Ensino antes... e agora...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Norferreira
- pleno TT

- Registado: 11 out 2006 00:01
- Land Rover: Discovery Td5
LR 109 Santana 6cyl 3.5cc D - Sócio LCP: 1680
Re: Ensino antes... e agora...

LAND ROVER 109 Santana Cazorla
"Lemmy" Discovery II Td5
ex "Minotauro II" Defender Td5
ex "Minotauro I" Defender 90td 1990
ex "El Bicho" Serie III 1979
- hugocvaz
- master TT

- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
tenho vários amigos professores e o que ouço é completamente ridiculo,
Não percebo como pessoal das nossas idades e mais velhos, chegam a este ponto... querem que os filhos sejam burrinhos que nem umas portas??? é este pessoal que vai entrar no mundo do trabalho? ignorantes e mal educados.
os papas estão.se nas tintas para os putos ... os profs que os eduquem. A educação é em casa não na escola. a escola é para ensinar.
lembro-me do meu primeiro dia de escola primaria , do ciclo e do liceu ... os meus pais dizerem ao prof : " se for necessário dar dois estalos dê " e os castigos das notas más uiii nem queria pensar nisso.
Como chegamos a este ponto????
Não percebo como pessoal das nossas idades e mais velhos, chegam a este ponto... querem que os filhos sejam burrinhos que nem umas portas??? é este pessoal que vai entrar no mundo do trabalho? ignorantes e mal educados.
os papas estão.se nas tintas para os putos ... os profs que os eduquem. A educação é em casa não na escola. a escola é para ensinar.
lembro-me do meu primeiro dia de escola primaria , do ciclo e do liceu ... os meus pais dizerem ao prof : " se for necessário dar dois estalos dê " e os castigos das notas más uiii nem queria pensar nisso.
Como chegamos a este ponto????
-
JoaoFaria
- júnior TT

- Registado: 16 mar 2009 21:40
- Land Rover: Discovery 200Tdi 1993
- Sócio LCP: 0
De facto é a triste realidade...
Antigamente ser professor era uma profissão nobre, elevada, respeitada e com capacidade real de intervenção na educação e formação dos putos. O professor era encarado como um modelo a seguir, e podia e devia fazer uso da autoridade que detinha. Só assim se conseguia ter uma relação equilibrada e justa entre professor e aluno. A palavra do professor era lei, e ninguém se insurgia contra ela. E caso tal acontecesse, o professor dispunha de meios para facilmente controlar a situação, sem sequer ser preciso chegar à tão famosa "reguada" ou estalada. Hoje em dia, infelizmente, o professor é quase um fantoche ao dispor de vontades e apetites de pais, alunos e do próprio ministério, sem meios ou capacidade real de agir ou intervir seja na educação real dos miúdos, seja numa ou outra situação limite em que seja de facto necessário estabelecer limites...
Lembro-me perfeitamente que, no meu caso, ai de mim se um professor fizesse queixa aos meus pais...
À láia de piada, mas não deixa de ser verdade, quando levava réguadas (que ainda levei umas quantas, e muito bem merecidas), chegava a casa todo contente. Pois, porque se à minha mãe sequer lhe cheirava que tinha apanhado na escola, ainda me dava por cima em casa...
Antigamente ser professor era uma profissão nobre, elevada, respeitada e com capacidade real de intervenção na educação e formação dos putos. O professor era encarado como um modelo a seguir, e podia e devia fazer uso da autoridade que detinha. Só assim se conseguia ter uma relação equilibrada e justa entre professor e aluno. A palavra do professor era lei, e ninguém se insurgia contra ela. E caso tal acontecesse, o professor dispunha de meios para facilmente controlar a situação, sem sequer ser preciso chegar à tão famosa "reguada" ou estalada. Hoje em dia, infelizmente, o professor é quase um fantoche ao dispor de vontades e apetites de pais, alunos e do próprio ministério, sem meios ou capacidade real de agir ou intervir seja na educação real dos miúdos, seja numa ou outra situação limite em que seja de facto necessário estabelecer limites...
Lembro-me perfeitamente que, no meu caso, ai de mim se um professor fizesse queixa aos meus pais...
À láia de piada, mas não deixa de ser verdade, quando levava réguadas (que ainda levei umas quantas, e muito bem merecidas), chegava a casa todo contente. Pois, porque se à minha mãe sequer lhe cheirava que tinha apanhado na escola, ainda me dava por cima em casa...
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
a minha moça é professora do 1º ciclo,e mesmo assim ja tem umas quantas histórias....
agora os professores são os culpados de tudo!!!
depois ainda vejo gente que critica os protestos dos professores,que eles ganham muito dinheiro e tem 3 meses de ferias e na sei que...
tanta estupidez junta!!!!!!!!!
sabiam que se um professor for a um banco solicitar um emprestimo dificilmente o obtem porque segundo os bancos tem um emprego incerto??!!
sabiam que um professor que habite por exemplo em Guimarães e que é colocado em Faro ou noutra terra longe de casa,tem 2 ou 3 dias para se apresentar ao serviço??
sabiam que se ele recusar ir para longe de casa é excluido das listas de colocação durante 2 anos??!!
depois ainda aparecem esses pais fantasticos a dizer que se o filho não tiver boas notas tem um conversinha com o professor...
e depois vem a sr ministra dizer que os nossos alunos são muito inteligentes pq nos exames as notas são do melhor da europa!!!!!
exames de que??? para serem mais faceis só falta mesmo virem ja com as respostas correctas de forma a que o aluno só tenha de por o nome!!!! e mesmo assim,alguns erravam...
podia escrever aqui a tarde toda...
agora os professores são os culpados de tudo!!!
depois ainda vejo gente que critica os protestos dos professores,que eles ganham muito dinheiro e tem 3 meses de ferias e na sei que...
tanta estupidez junta!!!!!!!!!
sabiam que se um professor for a um banco solicitar um emprestimo dificilmente o obtem porque segundo os bancos tem um emprego incerto??!!
sabiam que um professor que habite por exemplo em Guimarães e que é colocado em Faro ou noutra terra longe de casa,tem 2 ou 3 dias para se apresentar ao serviço??
sabiam que se ele recusar ir para longe de casa é excluido das listas de colocação durante 2 anos??!!
depois ainda aparecem esses pais fantasticos a dizer que se o filho não tiver boas notas tem um conversinha com o professor...
e depois vem a sr ministra dizer que os nossos alunos são muito inteligentes pq nos exames as notas são do melhor da europa!!!!!
exames de que??? para serem mais faceis só falta mesmo virem ja com as respostas correctas de forma a que o aluno só tenha de por o nome!!!! e mesmo assim,alguns erravam...
podia escrever aqui a tarde toda...
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
é verdade isto tudo sim senhor, mas olha que tinha um colega de escola que ate a copiar punha o numero do colega de mesa em vez do dele.

- luis coelho
- pleno TT

- Registado: 05 out 2006 16:54
- Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas. - Sócio LCP: 0
Boas! concordo inteiramente e com conhecimento de causa... é muito triste! cumprimentos a todos...

- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Uiiiiiiiiiiiiii
a minha "Maria" é professora, e nem vos passa pela cabeça as histórias que oiço
Concordo com tudo o que foi escrito até aqui, é a nossa triste realidade
Abraço
Concordo com tudo o que foi escrito até aqui, é a nossa triste realidade
Abraço

- softop
- maníaco TT

estão a ver??!!Márioantao Escreveu:Uiiiiiiiiiiiiiia minha "Maria" é professora, e nem vos passa pela cabeça as histórias que oiço
![]()
Concordo com tudo o que foi escrito até aqui, é a nossa triste realidade![]()
Abraço
para o Mario concordar comigo o que se passa tem de ser mesmo grave!!!!!!!!
- Mário Antão
- maníaco TT

Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Eu hoje estou "loiro" softop, deve ser por issosoftop Escreveu:estão a ver??!!Márioantao Escreveu:Uiiiiiiiiiiiiiia minha "Maria" é professora, e nem vos passa pela cabeça as histórias que oiço
![]()
Concordo com tudo o que foi escrito até aqui, é a nossa triste realidade![]()
Abraço
para o Mario concordar comigo o que se passa tem de ser mesmo grave!!!!!!!!![]()

- Simplicio
- pleno TT

- Registado: 21 abr 2009 19:49
- Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III - Sócio LCP: 2139
Eu também concordo com todo que foi dito, mas acho que antigamente os professores também abusavam de mais
eu ainda estudo e tenho 19 anos posso dizer que os meus pais no inicio do ano lectivo passado foram (todos os anos bom lá não sei fazer o que) ao colégio e disseram ou Director que se fizesse falta "elas podiam cair"
um landabraço
landmaniaco
um landabraço
landmaniaco
- pantunes
- master TT

- Registado: 24 abr 2007 23:32
- Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98' - Sócio LCP: 2338
Boas,
Já muito se falou e não vale a pena estar a sublinhar o que todos sabemos...
A minha sugestão é sensibilizar os "papás" que muitos ou são nossos irmãos, tios, amigos e outros tantos com quem privamos habitualmente... sei que não é facil fazer compreender que por vezes é melhor um 9º ou 12º ano feito com mérito, do que ser um afraude toda a vida... depois admiram-se que uns não saiam da "cepa torta" mesmo com estudos e outros "sem nada" vão longe e tomam posições destacadas na sociedade! Deve ser "sorte"!!!
Surge-me um pensamento: Quando nos esquecemos do Passado e fintámos o Presente, não estámos a fazer mais do que hipotecar o Futuro... pena é só na maior parte das vezes chegar a essa conclusão depois de o Futuro estar arruinado!
O que vale é que um Landmaniaco não tem desses problemas!
Já muito se falou e não vale a pena estar a sublinhar o que todos sabemos...
A minha sugestão é sensibilizar os "papás" que muitos ou são nossos irmãos, tios, amigos e outros tantos com quem privamos habitualmente... sei que não é facil fazer compreender que por vezes é melhor um 9º ou 12º ano feito com mérito, do que ser um afraude toda a vida... depois admiram-se que uns não saiam da "cepa torta" mesmo com estudos e outros "sem nada" vão longe e tomam posições destacadas na sociedade! Deve ser "sorte"!!!
Surge-me um pensamento: Quando nos esquecemos do Passado e fintámos o Presente, não estámos a fazer mais do que hipotecar o Futuro... pena é só na maior parte das vezes chegar a essa conclusão depois de o Futuro estar arruinado!
O que vale é que um Landmaniaco não tem desses problemas!
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
-
ljfortunato
- júnior TT

- Registado: 12 dez 2007 00:01
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano51 ,53 ,57 ,58 ,59 ,61 ,67 ,77 ,79 ,83 ,94 ,98 .
- Sócio LCP: 1862
O mundo e uma roda de um LR ou nao.Quem foi aluno,agora ou e encarregado de educacao ou professor.
ljfortunato
- FLG

Boas pantunespantunes Escreveu:... sei que não é facil fazer compreender que por vezes é melhor um 9º ou 12º ano feito com mérito, do que ser um afraude toda a vida...
e para melhorar ainda criaram as Gandas Oportunidades...
http://www.youtube.com/watch?v=jZSq-YUmU98
- Mário Antão
- maníaco TT

Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Passou-se do "8 para o 80"
o respeito pelo professor simplesmente desapareceu, e o maior problema que vejo é que os "meninos" têm todo o apoio dos "papás", muita gente não faz ideia o que esse apoio às vezes complica a vida de um professor
.
Eu costumo dizer à minha Maria que só era professor um dia, nem sequer sou uma pessoa violenta, mas aquilo que muitas vezes oiço quando ela chega a casa, se fosse comigo muitos tombavam da cadeira abaixo imediatamente
e depois pronto, era expulso do ensino. Em certas situações não consigo entender como muitos professores se conseguem conter sem "aviar uma lambada" a certos meninos.
Abraço
Eu costumo dizer à minha Maria que só era professor um dia, nem sequer sou uma pessoa violenta, mas aquilo que muitas vezes oiço quando ela chega a casa, se fosse comigo muitos tombavam da cadeira abaixo imediatamente
Abraço

- softop
- maníaco TT

mas tens algo contra as oportunidades?????!!!!!!FLGFLG Escreveu:Boas pantunespantunes Escreveu:... sei que não é facil fazer compreender que por vezes é melhor um 9º ou 12º ano feito com mérito, do que ser um afraude toda a vida...
e para melhorar ainda criaram as Gandas Oportunidades...
http://www.youtube.com/watch?v=jZSq-YUmU98
- FLG

é como tudo...
uns até merecem...
outros "tambem não"...
uns até merecem...