Viva
Vamos lá ver se me vou conseguir fazer entender

Os bancos são suportados por uma base de ferro de 3cm com 45,5cm, como altura temos a base dos bancos anteriores do Defender, essa base também existe nos de 3 lugares.

A distância do "separador" da parte da frente do Defender para a de trás até ao apoio do banco está a cerca de 50 cm. Até poderia estar mais distante, mas estes bancos além de darem para rebater, dão para chegar mais para trás ou mais para a frente, dependendo do tamanho da pessoa que os irá utilizar.

O encache para o cinto foi colocado na base que sustenta os bancos, que tem como medida em baixo 34 cm, como podem ver tudo é aproveitado

As calhas são as que os bancos já traziam, penso que é sempre a melhor solução, evitam uma série de chatices e de medidas, e temos a garantia que bancos trabalham bem. Como se pode ver as calhas são fixadas na "famosa" base de 3cm.

A barra que sustenta a parte de cima do apoio do cinto, que é uma barra em ferro fina aparafusada por detrás da calha do Defender, ou seja não se vai notar. Tens de colocar esta barra no fim da janela que é para não se vêr do lado de fóra.

A barra que sustenta o cinto em baixo. Esta barra tem de trabalhar bem direita, senão os cintos não vão "estancar" quando precisares, ou inclusivamente nem sequer se vai conseguir puxar o cinto, pois se essa barra não estiver direita a tendência é para o cinto prender. Penso que seja aqui que há mais dificuldade, na colocação dos cintos de segurança, tem de se ter em conta o tamanho dos bancos, e se eles andam para a frente e para trás e se rebatem ou não. Esta barra em ferro é "Oca" por dentro para facilitar o aparafusamento.

Quando falei na questão da altura dos bancos, estava a referir-me em anular a base que está em cima do suporte dos bancos antigos (na imagem está a vermelho), e colocar uma outra em altura só até à base antiga (na imagem a preto). Parece que não mas vai baixar os bancos cerca de 3 cm e acredita que faz muita diferença para melhor

.
Eu coloquei algumas medidas, mas tudo é relativo, penso que vão variar consoante os bancos que se vai meter, não acredito que as medidas que aqui coloquei ajudem alguma coisa, mas de qualquer maneira fica o registo. A base dos bancos é aparafusada´a uma chapa fina, tanto dentro do Defender como em baixo da parte de fora, fica muito mais seguro. Posso garantir que dali eles não fogem, estão bem fixos.
Eu acho que isto está um pouco confuso, mas é o melhor (para já) que consigo explicar, e as fotos já dão uma boa ajuda, mas se houver algum tipo de dúvidas a malta do GATTAL (Cappitão do Matto, Policarpo e Ricardo Cruz) que foram os "arquitectos" da obra

explicam isto melhor, então se for preciso detalhes mais técnicos é mesmo com eles, é só colocarem aqui as dúvidas que eles explicam em "3 tempos".
Mas penso que o objectivo era mesmo as fotos para se ficar com uma ideia de como as coisas foram feitas.
Agora como se pode vêr nas fotos, tenho ai umas coisitas para pintar, principalmente a base branca dos bancos antigos e esse ferro das bases novas que ainda não tenho a certeza o que vou fazer para o esconder.
Abraço