A maquina pode ser muito boa...se o condutor não souber usar....txau laura!!!
INDECISA PELO 300TDI OU UM TD5?
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
- RTI: 0
Re: INDECISA PELO 300TDI OU UM TD5?
Quem o conduz também é um factor muito importante!!!
- mikemeneiserPT
- master TT

- Registado: 18 jan 2012 17:25
- Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88" - Sócio LCP: 2548
O que dizes é bem verdade, e neste post podemos constatar isso, mas quem se sente feliz na ignorância de comentar aquilo que não sabe...que o seja.carlos_simoes Escreveu:mikemeneiserPT Escreveu:Já nem me dou ao trabalho de comentar certos comentários, sem qq conhecimento de causa, esta malta!?!?!carlos_simoes Escreveu:Só mais um toque. O abs ace Sls Tc não sao desvantagem nenhuma em tt nem precisam de ser retirados pr já se fazer um tt mais puxadote. Apenas é preciso saber usa-los. Ou então apenas colocar uns simples botões pr desligar e ligar o que for preciso. E a manete do bloqueio central tb é simples de aplicar e barato.
Penso que o pessoal devia falar cm mais conhecimento de causa e não só pelo que lê ou ouve falar
Pelo menos eu tento falar apenas do que sei....
Cumps![]()
Nem isso é necessário, porque depois de aplicares a manete do bloqueio, depois com ele ligado desligas e ligas o carro e desactiva o TC e o ABS que dá muito jeito no TT mais bravo.
Miguel muitas vezes tb não me apetece responder, mas é preciso contrariar estas informações erradas senão passam a verdades do estilo daquelas que se ouve do primo da cunhada do irmão do pai da mãe da avo.....
Eu estou super feliz com o meu, e tudo o que dizem não passa de lendas...
- t_soares
- master TT

- Registado: 06 out 2009 00:15
- Land Rover: Disco 200 & Disco 300
- Sócio LCP: 0
Quanto à voltinha...não sei pá...estás habituado a um 300...pode ser perigoso, ainda ías dizer que o TD5 é incontrolável![]()
Na boa, no próximo encontro, podes experimentar
Mas Nao preciso de experimentar... ja andei com muitos TD5´s e sei o que isso é.... Motor melhor e mais rapido que o 300, sim, sem duvida....Muito melhor para estrada, sim.... Mas no mato ?? nao te esqueças dos sistemas que tens nesses eixos e os cm de mala que tens a mais que no TT duro perdes muito em relaçao ao 300..... nem o motor te vale
Agora em todos os outros aspectos é melhor, ou entao estavamos a andar de cavalo pra burro...
-
Maria JC
- júnior TT

- Registado: 19 jun 2012 16:47
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1996
albsilva Escreveu:Não há razões objectivas efectivamente para escolher entre um e outro. Experimente um e outro, peça a ajuda de alguem conhecedor, deixe-se apaixonar e avance. Um último conselho apenas, como não é comum encontrar estes carros com garantia, avance apenas se puder reservar "mentalmente" até 25% do valor que lhe pedirem pelo carro para eventuais surpresas (tente "obter" esse valor negociando o valor do carro), e tenha em consideração que trocar pneus e orgãos de suspensão de modo a manter as condições de segurança no dia-a-dia e a explorá-lo fora de estrada - mesmo que o objectivo não seja TT, não será difícil entusiasmar-se- é consideravelmente mais caro do que em carros ligeiros. Além disso, conheço imensos casos de pessoas que compram os TD5 em particular como "2º carro" e que rapidamente o promovem a "1º carro" nas suas deslocações, com tudo o o que isso implica em termos de encurtar os intervalos entre revisões.
Não me leve a mal, não estou, nem quero questionar a sua capacidade financeira para proceder a esta aquisição e à manutenção da viatura, somente relembrar que muitos carros com estas características são vendidos pelos seus proprietários por não conseguirem assegurar-lhe a devida "atenção" e que muitos comprometem a sua segurança e a dos outros não procedendo a substituições necessárias... é que em particular no Td5, a electrónica quer na vertente dos sensores, quer dos "actuadores" depende do bom estado dos orgãos mecânicos, da suspensão e dos pneus.
Votos renovados de boa sorte
Obrigado mais uma vez pelo comentario; sou pessoa apenas de classe media,neste momento nãoha niguem com dinheiro para esbanjar, por isso não faço TT e tambem nem sabia andar no TT!
Apenas quero jipe para meu dia - dia, sendo uma paixão desde de sempre com jipes mas sempre ou quase sempre com LAND ROVER!
Revisoes sempre todos anos duas! ou as que fizerem falta, mas não quero tambem sempre andar no mecanico para isso ja tenho um (chaço)!
Mas tambem tenho a consciencia que é sempre dobrar do que um carro normal, portagens dobrar pneus a dobrar, consumos a dobrar!
Mas acho não tem assim tanta eletronica como se expoe!
Agora tambem não sei se manutençao será assim tão cara um td5! E mais barata um 300tdi isso é que faz questionar e avaliar bastante!
Por isso gosto de ouvir opinioes de quem sabe mesmo e possuem estes veiculos!
Obrigado pelo post
-
Maria JC
- júnior TT

1183 Escreveu:Boa tarde,
Eu já tive um 200, e agora tenho um Td5, do 300 só de ver, mas não me arrependo de ter trocado, depois de fazer cerca de 50 mil Km em 3 anos, superou as expectativas em termos de utilização, e deu muito menos problemas do que aquilo que eu estava preparado para ter...
Em relação ao anuncio, apenas duas coisas,
1- à primeira vista parece que já foi importado no estado de usado, provavelmente de países com utilização de sal nas estradas no inverno e já me aconteceu isso no meu 200, cuidado!!! Além disso é de 99!! a maior parte dos problemas relatados de electrónica têm uma taxa de incidência maior nos primeiros carros vendidos precisamente de 1999.
2- Já aqui algúem referiu uma das grandes vantagens, para que necessita dos 7 lugares, no Td5 são lugares virados para a frente e com cintos de 3 apoios, para quem pretende dar uso aos mesmos, são muito mais seguros tal como tudo no carro.
Em relação à utilização do carro em TT, o que as pessoas Às vezes não percebem é que a forma de abordar as dificuldades deve ser diferente, no caso do 200/300, é ir progredindo com o bloqueio, +/- devagar e navegar à vista, no caso do Td5 é mais uma questão de navegar pelo melhor sitio e acreditar que as ajudas funcionam, se se hesitar a electrónica não temn tempo para ajudar...
Acima de tudo, bem vinda a este mundo novo e escolha o carro com paixão, quando encontrar um que lhe agrade, vai perceber
Obrigado pelo seu comentario
E em relação as manutençoes são algo exurbitante? ou que uma pessoa pode pagar normalmente?
EU ja tenho referido que nao será para TT, apenas necessidade de poder ir ao monte, e em caso de neve!
Eletronica tem assim tanta como se fala? A mim não me parece!
Que tem de eletronica? vidros eletricos fecho centralizado mais alguma evoluçao em termos de motor?
Gostaria de saber mais sobre eletronica que um td5 tem e que mais comum avariar?
Obrigado
-
Maria JC
- júnior TT

Boas João,
Não estas levantar problemas,estas a dar a tua opinião, por isso é que existe o forum. Cada um diz o que acha e sente, interpretei o teu comentário que la pelo facto de ter sido importado e que aparentava não fazer só alcatrão que ia ser um poço de problemas.
Dai ter dito que te convidava e convido na mesma a vires ca. Felizmente tenho um Gosto muito grande por esta marca e por quem a constitui.
Como muita gente sabe alem de possuir land rovers , tenho também o gosto de os preparar e vender. e posso dizer que pelo menos 5 pessoas do forum já fizeram negocio comigo e quem me conhece sabe que não escondo nada. Como Foi o caso da Maria que me contactou , a primeira coisa a falar foi do selo(acreditem que muita gente não sabe).
Boas João,
Não estas levantar problemas,estas a dar a tua opinião, por isso é que existe o forum. Cada um diz o que acha e sente, interpretei o teu comentário que la pelo facto de ter sido importado e que aparentava não fazer só alcatrão que ia ser um poço de problemas. Mas pelos vistos não tinha interpretado de forma correcta
Dai ter dito que te convidava e convido na mesma a vires ca. Felizmente tenho um Gosto muito grande por esta marca e por quem a constitui.
Como muita gente sabe alem de possuir land rovers , tenho também o gosto de os preparar e vender. e posso dizer que pelo menos 5 pessoas do forum já fizeram negocio comigo e quem me conhece sabe que não escondo nada. Como Foi o caso da Maria que me contactou , a primeira coisa a falar foi do selo(acreditem que muita gente não sabe).
Boas 1183
Em relação a importação este jipe veio de Itália e felizmente não tem o problema dos da Alemanha ou Inglaterra.
Quanto aos Problemas de electronica, deu alguns mas foram logo solucionados e a marca não perdoava no Preço
Abraço[/quote]
É verdade que eu quando entrei em contato com Sr. a primeira coisa que relatou foi que era importado e que o selo qeria de 400euros anuais!
E eu desmotivou-me porque acho muito dinheiro pelo um selo!
Mas tambem referi ao Sr. se tivesse um modelo parecido que pdia mandar um mail a dizer!
Problema dos carros é que nunca sabemos o trato dos donos! E que leva cada um com a sua paixão e outros com seu desleixo!
Se gostamos cuidamos se um for apenas um veiculo para circular nao queremos sequer saber.

Não estas levantar problemas,estas a dar a tua opinião, por isso é que existe o forum. Cada um diz o que acha e sente, interpretei o teu comentário que la pelo facto de ter sido importado e que aparentava não fazer só alcatrão que ia ser um poço de problemas.
[/quote][/quote]1183 Escreveu:Boa tarde,
Em relação ao anuncio, apenas duas coisas,
1- à primeira vista parece que já foi importado no estado de usado, provavelmente de países com utilização de sal nas estradas no inverno e já me aconteceu isso no meu 200, cuidado!!! Além disso é de 99!! a maior parte dos problemas relatados de electrónica têm uma taxa de incidência maior nos primeiros carros vendidos precisamente de 1999.
Acima de tudo, bem vinda a este mundo novo e escolha o carro com paixão, quando encontrar um que lhe agrade, vai perceber
Boas João,
Não estas levantar problemas,estas a dar a tua opinião, por isso é que existe o forum. Cada um diz o que acha e sente, interpretei o teu comentário que la pelo facto de ter sido importado e que aparentava não fazer só alcatrão que ia ser um poço de problemas. Mas pelos vistos não tinha interpretado de forma correcta
Boas 1183
Em relação a importação este jipe veio de Itália e felizmente não tem o problema dos da Alemanha ou Inglaterra.
Quanto aos Problemas de electronica, deu alguns mas foram logo solucionados e a marca não perdoava no Preço
Abraço[/quote]
É verdade que eu quando entrei em contato com Sr. a primeira coisa que relatou foi que era importado e que o selo qeria de 400euros anuais!
E eu desmotivou-me porque acho muito dinheiro pelo um selo!
Mas tambem referi ao Sr. se tivesse um modelo parecido que pdia mandar um mail a dizer!
Problema dos carros é que nunca sabemos o trato dos donos! E que leva cada um com a sua paixão e outros com seu desleixo!
Se gostamos cuidamos se um for apenas um veiculo para circular nao queremos sequer saber.
- mikemeneiserPT
- master TT

Range Rover VM
Sistemas de eixos!?! Estás a falar de serem mais reforçados que os do 300t_soares Escreveu:Temos que marcar isso....
Mas Nao preciso de experimentar... ja andei com muitos TD5´s e sei o que isso é.... Motor melhor e mais rapido que o 300, sim, sem duvida....Muito melhor para estrada, sim.... Mas no mato ?? nao te esqueças dos sistemas que tens nesses eixos e os cm de mala que tens a mais que no TT duro perdes muito em relaçao ao 300..... nem o motor te vale![]()
Agora em todos os outros aspectos é melhor, ou entao estavamos a andar de cavalo pra burro...
cm de mala, quais cms de mala
e atenção que as fotografias não foram escolhidas propositadamente, foi mesmo as 1ªas que me apareceram
mesmo de origem, o Disco 2 deve ter melhor ângulo de saida que o 300, pois a suspensão levanta um bom bocado, enquanto que o 300 não.

-
Maria JC
- júnior TT

Sr.mike... qual sua opiniao em termos de manutenção, pneus, consumos, balões, centralinas, avarias etc?mikemeneiserPT Escreveu:Sistemas de eixos!?! Estás a falar de serem mais reforçados que os do 300t_soares Escreveu:Temos que marcar isso....
Mas Nao preciso de experimentar... ja andei com muitos TD5´s e sei o que isso é.... Motor melhor e mais rapido que o 300, sim, sem duvida....Muito melhor para estrada, sim.... Mas no mato ?? nao te esqueças dos sistemas que tens nesses eixos e os cm de mala que tens a mais que no TT duro perdes muito em relaçao ao 300..... nem o motor te vale![]()
Agora em todos os outros aspectos é melhor, ou entao estavamos a andar de cavalo pra burro...![]()
cm de mala, quais cms de mala![]()
e atenção que as fotografias não foram escolhidas propositadamente, foi mesmo as 1ªas que me apareceram
mesmo de origem, o Disco 2 deve ter melhor ângulo de saida que o 300, pois a suspensão levanta um bom bocado, enquanto que o 300 não.
Visto que o Sr. tem td5!
- luisalves
- júnior TT

- Registado: 07 ago 2005 17:50
- Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998 - Sócio LCP: 552
Boa tarde, cara Maria.
Se não quer um 4x4 para andar no monte, se apenas quer um veiculo para a transportar do ponto A ao ponto B sem chatisses, a gastar metade de um 300 ou de um TD5, mais manobravel, etc etc etc....não compre um 4x4.
Compre um ligeiro.
Farta-se num instante de um 4x4 e aí, volta a ter outro problema que é vende-lo para comprar um ligeiro (claro que um LR é um ligeiro, quando digo ligeiro, digo um carro mais pequeno sem 4x4 e com menos de 1,6 de altura
Boa sorte na compra
Se não quer um 4x4 para andar no monte, se apenas quer um veiculo para a transportar do ponto A ao ponto B sem chatisses, a gastar metade de um 300 ou de um TD5, mais manobravel, etc etc etc....não compre um 4x4.
Compre um ligeiro.
Farta-se num instante de um 4x4 e aí, volta a ter outro problema que é vende-lo para comprar um ligeiro (claro que um LR é um ligeiro, quando digo ligeiro, digo um carro mais pequeno sem 4x4 e com menos de 1,6 de altura
Boa sorte na compra
- mikemeneiserPT
- master TT

Range Rover VM
[/quote]Sr.mike... qual sua opiniao em termos de manutenção, pneus, consumos, balões, centralinas, avarias etc?
Visto que o Sr. tem td5!
Maria
Em termos de manutenção terá muito a ver com o sítio que escolher para a fazer, posso dizer-lhe que há pouco tempo, fui colocar o carro numa oficina para mudar óleo e filtro e cobraram-me 80 (óleo) e 27(filtro). Reparei passados 2 dias que ele pingava óleo, era do filtro. Fui a outra oficina e o mecânico viu e confirmou que era do filtro, mandou-me ir à AutoSueco comprar um original e qual foi o meu espanto quando me cobraram 11€ e pouco. Mas voltando à questão, não vejo nada neste carro que seja diferente dos outros.
Pneus - tudo depende tb da sua escolha, há caros e há baratos (os que tenho no meu são caros e custaram 800€), mas no meu rasteirinho Citro#n DS5 os 4 custaram mais de 1000€
Consumos - o carro está com programação TD5 inside com muitos mais cavalos, nas minhas mãos anda à volta de 11,12 já com a condução da minha mulher ele anda nos 8,9
Balões - rirei os balões do meu, pois para o que faço ao fim de semana, não era o mais indicado, no entanto pelo que sei são bons (:-) caso tenha problemas, tenho o sistema completo e a funcionar a preço de saldo ;-), balões, compressor, etç etç
Centralinas - nada a apontar, faz bem o trabalho dela até demais
Avarias - No meu caso tive o problema do radiador do óleo que rebentou e tive que substituir, vinha tb quando o comprei com a luz do sistema ACE (controlo de inclinação em curva) acesa...nunca cheguei a saber o que era, porque tirei todo o sistema fora, mas o carro agora com as amortecedores e molas está super estável...um maquinão
As coisas que vamos escrevendo por aqui, muitas são brincadeiras entre nós, e qualquer um dos modelos tem preço adequado mais ou menos ao que vale
Sem dúvida que o Disco 2 é muito mais carro que o Disco 1, sem dúvida alguma, agora tendo muitos mais sistemas, lógicamente tem mais sistemas para manter e passivos de avariar
Pode comprar qualquer um deles e pode ter todas a avarias e mais algumas, como pode fazer a compra da sua vida
É uma questão de sorte ou azar, ou então de com paciência procurar um que saiba de onde vem, como foi tratado etç, para não ter surpresas
No meu caso, comprei e arrisquei porque estava barato, ficando assim com margem para arranjar qualquer avaria, mas não é fácil arranjar. No meu caso há um ano praticamente, dei 6950€.
Uma coisa também é certa, e no caso do meu, se eu andar sempre com ele será com certeza muito diferente de a minha mulher andar sempre com ele
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
este topico não me tira o sono, mas como referi algures este é dos topicos que na padaria se chama o topico "enrosca".
estas discussões sobre qual e qual, tdi ou td5,
com os partidários que só juram por uma coisa ou outra,
com os maiores da aldeia que temos por cá ....
com aqueles que só se fazem valer pela sua persistência e incrivel capacidade de só se ouvir a eles mesmos ....
raramente dá nalguma coisa.
para já, se se gosta da marca, a compra de um LAND ROVER nunca é um acto muito reflectido, é uma questão de gosto,
quando se compra um LAND ROVER, não se acede ao carro propriamente dito, mas a tudo o que o rodeia.
além que dizer que um carro ou outro dá menos problemas, que custa menos, etc, etc, ...
estamos a falar de carros usados, não me lembro que isso seja uma ciencia exacta,
lá por alguém, ter tido a sorte de comprar um carro em bom estado não quer dizer que o que anda por ai está tudo igual, e quem assim o afirmar de certeza que não irá responsabilizar-se caso a nossa colega compre um chaço e saia com a carteira a arder.
o processo para qualquer tomada de decisão, quer seja para a compra de um carro ou até para comprar um pacote de bolachas, são sempre os mesmos: necessidade ? utilização ? preço ? custo ? disponibilidade ? onde ? e para quando ?
e depois ou se experimenta para afinar estes critérios ou se vai directamente ao mercado ....
de qualquer forma nada impede de comprar um modelo e se não lhe agradar trocar por outro.
estas discussões sobre qual e qual, tdi ou td5,
com os partidários que só juram por uma coisa ou outra,
com os maiores da aldeia que temos por cá ....
com aqueles que só se fazem valer pela sua persistência e incrivel capacidade de só se ouvir a eles mesmos ....
raramente dá nalguma coisa.
para já, se se gosta da marca, a compra de um LAND ROVER nunca é um acto muito reflectido, é uma questão de gosto,
quando se compra um LAND ROVER, não se acede ao carro propriamente dito, mas a tudo o que o rodeia.
além que dizer que um carro ou outro dá menos problemas, que custa menos, etc, etc, ...
estamos a falar de carros usados, não me lembro que isso seja uma ciencia exacta,
lá por alguém, ter tido a sorte de comprar um carro em bom estado não quer dizer que o que anda por ai está tudo igual, e quem assim o afirmar de certeza que não irá responsabilizar-se caso a nossa colega compre um chaço e saia com a carteira a arder.
o processo para qualquer tomada de decisão, quer seja para a compra de um carro ou até para comprar um pacote de bolachas, são sempre os mesmos: necessidade ? utilização ? preço ? custo ? disponibilidade ? onde ? e para quando ?
e depois ou se experimenta para afinar estes critérios ou se vai directamente ao mercado ....
de qualquer forma nada impede de comprar um modelo e se não lhe agradar trocar por outro.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
apresentação:
jcr1717@gmail.com
-
Vinnie
- pleno TT

- Registado: 05 set 2006 14:59
- Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
- Sócio LCP: 2102
Hehe, vou guardar esta, pode vir a dar jeitomikemeneiserPT Escreveu:... Nas minhas mãos vai dar mais problemas com certeza e vai precisar de mais manutenções...mas ele gosta...
Maria, seja o carro que comprar, desde que não compre nenhum em "fim de vida", gasta 1.000 € a pôr a mecanica em condições. A escolher, como já referiu várias vezes que prefere esperar e comprar uma coisa em condições, compre um TD5, nada no 300/200 é melhor que no TD5, zero... Tem até a vantagem de se o carro estiver "muito brusco" para o monte, o Amorim liga-lhe aí o computador e tira-lhe 50 cv e fica mais mansinho...
Sistemas dos eixos? Estas-te a referir ao cruzamento de eixos? Queres melhor que isto?:t_soares Escreveu: Mas no mato ?? nao te esqueças dos sistemas que tens nesses eixos e os cm de mala que tens a mais que no TT duro perdes muito em relaçao ao 300.....

Acima disto é que é andar de cavalo para burro, estas a tirar uma das evoluções, mas é fácil de resolver, tiras dois tirantes e metes 3, e se só meteres dois ainda cruza mais, mas só uma vez
Peço-vos desculpa pela minha rispidez, sei que cada um puxa a asa à sua sardinha, mas não vamos induzir em erro uma pessoa que vem cá pedir ajuda e que supostamente não sabe o que realmente se adequa às suas necessidades.
Ou seja, a Maria diz que os "trocos não são problema" (desculpe-me a expressão), que não quer fazer TT, precisa de um 4x4 para se deslocar às suas propriedades com acessos dificeis a um automovel ligeiro, parto do principio que não o vai deixar lá para "dar a volta à quinta", vai ter que fazer bastante estrada desde a sua residência até essas propriedades, não gosta do DSE, não gosta do Freelander, para mim o ideal seria um Disco 3 - 4, mas como está na dúvida entre um Disco 300 e um Disco TD5... that's an easy one...
A malta tem falado e têm-se esquecido de uma coisa muito importante, sabem que há muitas peças para os TD que não se fabricam? Nos TDI's também já há casos
Abraço,
Vinnie
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Realmente isto da electrónica é complicado... Deve ter apanhado água o para-choques traseiro e caiu!Vinnie Escreveu:![]()
- mira
- master TT

- Registado: 03 jan 2010 13:33
- Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4 - Sócio LCP: 2248
- RTI: 746
- t_soares
- master TT

Vinnie é claro que isso tb da para cruzar, mas sabes que no 300 a coisa é bem mais facil.... Se estamos a falar de alteraçoes entao os carros sao iguais, pois podes meter eixos 300 no td5 e meter um motor td5 num 300
....
Resumindo : cada um que compre o que quiser, ate porque mais de 90 % do pessoal que tem jipes é so para TT turistico e nao precisam de nada disso que tamos a falar.... Nós é que falamos duma coisa quando a questão é outra totalmente diferente....
Mas ate agora ainda so vi um disco td5 na dureza que é o Mergulha...... de resto na tou a ver
Resumindo : cada um que compre o que quiser, ate porque mais de 90 % do pessoal que tem jipes é so para TT turistico e nao precisam de nada disso que tamos a falar.... Nós é que falamos duma coisa quando a questão é outra totalmente diferente....
Mas ate agora ainda so vi um disco td5 na dureza que é o Mergulha...... de resto na tou a ver
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Eu também só vi um disco I na dureza que é o do Miguel Bacelar (e por acaso trocou o motor por um 2,8tgv), por isso acho que temos um empatet_soares Escreveu:Vinnie é claro que isso tb da para cruzar, mas sabes que no 300 a coisa é bem mais facil.... Se estamos a falar de alteraçoes entao os carros sao iguais, pois podes meter eixos 300 no td5 e meter um motor td5 num 300....
Resumindo : cada um que compre o que quiser, ate porque mais de 90 % do pessoal que tem jipes é so para TT turistico e nao precisam de nada disso que tamos a falar.... Nós é que falamos duma coisa quando a questão é outra totalmente diferente....![]()
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
.... na dureza, e não esperou de ter pneus grandes para ir para o barulho, aquele disco já estava destinado à braveza.t_soares Escreveu: Mas ate agora ainda so vi um disco td5 na dureza que é o Mergulha...... de resto na tou a ver
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
jcr1717@gmail.com
apresentação:
jcr1717@gmail.com
- t_soares
- master TT

josecamorim Escreveu:Eu também só vi um disco I na dureza que é o do Miguel Bacelar (e por acaso trocou o motor por um 2,8tgv), por isso acho que temos um empatet_soares Escreveu:Vinnie é claro que isso tb da para cruzar, mas sabes que no 300 a coisa é bem mais facil.... Se estamos a falar de alteraçoes entao os carros sao iguais, pois podes meter eixos 300 no td5 e meter um motor td5 num 300....
Resumindo : cada um que compre o que quiser, ate porque mais de 90 % do pessoal que tem jipes é so para TT turistico e nao precisam de nada disso que tamos a falar.... Nós é que falamos duma coisa quando a questão é outra totalmente diferente....![]()
Tu nao os vês porque tb nao vais
-
carlos_simoes
- júnior TT

- Registado: 07 set 2006 13:32
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 2579
JCRibeiro Escreveu:.... na dureza, e não esperou de ter pneus grandes para ir para o barulho, aquele disco já estava destinado à braveza.t_soares Escreveu: Mas ate agora ainda so vi um disco td5 na dureza que é o Mergulha...... de resto na tou a ver
mais para sul tb os houve.... não vinham era para aqui colocar fotos.
agora pelo que sei foi passear para os lados da Guarda.
cumps
- t_soares
- master TT

carlos_simoes Escreveu:JCRibeiro Escreveu:.... na dureza, e não esperou de ter pneus grandes para ir para o barulho, aquele disco já estava destinado à braveza.t_soares Escreveu: Mas ate agora ainda so vi um disco td5 na dureza que é o Mergulha...... de resto na tou a ver
mais para sul tb os houve.... não vinham era para aqui colocar fotos.
agora pelo que sei foi passear para os lados da Guarda.
cumps
Claro que sim... Existe de tudo em todo o lado....E ha muitos que nao vêm praqui colocar fotos, mas basta irmos aos passeios TT e pistas trial e vimos que sao sempre os mesmos .... Refiro-me ao NORTE claro