Boas!
Eu sou um pouco suspeito para me pronunciar sobre este assunto, uma vez que eu proprio tenho um "CHAROPE" como vocês chamam... Não querendo aqui lançar o pânico porque, pelo que vejo muitos vocês são defensores extremos de uma marca e negam-se a sequer ponderar as virtudes de outras... Eu não acho que haja uma marca melhor ou pior, acho isso sim que cada uma tem as suas virtudes e defeitos. A escolha de cada um terá que ser feita analisando aquilo que pretende. A minha escolha caiu sobre o cherokee uma vez que pretendia o carro para utilizar no dia a dia (em menos de um ano já fiz quase 30000Km :S). Com certeza que se tivesse a possibilidade de poder ter um carro para o dia a dia e outro para o fds, a escolha teria sido diferente (talvez um japonês gastador

)
Mas voltando às virtudes e aos defeitos, para mim uma das maiores virtudes do meu "arado" é ter a possibilidade de andar apenas com a tração atrás e apenas quando quero engranar as 4 altas ou baixas, ao contrario dos LR (Lopes Racing

vou fugir...) que são sempre permanentes às 4. Para muitos isto é uma virtude, para mim não. No outro lado da moeda temos os LR com chassis convencional de longarinas enquanto o cherokee é monocasco... Sinceramente, já gostei menos, mas ainda assim prefiro um chassis convencional.
Outro motivo que me levou a escolher o j##p foi a versatilidade. É j##p mas ao mesmo tempo permite fazer Km em AE sem grandes problemas e até umas brincadeiras em estradas mais apertadas e rotundas...

Já andei várias vezes em RR, tanto no VM como no V8 do BAKUU e, não sei se pela preparação que têm (o meu está de origem) sempre me pareceram bastante mais "arrastões" (este não será bem o termo) que o meu. Mas por outro lado dá-me bastante gozo andar de RR, não só pela sua imponência.... Enfim é um RR.
Em relação à troca do RR pelo Cherokee 5.2, deixem lá o homem mudar! Quanto mais não seja para comprovar por ele proprio se é bom ou mau. Como diz alguém: "prefiro desiludir-me por experiência própria do que morrer na dúvida"