DSE : Bomba de embraiagem

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

DSE : Bomba de embraiagem

Mensagem por tomcat »

Boas!!

Infelizmente, no 1º passeio TT Landmania Figueira da Foz, o meu DSE resolveu fazer birra e lá veio de Reboque.
Sem motivo aparente, sem estar a fazer esforço, sem mais nada a indicar que algo estava mal, carreguei na embraiagem para passar de baixas para altas, quando tiro o pé o pedal ficou lá no fundo e notou-se que havia óleo no chão.

A verdade é que, desde que o comprei sempre tive alguns problemas em meter algumas mudanças ( sobretudo em frio), mesmo mudando o óleo da caixa e umas "gotinhas" dos "meus" produtos.

Ora bem mais logo vou ao mecânico, mas gostaria de saber se aconselham (já que "muita" coisa vai ser desmontada) além de resolver o problema aproveitar para reparar outras, verificar estado etc....

Tudo leva a crer que a bomba pifou, dá para reparar? (falaram-me num kit de borrachas) etc...

Agradecia as vossas opiniões, pois não só os € não abundam :sing: ;) , como neste momento estou a pé :bolas: , ou seja tem que ser reparado rápido.

Pois um LR avariado, é um amigo doente.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Re: DSE : Bomba de embraiagem

Mensagem por JorgeBento »

Boas Tomcat

Ai foste tu a ficar apeado ? :nono:

Olha se é so a bomba da embraigem nao tens de desmanchar muito é so tirar uma (capot) e meter outra, quanto a kits posso informar que tambem foi nessa e foi tipo um analsegico uma semana depois estava igual.

Mas o mecanico que veja bem isso porque pode até ser uma coisa simples, se tiveres que comparar a bomba em Pt é cara para burro

JB
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

JorgeBento Escreveu:Boas Tomcat

Ai foste tu a ficar apeado ? :nono:

Olha se é so a bomba da embraigem nao tens de desmanchar muito é so tirar uma (capot) e meter outra, quanto a kits posso informar que tambem foi nessa e foi tipo um analsegico uma semana depois estava igual.

Mas o mecanico que veja bem isso porque pode até ser uma coisa simples, se tiveres que comparar a bomba em Pt é cara para burro

JB
Obrigado Jorge, sim fui eu que fiquei a pé já o tinha dito aqui: http://landmania.pt/forum/viewtopic.php ... 225#p89821,

Será que "foi a paga", por te dito que fazer TT com ar condicionado e vidros fechados ..... é fantástico? :D :D :sing:
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

JorgeBento
master TT
master TT

Pois sim, e o prazer de comer po , onde é que fica ???

Mas ja de agora explica la melhor essa tua avaria, onde é que o oleo pingava ?

JB
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

JorgeBento Escreveu:Pois sim, e o prazer de comer po , onde é que fica ???
:sing:
JorgeBento Escreveu: Mas ja de agora explica la melhor essa tua avaria, onde é que o oleo pingava ?
JB
Pingava, mais ou menos na zona da caixa, do lado direito do carro.
Sempre que eu manualmente empurrava e puxava o pedal, la aparecia óleo no chão, mas a verdade é que o alcatrão estava quente... além de apesar de ter um canivete a Mgyver... ( a verdade é que levei o meu PC, não fosse a EAS fazer das suas ;) ) de mecânica "caço" pouco...
Um abraço.

JorgeBento
master TT
master TT

É pá se a fuga de oleo é perto da cx nao é a bomba principal mas sim a segundaria , substancialmente mais barata ;)
Mas aponto mais para o tubo partido ou qq coisa assim....

Vai dando novidades

JB
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

JorgeBento Escreveu:É pá se a fuga de oleo é perto da cx nao é a bomba principal mas sim a segundaria , substancialmente mais barata ;)
Mas aponto mais para o tubo partido ou qq coisa assim....
Vai dando novidades
JB
Boas Jorge, 100% certo, há que "desmontar" a caixa, há algo lá dentro que devia recuar/avançar, mas que não funciona...

Pelo que durante umas semanas, vou ficar sem RR :cry: , sim semanas, pois desconfio que a lista vai de compras vai ser €l€vada :eek: ....

Já agora nesta data 1-06-2009, deram a cotação após envio do meu VIN de 70 e 50 (tudo mais iva) para as bombas??
Um abraço.

JorgeBento
master TT
master TT

Ou tu ou eu esta a ver a coisa mal...
Para veres se a bomba secundaría esta boa ou nao nao tem de demanchar a cx, la dentro so esta o garfo o rolamento a prensa e o disco , nenuma destas partes usa oleo de travoes, tas a ver ?

Manda ai o teu telele para a gente falar

JB
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

JorgeBento Escreveu:Ou tu ou eu esta a ver a coisa mal...
Para veres se a bomba secundaría esta boa ou nao nao tem de demanchar a cx, la dentro so esta o garfo o rolamento a prensa e o disco , nenuma destas partes usa oleo de travoes, tas a ver ?

Manda ai o teu telele para a gente falar

JB
HEHEHEHEHE!!!
Jorge, como referi, há algo que ou não recua ou não avança (não me lembro do que o mecânico disse), mas que fez com uma bomba "estoirasse", devido a pressão dessa peça que empancou.... pelo menos foi isso que entendi, mas a verdade é que fiz "tiltl" quando me disseram que tinham de d€smanchar....

Jorge P.f. envia o teu número por MP (Mensagem Privada), pois sou eu o interessado, mas agradeço desde já a tua disponibilidade. :cool:

Vou ter que "desencantar um rasteirinho".... não sei aonde....
Um abraço.

costajcarlos
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 07 abr 2009 13:24

Mensagem por costajcarlos »

Boas.

Acho que o teu problema é o bombite da embraiagem que deve estar com fuga.

Com certeza existem kits de reparação desses bombites.

Tenta voltar a sangrar o circuito, usas uma chave de 11 e deixas sair um pouco de óleo, se não conseguires.
tens que trocar o bombite.

Cumprimentos,

José Carlos
JorgeBento
master TT
master TT

Boas

Eu falei ontem com o Tomcat e pela discrição foi o garfo da embraigem que furou o que levou a que o embolo da bomba secundaria saísse mais do que devias e o oleo foi-se....
Tem mesmo que desmanchar :x

JB
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

Boas!!!

A parte mais dolorosa :cry: Volante Bi-massa!!! ( tem já alguma folga)
Alguém sabe onde posso comprar!!???
Deram-me uma cotação de 1.500 € :eek: Aceito sugestões! pois não consigo encontrar nas lojas online do costume referencia a essa peça!!!

Obrigado!!! :cry:
Um abraço.

tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

Hoje fui ao mecânico, o que causou a avaria foram duas "cavilhas" no garfo que encravam o mesmo, custo unitario 0,75€ :bolas: ....

Ou seja, não é o P38a que é uma bruxa, mas sim a LR :x
Um abraço.