Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
FLGFLG Escreveu:No caso do biodiesel, o preço das "maquinas" para converter oleo ja utilizado em biodesiel rondava os 1.000€... Tivemos mesmo para "fabricar" uma, desistimos da ideia pelo simples facto de nos ser impossivel conseguir uma media de 120 ltrs semanais de oleo utilizado...
Não precisam de usar oleo usado!
Podem usar novo, basta comprarem em grandes quantidades que sai a um bom preço. Depois produzem o biodiesel.
O reactor pode ser contruido por vocês próprios http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=397
Boas "luimio", ja me tinha registado no forum e lido este topico, estamos a utilizar OVD 50/50 no disco 200, a não ser o cheiro a fartura por enquanto tem-se portado bem...
FLGFLG Escreveu:Boas "luimio", ja me tinha registado no forum e lido este topico, estamos a utilizar OVD 50/50 no disco 200, a não ser o cheiro a fartura por enquanto tem-se portado bem...
O meu Pai tem um Audi 80, um Passat e um AX a andarem nas mesmas condições e até ao momento não teve problemas, só se nota algum acréscimo de barulho até aquecer, depois é normal.
Uma vez que o Range Rover DSE de 97 tem bomba injectora Bosh, acham que não teria problemas em fazer o mesmo tipo de abastecimento?
Só testei com OVD... Cheguei a falar com uma pessoa que instalava os kits de pré-aquecimento e mesmo ele não me recomendou colocar o RR DSE... Se fosse um Classic com o kit ficava 5*.
Pessoal já li tanto que confesso que ando meio baralhado...
Em parte, por causa de tanta abreviaturas e nomenclaturas...
Ele é OV; OVD, BD...
Já para não falar nos compostos... agora apanhei um companheiro, que vai tentar juntar acetona á mistura!!! Larga...
Ponho-vos a questão ao contrário:
Tenho óleo usado de borla e mts litros + 1 Series III de 1979 com bomba Bosch = qual é a melhor opção?
Posso simplesmente filtrar o óleo e fazer 50%oleo+50% diesel??
Confesso que estou tentado....
Aquele abraço
Henrique Ferreira
É obvio que se colocar 10/20% de ovd poderá andar com ele mas será que compensa? O que me esqueci de referir é que a percentagem por nós utilizada varia entre: 50/ 70% inverno/verão ...
P.S: tambem conhecia esta pagina... como disse e bem eu tambem não quero duvidar de ningem.. Se quiser posso colocar lá RR DSE 100% OVD sem alteração 0% de problemas....
Henrique Ferreira Escreveu:Pessoal já li tanto que confesso que ando meio baralhado...
Em parte, por causa de tanta abreviaturas e nomenclaturas...
Ele é OV; OVD, BD...
Já para não falar nos compostos... agora apanhei um companheiro, que vai tentar juntar acetona á mistura!!! Larga...
Ponho-vos a questão ao contrário:
Tenho óleo usado de borla e mts litros + 1 Series III de 1979 com bomba Bosch = qual é a melhor opção?
Posso simplesmente filtrar o óleo e fazer 50%oleo+50% diesel??
Confesso que estou tentado....
Aquele abraço
Henrique Ferreira
Com kit 2 depósitos funciona bem certamente no RR. Não sou apologista de percentagens tão elevadas de OVD sem a referida adaptação.
A B100 o RR BMW está a ser testado apesar de 3.000 km nada a reportar.
O Biodiesel é compatível com qualquer percentagem, desde que salvaguardados os parâmetros de qualidade minima. Testes feitos em JTD common-rail a B100 30.000km, nada a relatar de negativo, mesmo sendo extremamente sensível a qualquer carburante de duvidosa qualidade.
Abraços Ecológicos.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----