Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Rui Marinho, se não me falhar muito essa data é a que apanha a sexta-feira santa... se assim for é fixe porque temos os putos de férias. Vamos ver se me livro de uma organização/evento ao nível profissional a que estou ligado e que estamos a pensar para esse fim de semana...
Mas estou empenhado em participar...
Landabraço
LAND ROVER DISCOVERY 3 TDV6 de 2004
Range Rover Classic de 1996
Ex... LAND ROVER Discovery TD5 de 2001
Sócio LM C P 1975
LAND ROVER...uma opção de vida!!! :)
Carlos Oliveira Escreveu:Apenas uma pequena "achega" ao assunto (decerto até de menor-valia):
A velha EN2 é quase uma peça arqueológica e mal cuidada da nossa rede viária.
Vários pontos são de duvidosa correspondência ao traçado original.
Confirmei este ano que, na rotunda Sul de Vila de Rei, a estrada original vira à esq.ª seguindo por Milreu e Penedo Furado até ao Carvalhal.
Curiosidade: Num ponto, paralelo mas quase coincidente com a EN2 moderna, ainda existe o marco hectométrico do Km 369,6 que, à falta do "5", corresponde à melhor aproximação da metade do percurso.
Do Carvalhal a estrada deverá seguir para o Sardoal e depois para Abrantes. Porém não obtive ainda certezas sobre a via correcta.
Cumpts.
C. Oliveira
Carlos,
Este género de detalhes é muito giro e uma mais valia para este projecto.
Porque não uma foto neste "meio" do percurso ???
Não tens a localização exacta deste marco ? Ou não a consegues localizar no google maps / earth ?
A meu ver, havendo falta de percursos fora de estrada em alguns trocos, não vejo mal nenhum e fazer esses trocos pela N2. Afinal essa é que é a routte...
geniocunha Escreveu:A meu ver, havendo falta de percursos fora de estrada em alguns trocos, não vejo mal nenhum e fazer esses trocos pela N2. Afinal essa é que é a routte...
Tenho troço entre ou centro geodesico e penedo furado onde passamos por esse marco, conheço até mais de 1 marco nessa zona da estrada original N2. Eu como já tinha referido quero participar neste evento e esse percurso conseguimos fazer bem em 2horas serão cerca de 45 a 50km nao me recordo bem agora e tenho track roadbook acho que nao fiz na altura.
Castelao Escreveu:Tenho troço entre ou centro geodesico e penedo furado onde passamos por esse marco, conheço até mais de 1 marco nessa zona da estrada original N2. Eu como já tinha referido quero participar neste evento e esse percurso conseguimos fazer bem em 2horas serão cerca de 45 a 50km nao me recordo bem agora e tenho track roadbook acho que nao fiz na altura.
Boas pessoal
Como estamos em relação a este projeto?
Vai para a frente! Qual a data final que foi determinada?
LandAbraço
Sócio LM C P 1975
Olá pessoal
Já percebi que a data é de 1 a 4 da Março...
É com muita tristeza que informo não puder estar presente por razões profissionais pois colide com um evento a que estou ligado diretamente na sua organização.
Votos de sucesso, muito divertimento e areia/lama/pó que baste para satisfação de todos.
LandAbraço
Sócio LM C P 1975
Tens razão... a irritação é tanta que até me engano na data. Infelizmente é mesmo isso...
não dá mesmo...
Sócio LM C P 1975
A decisão tenho-a tomada ...e é mesmo para ir !
Mas tenho algumas interrogações:
Serão aprox. 800 Km's para fazer em 4 etapas, média de 200Km's/dia...
A ideia e o projecto é de, na medida do possível, progredir fora de estrada paralelamente à N2...
A minha experiência (fraca) diz-me que passeios TT de 60/80 Km's dão que fazer para um dia inteiro...
Como é que isto se vai "encaixar" ?
Carlos Oliveira Escreveu:Apenas uma pequena "achega" ao assunto (decerto até de menor-valia):
A velha EN2 é quase uma peça arqueológica e mal cuidada da nossa rede viária.
Vários pontos são de duvidosa correspondência ao traçado original.
Confirmei este ano que, na rotunda Sul de Vila de Rei, a estrada original vira à esq.ª seguindo por Milreu e Penedo Furado até ao Carvalhal.
Curiosidade: Num ponto, paralelo mas quase coincidente com a EN2 moderna, ainda existe o marco hectométrico do Km 369,6 que, à falta do "5", corresponde à melhor aproximação da metade do percurso.
Do Carvalhal a estrada deverá seguir para o Sardoal e depois para Abrantes. Porém não obtive ainda certezas sobre a via correcta.
Cumpts.
C. Oliveira
Carlos,
Este género de detalhes é muito giro e uma mais valia para este projecto.
Porque não uma foto neste "meio" do percurso ???
Não tens a localização exacta deste marco ? Ou não a consegues localizar no google maps / earth ?
Obrigado!
Caro RuiMarinho, com algum atraso aí vai a resposta:
O km 368,6 fotografado na falta do 368,5 neste preciso ponto com uma diferença de 100 metros no meio da viagem Chaves Faro.
(extraído do blog "Pela Estrada Nacional 2 de Chaves a Faro" em: http://estradanacional2chavesfaro.blogs ... regua.html )
As coordenadas de localização exacta são: 39.660095, -8.127856
...e esta é a imagem obtida no GMaps: