Profender_Suspensions

Discussão sobre todo o tipo de acessórios todo-o-terreno para LAND ROVER.
gustavob2
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 dez 2013 01:28
Land Rover: Discovery 200 tdi de 1992
RTI: 0

Re: Profender_Suspensions

Mensagem por gustavob2 »

josecamorim Escreveu:O que eu não entendo é a necessidade dessa encomenda...quer dizer, desse comentário :)

Mas voltando à "vaca fria"!

Há muito mais .. mas resposta é simples e pode ser encarada de duas maneiras...

Quando eu comprei bilstein em 7100 há muitos anos atrás directament dum fornecedor Norte americano comprei-os porque:
1 - de todas as marcas que tinha tido de amortecedores apenas a bilstein com os seus modestos B6 me tinham servido...portanto, quando somos bem servidos não trocamos e foi o que eu fiz até hoje quer no meu defender quer em todos os carros cá de casa que tudo tem bilstein!
2 - mais corridas foram ganhas com Bilstein do que por todas as outras marcas todas juntas;
3 - Tem um know how que lhe permite fazer amortecedores para F1, Rallys, tt, etc etc tendo ganho tudo, em tudo!!

Se fosse hoje compraria pelos motivos acima e pela possibilidade de ter alguém que me informa devidamente, me afina e me presta um serviço ímpar ( e se não percebes porque razão se diz isso da Offroadprojects e do Vinnie, é apenas e só porque nunca foste cliente dele ) :)

Esse modelo que tu compraste eu nunca compraria (independentemente da marca) por um motivo: tem o mesmo part number para defender, discovery, e range rover que são carros RADICALMENTE diferentes, com pesos e distância entre eixos diferentes, taragens de molas diferentes, número de amortecedores diferentes, nalguns casos até motorizações diferentes, facto que influi de forma directa no peso total do carro e no local onde este está colocado!

Na prática, isso significa que isso é um amortecedor "genérico" tal com é um OME, um B6, um Koni, etc (que a propósito também tem e sempre tiveram um reservatório interno que tanta publicidade suscita nesse modelo)... e sim, tem a possibilidade de afinação e de reconstrução, mas isso alguns dos modelos citados trás também o tem :)

Ainda assim, se um dia tiver oportunidade, e eu por acaso já tive, quando receber um desses fox com o part number que refere coloque-os lado a lado com uns 7100 ...vai perceber porque razão a fox tem outra gama a competir directamente com os 7100 e porque razão pediu a outra empresa para lhe fazer essa linha low cost :)
Cumprimentos,

Foi mesmo por essa razão , por serem low cost ....
Será que só não é "genérico" no preço !!!
Porque são mais caros que os 7100

José Amorim como já disse antes não tenho nada contra ninguém , nunca ouvi falar mal da Offroadprojects nem do Vinnie nem da TD5inside .
E visto que as vezes sou um pouco teimoso ( a teimosia tem me saído caro €€€ ) , essa foi uma das razões de querer os Fox.

Quando tiver a oportunidade de ver o LR do Amorim e do Vinnie , que só conheço por foto , aí vou ter de comprar igual :)

Land Abraço
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

gustavob2 Escreveu: Foi mesmo por essa razão , por serem low cost ....
Será que só não é "genérico" no preço !!!
Porque são mais caros que os 7100

José Amorim como já disse antes não tenho nada contra ninguém , nunca ouvi falar mal da Offroadprojects nem do Vinnie nem da TD5inside .
E visto que as vezes sou um pouco teimoso ( a teimosia tem me saído caro €€€ ) , essa foi uma das razões de querer os Fox.

Quando tiver a oportunidade de ver o LR do Amorim e do Vinnie , que só conheço por foto , aí vou ter de comprar igual :)

Land Abraço
e fazes tu muito bem em apostar noutras marcas.
existe mercado para todos .

se não se comprar outro tipo de componentes so um é que ganha assim o mercado de vendas funciona e todos vendem quer seja comprado cá ou la fora
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Bichodumatu
master TT
master TT
Registado: 23 jul 2010 14:45
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
Sócio LCP: 2421

Mensagem por Bichodumatu »

gustavob2 Escreveu:Não percebo porque a maior parte dos LR colocam Bilstein 7100 , até parece que não há mais Mundo além destes .

Cumprimenttos Gustavo Branco

Penso que o facto de no seu avatar dizer Iniciante TT responde perfeitamente a essa pergunta...

Quando não se sabe pergunta-se a quem definitivamente sabe... Neste caso quem me ajudou pessoalmente foi o Amorim e o excelente trabalho do Vinnie

O que o Amorim diz acerca dos Fox "genéricos" é a mais pura verdade...

Um abraço
Bruno
gustavob2
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 dez 2013 01:28
Land Rover: Discovery 200 tdi de 1992

Mensagem por gustavob2 »

Bichodumatu Escreveu:
gustavob2 Escreveu:Não percebo porque a maior parte dos LR colocam Bilstein 7100 , até parece que não há mais Mundo além destes .

Cumprimenttos Gustavo Branco

Penso que o facto de no seu avatar dizer Iniciante TT responde perfeitamente a essa pergunta...

Quando não se sabe pergunta-se a quem definitivamente sabe... Neste caso quem me ajudou pessoalmente foi o Amorim e o excelente trabalho do Vinnie

O que o Amorim diz acerca dos Fox "genéricos" é a mais pura verdade...

Um abraço
Bruno
Agora disse uma grande verdade , iniciante em tt na versão jipes na versão de moto4 já conto com 14 anos :)
Se algo correr mal que tb é possível , logo vejo se as empresas já referidas em cima têm algum produto que sirva para as minhas necessidades .
Não quero ter o melhor 200 de Portugal nem nada que se pareça , quero sim ter um 200 ao meu gosto e tentar ser diferente em alguns aspetos , tenho tb a consciência que para o conseguir irá levar 1 ou 2 anos ( a não ser que o Pai Natal traga uma surpresa).
Estarei no ibérico para ver os LR , conhecer alguns de vocês , conviver e apreciar o espírito LR .

Land Abraço
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Mais uma vez e para que não fiquem duvidas:

L.U.X.O.

Imagem

Pro Comp ES9000 Series

The Pro Comp ES9000 is the ultimate nitrogen gas charged shock absorber. With its twin tube design and 10 stage velocity sensitive valving, the ES9000 delivers not only a smooth, comfortable highway ride, but it also enhances off road handling and performance. Engineered for those driving enthusiasts demanding optimum capacity for heavy loads as well as the most demanding driving conditions. It’s a 1 3/8” nylon banded full displacement piston head and double welded shock mounts ensure maximum strength and long lasting durability.

...
O amortecedor (Performance Series ES9000) da ProComp é ideal para o utilizador mais exigente.

...
garantem um comportamento suave e confortável em estrada ao mesmo tempo que dão resposta a um andamento intenso no todo-terreno.

....
A sua alta qualidade de construção aliada a varias opções de curso transformam o ES9000 na escolha ideal para viaturas elevadas.
O comportamento de excelencia do ProComp ES9000 no todo-terreno pode ser comprovado pela sua utilização por várias equipas que disputam o Campeonato Nacional de Trial.

ATTé da gosTTo
:D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102

Mensagem por Vinnie »

gustavob2 Escreveu:
Vinnie será que estás a ver bem ??!!

São amortecedores de substituição directa , acho que a Fox não iria cometer tal erro.......

Se não derem , torno a encomendar outros.....
Sim, estou a ver bem, e acima de tudo sei do que falo, a empresa onde trabalho é distribuidora Fox, e tem contacto directo com eles ;)

O que te escrevi em cima foi com a intenção de te ajudar, mas como podes estar a pensar que isto é algum “truque comercial” (apesar de eu já ter dito que aqui sou apenas um de “vós” e não comercial, e não suporto quem vem praqui supostamente ajudar e puxar a asa à sua sardinha, ou até mesmo mandar postas de pescada a incentivar o pessoal a comprar noutro lado apenas porque a seu "Know How" técnico não atinge o minimo necessário para transmitir confiança, mas enfim). Disse que esses amortecedores não são uma mais valia porque assim o considero e não os recomendo a ninguém. Qualquer pessoa que pesque minimamente disto, sabe que a configuração dos amortecedores traseiros dos LR’s não é a ideal para quem quiser aumentar o cruzamento de eixos, não é preciso ser Engenheiro para reparar que quando uma roda desce manda o eixo para a frente e que o casquilho não tem a elasticidade suficiente para suportar o deslocamento do eixo e isso resulta apenas em amortecedores partidos ou empenados, e guess what… a FOX sabe disso, por isso é que estes amortecedores têm as dimensões que têm e são específicos para andarem lá com as barras estabilizadoras.

Para te mostrar que a minha observação foi mesmo no sentido de te ajudar, estou a dispender do meu tempo para te provar do que falo, e afirmo que a continuar assim vais gastar muito dinheiro e no fim vais perceber para ti mesmo que não gastaste muito dinheiro mas sim esbanjaste muito dinheiro e possivelmente o carro vai ficar um cangalho, mas pelas tuas afirmações que te consideras teimoso e que não se correr mal não tens problemas em gastar mais dinheiro, siga, a economia mundial agradece  Sou a favor de as pessoas inovarem, gosto de ver fotos e pormenores de preparações inovadoras, mas é preciso pelo menos tentar perceber o que se está a fazer, o que não parece ser o caso:
Disseste que as referencias eram:
980-02-604 e 980-02-605

Ora os 980-02-604 de acordo com as tabelas da Fox, são espigão-espigão e medem 21,514” abertos e 12,914” fechados, o que lhe permite um curso de 8,6” ou seja em centímetros isto dá (depois de multiplicar por 2,54 ;)) 54,65 – 32,80 – 21,84 cm. Sendo espigão – espigão presumo que seja para o eixo da frente.

Os 980-02-605 de acordo com a mesma fonte, são olhal-espigão e medem 21,394” abertos e 13,472” fechados, o que lhe permite um curso de 7,922” ou seja em centímetros isto dá (depois de multiplicar por 2,54 ;)) 54,34 – 34,22 – 20,12 cm. Sendo Olhal-Espigão presumo que sejam para trás.
Esta info pode ser confirmada na pagina 26 deste pdf: http://www.ridefox.com/dl/truck/truck-appguide-2014.pdf

Assim, à primeira vista e sem sequer somar 2 + 2, algo aqui está mal, os amortecedores traseiros são mais pequenos que os da frente… em qualquer Defender/Discovery/Range Rover examinando a geometria da sua suspensão facilmente percebemos que para melhorar a prestação fora de estrada, o melhor é aumentar o curso dos amortecedores traseiros, mas se calhar sou eu que estou a ver mal, vamos lá ver.. A OME viu isto, a IronMan também, a Procomp idem, a Terrafirma tb o fez, até os Rancho lá chegaram…

As dimensões originais são:
Amortecedores da Frente: 59 cm abertos e 37 cm fechados
Amortecedores de Trás: 52 cm abertos e 37,2 cm fechados

Agora sim, devemos fazer as contas de 2 + 2. Vale a pena meter isto? Vale a pena gastar que sejam 150 € em cada amortecedor destes? Eu não considero que assim seja, acima de tudo, assim só de repente… que experiência tem a FOX para criar um kit de suspensão de topo num carro como o Discovery? Quantos Discoverys preparados terão eles naquelas terras? Conseguimos ver que apenas pegaram nas dimensões originais e cresceram os amortecedores e siga… Os Fox de aplicação directa mais vendidos cá em PT são para j##p JK, vai perguntar a essa malta o que acha desses kits quando são instalados sem serem alterados… Duros, muito duros é o que o pessoal diz, e a culpa é da FOX? Não, eles conhecem bem o JK, muito melhor do que qualquer empresa Europeia, e os kits deles estão fixes, fixes para andar no deserto cheios de equipamento e a 100MPH… agora andar nas trialadas cá da zona… é para esquecer esse setup. Para mim, ficavas muito mais bem servido com uns Old Man Emu ou Ironman, muito mais baratos e melhores…

Mais uma cena, é possível que alguém pense que os Fox IFP, são melhores que uns Fox “normais”… basta serem IFP heheh… IFP são as iniciais de “Internal Floating Piston”, que segundo a marca diz “Internal IFP mono-tube reservoir design separates shock oil from the high-pressure nitrogen “ ora isto quer dizer, que separa o óleo da alta pressão do nitrogeneo, ou seja o IFP é aquilo que todos os amortecedores óleo e “Gas” têm ;), mas estes são IFP ;)

Os Amortecedores Fox são bons? Sim, excelentes, ao nível dos melhores fabricantes do Mundo, mas não nesta gama de amortecedores, se queres ter uma suspensão da Fox em condições os valores começam nos 500 € cada amortecedor.
Como vês, a minha observação foi com a melhor das intenções mas não te preocupes, não volto a meter-me nos teus pedidos de ajuda, assim também te poupo o trabalho de vires condenar aquilo de que ninguém se queixa…

Abraço,
Vinnie
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102

Mensagem por Vinnie »

Errata: Os amortecedores traseiros originais têm 58 cm abertos ;)

Abraço,
Vinnie
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

impressionante... tantas contas se fizeram neste tópico e afinal dinheiro não é problema....
ainda vem o Vinnie fazer contas,em vez de tar em casa com um cobertor nos pés a ler isto e a rir...

viva a economia mundial!!!
ja agora,alguem me diz aí um sitio onde possa investir a fortuna que ganho a dizer que os 7100 são a loucura,mas os 7100 preparados por quem sabe são a p#ta da loucura?! :D
ouvi falar de um tal de Maddoff que percebe bué de investimentos...
mira
master TT
master TT
Registado: 03 jan 2010 13:33
Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4
Sócio LCP: 2248
RTI: 746

Mensagem por mira »

O meu amigo...como um gajo sem espirito e depois de andar com molas de carroça ( que descobri hoje que tinha sidoo melhor carro que tive e vendiu...lolol) depois comprei o 300 e uma suspensões de 300 € outro Discovery outra suspensão de 500 €.e com amortecedores 1 par 250 €.Hoje optei por meter uma coisa de jeito..sim gastei uns trocos mas andei mais de 1 ano sem fazer upgrades...mas quando montei montei uma coisa que queria e que gostava...tenho bilstein...quem os montou ou quem os deixou de montar não interessa..interessa sim que so uma pessoa os afina..e não foi por falta de procura...mas sim por falta de saber...

Ja agora sr Gustavo se sabe tudo porque é que continuou a alimentar a discussão dos amortecedores..

O sr Amorim..vamos la ter mais calma...nao acha que tem inimigos suficientes..

Pra mim isto é mais uma guerrinha...primeiro 300 vs td5 depois é a falta de espirito dos td5...agora a suspensoes...

A serio...

Opa espero pelo o proximo topico...tem sido uma novela interessante...lol

;)

Encontramos em Rates Amorim Vinnie e Gustavo..tambem podes aparecer Softop...
Bichodumatu tu nao es bem vindo...tu tas por minha conta...nao me esqueco daquilo que me disseste...
Bichodumatu
master TT
master TT

Oh Mira estas a esticar-te....
mira
master TT
master TT
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4

Mensagem por mira »

Tambem vai me bater não com o teu corpo...deixa me apanhar te....tu andas me fugir á uns dias...mas caco te... :rocket:
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
6 LUGARES "o LARANJINHA"

mira Escreveu:Tambem vai me bater não com o teu corpo...deixa me apanhar te....tu andas me fugir á uns dias...mas caco te... :rocket:
convém mandares desmobilizar os homens que andam a procura do "Palito" para te ajudar é que aquela gente toda não dá com ele tu sozinho vai ser mais difícil :)

josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

softop Escreveu:impressionante... tantas contas se fizeram neste tópico e afinal dinheiro não é problema....
Estas coisas são complicadas porque é preciso saber diferenciar as verdades das mentiras :crazy:

in Facebook - grupo Landmania Clube de Portugal
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
6 LUGARES "o LARANJINHA"

Amorin aquele foi o próprio a cavar o buraco e enterrou se sozinho :) não foi preciso muito ...

mira
master TT
master TT
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4

Mensagem por mira »

paulo jorge Escreveu:
mira Escreveu:Tambem vai me bater não com o teu corpo...deixa me apanhar te....tu andas me fugir á uns dias...mas caco te... :rocket:
convém mandares desmobilizar os homens que andam a procura do "Palito" para te ajudar é que aquela gente toda não dá com ele tu sozinho vai ser mais difícil :)
Não era má ideia não....
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

paulo jorge Escreveu:Amorin aquele foi o próprio a cavar o buraco e enterrou se sozinho :) não foi preciso muito ...
Confere :)

Abraço !!!
JorgeSC
júnior TT
júnior TT
Registado: 09 dez 2012 22:47
Land Rover: Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2640

Mensagem por JorgeSC »

Ora bem, aqui vai a minha colherada...

Do Amorim e do Vinnie, só posso dizer bem. Nunca comprei nada ao Vinnie (excepto umas proteçoes...), já com o Amorim tenho a repro.

O que posso dizer é que já falei bastante com eles, e testemunho que qualquer dos dois está totalmente disponível para aconselhar quem nao sabe (e quer ouvir e aprender).

Tenho total confiança nos seus conselhos, e o meu carro só nao foi equipado de raíz na Offroadprojects porque Braga é muito longe.

Vinnie - Obrigado pelo tempo que dispendeste comigo, e pela paciencia neste Forum a explicar as coisas. Já agora, os 7100 (e correspondentes adaptaçoes) ainda estao na minha wishlist...
Amorim - Tens estado "atenuado" nos teus comentários. isto tira "espiritu" ao Forum! Liberta-te! ...já agora, tb está na wlist o ic e nova repro.

Abraço a todos. :)
Bichodumatu
master TT
master TT

Bom dia

Sei que já sou suspeito uma vez que já comprei "coisas" ao Vinnie e ao Amorim...
Em relação aos Fox tb andei com essa mesma ideia é inclusivamente ia comprar na Offroadprojects, no entanto num contacto telefónico com o Vinnie perguntei directamente se aconselhava esse material ao que ele me respondeu - Não!! Apenas me disse que não aconselhava e explicou o mesmo que a ti, não me disse que Bilstein era melhor e nem sequer abordou essa questão....

Conclusão: comprei os Bilstein 7100 com Torres D6, tirantes 4comp e encaixes de mola D6, material que ele definitivamente aconselha não apenas porque vende (tb vende Fox) mas porque têm provas dadas

O Vinnie é uma gajo mesmo porreiro, atende o telefone e aconselha sem intenção de vender, lógico que fala do que conhece

Do Amorim não tenho nada de bom a dizer.... Mas não quero que se saiba ok? Ainda ontem estive com ele e esqueci-me de lhe dizer isso.....
Bichodumatu
master TT
master TT

O Mira anda armado em carapau de corrida.....a
mira
master TT
master TT
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4

Mensagem por mira »

Bichodumatu Escreveu:Bom dia

Do Amorim não tenho nada de bom a dizer.... Mas não quero que se saiba ok? Ainda ontem estive com ele e esqueci-me de lhe dizer isso.....
Olha o wireless.... :D :D :D