Capelo_Td5 Escreveu:Boas![]()
Esse 200 tá cada vez melhor![]()
Os tirantes têm um aspecto muito porreiro e assim deixas de esforçar os casquilhos![]()
CumprimenTTos
Do que li por aqui deixa de esforçar casquilhos e alguma mecanica
AbraTTo

Esse 200 tá cada vez melhor![]()
Os tirantes têm um aspecto muito porreiro e assim deixas de esforçar os casquilhos![]()
CumprimenTTos

FLG Escreveu:Like

Vê aqui: http://offroadprojects.com/loja/categor ... ategory=18
Em relação aos casquilhos, decerteza que o Vinnie te sabe dizer quais os melhores para o teu setup de suspensão![]()
Abraço

Eu uso 285/85/16 e estou deveras muito contente na estrada faz zuada mas no mato 5 estrelas 0.6 bar de pressao e sempre a andar.Francisco Escreveu:Boa tarde kaka
O discovery está muito bom.
Diz-me uma coisa gostas dos teus pneus?
Qual a medida que usas?
Queria comprar uns iguais mas gostava de saber a opinião de quem usa.
Obrigado

kaka Escreveu:Eu uso 285/85/16 e estou deveras muito contente na estrada faz zuada mas no mato 5 estrelas 0.6 bar de pressao e sempre a andar.Francisco Escreveu:Boa tarde kaka
Qual a medida que usas?
Obrigado

Francisco Escreveu:kaka Escreveu:Eu uso 285/85/16 e estou deveras muito contente na estrada faz zuada mas no mato 5 estrelas 0.6 bar de pressao e sempre a andar.Francisco Escreveu:Boa tarde kaka
Qual a medida que usas?
Obrigado
Tens as pontes reforçadas?
Não ficam muito pesado?

Eu acho que fica o jipe muito equilibrado para TT fora disso pouco ou nada anda no teu caso nao sei.Francisco Escreveu:Kaka
Obrigado
Tenho actualmente uns fedima f-mud 235/85/16, e queria uns um pouco maior.
Sinceramente achas grande de mais ou nao?
Um abraço e obrigado

Boa tardeCapelo_Td5 Escreveu:Boas
Belos upgrades no DiscoÉ sempre bom ver um 200 a ficar cada vez mais artilhado.
![]()
Em relação aos pneus, gosto muito dessa medida fica mesmo bem e com o devido cuidado os semi-eixos de origem vão-se aguentando. Mas convém ter um motor com muita "saúde" para os puxar. Caso contrário fica muito pastelão.
Francisco, mesmo que o camarada Kaka seja sincero, o comportamento do teu Disco com esta medida vai ser sempre muito diferente do dele, pelo simples facto do teu ser um 300, pelo que tem uma relação de caixa mais longa. Isto quer dizer que o teu vai ficar muito mais pastelão com esta medida do que o 200 do Kaka.
A solução para que fique menos pastelão no teu caso passa por vários níveis: uma afinação mais agressiva, tirar a panela central (aumentando a resposta em baixas), meter a relação de caixa do Defender no teu, mudar grupos cónicos, etc etc.
Os consumos também ficam alterados.
Espero ter ajudado.![]()
Abraço

Amigo Francisco, a minha máquina vai muito bem, sempre a melhorarFrancisco Escreveu:Boa tarde
Capelo
Como vai o teu maquinão?
Acho que vou optar pelo mesmo rasto mas mais pequenos.
Obrigado a todos.

Capelo_Td5 Escreveu:Amigo Francisco, a minha máquina vai muito bem, sempre a melhorarFrancisco Escreveu:Boa tarde
Capelo
Como vai o teu maquinão?
Acho que vou optar pelo mesmo rasto mas mais pequenos.
Obrigado a todos.![]()
Em relação aos pneus, esse rasto não é muito aconselhável para quem faz bastantes km's em estrada. Muito cuidado no alcatrão molhado também.
Eu gosto muito dessa medida mas para meter isso no 300 e ficar a puxar como deve de ser, tem de se mexer em alguns pontos. Caso contrário fica mesmo pastelão e perdes eficácia em TT, principalmente naquelas situações em que precisas de um bocadinho mais de power.
A medida que tens agora é, para mim, a medida mais equilibrada que há para um Discovery que também ande na estrada.
Qualquer coisa apita