Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Para o pessol da minha geração que ia para a Lagoa Azul ver os S4 e os Deltonas com 600 cv a passar a 180 Kms/h a 30 cm das nossas pernas
Uma fotoreportagem da carreira do que para mim foi o melhor de todos os tempos no Rally.
SR. Walter Rohl
Bons tempos esses!
Sou de Sintra e nunca faltei ao Rallye de Portugal..
Lagoa Azul, Peninha e Rampa da Pena eram troços de cortar a respiração aos pilotos e público que reunia centenas de milhares pela serra fora.
Nesses dias a escola fechava por escassês de alunos..
Podem tentar mudar tudo, mas jamais consiguirão chegar ao "elan" desses tempos.
E não só nos rallyes, também a F1 que está como se sabe..
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
è verdade Nuno. Eu estudava na Fonseca Benevides em Alcantara e era o exodo. Só lá ficavam as gajas e os betos...lol
O carisma das maquinas e pilotos era brutal.
O barulho de um Audi 4 não se compara a nada...talvez a um Impreza.....
O Toivonen a Michele Mouton o Stig Blomqvist, Ari Vatanen...ou quando a condução era feita pelas mão e pelos pés e não havia cá caixinhas magicas com bites e bytes a ajudar ninguêm.
Actualmente temos o Loeb que efectivamente é superior aos outros todos e se o tempo pudesse voltar atraz...gostava de o ver ao volante de um Grupo B dessa altura.
Para recordar tb as enchentes (demais) de publico ao rally na Figueira da Foz , deixo este exemplo de uma especial na serra da boa viagem. http://www.youtube.com/watch?v=NWJd6vROhSc
pelicano Escreveu:Em Sintra a Tragedia aconteceu mesmo...
Sim, esse ano a prova foi anulada e nunca mais foi a mesma coisa..
Reparem nos muitos milhares de pessoas que havia pela serra fora.. muita emoção, muito perigo.
Nós tinhamos um muro "reservado" para onde iamos pernoitar por volta das 21 horas.
Aí viamos o pessoal chegar durante toda a noite e madrugada até o rally começar de manhã..
Hoje em dia, apesar de ver imagens "lá fora" com o público em cima de algumas passagens, a emoção já não é a mesma..
Alguns carros nem barulho fazem..
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Tenho 21 anos, mas tento saber tudo e mais alguma coisa sobre os popos dessa epoca e principalmente a loucura que era em portugal, ate os pilotos diziam que em portugal é que sentiam o publico!
É pena nao ter vivido nessa altura, ate porque o meu pai me conta muita coisa da serra de sintra ... e ainda a pouco tempo ouvi ele dizer novamente " Quando o S4 vinha a 2klm de distancia ja sabiamos que era ele, aquele cantar .... "
Na altura da passagem dos Mestres no meus tempos de estudante a ordem do dia era:
Faltar as aulas...
Ainda me lembro que numa das vezes estava em recuperação de um grave acidente de viação que tinha tido... e lá andava eu por lá a coxear e de braço ao peito... muitos dos obstaculos eram superados a braços dos meus camaradas de escola... Um bem haja para eles...
FLGFLG Escreveu:
Ainda me lembro que numa das vezes estava em recuperação de um grave acidente de viação que tinha tido... e lá andava eu por lá a coxear e de braço ao peito... muitos dos obstaculos eram superados a braços dos meus camaradas de escola... Um bem haja para eles...
dasse... se te tinham empurrado de um precipicio....
cheguei a fazer km a pé para ir a Fafe ver as super-especiais...
loucura...
FLGFLG Escreveu:
... e lá andava eu por lá a coxear e de braço ao peito... muitos dos obstaculos eram superados a braços dos meus camaradas de escola...
softop Escreveu:
FLGFLG Escreveu:
... e lá andava eu por lá a coxear e de braço ao peito... muitos dos obstaculos eram superados a braços dos meus camaradas de escola...
softop Escreveu:
FLGFLG Escreveu:
softop Escreveu:
Se fosse para trabalhar...
Se fosse para trabalhar o mesmo numero de vezes por ano por mim tudo bem...
softop Escreveu:cheguei a fazer km a pé para ir a Fafe ver as super-especiais...
loucura...
Depois das passagens de Sintra, cheguei a vir (de Sintra.. ) para a Lameirinha - Fafe
Costumavamos alugar uma carrinha de 9 lugares e vinhamos por aí fora.
Abraço,
Nuno Mendes
FLGFLG Escreveu:
softop Escreveu:
Se fosse para trabalhar...
Se me arranjarem um emprego que só tenha de trabalhar o mesmo numero de vezes por ano até que não me importava nada...
softop Escreveu:cheguei a fazer km a pé para ir a Fafe ver as super-especiais...
loucura...
Depois das passagens de Sintra, cheguei a vir (de Sintra.. ) para a Lameirinha - Fafe
Costumavamos alugar uma carrinha de 9 lugares e vinhamos por aí fora.
era a loucura... ainda hoje quando dou umas voltas pelo traçado que era percorrido pelos bolides me da a nostalgia..
Era a loucura, a malta aqui no Cadaval "baldava-se" às aulas e iamos a pé ver a classificativa da Serra de Montejunto.
Então quando havia o chamado Grupo B uiiiiiiiii, recordo particularmente dos Lancia Delta 4x4, eram uns autênticos canhões e era incrivel que a curvar parecia que andavam sobre carris, impressionante.