Biodiesel
- Corvo
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Biodiesel
Boas pessoal.....Ouço muito falar no biodiesel etal,mas nunca li nada sobre o seu efeito nos motores convencionais,ou se é seguro usar este combustivel nas nossas maquinas.
Alguem tem alguma opiniao formada sobre isto????
Alguem tem alguma opiniao formada sobre isto????
- FLG
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NovaEnergia
Olá a todos!
Existe um pequeno fórum onde falam de biocombustiveis.
Já andam por lá alguns Land's a Biodiesel e a òleo vegetal directo sem qualquer tipo de problema
Apareçam por lá se estiverem interessados nesta alternativas mais amiga do ambiente!
Atentamente:
Luís Oliveira
912445313
Existe um pequeno fórum onde falam de biocombustiveis.
Já andam por lá alguns Land's a Biodiesel e a òleo vegetal directo sem qualquer tipo de problema
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Luís Oliveira
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boas Faria
Sem fazer qualquer alteraçao, a 50% não vai estragar a bomba, quantos km já fizes-te, esse tipo de utilização qual é o desempenho do carro?
Eu só agora é que ouvi falar em ov directo com o tempo não vai trazer problemas. Se o carro estiver parado algum tempo o interior do motor não vai ter problemas?
Cumprimentos
Pedro
Sem fazer qualquer alteraçao, a 50% não vai estragar a bomba, quantos km já fizes-te, esse tipo de utilização qual é o desempenho do carro?
Eu só agora é que ouvi falar em ov directo com o tempo não vai trazer problemas. Se o carro estiver parado algum tempo o interior do motor não vai ter problemas?
Cumprimentos
Pedro
- faria
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Boas, para já ainda só fiz 1 deposito... problemas 0, o desempenho do motor continua exctamente o mesmo!
Fiz isto a conselho do mecanico que me reparou o motor (c/garantia) por isso ele deve tar seguro em relação á situação!!
De qqer forma, conheço quem já utilize o OV directo á algum tempo, e sem qualquer problema... As alterações que se falam, como o "akecedor" antes da bomba injectora, serve apenas para "diluir" o OV antes deste entrar no motor, o que permite usar percentagens de OV perto dos 100%!!
De qquer forma, mesmo com esse "akecedor", dp do motor parado ele não tem efeito nenhum, pelo que a existir problemas, eles mantinham-se, c/ou sem akecedor...
PS.: atenção que estou a referir-me a motores VM ; 200 e 300Tdi, motores de injecção electronica com bombas injectoras recentes (xpto) já é outra conversa... e, pelo que sei, nos series tb não se deve chegar á percentagem de 50%...
Fiz isto a conselho do mecanico que me reparou o motor (c/garantia) por isso ele deve tar seguro em relação á situação!!
De qqer forma, conheço quem já utilize o OV directo á algum tempo, e sem qualquer problema... As alterações que se falam, como o "akecedor" antes da bomba injectora, serve apenas para "diluir" o OV antes deste entrar no motor, o que permite usar percentagens de OV perto dos 100%!!
De qquer forma, mesmo com esse "akecedor", dp do motor parado ele não tem efeito nenhum, pelo que a existir problemas, eles mantinham-se, c/ou sem akecedor...
PS.: atenção que estou a referir-me a motores VM ; 200 e 300Tdi, motores de injecção electronica com bombas injectoras recentes (xpto) já é outra conversa... e, pelo que sei, nos series tb não se deve chegar á percentagem de 50%...
- FLG
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Para quem tiver curiosidade em saber a opinião de quem ja utiliza:
http://www.oliomobile.org/french/index. ... &Itemid=56
Basta fazer um clique em "Consulter les annonces" (logo abaixo da tabela "Gain et Potentiel Impact Environnemental") depois sobre a marca do veiculo pretendido...
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boas
Para ser sincero não sei o que dizer, em relação a isto tudo mas só de pensar como o oleo fica depois de utilizado? acho que é tudo um bocado estranho depois com o tempo como ficara o motor por dentro não vai agarrar.Tudo mundo já viu como fica o oleo pr exemplo numa churrasqueira nas frigideiras ou ate mesmo em casa se cair um bocado de oleo fica tgudo preso.
Não mais ninguem que utilize pros e contras.
Num site recomendado noutra topico falam em kits de 800 e muitos €€€€€
Abraço
Pedro
Para ser sincero não sei o que dizer, em relação a isto tudo mas só de pensar como o oleo fica depois de utilizado? acho que é tudo um bocado estranho depois com o tempo como ficara o motor por dentro não vai agarrar.Tudo mundo já viu como fica o oleo pr exemplo numa churrasqueira nas frigideiras ou ate mesmo em casa se cair um bocado de oleo fica tgudo preso.
Não mais ninguem que utilize pros e contras.
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Abraço
Pedro
- joaquimdonario
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Correcto, o óleo depois de usado numa frigideira NÃO fica com grande aspecto. MAS, não vamos chamar frigideiras aos LR!
O óleo neste caso é queimado! Não deve ficar grande quantidade "agarrado" ao motor. Certo!?
O óleo depois de "queimado" não agarra assim, como quando aquecido!
Também estou um pouco "abismadio" com esta "teoria".
Se é assim "tão bom" porque não se falou disto antes? Por os combustíveis estares "baratos", na altura, e agora serem caros!?
O óleo neste caso é queimado! Não deve ficar grande quantidade "agarrado" ao motor. Certo!?
O óleo depois de "queimado" não agarra assim, como quando aquecido!
Também estou um pouco "abismadio" com esta "teoria".
Se é assim "tão bom" porque não se falou disto antes? Por os combustíveis estares "baratos", na altura, e agora serem caros!?
- faria
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Na sexta feira passada falei com um mecânico sobre a utilização de OV directo sem qualquer alteração e qual o meu espanto quando este sem qualquer tipo de objecção garantiu-me que pode ser utilizado sem qualquer tipo de problema, pelo menos em veiculos com as motorizações com bombas mecanicas. Ele é oriundo da Africa do Sul e na fazenda dele toda a maquinas a diesel, carros, tractores e toda a maquinaria agricola utilizavam a 100% oleo de girassol porduzido por eles. Vamos fazer um teste com o nosso Disco 200...
Última edição por FLG em 03 jul 2006 09:54, editado 1 vez no total.
- sam_nunes
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depois dos primeiros 100 km efectuados com uma mistura 50/50 o 200 não alterou nada no seu comportamento
Samuel
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
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Boa tarde,
na minha passat ja lhe meti Oleo de fritar novo, e aquilo que em Guimaraes se chama "Biodiesel". Uma mistura de oleo de fritar usado, filtrado e aditivado. Com o carro frio é que se nota diferenca, custa um poucinho a pegar, mas depois, é igual ao combusivel convencional. No meu Defender TD5 é que ainda nao experimentei, tenho receio porque conheco quem ficou mal na estrada numa E270 CDI....
Abraco
Quintaos
na minha passat ja lhe meti Oleo de fritar novo, e aquilo que em Guimaraes se chama "Biodiesel". Uma mistura de oleo de fritar usado, filtrado e aditivado. Com o carro frio é que se nota diferenca, custa um poucinho a pegar, mas depois, é igual ao combusivel convencional. No meu Defender TD5 é que ainda nao experimentei, tenho receio porque conheco quem ficou mal na estrada numa E270 CDI....
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Combustíveis alternativos
. Acredito; este cheiro de batatas deve ser horível em longos percursos.Quintaos Escreveu: .. tenho receio porque conheco quem ficou mal na estrada numa E270 CDI....
Quintaos
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Boas, quanto ao Biodiesel, que não é a mesma coisa que Oleo Vegetal misturado com Gásoleo, não sei, mas se estivermos a falar de Oleo Vegetal misturado com Gasoleo, só os carros de bomba injetora mecanica é que podem usar, os de Injeção electronica e multiponto (ou seja os + recentes, como o TD5) não podem usar disso, pq os injectores e a propria bomba, não aguentam, devido á diferença de espessura e viscosidade do oleo, por isso é que o CDI ficou parado...
Eu sujeria que, para não levantar confusões, nos limitassemos a discutir o assunto só sobre os nossos Land's...
è só a minha opinião...
Eu sujeria que, para não levantar confusões, nos limitassemos a discutir o assunto só sobre os nossos Land's...
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- joaquimdonario
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Donário pelo que tenho lido os series só podem usar uma percentagem 75/25
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