Eventos em 2009

Discussão sobre os passeios oficiais do Clube
Gabriela Marinho
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 17 jan 2008 23:44
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Eventos em 2009

Mensagem por Gabriela Marinho »

Olá a todas as Landmaníacas e a todos os Landmaníacos!

O passeio de carnaval de 2008 foi, como muitos sabem, um grande sucesso! :D Correu tudo nuitissimo bem, quer no monte, quer na folia! Quem não se lembra do nosso DJ, ou do xenhor do taxi e a sua dama, ou dos palhaços, dos gatos, dos policias e ladrões e de tantos outros :cool: ! Para quem duvidar, é favor rever o tópico desse passeio, aqui mesmo no forum.

Pois é, mas este ano realmente houve uma grande diferença!
As Mulheres não se assumiram como organizadoras activas! :(
Mas não era motivo para não quererem ir! Nós já lhes ensinamos tudo ou quase tudo! :lol: Por isso podem confiar nos nossos grandes landmaníacos! Eles só não fazem mais, se não puderem!

E nunca se esqueçam que mesmo não sendo organizadoras activas, estamos sempre envolvidas e bastante!

Vezes sem conta, já lhes perdoamos fds em troca de reconhecimentos (sim, para quem não sabe, é preciso ir para o terreno alguns fds antes);
Vezes sem conta, já lhes perdoamos riscos a amolgadelas nos nossos LR do dia-a-dia,feitos nos tais reconhecimentos;
Vezes sem conta já ouvimos as nossas filhas e filhos perguntarem " O Papá ainda demora? ainda está no monte? " Sim, é aos sábados e domingos que os papás vão para os reconhecimentos;
Vezes sem conta, já prescindimos de um beijo ou de um abraço, porque o nosso marido está lá longe, no meio do monte, em só mais um reconhecimento.

Mas todos estes obstáculos conseguimos transpôr. E como? Com muita união, muita dedicação, muita amizade e acima de tudo muito Amor. Sim, tudo aquilo que fazemos é mesmo com muito amor. Os nossos louros são todas as mensagens de agrado que recebemos após os passeios.

Por isso deixo aqui uma mensagem: deixem trabalhar quem quer!

Todos aqueles que nunca participaram nos passeios e que estão tão saudosos dos passeios de antigamente e dos tempos de antigamente, apareçam no monte e deixem de ser amantes destas malditas teclas. Só se deve falar do que se sabe! :eek:

E só mais uma coisinha!

Vamos continuar a organizar passeios com ou sem bolo-rei, com ou sem castanhas, com ou sem prendas de natal, com ou sem hotel, com ou sem RB, com ou sem pic-nic, com ou sem acampamento, mas sempre com muito AMOR!
Todos aqueles que reconhecem o nosso esforço e nos ajudam, merecem! ;)
É por isso que somos e seremos uma grande família. Somos muitos e.... bons! :)

E nunca se esqueçam: " Por trás de um Landmaníaco, está sempre uma Grande Mulher!"

Beijinhos e BOM CARNAVAL!

Gabriela
Última edição por Gabriela Marinho em 18 fev 2009 14:14, editado 1 vez no total.
Gabriela Marinho
" One life, live it! "
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0

Mensagem por terracotta »

Gabriela Marinho Escreveu:E só mais uma coisinha!

Vamos continuar a organizar passeios com ou sem bolo-rei, com ou sem castanhas, com ou sem prendas de natal, com ou sem hotel, com ou sem RB, com ou sem pic-nic, com ou sem castanhas, mas sempre com muito AMOR!
Todos aqueles que reconhecem o nosso esforço e nos ajudam, merecem! ;)
É por isso que somos e seremos uma grande família. Somos muitos e.... bons! :)
Mais palavras para quê? É uma MULHER PORTUGUESA!! :ok:
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
renaTTo
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 dez 2006 21:53
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Discovery 300 tdi 1998
Sócio LCP: 314

Mensagem por renaTTo »

Boas

Qual Obama, Socrates ou qualquer outro que venha para aí falar.
Gabriela à frente de Portugal sempre.

Mutios Parabéns
MUlher de Garra
Imagem
"foTTo by XuDefender - LandsdSever"
Abreijos
renaTTo
914337901
http://www.landsdsever.com
Feel the Land / Go Beyond
É tão giro ter um Datsun para a estrada , um Mini para dar nas vistas e um LAND ROVER para o monTTe.
Marta
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 fev 2008 18:14

Mensagem por Marta »

Eu acho que a pouca adesão ao jantar do passeio de Carnaval 2009 é efeito desta CRISE economica que nos deixa assustados...
Quem viu a organização, logistica e toda a animação do Carnaval 2008 sabe bem o que deve ter sido necessário tratar para conseguir o sucesso que foi este evento.
Tive o privilégio de participar no ano passado e adorei, realmente tinham um espaço com toda a logistica. Claro que os animadores também contam muito :sing: :dance:

É de louvar esta atitude da direcção do Landmanis, ouvir / ler as opiniões dos sócios. Parabéns.
Marta Vieira
Imagem
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405

Mensagem por Henrique Ferreira »

Boa tarde!!
Não me querendo alongar muito, quer-me parecer que este tópico "descarrilou", um bocadinho....
(Ou então fui eu que não o entendi bem :?? )
Quer-me parecer que o objectivo aqui, corrije-me Rui se estiver errado, não era tanto perceber "o que pode melhorar ou piorar", "o que se gosta mais ou o que se gosta menos" ou se é melhor "agora" ou nos "bons-velhos-tempos"....
Eu entendi a questão, como tentar saber o que difere deste passeio específico (que não teve afluência) ou outros (que esgotaram sempre). Para mim é claro: €€€€!

Penso que todas as situações são válidas e há cabimento para todas! Seja à mesa de um bom restaurante s:) , seja de frebra na mão! :D
O que importa é que o LCP supere os obstáculos e se consiga moldar ás adversidades!!
Há lugar para tudo e todos... :cool: :D

Que mais se pode dizer depois das palavras da GABRIELA?!?! :D ;) Ficou tudo dito! Assino por baixo!!
Por um LCP de todos e para todos,
Henrique Ferreira

(acho que me vou candidatar à junta...) s:)
Última edição por Henrique Ferreira em 18 fev 2009 16:12, editado 1 vez no total.
Aquele abraço
Henrique Ferreira
CarlosOliveira
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 23:57
Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0
Sócio LCP: 465

Mensagem por CarlosOliveira »

Boas

Parece que o pessoal esta sempre a espera de alguma resposta para picar....

So vou falar num ponto referido pelo marco marinho que dizia respeito ao iberico da figueira....

Se bem pode ler eu falei no convivio dentro do parque e foi para quem lá esteve, tipo ernesto, zé luis, hugo abreu, Nery, rui mendes, jp e muitos mais....

Esse iberico nao foi dos melhores, claro que nao.... ( ainda guardo o recibo n 1 do senhor jorge... ) no de gois onde tb estive presente, alem de algumas falhas adorei la estar...

No de Gouveia só nao fui porque tive um acidente "caseiro" onde levei pontos numa perna e devido ao forte calor que se fazia sentir em gouveia fui aconselhado a nao ir devido a poder ter problemas a nivel de infecção...

Por isso nao se levante problemas nem quezilias onde elas nao existem...

Continuem a organizar pois o pessoal vai aderir.... e dou valor a quem organiza pois fui escuteiro 26 anos e mesmo nao sendo possivel comparar tambem tem muita logistica organizar as actividades para os mais novos.... e tambem ne saia do bolso todas as despesas...

Vamos é a dar contributos para num futuro proximo podermos corrigir esses pontos negativos....
Imagem
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987

Mensagem por MauricioLuis »

Na minha opinião, penso que deve-se comunicar mais. O efeito "surpresa" pode ser negativo ao divulgar que as inscrições estão abertas e o passeio está pronto com programa do evento e tudo mais... Não ha a espectativa, o desafio, a curiosidade das pessoas em participar, parece que ja vem tudo pronto no pacote "turistico". Dá a impressão que não deu muito trabalho pra organizar porque ninguem sabe o que se passa "atras do palco" na organização...

Penso que deve-se publicar fotos dos reconhecimentos, comentar as dificuldades encontradas, discutir o percurso, as distancias, as zonas e concelhos, as paisagens, a gastronomia... em publico. Tudo para provocar a curiosidade em descobrir o evento, picar, estimular as pessoas para participarem do passeio. Temos que vender o passeio como se tratasse de um produto no supermercado :sing:

É certo que existem passeios que tem a componente mais desafiadora e outros que são mais familiares e turisticos, mas ha clientes pra todos, com mais ou menos conforto ;)
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Boas!

Estou plenamente de acordo com o Mauricio no que diz respeito ao "picar" dos "potenciais clientes". :lol:

Aqui, o que falhou foi de facto o custo (e não o preço) para uma altura de maior aperto. Estou certo disso.

Henrique, a "César o que é de César". O texto não é da Margarida, mas sim da Gabriela. ;)

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405

Mensagem por Henrique Ferreira »

Epá!!! :yikes: Que falhanço monumental!!! :D
Quem é a "Margarida"?!?!??! :mad: Pensei na Gabriela e escrevi "Margarida"!!???? Que raio.... :bolas: :ohnao:
(Será que posso imputar a falha a um bug do "novo" fórum?!?!? s:) s:) :?? )
Na.... assumo inteiramente o erro! Mea Maxima culpa!!! :god:
MIL DESCULPAS À AMIGA GABRIELA! Mais uma vez lhe dou os parabéns pelo teor da sua mensagem.... :cool: ;)
Aquele abraço
Henrique Ferreira
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Henrique Ferreira Escreveu:...(Será que posso imputar a falha a um bug do "novo" fórum?!?!? s:) s:) :?? )...
Viva "Henrique Ferreira"

uma pequena dica... schhtttt.... :sing:
FLGFLG Escreveu:...Agora somos todos moderadores... pelo menos temos a responsabilidade de "não apagar posts"...
acho que vou ter de tomar os meus comprimidinhos ouço uma voz dentro da minha cabeça a repetir continuadamente: apaga... apaga... apaga... :evil:
Será que estou a ficar "Chinosfrénico"... :lol: :rofl: ...
Confessa lá se não estas a ouvir a mesma voz... :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
motasilva
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 10:46
Land Rover: Série III 88 (1981)
Série II 109 (1960)
Sócio LCP: 150

Mensagem por motasilva »

Olá a todos,

por motivos diversos, já não passava por cá há algum tempo. Hoje decidi vir, porque infelizmente não podia ir ao passeio de carnaval e estava cheio de "inveja". Vinha só "matar saudades" e desejar bom passeio aos participantes.
Fiquei surpreendido e triste pelo facto de o passeio ter sido cancelado.
De qualquer forma, não me parece que tenha que haver necessariamente um motivo para esta falta de adesão. No meu caso, p. exemplo, o único motivo foi a falta de tempo. Eu nem gosto do Carnaval, nem sequer de bailes, mas só não me inscrevi por falta de tempo.
Claro que cada um terá tido os seus motivos e se calhar o que aconteceu foi uma infeliz coincidência de "muitos motivos". Também é certo que a fasquia dos eventos Landmania está tão alta e tem havido sempre tanta adesão, que todos ficamos surpreendidos por este aparente fracasso. Felizmente não estávamos era habituados! Mas não me aprece que seja motivo para cair o Carmo e Trindade só porque um evento em tantos anos teve que ser cancelado!

Quanto aos post que aqui foram escritos nos últimos dias, apetecia-me comentar alguns deles. Mas fico-me pelo da Gabriela: PARABÉNS! Sem mais...

Um abraço e ... até ao próximo evento (já marquei na agenda o Veteranos e o Desafio). :)
Elísio Silva
Série III 88 (1981)
Série II 109 (1960)
Vitor_Oliveira
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 20 fev 2009 12:25

Mensagem por Vitor_Oliveira »

Vitor Oliveira socio nº97
Penso que o principal objectivo dos encontros do Clube é o convivio, a partilha de experiências entre outras. Por vezes esse convivio perde-se, encontramo-nos todos no ponto de partida e, à chegada no restaurante, excepto se surgiu algum atascanso durante o percurso ai ficamos a conhecer mais alguem.
O meu serie 109 (Gasolina) não anda de facto a carvão e um encontro ficame por volta dos 200€ ( 1 dia) metade para gasolina e metade para o restaurante, quando os miudos (2 que começaram nos passeio por volta dos 4/5 anos) eram mais pequenos não doia tanto, agora >10 anos e a 95 S/chumbo ao preço que esta é caso para refletir.
Sou a favor do pic-nic é mais salutar, é mais clube, é mais LAND e, era esse espirito (penso eu) que fundou o CLUBE.
Esse regresso ao passado certamente levará à mobilização que estamos habituados a presenciar nos encontros do clube.

Não costumo falhar o encontro dos veteramos, o ano pasado faltei, com muita pena, mas ficava insuportavel €€.
A localização é muito um factor muito importante.

Espero que este ano seja possivel a minha presença , com farnel de preferencia.
Canto
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 ago 2005 12:21
Land Rover: Ex-Defender 90 TD5 (2003)
RR Classic 300Tdi ( 1995 )
Sócio LCP: 546

Mensagem por Canto »

Concordo no essencial com o Marco Marinho
Tenho tentado participar no maximo de passeios que consigo e só não vou a mais pq nem sempre consigo trocas para ir.
e no meu caso não acho os passeios caros- o que fica caro é a deslocação Lisboa-Norte- pois a grande maioria dos passeios são realizados no Norte, o que significa sempre 600 km +- hotel e refeições.
em relação ás redfeições prefiro um jantar sentado e quente depois de andar pelo monte.
Pedro Canto
pedro.canto@inem.pt
926520773
Socio Nº 546
arrasa_trilhos
júnior TT
júnior TT
Registado: 06 dez 2007 22:31
Land Rover: RR Classic 300TDI 94
Sócio LCP: 1937

Mensagem por arrasa_trilhos »

Boas!

Há alguns meses que não vinha ao forum, basicamente desde que mudou o visual, por dificuldades de acesso, por falta de tempo, etc..
Este ano ainda não fiz nenhum passeio, o ultimo foi o Landmaniacos no Oeste, que ajudei a organizar. Continuo a ter o meu LR, ando nele todos os dias :D mas por coincidência, nas datas dos passeios, não tenho tido disponibilidade para ir aos passeios (incluindo os que não são do clube), mesmo os que são perto :(

Se bem me lembro, a maior parte dos passeios organizados pelo Landmania são da região centro para cima, a excepção terá sido o Landmaniacos no Oeste, como apenas tenho tempo para estar com os miudos ao fim de semana, custa-me deixa-los, assim levar a familia com 2 miudos , implica quase sempre 2 quartos por isso qualquer deslocação tem custos elevados o que é sempre um factor a ter em conta.

É impossivel agradar a toda a gente, compete a quem organiza tomar decisões tendo em conta os objectivos pretendidos, provavelmente fazer uma sondagem prévia, talvez ajude.

Apenas mais uma nota, passeios com menos jipes permitem mais convivio e rolar melhor, com menos paragens, etc..., mas como disse tudo depende dos objectivos da organização, poderá haver ao longo do ano passeios de vários formatos de modo a tentar abarcar os gostos do maior numero de socios, se fosse possivel estender os eventos mais para o sul seria excelente, mas não sei como os socios estão distribuidos geograficamente, provavelmente há poucos socios no sul e não se justifica.

Uma boa Pascoa e um abraço,

Paulo Baptista
RR Classic 94 300TDI

Socio nº1937
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Boas!

O LCP tem sócios em todo o país e a distribuição geográfica não é muito assimétrica, ou seja, os sócios a sul do Mondego serão até mais que a norte.

O que acontece é que há mais ofertas de organização a norte que a sul, com as honrosas excepções dos Veteranos no Alentejo e dos LandManiacos no Oeste em 2008.

Este ano, e para já, não há nada a sul da Figueira da Foz. :?

No entanto, é só candidatarem-se. ;) Até hoje penso que não negamos um único local proposto.

Como em tudo, tem mais a ver com o que os associados querem fazer para o clube que o contrário. :D

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho