é o 10W/40 de Viscosidade da Castrol.
Em relação às velas da Bosh só tirando uma é que vejo a referência, porque afinal não tenho nenhuma vela suplente, por isso amanhã quando passo onde comprei as minhas velas que fica aqui perto de casa e peço a referência.
Tanto as Champion como as Bosh são muito boas, eu só não coloquei as Champion porque ficava em cerca de 80€ cá em Portugal.
Na LAND ROVER indicam as Champion, tal como no manual do RR. Os centros GPL indicam sempre as Bosch ou Champion.
Atenção com a utilização de oleo sintético!!
Primeiro que nada saber que óleo é que o carro utilizava! o meu, por exemplo, utilizava oleo mineral e assim continua.
Caso seja o caso (oleo mineral) a passagem para o sintético vai "arrancar" algum do carvão acumulado e poderá começar a consumir oleo. mais do que já consome por natureza.
Quanto ás velas, mesmo com o sistema de GPL as de origem são as recomensadas!!
cumprimentos TT
João Martins
Terra Clube VCO http://www.terraclubevco.blogspot.com
RR 300TDI 94'
LCP nº 1670
Há veículos que nos levam por bons caminhos!Os Land levam-nos por todo o lado!! Ah pois é, Olé!!
Tenho andado com um problema no meu V8 que consiste no seguinte:
o carro a partir de uma determinada rotação ou em esforço numa subida começa a falhar e o motor e a caixa vibram (especialmente em 4ª e 5ª velocidade) como se um cilindro ou 2 estivesse a falhar. Recentemente coloquei umas velas que comprei na LANDTORRES e que segundo eles eram indicadas para o V8. Porém não são nem CHAMPION nem BOSCH. Poderá ser esse o problema do meu V8? Que sintomas tiveram os Range de quem já teve esse problema com as velas?
Agradeço a ajuda desde já.
PS: o V8 pode ser ligado à máquina para fazer um diagnóstico?
boas para começar o v8 pode falhar por varios motivos velas,fios de velas resequidos , placa do distribuidor gasta, rotor , modulo, bobine e mesmo o distribuidor cansado ou o mais grave arvore a cames gasta.
quanto aos oleos para o v8 o melhor é o 5w40 ou 5w50 para o inverno a marca é á escolha , quanto ás velas não aconselho as de platina pois não gostam do para arranca aconselho a champion 9y ou 12 y tambem joga com o inverno ou verão
e gaz muito menos gostam v8 que trabalhe a gaz é motor destruido ao fim de uns kms pois valvulas de escape e admissão adoram o gaz muito seco etc.....e as tuches hidraulicas também
Desde já muito obrigado pela ajuda.
De facto o distribuidor é novo e já coloquei cabos novos em silicone. Vou tentar as velas... e esperar que seja só isso!
O V8 está finalmente na oficina, e para já detectou-se que o medidor de massa de ar estava KO. A falta de potência não era afinal de falha de carburação mas sim deste elemento. Quanto à trepidação, vai-se agora verificar as cruzetas de transmissão, etc...
o amigo Serôdio acertou num dos problemas: o rotor do distribuidor tinha uma folga imensa!!! O resto da vibração é provocado pela embraiage que tá nas últimas... e que em breve será também substituída. Aproveitei par lhe colocar um ninho de radiador novo e agora tá mesmo impec!!! Parece outro
as tremuras não eram afinal das velas nem de qualquer outra anomalia. Depois de muito se mexer o problema foi resolvido com 50 Kms a fundo na auto-estrada O V8 falhava porque tem tido uma utilização intensa em cidade e sempre em ritmos baixos, o que o fez ficar entupido.