1ºTÚRISTICO LANDMANIA FIGUEIRA DA FOZ | ONEDESIGN PORTUGAL

Discussão sobre os passeios oficiais do Clube

TIPO DE PASSEIO

Votação encerrada em 26 mar 2009 21:52

DIFICULDADE MÉDIA
32
16%
DIFICULDADE BAIXA
23
11%
ROAD BOOK
28
14%
CARAVANA
24
12%
MANHA
39
19%
TARDE
10
5%
PIC-NIC
14
7%
ALMOÇO ( MAX 10€ VAMOS TENTAR QUE SEJA GRÁTIS )
35
17%

Total de votos: 205

António Guimarães
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 22 nov 2005 11:07
Land Rover: Range Rover 300TDI 1996
Sócio LCP: 461

Re: 1ºTÚRISTICO LANDMANIA FIGUEIRA DA FOZ | ONEDESIGN PORTUGAL

Mensagem por António Guimarães »

1183 Escreveu:Pelicano,

prometido é devido, queremos lama :driving: :driving:

com este tempo não vai ser fácil :brilho: , acho melhor pedires ajuda ao Jorge Bento e começar a regar os trilhos... :beer: :beer:

Lama??? Com o calor que está nem regando os trilhos. Mas, à falta de lama sempre temos a areia...
Saudações,
António Guimarães
http://www.TRILHOSIBERICOS.pt

Imagem
serie123
pleno TT
pleno TT
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981

Mensagem por serie123 »

Pelicano e Jorge Bento...

Já pedi a minha inscrição aqui neste tópico há 4/5 dias, já enviei o email com os dados, mas o meu nome continua a não constar dos inscritos...

Estou a achar que vocês não querem Land Rovers com quase 50 anos (Serie II 109 1960) :) :) :)

Posso ficar com o número 6 ? Assim sempre ia em caravana por perto do Hugo Vaz que é o meu tutor nestas coisas do Todo-o-terreno :)

Um abraço,

Pedro

PS: não vamos ficar para o almoço, pois temos um aniversário :(
Marco Ferreira
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 mai 2008 01:18
Land Rover: Range Rover Classic 3.9 V8
Sócio LCP: 2124
RTI: 799

Mensagem por Marco Ferreira »

Amanha por esta hora,e com o calor que esta :yikes: já se devem ter (bubido)umas quantas minis :sing: :D
Imagem
Imagem
JAGaspar
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 mar 2009 09:59
Land Rover: Discovery 300 Tdi - "Cutchátchu"
Sócio LCP: 2136

Mensagem por JAGaspar »

Bem malta,como ja tinha dito anteriormente, apanhei um virus qualquer daqueles que deixa a garganta arruinada..mas ainda assim vo já meter antibiotico pa dentro, pa ver se isto se poe fino.. :bolas: :bolas:

Expero bem que sim..

LC :driving:
In Discovery Life
Imagem
Marco Ferreira
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 mai 2008 01:18
Land Rover: Range Rover Classic 3.9 V8
Sócio LCP: 2124
RTI: 799

Mensagem por Marco Ferreira »

JAGaspar Escreveu:Bem malta,como ja tinha dito anteriormente, apanhei um virus qualquer daqueles que deixa a garganta arruinada..mas ainda assim vo já meter antibiotico pa dentro, pa ver se isto se poe fino.. :bolas: :bolas:

Expero bem que sim..

LC :driving:
Isso já só passa com umas mines fresquinhas e com os gelados da famosa gelateria da Fig da Foz onde vamos amanha :beer: :lol:
Imagem
Imagem
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagem por JorgeBento »

[i][quote="1183"]Pelicano,

prometido é devido, queremos lama :driving: :driving:

com este tempo não vai ser fácil :brilho: , acho melhor pedires ajuda ao Jorge Bento e começar a regar os trilhos... :quote]
[/i]

Ai tu queres Lamaaa ???
No trajecto previsto vai existir lama com toda a certeza, nada de muito profundo mais vai existir numa extenção de 70 metros .

Mas se quiserem lama eu arranjo lama , pode é o passeio acabar so no domingo de manha. :evil: a lama que se v~e num video que esta neste post e umas fotos é coisa para Land´s com barba rija... e com guincho s:) mas ela está la, e vamos passar apenas a 500 mtrs dela.......

Vamos mas é ficar por um passeio informal, na calma e desejar que corra tudo bem para todos

Se não nos teclarmos até lá , desejo uma boa viagem para todos os que amanha no vêm visitar. Mais uma vez deixo os meus contactos para qualquer coisa que necessitem 919743416 e 969775987

Abraço

Jorge Bento
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

pedro123 já estamos a contar ctg, não encontro é o teu email,foste considerado spam:) brincadeira. tambem informo que nao haverá numero visto este ser considerado u passeio de amigos e ser tb o embrião para futuros passeiso, mais á séria.
pessoal façam uma boa viagem ,qualquer coisa 914 234 060 pelicano

para o que ja estão na figueira hoje, a partir das 21.30h a serra da boa viagem (so fim da avenida sempre junto ao mar) vai estar quante com especial de rally.

então o PROGRAMA

Não sendo isto um passeio mas sim um encontro de pessoas do forum landmania daí não haver inscrição.
Há apenas um "custo" de 10€ por pessoa para o almoço.com tudo incluido a exepção da sobremesa.(já explico pq)inclui fruta.

Programa.

9.00h_ Encontro em Frente á camara municipal, (logo á entrada da Figueira da Foz na avenida principal, chegar á BP e virar á direita.500mts á frente chegaram)
9:30h_ Hora prevista de aranque. para o passeio.
10:30_Paragem num moinho para pequeno almoço (a trazer por cada um)
11:15_ continuação do passeio.
13:30_ Paragens para almoço no centro Hipico

Depois de almoço podemos ir comer a sobremessa a uma das melhores gelatarias do país que fica na avenida junto ao mar.(quem quiser, eu quero )
Depois quem quiser haverá um percurso mais Radical.

Durante o passeio serão várias as paragens (sempre que alguem queira) para tirar fotos das BELAS E UNICAS paisagens por onde passaremos.
E depois disto tudo logo se ve.

Este encontro poderá ser chamado de embrião para futuros na cidade da nossa marca mas sem limitação de inscritos.

NÂO SE ESUQEÇAM DA LANCHINO PARA O MEIO DA MANHA E QUE CADA UM É RESPONSÁVEL POR SI, VISTO SE TRATAR DE UM ENCONTRO DE AMIGOS.

abraço.
Imagem
bunino
master TT
master TT
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Mensagem por bunino »

Oi pessoal é com muita tristeza que tive de ficar em casa mas paciencia, espero que se tenham divertido a brava e que tenha corrido tudo bem. quero ver fotos do que tive de perder.
abraços
JorgeBento
master TT
master TT

Boas

Espero que todos os que nos visitaram tenham chegado bem a casa .
Agradeço em meu nome a presença de todos os que estiveram presentes, pedindo desde ja desculpa por alguma(s) falha(s)que possa ter existido no precurso.
Não serve de desculpa o facto de nunca ter participado em nehum passeio do landmania , mas serve para explicar que por desconhecimento parece que cometi alguns erros.
Foi-me dado a conhecer o descontentamento que alguns manifestaram pelo facto de eu ter andado demasiado rapido, se consultarem o programa poderao verificar que arrancamos com 1/2 hora de atraso , foi esse atraso que tentei recuperar durante o percurso mas, mas sem nunca em consiencia , achar que estava a andar rapido demais , em todo o caso se foi essa a sensação que passou, quero aqui "publicamente" pedir desculpa por esse facto, nunca foi essa a minha intenção e se na altura me fosse dada essa indicação eu teria feito para corregir.
De inicio existia a intenção de fazer um passeio que nao fosse dificil (acho que nao foi) com kilometros suficientes para desfrutar dos Lands e dar em simultaneo a conhecer um pouco da Figueira da Foz, fruto dos atrasos que acabaram por existir tivemos de suprimir a parte da Serra da Boa Viagem para cumprir com o horario do Restaurante .

Espero que as coisas boas que viram e fizeram sejam em maior numero que as que possam ter falhado, quanto mais não seja pelo gelado da Emanha

Abraço a todos

Jorge Bento
mergulha
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 jan 2008 22:46
Land Rover: discovery td5 - 1998
Sócio LCP: 2073

Mensagem por mergulha »

viva
ouve quem manifestasse descontentamento por andar demasiado rápido :yikes:
eu manifesto pelo contrário :D sem stress...
as partes boas foram concerteza mais que as menos boas ... parabéns pela iniciativa e para o ano será sem duvida melhor
Abrinhos
JorgeBento
master TT
master TT

Boas Mergulha e muito obrigado pelo comentario e pela sua presença ;)
As minhas contas foram feita assim , eu com tempo chuva demoro uma hora e percorrer aquele circuito sem ser a contra relogio. No reconhecimento demora-mos 2 horas com muita conversa pelo meio e discussão sobre qual as melhores alternativas . Calculei 4 horas tendo em conta que nem todos os LR têm a mesma preparação ( o meu nao tem nenhuma tirando o duplo amortedor por roda), que poderiam existir avarias e existiram , pareceu-me uma margem suficiente para fazermos todo o percurso idealizado (35 Km) .
Posto isto e como ia sozinho nao conseguindo tirar fotos, venham de lá essa fotos para aqui o "Fitipaldi" poder ver

JB
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5

Mensagem por pelicano »

Boas amigos , Antes de mais Obrigado pela vossa presença, e o franguinho estava bom???:), Gostei de vos conhecer e essencialmente no sentido de nos conhecermos este Turistico penso que completou os requisitos máximos,
Em relação ás coisas menos boas que possam ter havido penso que as boas tornam estas insignificantes.
Os tamanhos das t-shirts tb estavam certinhos????:)
Em suma pessoal divertimo-nos e isso é que conta, querem um para o ano??? Então o faremos, :cool:
Última edição por pelicano em 31 mai 2009 02:38, editado 1 vez no total.
Imagem
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5

Mensagem por pelicano »

Comp tb ia sozinho só tenho estas fotos...

A SAIDA DE CASA 8.00H de vespera como gaiteiro.

Imagem
Imagem

O PESSOAL A CHEGAR AO PARQUE..eram 3 filas destas cheias de lnds

Imagem
Imagem

UM CAMINHO ALGURES:

Imagem
Imagem

pessoal metam ai fotos, pq vão ser necessárias para uma publicação nacional, e esta???? ;)
Imagem
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

boas malta .
chegamos bem :)
bem vou dizer as coisas que gostei e as que menos me agradou .
Fui um dos que critiquei , pelo o pessoal da frente ter pé pesado . Eu tb gosto de por o meu serie a levantar pó , mas quando são muitos carros temos de ter alguns cuidados ...principalmente quando andamos em caravana. Na minha opinião a organização deveria ter um carro no inicio da caravana e outro no fim este a fechar a dita e de preferência com rádio. Aconteceram algumas situações que se calhar vocês nem estão a par .... tipo o serie do Pedro ficar parado a meio da subida , a aquecer bastante e mais ninguém pode passar; Um dse sem embraiagem e um disco sem diferencial. E como UM LAND NUNCA FICA PARA TRÁS ficamos sempre presentes até as situações serem resolvidas. Por isso houveram atrasos ... e que para alguns foi uma seca para outros foram momentos de convívio. Durante toda a manhã pedimos À malta da frente para ter calma, para esperarem uns pelos outros... mas foi em vão. No restaurante falamos isso .lembram-se? mal acabamos de comer basaram todos ... deveriam ter juntado a caravana toda. . maior parte do pessoal nem sabia onde era a dita gelataria. Por acaso ainda la estava o pelicano ( sempre incansável a perguntar se estava tudo bem ) e a paula gil que nos levaram ate lá.... infelizmente o diferencial de um disco cedeu no sitio mais básico possível imaginário. que nos fez perder muito tempo .
Se no próximo passeio tiverem atenção a estas pequenas coisas vão ver que a malta anda sempre na boa .... se nunca perderam o carro que vem atrás vão ver que as coisas funcionam . e tem sempre que contar com atrasos. ( exemplo ... a pista em aveiro com 3 carros fazemos em 20 / 30 minutos ... na voltinha da automobilia estivemos quase 5 horas .

Agora as coisas positivas ... se não daqui a pouco já me estão a rogar pragas ....

Paisagens fabulosas ... muitas minis ... fanguinho do belo que soube as mil maravilhas . a Presença e a explicação do presidente da junta de Vila Verde no moinho .
o novos conhecimentos que se fizeram ...( é sempre porreiro conhecer a malta com que trocamos mensagens aqui no forum.) e rever pessoal que só vemos nos encontros :)
os brindes do pelicano que deram muito jeitinho . o muscatel era mesmo bom ehehe . o escaldão que apanhei na careca lol ... o pó
ver o woen atascar num charquinho de lama ( ehehehehehehe) e o belo do geladinho. já para não falar do nosso batedor de mota que nos orientou varias vezes ( que postal que o homem era eheeh mas bastante prestável )
Mas mais importante de tudo foi o pessoal ter tomado a iniciativa ...de fazer o passeio. isto foi um teste e nós fomos os voluntários para cobaias ... já sabíamos que algo poderia correr mal ... mas isto é assim mesmo ...Para o próximo vai correr as mil maravilhas

Espero que não fiquem chateados com as minhas criticas ...
Mas o espírito landmanico tem que estar mais presente ;) mas cada um é como é

Abraço a todos

ps : um dia destes temos de ir fazer a parte hard core ...
pgil
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 set 2007 13:01
Land Rover: DEFENDER 90 TD5 HT
Sócio LCP: 1816

Mensagem por pgil »

Olá!

Há fotos desde ontem aqui http://picasaweb.google.com/LandMania.P ... aDaFoz2009# nºao sei quem é autor mas lá estão!!!
A parte hard core e outras coisas mais é só dizerem q se arranja um tempinho pra uma brincadeira!!
Não é Pelicano?
Land abraço,
PAULA GIL
DEFENDER 90TD5 HT
Imagem
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

JorgeBento Escreveu:Boas
...
De inicio existia a intenção de fazer um passeio que nao fosse dificil (acho que nao foi) com kilometros suficientes para desfrutar dos Lands e dar em simultaneo a conhecer um pouco da Figueira da Foz,....
Jorge Bento
Boas Jorge, a relativa dificuldade depende um pouco da experiência dos condutores... algo que não foi considerado e além do mais, o que o que é fácil para ti,.... pode não ser para os outros...mas devo confessar que "stressei" e dado nao haver Roadbook em ter que "controlar" para onde ia o carro da frente, mas sobretudo verificar que o carro que vinha atrás me seguia também.... ou seja pouco relaxante....mas isso já pedistes desculpa.

De resto e antes da Bomba fazer birra e tirando alguns riscos ( no comments :( ) finalmente vi a luzinha do TC a ligar :D :cool: e realmente passei a primeira onde outros "patinaram" :D

Até para o ano!!!

Espero que se tenham divertido.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
JorgeBento
master TT
master TT

Boas

Hugo é a ti e ao outro colega(que acabei por nao fixar o nome) do Serie que eu mais tenho de pedir desculpa, confesso que não sabia até ontem as 21.30 H qual era a velocidade de ponta dos Serie.
Informo ainda que a minha preocupação maxima era com a possibilidade de virem Free´s que caso viessem tinha em mente que eles seguiriam logo atras de mim, partindo do pressuposto que onde eles passassem tb os outro passavam o mesmo se verificando com a velocidade a que o fizessem.
Na minha cabeça os Series para alem da idade eram maquinas robustas e capazes de fazerem valer a "experiencia", falhei nessa avaliação mas foi por pura ignorancia. O mesmo se poderá dizer em relação aos P38 , sabia que tinham "motor" que têm um"feitio" proprio mas a 100 % das suas capacidades são grandes maquinas, o que se veio a verificar excepto o que ficou sem embraiagem :(
Quanto ao grau da difilcudade, eu continuo a achar que era facil sem chuva como foi o caso era mesmo facil, mas isto é a minha opinião sem querer entrar em conflito com ninguem.
Reconheço que se eu tivesse radio as coisas poderiam ter corrido muito melhor, assim como se a "organização" fosse composta por mais elementos tambem concordo que, bem distribuidos pela caravana seriam uma mais valia.

Resumindo, para aqueles que acharam que o grau de dificuldade era elevado, sairam da Figueira da Foz com aquele sentimento de terem sido capazes de ultrapassar todos os obstaculos , para os que acharam que eu fui rapido de mais, para os que acharam que eu fui lento de mais (tambem existiu quem ) reitero o meu pedido de desculpas
Quero dar os parabens ao fotografo que tirou de facto fotos excelentes, enaltecer a disponibilidade da Paula Gil que acabou na parte final por "integrar" a organização ;) quando eu estava na Emanha ja com um grupo de participantes.

Se mais nao serviu, deu para pelo menos dar algum calo e experiencia nestas andanças de organizar passeios e nem que fosse só por isso ja tinha valido a pena:god:

JB
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5

Mensagem por pelicano »

Penso que essencialmente falhou aqui foi a organização. Isto pq porque eram apenas duas pessoas, completamente virgens na organização mas que tomaram a iniciativa de organizar um encontro entre landmaniacos lowcoast e com qualidade e onde nos podessemos conhecer e divertir, ou seja penso que este objectivo foi cumprido,

Durante o decorrer do passeio aconteceram algumas avarias onde como menbro da (des)organização :) estive presente, quando o serie desforrou a bomba na subida e foi lá o Hugo dar á bomba , e que estava pingar Gasolina para a tampa do motor, quando o P38 ficou sem embraigem e só sai de lá depois de ter dados as indicações á seguradora do P38 de onde se encontrava, quando o Disco partiu o diferencial no inicio da descida para acesso á gelataria, nesta ultima estava no inicio da caravana a indicar o percuros, quando soubemos paramos e aguardamos com os restante pessoal 45 minutos. onde fomos por a conversa em dia , nesta altura já apaula que tinha entrado com a ajuda á (des)organização tinha ido para cima. O seja dentro dos possiveis acompanhamos sempre o que se ia passando alguma coisa.

Na Parte da gelataria depois de sairmos do centro hipico O bento arrancou para o frente da caravana e eu fiquei para ultimo para ter a certeza que ninguem se perdia, o que veio a resultar porque apareci quando estavam 8 lands numa rotunda passando depois para a frente improvisando ,ao que ouvi dizer umas das melhores partes do nosso encontro. Penso que esta parte foi bastante positiva.

Durante o percurso andei imenso tempo no fim da caravana depois optando por passar mais ao menos para o meio, meio esse onde geralmente notava que se partia o grupo, tentado com isto "orientar " um segundo grupo que volta e meia se formava.

Eu sou suspeito para dizer isto,mas eu acho que o passeio foi impecável , eu adorei teve tantas coisas boas que apenas me leva a pensar nas má para o ano não voltarem acontecer sequer uma sombras delas.
E digo-vos uma coisa, há aqui pessoal muito boa onde mesmo, Ou tivemos sorte ou não sei...o pessoal que foi era mesmo muito porreiro não tive oportunidade falar com todos, mas e a esses peço desculpa por isso.

Só mais uma coisa, alguem tem um rádio CB para vende???? :vergonha: :vergonha: .Esta para mim foi a grande falha.
Última edição por pelicano em 31 mai 2009 22:41, editado 1 vez no total.
Imagem
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

JorgeBento Escreveu:Boas

Hugo é a ti e ao outro colega(que acabei por nao fixar o nome) do Serie que eu mais tenho de pedir desculpa, confesso que não sabia até ontem as 21.30 H qual era a velocidade de ponta dos Serie.

Na minha cabeça os Series para alem da idade eram maquinas robustas e capazes de fazerem valer a "experiencia", falhei nessa avaliação mas foi por pura ignorancia. O mesmo se poderá dizer em relação aos P38 , sabia que tinham "motor" que têm um"feitio" proprio mas a 100 % das suas capacidades são grandes maquinas, o que se veio a verificar excepto o que ficou sem embraiagem :(
Quanto ao grau da difilcudade, eu continuo a achar que era facil sem chuva como foi o caso era mesmo facil, mas isto é a minha opinião sem querer entrar em conflito com ninguem.

JB

desculpas aceites :)
velocidade ponta do serie 80km/h chega aos 90 mas coitadinhos dos meus ouvidos lol ... a descer já chegou aos 108 ... é uma maquina lol ... andar anda o pior é parar ... travões de cintas não é de fiar ...
passar por todo o lado passam ... isso está mais que provado ... apenas temos de conhecer bem as limitações dos nossos velhinhos ... e as nossas próprias limitações. tanto é que numa das subidas o pelicano andou a nora ehehe e no meu velhinho ainda andamos de rodinha no ar a pousar para a foto lol
quanto ao grau de dificuldade achei que era baixa . toda a gente fazia o passeio ... penso que era acessível a todo o tipo de carros e a todo o tipo de grau de experiência dos condutores .
aqueles caminhos juntos à autoestrada com lama devem ser um espetaculo.
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5

Mensagem por pelicano »

[/quote]
e as nossas próprias limitações. tanto é que numa das subidas o pelicano andou a nora .[/quote] hum hum queres ver, á nora, eu só mostri por onde não ir... :sing: :sing: :sing:

Hugo com lama é assim, isto é o fim da subida ao lado da auto estrada.

http://www.youtube.com/watch?v=Rs2y3kjJrTM
Imagem