gustavob2 Escreveu:
Vinnie será que estás a ver bem ??!!
São amortecedores de substituição directa , acho que a Fox não iria cometer tal erro.......
Se não derem , torno a encomendar outros.....
Sim, estou a ver bem, e acima de tudo sei do que falo, a empresa onde trabalho é distribuidora Fox, e tem contacto directo com eles
O que te escrevi em cima foi com a intenção de te ajudar, mas como podes estar a pensar que isto é algum “truque comercial” (apesar de eu já ter dito que aqui sou apenas um de “vós” e não comercial, e não suporto quem vem praqui supostamente ajudar e puxar a asa à sua sardinha, ou até mesmo mandar postas de pescada a incentivar o pessoal a comprar noutro lado apenas porque a seu "Know How" técnico não atinge o minimo necessário para transmitir confiança, mas enfim). Disse que esses amortecedores não são uma mais valia porque assim o considero e não os recomendo a ninguém. Qualquer pessoa que pesque minimamente disto, sabe que a configuração dos amortecedores traseiros dos LR’s não é a ideal para quem quiser aumentar o cruzamento de eixos, não é preciso ser Engenheiro para reparar que quando uma roda desce manda o eixo para a frente e que o casquilho não tem a elasticidade suficiente para suportar o deslocamento do eixo e isso resulta apenas em amortecedores partidos ou empenados, e guess what… a FOX sabe disso, por isso é que estes amortecedores têm as dimensões que têm e são específicos para andarem lá com as barras estabilizadoras.
Para te mostrar que a minha observação foi mesmo no sentido de te ajudar, estou a dispender do meu tempo para te provar do que falo, e afirmo que a continuar assim vais gastar muito dinheiro e no fim vais perceber para ti mesmo que não gastaste muito dinheiro mas sim esbanjaste muito dinheiro e possivelmente o carro vai ficar um cangalho, mas pelas tuas afirmações que te consideras teimoso e que não se correr mal não tens problemas em gastar mais dinheiro, siga, a economia mundial agradece Sou a favor de as pessoas inovarem, gosto de ver fotos e pormenores de preparações inovadoras, mas é preciso pelo menos tentar perceber o que se está a fazer, o que não parece ser o caso:
Disseste que as referencias eram:
980-02-604 e 980-02-605
Ora os 980-02-604 de acordo com as tabelas da Fox, são espigão-espigão e medem 21,514” abertos e 12,914” fechados, o que lhe permite um curso de 8,6” ou seja em centímetros isto dá (depois de multiplicar por 2,54

) 54,65 – 32,80 – 21,84 cm. Sendo espigão – espigão presumo que seja para o eixo da frente.
Os 980-02-605 de acordo com a mesma fonte, são olhal-espigão e medem 21,394” abertos e 13,472” fechados, o que lhe permite um curso de 7,922” ou seja em centímetros isto dá (depois de multiplicar por 2,54

) 54,34 – 34,22 – 20,12 cm. Sendo Olhal-Espigão presumo que sejam para trás.
Esta info pode ser confirmada na pagina 26 deste pdf:
http://www.ridefox.com/dl/truck/truck-appguide-2014.pdf
Assim, à primeira vista e sem sequer somar 2 + 2, algo aqui está mal, os amortecedores traseiros são mais pequenos que os da frente… em qualquer Defender/Discovery/Range Rover examinando a geometria da sua suspensão facilmente percebemos que para melhorar a prestação fora de estrada, o melhor é aumentar o curso dos amortecedores traseiros, mas se calhar sou eu que estou a ver mal, vamos lá ver.. A OME viu isto, a IronMan também, a Procomp idem, a Terrafirma tb o fez, até os Rancho lá chegaram…
As dimensões originais são:
Amortecedores da Frente: 59 cm abertos e 37 cm fechados
Amortecedores de Trás: 52 cm abertos e 37,2 cm fechados
Agora sim, devemos fazer as contas de 2 + 2. Vale a pena meter isto? Vale a pena gastar que sejam 150 € em cada amortecedor destes? Eu não considero que assim seja, acima de tudo, assim só de repente… que experiência tem a FOX para criar um kit de suspensão de topo num carro como o Discovery? Quantos Discoverys preparados terão eles naquelas terras? Conseguimos ver que apenas pegaram nas dimensões originais e cresceram os amortecedores e siga… Os Fox de aplicação directa mais vendidos cá em PT são para j##p JK, vai perguntar a essa malta o que acha desses kits quando são instalados sem serem alterados… Duros, muito duros é o que o pessoal diz, e a culpa é da FOX? Não, eles conhecem bem o JK, muito melhor do que qualquer empresa Europeia, e os kits deles estão fixes, fixes para andar no deserto cheios de equipamento e a 100MPH… agora andar nas trialadas cá da zona… é para esquecer esse setup. Para mim, ficavas muito mais bem servido com uns Old Man Emu ou Ironman, muito mais baratos e melhores…
Mais uma cena, é possível que alguém pense que os Fox IFP, são melhores que uns Fox “normais”… basta serem IFP heheh… IFP são as iniciais de “Internal Floating Piston”, que segundo a marca diz “Internal IFP mono-tube reservoir design separates shock oil from the high-pressure nitrogen “ ora isto quer dizer, que separa o óleo da alta pressão do nitrogeneo, ou seja o IFP é aquilo que todos os amortecedores óleo e “Gas” têm

, mas estes são IFP
Os Amortecedores Fox são bons? Sim, excelentes, ao nível dos melhores fabricantes do Mundo, mas não nesta gama de amortecedores, se queres ter uma suspensão da Fox em condições os valores começam nos 500 € cada amortecedor.
Como vês, a minha observação foi com a melhor das intenções mas não te preocupes, não volto a meter-me nos teus pedidos de ajuda, assim também te poupo o trabalho de vires condenar aquilo de que ninguém se queixa…
Abraço,
Vinnie