Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Marco Escreveu:O Alan 78 não é ilegal. Basta ver a documentação que acompanha o rádio e está certificado para Portugal. Pode é ser ilegal a utilização com determinada "potência", como já foi dito aqui.
P.S.: Não conhecia a Santiago 1200 Turbo..
ó Marco,ve se o tal papel que tens,o que traz as varias certificações,tem algo escrito em portugues...
o meu não esta,e esse papel é o que "legaliza" o radio...
se o teu tiver em portugues fixe,conheço malta a precisar desse papel,tal como eu..
segundo sei a 1200 turbo é mais forte...
a minha "por acaso" é... só descobri porque um dia reparei que as outras não diziam...
Logo à noite vou ao carro e vejo isso da certificação, mas estou convencido que tenho, pois no outro dia estive em limpezas no porta-luvas e vi essa tralha toda
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
O meu primo pouco depois de me ter vendido o meu tb me disse que o alan78 deixou de ser legal, entenda-se deixou de ser legal para uma utilização geral para o pessoal apenas com aquela licença que "compramos"... quem fizer curso de radioamadorismo a pagantes já lhe pode mexer
as razões pq isso aconteceu não sei... mas penso que deverá ter a ver com a questão das potências dos rádios.
boas amigo pelicano eu neste momento tenho um tti 880 com uma antena super santiago 600 acho que é uma boa opçao pois coinssigo falar com ele a 100klmts á noite durante o dia mais ou menos 50 60 klmts nao passa dai quanto á antena esta montada no aro do vidro trazeiro do classic posso dizerte que quando a montei que nao tinha estacionarias quaze nenhumas foi so dar uma afinadela coiza pouca e ficou impecavel e se quizeres ficar com mais potencia basta mandares abrir o radio tenho um amigo que tem um igual com a mesma antena e nao queiras ver a diferença mas para o uzo que lhe dou chega e sobra quanto á montage,m é muito facil até tu o montas espero ter ajudado
O "papel" que legaliza o rádio suponho que seja o manual em português.
Se alguém precisar, eu tenho o manual do Alan 78 em português e posso enviar, julgo que não há problema com isso.
Em relação à montagem, eu montei o Alan 78 entre o meu banco e a consola central e a antena é magnética e está no capot do meu RR.
Entretanto, experimentei e funciona tudo bem, excepto quando desço os vidros e ligo o AC e aí fica com uma interferência brutal, isso é normal? ou tenho o CB mal montado...
A ligação de corrente vem directo da bateria e a massa é no parafuso que está dentro da consola que está ligado ao chassis.
O "papel" que legaliza o rádio suponho que seja o manual em português.
Se alguém precisar, eu tenho o manual do Alan 78 em português e posso enviar, julgo que não há problema com isso.
boas....
uma correcção ao que eu disse...
a antena na é turbo,mas super...
o papel em questão nao é o manual,mas um que traz as homolgações para os varios paises da europa..
é tipo um panfleto...
softop Escreveu:uma correcção ao que eu disse...
a antena na é turbo,mas super...
Ahhhhhhhhhhhhhhh bem me parecia... pois, a minha também é super.
Se fosse hoje, comprava um CB de uma gama mais baixa e uma antena mais "pikena" (acho que já disse isto em qualquer lado).
Ainda pensei que fosse apenas a tradução da versão inglesa, mas o número da declaração de conformidade é diferente.
Depois ainda há uma lista com as restrições à utilização dos Cb em cada país.
Não sei se isto é suficiente... Mas também não vou trocar por outro.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
Ainda pensei que fosse apenas a tradução da versão inglesa, mas o número da declaração de conformidade é diferente.
Depois ainda há uma lista com as restrições à utilização dos Cb em cada país.
Não sei se isto é suficiente... Mas também não vou trocar por outro.
Boas,
Não consegues fazer um scan disso e enviar ao pessoal?
Quem quiser o manual em português, envie-me um mail.
O meu mail é: tmpinho (at) gmail.com
Abraço,
Vou ver se amanhã não me esqueço de levar para o trabalho, e lá posso fazer um scan disto. Basta esta parte, não? O resto são as restrições e as instruções do rádio.
Eu perfiro comprar o meu material num local onde possa resolver este ou aquele problema que possa surgir.
As autorizações estão relacionadas com a homologação do equipamento, ele estar ou não "alterado" e com a potência de saida, e nós não necessitamos de muita, pois senão o raio de início de alcance do transmissor ultrapassa a zona para onde queremos comunicar.
A antena ideal... não existe, depende de muitas variáveis. Para o TT o melhor é melhor ter uma antena robusta do que uma antena enorme. Contudo se for pequena de mais... também sõ serve para falarcom o carro da frente. Por outro lado se for uma antena enorme quem está ao lado não percebe nada do cambio.
Importa sim ter o "casamento" entre: emissor, cabos, antena e terra (muito importante por causa das interferencias com vidros eléctricos, limpa pára brisas etc...) o mais perfeito possível. Ou seja o menor valor possível de estacionárias - Diferença entre energia emitida e reflectida pela antena e cabo coaxial.
Por exemplo: eu vejo muitos carros com as bobines das antenas quase coladas aos laterais do carro, concretamente nas traseiras. Essa antena pode ser uma "super" ou uma "turbo", nunca estará a funcionar a mais de 25%.
Se alguem necessitar no Billing eu posso medir as estacionárias e ajudar nas instalações de quem precisar.
Espero ter ajudado.
Nery
Land Nery
ONE LIFE, LIVE IT
Podes ter um "afaire" escaldante com um Ferrari,
mas com a LAND ROVER, é amor para toda a vida.
(...)
Por exemplo: eu vejo muitos carros com as bobines das antenas quase coladas aos laterais do carro, concretamente nas traseiras. Essa antena pode ser uma "super" ou uma "turbo", nunca estará a funcionar a mais de 25%.
Se alguem necessitar no Billing eu posso medir as estacionárias e ajudar nas instalações de quem precisar.
Espero ter ajudado.
Nery
Excelente explicação. Tens de te identificar bem, em Rates, tipo com uma t.shirt: "Sou o Nery e meço estacionárias "
Por acaso gostava de medir as minhas, apesar de nunca ter notado que tivesse má recepção.
(...)
Espero ter ajudado.
Nery
Excelente explicação. Tens de te identificar bem, em Rates, tipo com uma t.shirt: "Sou o Nery e meço estacionárias "
Por acaso gostava de medir as minhas, apesar de nunca ter notado que tivesse má recepção.
é pah,ja somos dois...
em relação a sede,aquilo em rates tem torneiras com uma agua mesmo mesmo fresquinha!!!!
eu ofereço as minis...
tenho de ver se a minha "super turbo gti 16v" funciona correctamente...