Opiniao, Range V8 ou Cherokee V8

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc
bakuuu
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 set 2008 09:58

Opiniao, Range V8 ou Cherokee V8

Mensagem por bakuuu »

Viva tenho uma proposta de troca do meu range V8 por um cherokee 5.2 V8 versao americana full extras ( cruise control, cx auto, levantado 10cm, jantes c offset negativo etc etc) de 1993
A proposta é tentadora visto que aquilo realmente é outro conforto e outro mundo mas.....

sera que aquelas electronicas todas nao dao "barraco"?
sei que iria para a concorrencia, mas a nivel de produto, qual dos 2 o melhor? nao sejam generalistas por causa da marca LAND ROVER :D
Range Rover V8 1992
Imagem
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Re: Opiniao, Range V8 ou Cherokee V8

Mensagem por PachecoTD5 »

è tentador. mas em termos de assistencia em portugal é uma treta!

Um amigo meu tem o charope, e teve sem carro durante 9 meses porque nao consegui arrnajar, entre outras coias, um volante de motor!!! :mad:
Imagem
BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Mensagem por BGomes »

Se queres a minha opiniao nao troques, a manutençao do cherokee é mais cara e caso precises de material onde arranjar????? Não há muitos desses no país.

Um abraço
nmpimenta
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 jan 2008 19:52
Sócio LCP: 2009

Mensagem por nmpimenta »

BGomes Escreveu:Se queres a minha opiniao nao troques, a manutençao do cherokee é mais cara e caso precises de material onde arranjar????? Não há muitos desses no país.

Um abraço
O material arranja-se na mesma, pode é esperar-se mais uns dias... mas a manutenção é bastante mais cara.
Foi o que me levou a vender o meu. Mas o 5.2 é uma máaaaaquinaaaa..... ui ui.... :driving:
riko_rr
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 mai 2007 15:58
Land Rover: Ex: RR V8 3.9
Sócio LCP: 1797

Mensagem por riko_rr »

boas

eu já não trocava só pelo facto de ser caixa automática, mas isso sou eu :driving:

cumprimentos :cool:
bruno cameirão
master TT
master TT
Registado: 21 mai 2006 11:52
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por bruno cameirão »

eu sei que é um avião....

.... mas como já fui dito , peças para LAND ROVER existem ao virar da esquina e baratas em relação aos demais ( n#ss@n, j##p, etc)

eu não trocava :x
Imagem
SEMPRE NAS CALMAS...MAS AS VEZES PREGO NA CHAPAAHAH

A CULPA É SEMPRE DO CONDUTOR.... E DEPOIS O DEFENDER É QUE SOFRE
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Mensagem por Mário Antão »

:hello: Viva

Em termos de material já aqui foi tudo dito, agora realmente é uma proposta bastante tentadora, dá que pensar :??
Imagem
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405

Mensagem por Henrique Ferreira »

Ora, não é má vontade, mas... perguntas ao Papa se gosta da religião Hindú??? ;)

Faz o seguinte: Pega no "Mr.Conforto" e mete-lhe uma roda em cima de um passeio mais alto... (Se fores radical, opta por um verdadeiro cruzamento de eixos)
Sais da "biatura", abres-lhe a mala e tenta voltar a fechá-la...se conseguires! :D Nunca mais volta a fechar igual. Fica tudo desengonçado!!
E aí vais pensar: Ai, meu saudoso RR! :D

Não troques!!
Aquele abraço
Henrique Ferreira
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Márioantao Escreveu:...agora realmente é uma proposta bastante tentadora, dá que pensar :??
Se calhar demasiado tentadora ... :sing:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Mensagem por Mário Antão »

Ahhhhhhhh esqueci-me...eu não trocava ;)
Imagem
nmpimenta
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 jan 2008 19:52
Sócio LCP: 2009

Mensagem por nmpimenta »

Não dá pa ficares com os dois?! :D
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

bakuuu Escreveu:Viva tenho uma proposta de troca do meu range V8 por um cherokee 5.2 V8 versao americana full extras ( cruise control, cx auto, levantado 10cm, jantes c offset negativo etc etc) de 1993
A proposta é tentadora visto que aquilo realmente é outro conforto e outro mundo mas.....
Confortável? andei num "charope" (achei piada :lol: ) novo em 95/96 (não sei se é o modelo em causa) e aquilo era tudo menos confortável, com 10.000km já havia barulhos parasitas.... era duro..... :ohnao:

Num carro nem tudo é motor, a verdade é que um 5.2 :sing: .....mas calma tu tens um 3.9?? Certo?

Por acaso tens um RR? (considerado o melhor TT de sempre......), então qual é a dúvida?
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Diogodiscovery
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 fev 2009 20:14
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi 1998
Sócio LCP: 2233

Mensagem por Diogodiscovery »

tomcat Escreveu:
bakuuu Escreveu:Viva tenho uma proposta de troca do meu range V8 por um cherokee 5.2 V8 versao americana full extras ( cruise control, cx auto, levantado 10cm, jantes c offset negativo etc etc) de 1993
Confortável? andei num "charope" (achei piada :lol: ) novo em 95/96 (não sei se é o modelo em causa) e aquilo era tudo menos confortável, com 10.000km já havia barulhos parasitas.... era duro..... :ohnao:

Num carro nem tudo é motor, a verdade é que um 5.2 :sing: .....mas calma tu tens um 3.9?? Certo?

Por acaso tens um RR? (considerado o melhor TT de sempre......), então qual é a dúvida?
Boas,

Está tudo dito!!
Para mim isso é trocar de cavao pra burro!!

CumprimenTTos
nunosantos349
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 01 jul 2009 22:17

Mensagem por nunosantos349 »

Boas!
Eu sou um pouco suspeito para me pronunciar sobre este assunto, uma vez que eu proprio tenho um "CHAROPE" como vocês chamam... Não querendo aqui lançar o pânico porque, pelo que vejo muitos vocês são defensores extremos de uma marca e negam-se a sequer ponderar as virtudes de outras... Eu não acho que haja uma marca melhor ou pior, acho isso sim que cada uma tem as suas virtudes e defeitos. A escolha de cada um terá que ser feita analisando aquilo que pretende. A minha escolha caiu sobre o cherokee uma vez que pretendia o carro para utilizar no dia a dia (em menos de um ano já fiz quase 30000Km :S). Com certeza que se tivesse a possibilidade de poder ter um carro para o dia a dia e outro para o fds, a escolha teria sido diferente (talvez um japonês gastador :p)
Mas voltando às virtudes e aos defeitos, para mim uma das maiores virtudes do meu "arado" é ter a possibilidade de andar apenas com a tração atrás e apenas quando quero engranar as 4 altas ou baixas, ao contrario dos LR (Lopes Racing :D vou fugir...) que são sempre permanentes às 4. Para muitos isto é uma virtude, para mim não. No outro lado da moeda temos os LR com chassis convencional de longarinas enquanto o cherokee é monocasco... Sinceramente, já gostei menos, mas ainda assim prefiro um chassis convencional.
Outro motivo que me levou a escolher o j##p foi a versatilidade. É j##p mas ao mesmo tempo permite fazer Km em AE sem grandes problemas e até umas brincadeiras em estradas mais apertadas e rotundas... :D Já andei várias vezes em RR, tanto no VM como no V8 do BAKUU e, não sei se pela preparação que têm (o meu está de origem) sempre me pareceram bastante mais "arrastões" (este não será bem o termo) que o meu. Mas por outro lado dá-me bastante gozo andar de RR, não só pela sua imponência.... Enfim é um RR.
Em relação à troca do RR pelo Cherokee 5.2, deixem lá o homem mudar! Quanto mais não seja para comprovar por ele proprio se é bom ou mau. Como diz alguém: "prefiro desiludir-me por experiência própria do que morrer na dúvida"

:)
bakuuu
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 set 2008 09:58

Mensagem por bakuuu »

o range de facto é um jipe para curtir mt mt devagar lol
mesmo o V8 é um motor rapido,mas tem de ser td feito c mt calma :D
O cheroke em si é porreiro e em estrada nao tem nada a ver..o range é fixe para curtir de vidro aberto e passear,o cherokee é um jipe mais polivalente..
vou tentar decidir bem mas em principio vou manter o RR :god: :god:
vender n vendo..so se for pela troca e mesmo assim tneho de pensar bem
adoro conduzir o range
no cherokee o que me deixa de pe atras é a caixa auto e preço das peças (mesmo nos USA é carissimo)
vamos la ver o desenrrolar da coisa
Range Rover V8 1992
Imagem
bunino
master TT
master TT
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Mensagem por bunino »

nao estando a defender nada( ate a palavra defender faz parte do nosso vocabulario do dia a dia :lol: ) a minha pergunta é só de que ano é o teu RR e de que ano é o j##p ? porque sera que querem fazer a troca por troca??? será que quem quer fazer a troca quer perder ????
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0

Mensagem por softop »

bunino Escreveu:nao estando a defender nada( ate a palavra defender faz parte do nosso vocabulario do dia a dia :lol: ) a minha pergunta é só de que ano é o teu RR e de que ano é o j##p ? porque sera que querem fazer a troca por troca??? será que quem quer fazer a troca quer perder ????

bem visto...

eu na trocava..
porque gosto mais do RR...
pro RR ha peças aos pontapés...
Tuareg
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 mai 2008 19:05
Land Rover: Range V8 '92
Sócio LCP: 1889

Mensagem por Tuareg »

Boas

Acho que todos os carros têm as suas virtudes e no caso do "Charotoo" acho que até tem um bom motor mas depois caixa automática :ohnao: .
Tem uma estética discutível :yikes: , está todo cheio de coisas eléctricas que se calhar já nem funcionam bem. Já tive um Volvo 480 de 1988 cheio de "paneleirices eléctricas" para a época, depois quando avariavam tinha que mandar arranjar (bancos, vidros, faróis, espelhos, etc) e era uma fortuna.
Quando comprei o meu V8 não quis suspensões pneumáticas, caixa auto, ABS, etc para não correr o risco daquilo tudo começar a avariar :bolas: .
Outra coisa, se queremos um Range confortável para fazer AE não podemos ter Siroccos, suspensão elevada e retirar barras estabilizadoras.
Ainda se fosse o modelo a seguir, isso sim era um j##p porreiro para a família viajar e andar nos estradões, agora o antigo.
É apenas a minha opinião, mas nunca trocava o meu Range V8 por um j##p desses, mas eu também tenho um carro para viajar rápido e barato...

Um abraço,
Tuareg
Imagem
serie123
pleno TT
pleno TT
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981

Mensagem por serie123 »

Eu gosto muito de Land Rovers (especialmente dos antigos/series) mas consigo distanciar-me o suficiente para também poder expressar uma opinião imparcial (que vale o que vale :D )

Eu não trocava... porque pelo que conheço da marca j##p dessa altura´, aquilo dava muitos problemas, principalmente os anteriores a 2001. Fiz várias viagens ao volante de um grand cherokee 2.5 turbodiesel de 1996, que estava sempre a avariar. Tinha caixa manual, era a versão limited, os estofos em pele ao fim de um ou 2 anos começaram a "encarquilhar" e a pele que revestia o interior das portas saltou toda... nunca tinha visto nada assim. O dono na altura teve-o uns 3 anos, comprou novo e fez-lhe uns 90.000kms e só quis livrAr-se dele no final, tantas foram as avarias mecânicas.

Mais tarde na faculdade tive uma namorada que comprou um Grnad Cherokee novo em 2001 3.1td versão limited novamente, full extras e a recordação que tenho´é de ir várias vezes na 2ª circular ou no eixo norte sul em Lisboa e a caixa automática simplesmente não passava a mudança... e por mais vezes que fosse à oficina ninguém resolvia aquilo...

Agora, lá que são confortáveis e bonitos, isso são ;) mas em termos de qualidade tenho uma má opinião, o que não significa que estes não sejam casos isolados e os JEEPs não sejam fantásticos...

Por outro lado também fico um pouco de pé atrás pelo facto do dono do cherokee 5.2 (que deve ser uma máquina) querer trocar pelo range. Porquê??? Provavelmente até estará tudo bem com o carro, mas que dá que pensar, dá...

Boa sorte,

Pedro
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

depois de ler este topico todo e mais alguns relacionados com estes utilizador e sabendo eu de onde veio o range e tambem o tempo que esteve a venda,

será que o range tem algum problema grave e agora queres te desfazer dele nao dando a entender isso?

desculpa ser frontal mas depois de ser ver um topico onde tinhas um anuncio de venda agora dizes que nao vendes.
outro a dizer que esse motor a trabalhar a gaz só da é problemas agora queres trocar por um ainda com mais potente e depois dizes que os euros para a gasolina sao poucos.
algo esta errado no meio disto tudo.

para se comprar um V8 tens que se saber realmente o que se quer e saber o que se pode esperar da makina.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl