Biodiesel
- faria
- pleno TT
- Mensagens: 893
- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
- Localização: c. rainha
Poix, parece que os series n se vao dar muito bem com o OV directo, isto, segundo li no forum NovasEnergias.net, pq a injecçaõ é feita por uma bomba injectora e por uma bomba auxiliar, esta ultima parece que não é bosh, e vai á vida com alguma facilidade, daí que não se deva ultrapassar os 25%, ou até menos... antes de pores o OV, dá uma olhadela no form, e pesquisa, que falam lá disso, ou então põe lá essa questão!
- Toni Botelho
- júnior TT
- Mensagens: 180
- Registado: 25 out 2005 21:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Vila Real-Portugal/Irlanda
Bio Diesel
Meus caros,
Já saiu uma norma comunitária que obriga a que até 2008 uma determinada parte do Diesel seja feita com bio diesel, o que irá reduzir a importação deste combustível, diminuindo o custo das importações de derivados do petroleo e reduzirá as emissões de CO2 para a atmosfera.
Mas os veículos iram manter-se sem alterações pois estamos a falar de uma mistura percentual de Bio Diesel. No caso de o motor funcionar apenas com Bio Diesel são necessárias as alterações anteriormnete referidas por outros membros.
Cumps
Já saiu uma norma comunitária que obriga a que até 2008 uma determinada parte do Diesel seja feita com bio diesel, o que irá reduzir a importação deste combustível, diminuindo o custo das importações de derivados do petroleo e reduzirá as emissões de CO2 para a atmosfera.
Mas os veículos iram manter-se sem alterações pois estamos a falar de uma mistura percentual de Bio Diesel. No caso de o motor funcionar apenas com Bio Diesel são necessárias as alterações anteriormnete referidas por outros membros.
Cumps
QUANDO PASSAREM POR UM LAND ,CUMPRIMENTEM!!!
(Espírito Land-Rover)
ENGAGE BRAIN BEFORE OFF-ROADING
(Espírito Land-Rover)
ENGAGE BRAIN BEFORE OFF-ROADING
- joaquimdonario
- master TT
- Mensagens: 1440
- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
- RTI: 0
- Localização: Aveiro
Muito obrigado pelos esclarecimentos! Ainda não ando muito informado acerca do assunto ... sempre estive um bocado de pé atrás com esta "nova" solução!
Bem se só posso "dar" 25% ao meu serie, o depósito leva 40litros (julgo que é isso!), lá está são 10litros de OV ... pelo sim pelo não vou experimentar com um garrafãozito de 5litros. Se bem que por aqui não vou poupar muito . Vale mais estar quieto, antes que entre em despesa adicional!!!
Bem se só posso "dar" 25% ao meu serie, o depósito leva 40litros (julgo que é isso!), lá está são 10litros de OV ... pelo sim pelo não vou experimentar com um garrafãozito de 5litros. Se bem que por aqui não vou poupar muito . Vale mais estar quieto, antes que entre em despesa adicional!!!
- nmcabecadas
- master TT
- Mensagens: 1838
- Registado: 04 ago 2005 19:43
- Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999 - Sócio LCP: 604
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Faz bem as contas, porque a incorporação de biodiesel no gasóleo vai ser de 10% quando a produção, stocks de armazenamento e distribuição o permitirem.
Num Série, não aconselho a ir muito mais longe do que isso e nunca mais de 20%, o que corresponde a adicionar 10% de combustível alternativo ao que sai das bombas.
Num Série, não aconselho a ir muito mais longe do que isso e nunca mais de 20%, o que corresponde a adicionar 10% de combustível alternativo ao que sai das bombas.
Nuno M. Cabeçadas
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896
- Bugs__Bunny
- júnior TT
- Mensagens: 71
- Registado: 08 ago 2005 18:31
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Condeixa-a-Nova
...a malta anda curiosa, mas o raio do tal buraquinho ao fundo das costas é que é o pior!!!
Samuel, 50/50????? ...ainda bem que já não tens o Pimpão, se não, agora a malta só comia batatas fritas!!!
Donário, ainda não te cheirou a nada de estranho lá por perto??? ...afinal a coisa até que anda afinadinha!!! ...
Samuel, 50/50????? ...ainda bem que já não tens o Pimpão, se não, agora a malta só comia batatas fritas!!!
Donário, ainda não te cheirou a nada de estranho lá por perto??? ...afinal a coisa até que anda afinadinha!!! ...
Luis Silva...Bugs_Bunny pra alguns!!! :-)
Discovery 200Tdi
Condeixa-a-Nova
Telm 966586210
luissilva00@hotmail.com
Discovery 200Tdi
Condeixa-a-Nova
Telm 966586210
luissilva00@hotmail.com
-
- iniciante TT
- Mensagens: 16
- Registado: 29 jun 2006 01:52
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Estarreja / Aveiro
- Contacto:
Vocês falam muito do cheiro a batatas fritas!Bugs__Bunny Escreveu:...a malta anda curiosa, mas o raio do tal buraquinho ao fundo das costas é que é o pior!!!
Samuel, 50/50????? ...ainda bem que já não tens o Pimpão, se não, agora a malta só comia batatas fritas!!!
Donário, ainda não te cheirou a nada de estranho lá por perto??? ...afinal a coisa até que anda afinadinha!!! ...
Mas é assim tão mau?
Acho preferivel ao cheiro do gasóleo queimado...
- joaquimdonario
- master TT
- Mensagens: 1440
- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
- RTI: 0
- Localização: Aveiro
Aquela conhecida marca de óleos alimentares já tem tanta variedade que podia arranjar a variedade:
Fula LAND ROVER, para melhores rendimentos e economia no consumo!!!!
Agora a sério ...
Raios partam, se não posso meter muita quantidsade de OV não vale a pena, como tenho o gasóleo sensivelmente mais barato ... não vou arriscar!
Fula LAND ROVER, para melhores rendimentos e economia no consumo!!!!
Agora a sério ...
Raios partam, se não posso meter muita quantidsade de OV não vale a pena, como tenho o gasóleo sensivelmente mais barato ... não vou arriscar!
- terracotta
- maníaco TT
- Mensagens: 3372
- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
- Contacto:
Boas!
Este assunto é bastante interessante, mas como sou completamente leigo na matéria deixem-me colocar algumas questões:
- para motores mais recentes (TD5) há alguma alternativa segura?
- se sim, as alterações de performance são significativas?
- ao nivel do ambiente, as melhorias são significativas ou é apenas uma questão de preço?
Este assunto é bastante interessante, mas como sou completamente leigo na matéria deixem-me colocar algumas questões:
- para motores mais recentes (TD5) há alguma alternativa segura?
- se sim, as alterações de performance são significativas?
- ao nivel do ambiente, as melhorias são significativas ou é apenas uma questão de preço?
-
- iniciante TT
- Mensagens: 16
- Registado: 29 jun 2006 01:52
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Estarreja / Aveiro
- Contacto:
terracotta Escreveu:Boas!
Este assunto é bastante interessante, mas como sou completamente leigo na matéria deixem-me colocar algumas questões:
- para motores mais recentes (TD5) há alguma alternativa segura?
- se sim, as alterações de performance são significativas?
- ao nivel do ambiente, as melhorias são significativas ou é apenas uma questão de preço?
Alternativa segura é mesmo o biodiesel
Apreende aqui como o fazer:
http://www.novaenergia.net/forum/
Para quem tiver muitas viaturasm penso que o recomendavel é fazer biodiesel, do que estar a instalar kit's em todos.
- terracotta
- maníaco TT
- Mensagens: 3372
- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
- Contacto:
-
- iniciante TT
- Mensagens: 16
- Registado: 29 jun 2006 01:52
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Estarreja / Aveiro
- Contacto:
Podes chegar ao fórum e colocar na secção do óleo vegetal directo um tópico com as perguntas como escreveste acima.
Mas já existem lá uns tópicos sobres land's.
http://www.novaenergia.net/forum/index.php?c=5
Eu a secção do óleo vegetal directo não tenho acompanhado muito
Mas já existem lá uns tópicos sobres land's.
http://www.novaenergia.net/forum/index.php?c=5
Eu a secção do óleo vegetal directo não tenho acompanhado muito
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
- Tó Miguel
- iniciante TT
- Mensagens: 46
- Registado: 22 ago 2006 18:53
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Montijo
Parece que por aqui o pessoal não sabe que os motores 200 e 300 não necessitam de qualquer alteração para trabalhar até 50% de OVD (óleo vegetal directo).
Já tive o meu a 90% OVD + 10% de gasolina, trabalhava bem e sem problemas, mas agora como está a vir as manhãs mais frias e não tenho circuito de pré aquecimento resolvi alterar para 50% OVD+45% gasóleo+5% gasolina.
Já tive o meu a 90% OVD + 10% de gasolina, trabalhava bem e sem problemas, mas agora como está a vir as manhãs mais frias e não tenho circuito de pré aquecimento resolvi alterar para 50% OVD+45% gasóleo+5% gasolina.
Sábio é aquele que sabe, que ainda não sabe tudo (Aristóteles)
- 1183
- pleno TT
- Mensagens: 835
- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
- Localização: Ílhavo > Oliveira do Hospital > Matosinhos
Boas,
Já experimentei misturar até 10% de óleo de Fritar no Gasóleo da Galp que já tem cerca de 3% de Biodiesel no meu 200 e a única coisa que me incomodou foi mesmo o cheiro, principalmente em sítios fechados, nota-se a léguas...
Quanto ao rendimento, apenas me pareceu ficar a trabalhar melhor, andava a fazer uma vibração que devia de ser dos injectores e desapareceu???
A minha maior dúvida prende-se com as autoridades, parece-me que é proibido?? (alguém sabe?) é que se for, não adianta dizer que não... aquele cheiro...
Já experimentei misturar até 10% de óleo de Fritar no Gasóleo da Galp que já tem cerca de 3% de Biodiesel no meu 200 e a única coisa que me incomodou foi mesmo o cheiro, principalmente em sítios fechados, nota-se a léguas...
Quanto ao rendimento, apenas me pareceu ficar a trabalhar melhor, andava a fazer uma vibração que devia de ser dos injectores e desapareceu???
A minha maior dúvida prende-se com as autoridades, parece-me que é proibido?? (alguém sabe?) é que se for, não adianta dizer que não... aquele cheiro...
- Tó Miguel
- iniciante TT
- Mensagens: 46
- Registado: 22 ago 2006 18:53
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Montijo
Pelo que parece ninguém sabe se é legal, mas também não há nada que diga que é ilegal, até se dicidirem, nós podemos andar, ainda por cima se é uma mistura, com combustiveis fósseis, tratasse de um hibrido e não há legislação em Portugal para hibridos... problema deles
Sábio é aquele que sabe, que ainda não sabe tudo (Aristóteles)
- Bugs__Bunny
- júnior TT
- Mensagens: 71
- Registado: 08 ago 2005 18:31
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Condeixa-a-Nova
Bem vindo sejas Tó Camacho!!!
A malta por este lado continua à procura de formulas mágicas...
...aquelas que nós conhecemos e que aparecem lá pelos foruns técnicos!!!
Eu cá, como sou teimoso q.b., continuo à procura do mais barato...sempre se disse que quem faz mais barato é mais amigo... e como tal, tenho um disco totalmente vegetariano. Na altura em que a temperatura arrefeceu um pouco, notei um pouco mais de dificuldade no arranque do motor, facto que superei com a mistura de 10% de gasolina.
E não é que o bicho já anda assim à uns meses...
...acho que já poupei que chegue para reparar a bomba injectora caso tenha algum problema!!!
Um abraço a todos
A malta por este lado continua à procura de formulas mágicas...
...aquelas que nós conhecemos e que aparecem lá pelos foruns técnicos!!!
Eu cá, como sou teimoso q.b., continuo à procura do mais barato...sempre se disse que quem faz mais barato é mais amigo... e como tal, tenho um disco totalmente vegetariano. Na altura em que a temperatura arrefeceu um pouco, notei um pouco mais de dificuldade no arranque do motor, facto que superei com a mistura de 10% de gasolina.
E não é que o bicho já anda assim à uns meses...
...acho que já poupei que chegue para reparar a bomba injectora caso tenha algum problema!!!
Um abraço a todos
Luis Silva...Bugs_Bunny pra alguns!!! :-)
Discovery 200Tdi
Condeixa-a-Nova
Telm 966586210
luissilva00@hotmail.com
Discovery 200Tdi
Condeixa-a-Nova
Telm 966586210
luissilva00@hotmail.com
- Tó Miguel
- iniciante TT
- Mensagens: 46
- Registado: 22 ago 2006 18:53
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Montijo
Boas Luis Silva
Parece que o Tózé do RRVM vais a Góis e está a fazer todos os esforços para levar o kit de pré aquecimento montado, era porreiro que o Fernando Torres também lá fosse, assim o pessoal tinha algo para comparar, no entanto pelo que falei no tm com o Tózé o kit dele está muito evoluido, não me espanta, o homem deve de ter sido dos primeiros a usar o processo estou desejando ver o esquema a funcionar
Parece que o Tózé do RRVM vais a Góis e está a fazer todos os esforços para levar o kit de pré aquecimento montado, era porreiro que o Fernando Torres também lá fosse, assim o pessoal tinha algo para comparar, no entanto pelo que falei no tm com o Tózé o kit dele está muito evoluido, não me espanta, o homem deve de ter sido dos primeiros a usar o processo estou desejando ver o esquema a funcionar
Sábio é aquele que sabe, que ainda não sabe tudo (Aristóteles)
- EDUARDO COELHO
- júnior TT
- Mensagens: 320
- Registado: 29 set 2005 16:15
- Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
- Sócio LCP: 407
- RTI: 0
- Localização: LINDA A VELHA
Combustível Alternativo
Vivam
Vale a pena lerem o ultimo nº da Land Magazine. Tal como por cá, lá ...!
Um Abraço
Eduardo
Vale a pena lerem o ultimo nº da Land Magazine. Tal como por cá, lá ...!
Um Abraço
Eduardo
- ParolaGoncalves
- pleno TT
- Mensagens: 544
- Registado: 03 ago 2005 12:59
- Land Rover: LAND ROVER Defender Td5
- Sócio LCP: 782
- Localização: Lousã/ANGOLA
- Contacto:
- Nuno Dinis
- júnior TT
- Mensagens: 260
- Registado: 15 nov 2005 21:50
- Land Rover: Seria 2A,mod 88, 1966 a diesel
- Sócio LCP: 1274
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo