1ºTÚRISTICO LANDMANIA FIGUEIRA DA FOZ | ONEDESIGN PORTUGAL

Discussão sobre os passeios oficiais do Clube

TIPO DE PASSEIO

Votação encerrada em 26 mar 2009 21:52

DIFICULDADE MÉDIA
32
16%
DIFICULDADE BAIXA
23
11%
ROAD BOOK
28
14%
CARAVANA
24
12%
MANHA
39
19%
TARDE
10
5%
PIC-NIC
14
7%
ALMOÇO ( MAX 10€ VAMOS TENTAR QUE SEJA GRÁTIS )
35
17%

Total de votos: 205

JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Re: 1ºTÚRISTICO LANDMANIA FIGUEIRA DA FOZ | ONEDESIGN PORTUGAL

Mensagem por JorgeBento »

JAGaspar Escreveu:Ora boas!!!

Estão de parabens, jorge e pelicano, foi um diazinho bem passado, e como ja aqui disseram agora é limar as arestas, e fazer ainda melhor para o ano..

Só deixo aqui dois ápartes:

- o que o jorge ando a destribuir pela malta no moinho, não foi "moscatel" mas sim jeropiga ;)

-agrdecer á maltinha que ajudo quando o Disco resloveu que não queria mais puchar atraz...
Ai o JaGaspar és tu ????

Bem , antes demais agradeço a tua correcção pois chamar á minha Jeropiga , moscatel é um insulto grave , uma pinga que eu fiz com tanto amor e carinho ser apelidada de MOSCATEL ????? :rocket:

Quanto á avaria, tens de pagar umas minis(grades) por eu ter sujado as maos para para te tirar a transmissão !!! ;)
Mas olha á males que veem por bem, imagina que tu se tivesses ido connosco á tarde e o dif se partia numa daquelas bincadeiras :yikes:

Mas se ca apareceres outra vez nao te vais escapar........

PS: Obrigado aos que elogiaram e um tenham paciencia aos que criticaram mas a quem eu ja pedi desculpa

JB
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

foram criticas construtivas não destrutivas ... ;)
é com os erros que se aprende :)
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

pessoal e o feadback do resto do pessola que foi ao passeio, venham o bom e o mau para aprendermos com o mau e melhorar o bom. :cool:
e fotos, fotos fotos :)
Imagem
wOen
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 fev 2007 19:19
Land Rover: Discovery 300 2.5tdi 96
Sócio LCP: 1620

Mensagem por wOen »

Boas!

Como combinado aqui deixo o meu feedback relativo ao passeio!

Bem antes de mais devo ja agradecer ao Pelicano e ao Bento pelo esforço e empenho que tiveram a organizar um evento destes.
Penso que o passeio foi bem estruturado e com uma vertente muito forte a nível do "passeio" em si, achei que este teve um dificuldade baixa MESMO tendo atascado (esta e para ti Vaz :D :D :D ).
No de correr do dia, nem tudo foi um mar de rosas, mas para quê bater mais no ceguinho! Espero que para o próximo ano haja o 2ºTÚRISTICO LANDMANIA FIGUEIRA DA FOZ | ONEDESIGN PORTUGAL , e desta vez que a organização tenha um radio CB, o que para mim foi o único lapso.

Durante o passeio passou se por belas paisagens, o que aconselho para quem não o fez a dar uma volta por essa zona (principalmente Quiaios e Cabo mondego )

Relativamente a fotos, tenho já as minhas no meu blog.

Cumps
Telmo Coutinho - Disco 300 - 96
mail /msn: woen_05@msn.com
Tlm: 963577453/915783629
http://woen05.blogspot.com/
Socio nº:1620

Imagem
JorgeBento
master TT
master TT

Tou na reinação Hugo.

Para te ser 100 % sincero tenho plena consciencia que nao andei depressa demais, quem vinha atras de mim pode-o comprovar, esxistiu algo no meio da caravana que me ultrapassou e que desconheço....
Muito raramente passei dos 25 Kmh e estive parado bem á vontade 1.5 horas nas diversas paragens, o que se fizeres media dá uma velocidade reduzida.
E digo isto porquê, porque no trajecto que eu mais acelerei e filo de proposito , a caravana chegou toda logo de seguida ( no trajecto paralelo á A14 que tu disseste que com chuva seria bonito ), tambem naquela prmeira subida em zig zag que eu julgava que iriam ter mais difilculdades , todos passaram com distinção, nos percursos mais simples sem obstaculos que era so rolar é que as coisas entrotaram e eu nao sei porquê .
Á tarde ( ja meio lixado com o facto de o Pelicano me ter dito que tinha pago o almoço dos que foram e dos que nao foram :nono: ) a minha ideia era sair do restaurante e aguardar que todos viessem atras de mim, esperei por voçes á frente para haver espaço para que todos coubeçem na estrada. A Paula ligou-me a dizer que existiam muitos atrasados que se eu quisesse podia ir indo que ela e o Pelicano levavam o resto da Malta, pareceu-me bem até porque nao seria facil arranjar estacionamento para todos em frente á Emanha. Mesmo assim ainda parei na estada da Falesia (enforca cães) á espera pelo menos mais 15 minutos e so depois segui.
O pior foi quando ja tinhamos comido o nosso geladito e alguns começaram a mostrar impaciencia e se foram embora, como se nao bastasse o JaGaspar partiu o dif e voces estavam todos presos á espara dele , e muito bem. A paula ligou-me mas nao me conseguiu dar indicaçoes claras do sitio onde estavam, mas la consegui chegar. Chegado lá tomei a iniciativa de tirar a transmissão ao disco e aí eu pensava que me vinham acompanhar na volta da tarde em detrimento do Gelado... mas assim nao foi porque entretanto ja existiam uns quantos que ja estvam na Emanha á espera e os outro quiseram ir tambem para lá. Como eu ja la tinha estado, combinei com o Pelicano que quando acabassem que me dessem um toque que eu ia ao encontro para dar a tal Volta, o que acabou por nao acontecer.....
Andei com o Carlos até as 19.50 H sempre na espectativa que me ligassem, como nao ligaram foi para casa jantar.
Fiquei com imensa pena que o percurso nao fosse todo cumprido, faltaram uns 10 KM de Serra da Boa Viagem e tambem por não ter quem me acompanhasse na volta da tarde ,exepto o Carlos.
Mas é como ja foi dito, serviu de aprendizagem ....

Um bem aja a todos

JB
IVO_M.
master TT
master TT
Registado: 20 fev 2009 16:08
Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
Sócio LCP: 2083

Mensagem por IVO_M. »

Que pena não ter ido........ se tivesse sido no Domingo eu já lá estava :cry:

Parabéns Pelicano pela organização, apesar de eu não ter estado presente, a "coisa" correu bem :D

E dar uma palavra de apreço ao Amigo Carlos Santos da Jipelandia pois mais uma vez com o confrade Jorge Bento, dignificaram o espírito LAND ROVER, na ajuda de um companheiro.
Abraços
IVO_M.

Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5

Mensagem por pelicano »

Telmo, obrigado pelas palavras e pelas grandes fotos.
PArabens.
Imagem
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5

Mensagem por pelicano »

PESSOAL para quem não foi e gostaria de ter, há t-shirts do encontro para venda por 5€

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
hugocvaz
master TT
master TT

Mensagem por hugocvaz »

JorgeBento Escreveu:Tou na reinação Hugo.

Para te ser 100 % sincero tenho plena consciencia que nao andei depressa demais, quem vinha atras de mim pode-o comprovar, esxistiu algo no meio da caravana que me ultrapassou e que desconheço....
Muito raramente passei dos 25 Kmh e estive parado bem á vontade 1.5 horas nas diversas paragens, o que se fizeres media dá uma velocidade reduzida.
E digo isto porquê, porque no trajecto que eu mais acelerei e filo de proposito , a caravana chegou toda logo de seguida ( no trajecto paralelo á A14 que tu disseste que com chuva seria bonito ), tambem naquela prmeira subida em zig zag que eu julgava que iriam ter mais difilculdades , todos passaram com distinção, nos percursos mais simples sem obstaculos que era so rolar é que as coisas entrotaram e eu nao sei porquê .
Á tarde ( ja meio lixado com o facto de o Pelicano me ter dito que tinha pago o almoço dos que foram e dos que nao foram :nono: ) a minha ideia era sair do restaurante e aguardar que todos viessem atras de mim, esperei por voçes á frente para haver espaço para que todos coubeçem na estrada. A Paula ligou-me a dizer que existiam muitos atrasados que se eu quisesse podia ir indo que ela e o Pelicano levavam o resto da Malta, pareceu-me bem até porque nao seria facil arranjar estacionamento para todos em frente á Emanha. Mesmo assim ainda parei na estada da Falesia (enforca cães) á espera pelo menos mais 15 minutos e so depois segui.
O pior foi quando ja tinhamos comido o nosso geladito e alguns começaram a mostrar impaciencia e se foram embora, como se nao bastasse o JaGaspar partiu o dif e voces estavam todos presos á espara dele , e muito bem. A paula ligou-me mas nao me conseguiu dar indicaçoes claras do sitio onde estavam, mas la consegui chegar. Chegado lá tomei a iniciativa de tirar a transmissão ao disco e aí eu pensava que me vinham acompanhar na volta da tarde em detrimento do Gelado... mas assim nao foi porque entretanto ja existiam uns quantos que ja estvam na Emanha á espera e os outro quiseram ir tambem para lá. Como eu ja la tinha estado, combinei com o Pelicano que quando acabassem que me dessem um toque que eu ia ao encontro para dar a tal Volta, o que acabou por nao acontecer.....
Andei com o Carlos até as 19.50 H sempre na espectativa que me ligassem, como nao ligaram foi para casa jantar.

JaGaspar foi grave o estrago ?? espero que não
Fiquei com imensa pena que o percurso nao fosse todo cumprido, faltaram uns 10 KM de Serra da Boa Viagem e tambem por não ter quem me acompanhasse na volta da tarde ,exepto o Carlos.
Mas é como ja foi dito, serviu de aprendizagem ....

Um bem aja a todos

JB
Bento ... não te preocupes mais com isso ... ;)
sei que fizeram tudo para que tudo corresse bem .
Com os primeiros passeios dos trincas tb já aconteceu isso. e muitos dos que foram a passeios dos trincas ... podem comprovar que houve passeios que eram um autentico desespero. basta alguém se esquecer de olhar para o espelho .. que é logo o caos armado . lol
por isso não te preocupes mais com isso.
depois de ter ido a gelataria ... não deu mesmo para voltar ... :( ja era tarde para o regresso a casa . Tanto é que eu e o marco queríamos conhecer essa zona picante ... mas o resto da malta estava la em baixo e não sabíamos se vínhamos todos juntos ou não para cima .
Mas Agora a serio temos de combinar e ir fazer essa zona.
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5

Mensagem por pelicano »

fogo hugo , já hoje fui umas 30 vezes ao trincatolinhas ver se estão la as fotos... :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
JAGaspar
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 mar 2009 09:59
Land Rover: Discovery 300 Tdi - "Cutchátchu"
Sócio LCP: 2136

Mensagem por JAGaspar »

Sem duvida que correu pelo melhor..vendo que a prespectiva era de passeio, de dificuldade nivel baixo, e havia familias realmente constituidas(creio que foi este o motivo da criação de dois grupos)..desta forma não se podia exigir muito, nesta prespectiva acho que correu bem ;) , só tenho pena de não ter andado mais em areia!!!!

Mas espero ainda este verão combinar, para fazer aquela parte da tarde... para depois beber-mos umas minis bem bebidas..

Na minha opinião o saldo é positivo, e mais, o casal amigo que leva-va comigo já fico a pensar em tornar-se parte desta familia, adquirindo um Land :cool:

Há Bento o Nuno, rapaz que levavas contigo á tarde, já desistio de interpor acções contra ti!!! :D :D E deu-me um fidbec muito positivo de todo o passeio e do espirito, por isso valeu muito a pena

LC :driving:
In Discovery Life
Imagem
hugocvaz
master TT
master TT

Mensagem por hugocvaz »

pelicano Escreveu:fogo hugo , já hoje fui umas 30 vezes ao trincatolinhas ver se estão la as fotos... :lol: : :lol:

eles vao chegar :)
isto não ta fácil ... aqui na empresa não vai dar para fazer isso ... assim que der prometo que as ponho. não são muitas ... ;)
JorgeBento
master TT
master TT

JaGaspar

Ai o Dr contou-te as nossas conversas durante o "passeio" ? coitado para quem nao estava habituado a estas andançar ver-se envolvido numa coisa daquelas .... :rofl: Ele so me perguntava "tem muito material de extras"? :lol:

Quanto ao meter-me o processo ele que nao se meta nisso que eu reajo muito mal em tribunais.....

JB
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Caros "Associados Figueirenses" do LCP! :D

Primeiro que tudo, muito obrigado por se terem disposto a organizar um evento para o LCP. :god:

Infelizmente, e devido ao adiantada estado de gravidez da minha "melhor metade", estou um pouco em periodo sabático de monte. :(

Quanto a falhas, todos temos. E apenas com elas, e escutando as criticas dos participantes, aprendemos a fazer melhor. :cool:

Mais, apenas não falha quem não faz nada. ;)

Grande abraço e venha o 2º,
Saudações LR,
Rui Marinho
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5

Mensagem por pelicano »

pelas minhas contas ja temos aqui cerca de 10 lands para fazer a parte da menos fácil... :cool:
Imagem
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5

Mensagem por pelicano »

ruimarinho Escreveu:Caros "Associados Figueirenses" do LCP! :D

Primeiro que tudo, muito obrigado por se terem disposto a organizar um evento para o LCP. :god:

Infelizmente, e devido ao adiantada estado de gravidez da minha "melhor metade", estou um pouco em periodo sabático de monte. :(

Quanto a falhas, todos temos. E apenas com elas, e escutando as criticas dos participantes, aprendemos a fazer melhor. :cool:

Mais, apenas não falha quem não faz nada. ;)

Grande abraço e venha o 2º,
Viva Sr presidente da Junta:)
Obrigado pelas tuas palavras, virá certamente um 2 turistico landmania onedesign portugal mas desta vez com maior dimensão .
E todos os motivos são bons para juntar pessoas 5 estrelas como as que se juntaram na Figuiera.
abraço

Pessoal eu preciso de fotos para enviar para a LAND PORTUGAL, vá lé enviem ou postem o que tiverem.
Imagem
vjaduarte
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 26 set 2008 22:19

Mensagem por vjaduarte »

Boas,

Parece-me que já foi tudo dito, eu só tenho uma queixa... muito póóóóoóóo´e pouca laaaaaama, mas isso ninguem pode controlar.......a não ser que o Pelicano tivesse andado toda a noite a regar o trajecto, é uma ideia para a próxima.....estou a brincar.

Portanto, vamos lá repetir isso, e principalmente a parte dificil.

Fotos, infelizmente não tenho, esqueci-me da máquina.

Abraço.
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5

Mensagem por pelicano »

vjaduarte Escreveu:Boas,

a não ser que o Pelicano tivesse andado toda a noite a regar o trajecto, é uma ideia para a próximaAbraço.
Chiça se com o piso seco já vi lá o defender verde betinho aflito num buraco, se calha ter água...ainda hoje lá estava a estrear o guincho a puxar o defender... :yikes:
Vitor obrigado pela tua presença e disponibilidade, prepara-te pq numa proxima serás da (des)organização. se aceitares claro.
Última edição por pelicano em 01 jun 2009 22:25, editado 1 vez no total.
Imagem
wOen
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 fev 2007 19:19
Land Rover: Discovery 300 2.5tdi 96
Sócio LCP: 1620

Mensagem por wOen »

BOas!

Podem sacar as minhas fotos durante 3 meses em:

http://rapidshare.com/files/239743026/1 ... L.rar.html

Pass: LR

Cumps
Telmo Coutinho - Disco 300 - 96
mail /msn: woen_05@msn.com
Tlm: 963577453/915783629
http://woen05.blogspot.com/
Socio nº:1620

Imagem
vjaduarte
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 26 set 2008 22:19

Mensagem por vjaduarte »

pelicano Escreveu:
vjaduarte Escreveu:Boas,

a não ser que o Pelicano tivesse andado toda a noite a regar o trajecto, é uma ideia para a próximaAbraço.
Chiça se com o piso seco já vi lá o defender verde betinho aflito num buraco, se calha ter água...ainda hoje lá estava a estrear o guincho a puxar o defender... :yikes:
Vitor obrigado pela tua presença e disponibilidade, prepara-te pq numa proxima serás da (des)organização. se aceitares claro.
Era a ver se desenrolavas o guincho, para ter o prazer de o estrear, mas tu nem sequer te moveste para ajudar :D ...., estou a brincar, eu sei que se tivesse sido preciso, terias sido o primeiro a dar .....à sola..... ;)

Se precisares para apróxima diz qq coisa, se houver mais gente a conhecer o trajecto torna-se mais fácil.

Abraço

Nota: E para a próxima podiamos fazer o almoço tipo piquenique, já tens a mesa ....