1º Feedback Iberico 2010

Discussão sobre o(el) "Enco(ue)ntro Ibérico LAND ROVER 2010"
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Re: 1º Feedback Iberico 2010

Mensagem por PachecoTD5 »

acho que 1007 !!!
Imagem
Leonardo
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 abr 2009 20:41
Land Rover: LR Long 109 Série III 1978
Sócio LCP: 2132

Mensagem por Leonardo »

Eu acho que foram 1040! :yikes: ;) :cool:
Leonardo Carvalho
Leonardo@mercocentro.pt

LANDMANÍACOS DE ALBERGARIA
Núcleo do LCP
wOen
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 fev 2007 19:19
Land Rover: Discovery 300 2.5tdi 96
Sócio LCP: 1620

Mensagem por wOen »

BOaS!

Feedback do Iberico!

Bem nem sei por onde começar a falar deste evento... Se calhar o melhor em primeiro lugar é mesmo felicitar a equipa organizadora do EILR 2010, pois a meu ver esteve uma vez mais a altura do encontro deste calibre e dimensão.

Posso vos dizer que este é o 2 EILR a que vou e como não poderia de ser, este foi Diferente do primeiro.

Pontos Positivos:
Processo das inscrições;
Envio do Guia do EILR 2010 (Altamente) para casa;
Recepção no evento (check-in) ;
Só fiz a pista artificial e parecei me acessível a todos os veículos;
Muitas actividades, para todos os gostos e feitios;
Rampa para medir o cruzamento de eixos, e consequente lista de medições;
Logótipo com os LR ( BRUTAL, para quando essa foto ?????? )

Pontos Negativos:
Falta de sinalização, nomeadamente as entradas para as Pistas;
WC's deveriam ser limpos com mais frequência;
Penso que o lixo devia ter sido recolhido a meio do encontro, o que provocou, com que algum andasse a voar pelo chão depois de estarem os caixotes cheios;
Em termos de stands, notei uma diminuição de peças e penso que havia poucos (factor que a organização não pode fazer nada;
Próximo evento tem que se Avisar a Cidade de Gouveia para Fazer Gelo a Triplicar :D :D :D

Relativamente ao barulho, atendendo a envergadura deste evento e a quantidade de pessoas que nele participaram não considero excessivo, porem penso que o espaço pode ser melhor redistribuído Zona familiar / Zona da Coboiada.

Quero referir que todas as Criticas que mencionei foi com um aspecto construtivo (PARA MELHORAR). e nunca com o intuito de maldade.

Fico a aguardar pelo Próximo, e que sabe mesmo para o Ano em Salamanca nê?

Podem ver as fotos no blog wOen /BLog dos Trinca

Cumps
Telmo Coutinho - Disco 300 - 96
mail /msn: woen_05@msn.com
Tlm: 963577453/915783629
http://woen05.blogspot.com/
Socio nº:1620

Imagem
PachecoTD5
master TT
master TT

Podes querer Owen... se nao fosse o Hotel tinha trazido a geleira cheia para baixo !!!
Imagem
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0

Mensagem por vascocostalopes »

Boa noite,

foi o meu primeiro iberico e (no geral) gostei muito!

Positivo:
Roadbooks muito bem feitos.
Excelente organização e monitores disponíveis para ajudar em todo o recinto.
Grande espírito de entreajuda tanto no acampamento como nos passeios (falo entre desconhecidos).
Condições do recinto para receber tamanho numero de carros / participantes.
Exposição dos RR e dos Lands-GNR.

Negativo:
Karaoke muito perto da zona das famílias (no meu entender nem zonas havia, vi familias, bebados, e dormibile tudo uns ao lado dos outros...)
Pessoas que foram dormir para zonas que nao a sua zona de inscrição.
Dificuldade reduzida nas pistas do recinto.
É importante acampar nestas ocasiões, faz parte, mas tem que haver pessoas que respeitam as horas de sono dos outros...

Daqui a 2 anos tenho que estar nos 100 primeiros inscritos para receber a placa :D

Nao sei se alguem viu, mas o 101 VAMPIRE estava no meu grupo :D

Abraço a TTodos
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
landy110
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 20 set 2009 23:34

Mensagem por landy110 »

Boas
O evento foi altamente e acabou-se.
Como o Owen disse e muito bem.
Ja viram as dimensoes do evento.
E depois e impossivel entenderem se em relação ao barulho, temtem se compreender de parte a parte.
O pessoal que leva familia, axa uma xatisse a musica ate as tantas e com razão
O pessoal mais novo ker beber uns copos a noite e desbundar um bocado e com razão.
Nunca se iram entender
Eu não sou muito apologista do barulho, mas tal como o owen, tambem não axei demais, la para as 3 ja n havia musica, no Rates billing tava muito pior, que eu acordava de 30 em 30 minutos a noite toda e era muito menos gente no rates do que no iberico.
O espaço esse sim, podia ser distribuido de outra maneira de forma a musica ficar longe das familias.

A unica queixa real que eu tenho é realmente a falta de civismo das pessoas ao conduzir.
Eu tive de me encolher vareas vezes para não correr o risco de ser atropelado. Não entendo o porque de se andar tao depressa num espaço tão pequeno. por acaso pus a tenda num sitio onde pude dormir descançado, não fose um doido pensar que a estrada era por ali e levava-me agarrado ao paraxoques para a pista.

E a foto do logo?
E quantos fomos ao certo?
E os resultados da rampa de RTI?

Cumprimentos
Pedro Santos
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 24 mar 2008 20:12
Land Rover: Serie III 88" 1978
Sócio LCP: 2145

Mensagem por Pedro Santos »

Foi o meu 1º Ibérico, e no geral gostei.
Como não passei lá a noite, não me apercebi da maior parte das "criticas construtivas" que aqui li... mas reparei nos aceleras, que no meu caso com 2 filhas, me deixava... no mínimo em brasa.
A organização foi 5 estrelas!

E...não sei se alguém se apercebeu... mas houve um concurso de restauro!

Acho que não foi muito divulgado..., é pena porque estava a contar ver mais "velhotes" vestidos a rigor! E estavam muitos por lá espalhados, que bem poderiam ter participado, o regulamento só não permitia a participação, a quem já tivesse ganho (alteração à ultima hora).

PS: As minhas filhas adoraram as actividades reservadas para elas. O que para mim foi bom... agora querem ir a outro!
philipvieira
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 fev 2009 00:53
Land Rover: Serie III 109 6cyl Petrol (1972)
Sócio LCP: 278

Mensagem por philipvieira »

Viva,

A minha presença no Ibérico 2010 foi um dos objectivos ao qual eu me propus no início do ano...estava eu ainda c/ a 109 toda em peças (literalmente em peças)!
Na verdade não terminei o restauro como pretendia, tb por motivos pessoais tive de o apressar e, c/ isto, ambicionar a meta acima estabelecida. Ao longo do restauro depois de muitos entraves e/ou dissabores que se foram atravessando (num restauro desta envergadura, pois o serie estava aquilo que eu não vi quando o adquiri, mea culpa, excitação momentânea :bolas: ) consegui ter o serie a 90% . Na passada 5ª feira à noite tive a maior decepção: motor a "grilar=berrar=bater=barulho de desespero" por tudo que era ferro no seu interior c/ a pressões de óleo nos seus valores máximos. O motor parecia que ia estoirar! A minha insistência levou-me a desmontar o motor logo pela madrugada de 5ª para 6ª e, a par de um mecânico, intentar o impossível. Detectados os problemas: erros meus de montagem... em juntas mal feitas, esperei sempre o pior, até que depois de tudo montado o 6cyl parecia o relógio que já havia conhecido. O serie ficou pronto por volta das 19h de sexta-feira c/ o seu trabalhar digno de ser novamente ouvido. Próxima etapa: INSPECÇÃO. Até às 20h no centro de inspecção que no fim saiu sem qualquer anotação. Sem capota, faltavam colocar algumas borrachas para as janelas (para a senhora não sofrer c/ tanto frio) montar mais uns pormenores, e os habituais preparativos para de madrugada, fazer-me à estrada.
Como podem perceber o"meu" Ibérico começou BEM CEDO! OBJECTIVO CUMPRIDO.
Quanto ao evento por si só, nada a apontar!
Obrigado. Nunca havia visualizado a família no seu maior molde!

Cumps.
F.Vieira
wOen
júnior TT
júnior TT

Mensagem por wOen »

Boas!

Só um reparo é wOen e não Owen :D

Cumps

Imagem
RR Orange Over
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 jun 2010 00:38
Land Rover: Range Rover VM
Range Rover P38
Sócio LCP: 2402

Mensagem por RR Orange Over »

1º Ibérico e como resultado ... Muito orgulho em fazer parte desta enorme familia. Penso que os pontos positivos e negativos já aqui foram todos enunciados. Obrigado a todos que foram positivamente representativos da fantastica LAND ROVER, aos outros que não sabem estar em sociedade e que cometem actos como os que leio aqui, tenham vergonha e no próximo Ibérico não participem POR FAVOR !!! O momento que mais me arrepiou foi sem duvidas o LOGO, aquelas palmas, aquela união toda e depois a saida, foi qualquer coisa de extraordinário. Resta-me por isso agradecer ao esforço de toda a equipa que se dedica a tamanho evento. MUITO OBRIGADO.

Venham os numeros exactos e a foto do LOGO.
Abraço

P.S. SERSAN, sem duvidas, embora nos tenhamos cruzado aquele bocadinho, andamos desencontrados. Ainda lá passei mais 2 vezes e uma delas deixei o DVD com o video a uma menina que lá estava, confirmas ?! Fica a foto de grupo para a próxima oportunidade.

Abraço
wOen
júnior TT
júnior TT

Mensagem por wOen »

Mas Que andanças! Valeu a pena e tens ai um belo exemplar :D

Cumps

philipvieira Escreveu:Viva,

A minha presença no Ibérico 2010 foi um dos objectivos ao qual eu me propus no início do ano...estava eu ainda c/ a 109 toda em peças (literalmente em peças)!
Na verdade não terminei o restauro como pretendia, tb por motivos pessoais tive de o apressar e, c/ isto, ambicionar a meta acima estabelecida. Ao longo do restauro depois de muitos entraves e/ou dissabores que se foram atravessando (num restauro desta envergadura, pois o serie estava aquilo que eu não vi quando o adquiri, mea culpa, excitação momentânea :bolas: ) consegui ter o serie a 90% . Na passada 5ª feira à noite tive a maior decepção: motor a "grilar=berrar=bater=barulho de desespero" por tudo que era ferro no seu interior c/ a pressões de óleo nos seus valores máximos. O motor parecia que ia estoirar! A minha insistência levou-me a desmontar o motor logo pela madrugada de 5ª para 6ª e, a par de um mecânico, intentar o impossível. Detectados os problemas: erros meus de montagem... em juntas mal feitas, esperei sempre o pior, até que depois de tudo montado o 6cyl parecia o relógio que já havia conhecido. O serie ficou pronto por volta das 19h de sexta-feira c/ o seu trabalhar digno de ser novamente ouvido. Próxima etapa: INSPECÇÃO. Até às 20h no centro de inspecção que no fim saiu sem qualquer anotação. Sem capota, faltavam colocar algumas borrachas para as janelas (para a senhora não sofrer c/ tanto frio) montar mais uns pormenores, e os habituais preparativos para de madrugada, fazer-me à estrada.
Como podem perceber o"meu" Ibérico começou BEM CEDO! OBJECTIVO CUMPRIDO.
Quanto ao evento por si só, nada a apontar!
Obrigado. Nunca havia visualizado a família no seu maior molde!

Cumps.
F.Vieira

Imagem
PachecoTD5
master TT
master TT

wOen Escreveu:Boas!

Só um reparo é wOen e não Owen :D

Cumps
:ohnao: :ohnao: :ohnao: :ohnao:
Imagem
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241

Mensagem por SERSANRR »

RR Orange Over Escreveu:1º Ibérico e como resultado ... Muito orgulho em fazer parte desta enorme familia. Penso que os pontos positivos e negativos já aqui foram todos enunciados. Obrigado a todos que foram positivamente representativos da fantastica LAND ROVER, aos outros que não sabem estar em sociedade e que cometem actos como os que leio aqui, tenham vergonha e no próximo Ibérico não participem POR FAVOR !!! O momento que mais me arrepiou foi sem duvidas o LOGO, aquelas palmas, aquela união toda e depois a saida, foi qualquer coisa de extraordinário. Resta-me por isso agradecer ao esforço de toda a equipa que se dedica a tamanho evento. MUITO OBRIGADO.

Venham os numeros exactos e a foto do LOGO.
Abraço

P.S. SERSAN, sem duvidas, embora nos tenhamos cruzado aquele bocadinho, andamos desencontrados. Ainda lá passei mais 2 vezes e uma delas deixei o DVD com o video a uma menina que lá estava, confirmas ?! Fica a foto de grupo para a próxima oportunidade.

Abraço
Boa noite,

Confirmo sim a recepção do CD e nem te consegui agradecer :) Espero que a viagem de regresso tenha sido porreira e temos que combinar outro encontro antes do proximo iberico eheheheh

Grande Abraço
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Mensagem por Mário Antão »

hugocvaz Escreveu:Ah

Tiveram sorte que a famosa Mariana ... não desatou a chamar pela mãe às 7 da manhã lol
não é Antão ? lol
Não tenhas duvida Hugo, se ela entrasse em acção então é que eu queria ver como era :yikes:
No Domingo de manhã eu e a Bé ainda tivemos o prazer de dar um beijinho à Mariana :cool:
Imagem
philipvieira
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 fev 2009 00:53
Land Rover: Serie III 109 6cyl Petrol (1972)
Sócio LCP: 278

Mensagem por philipvieira »

wOen Escreveu:Mas Que andanças! Valeu a pena e tens ai um belo exemplar :D

Cumps

Verdade! Grandes andanças!
Obrigado, pelo que percebi o teu projecto para o disco...vai ficar :dance:
Cumps.
F.Vieira
Papagaio
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2008 15:18
Land Rover: -Ex-Série III 1979
-Ex-Discovery 300Tdi 1994
-Ex-Defender110 300Tdi 1994
-Ex-Defender 90Td4 2009
-Discovery 300Tdi 1996
Sócio LCP: 0

Mensagem por Papagaio »

PachecoTD5 Escreveu:acho que 1007 !!!

O número 1023 eu vi..... :razz:
Já tive um Série III...
Já tive um Discovery 300 Tdi....
E agora tenho uma Defender Pick-up 300 Tdi...
E um Defender Pick-upTd4

Papagaio
Tiago Gonçalves
919292323
961529911

http://www.hmr-car.pt
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Papagaio Escreveu:
O número 1023 eu vi..... :razz:
Caros,

Esperamos ter durante o dia de hoje os números finais e a foto para descarregar (já agora, ficou :dance: ).

Não se pode tirar conclusões dos números dos autocolantes devido ao facto de ter havido inscritos que os receberam em casa e por este ou aquele motivo não apareceram, assim como por causa de alguns LR's que estavam em exposição ou pertenciam a expositores e não estavam numerados.

E isto sem falar nos "penetras". :rocket:

O número foi superior ao de 2008. :cool:

Até já!
Saudações LR,
Rui Marinho
FernandoGonçalves
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 21 jun 2010 15:21
Land Rover: LR Serie 109 Diesel - 1982 - 9 Lugares

Mensagem por FernandoGonçalves »

Boas,

O número certo, penso que será difícil de obter, como menciona o Rui Marinho havia LR’s que não tinham número, o meu foi um deles, pois entrei como expositor (point4x4), e devido à natureza do evento fiz questão de me transportar num LR 109!

Quanto aos penetras houve alguns do meus conhecimento, que é sempre lamentável, embora tenha tentado explicar-lhes, que seria importante a entrada oficial, para que as coisas tenham continuidade… Há sempre gente que não entende…

No geral acho que esteve tudo bastante bom! O Karaoke foi um pouco excessivo…

Um abraço,
Fernando

www.point4x4.com

Tel. 917 648 239
E-mail: fasgnet@gmail.com
Abrantes - Portugal

LR Serie 109 ou para a pequenada o "Pumba" "Pumba"!
BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Mensagem por BGomes »

ruimarinho Escreveu:
Papagaio Escreveu:
O número 1023 eu vi.....
Caros,

Esperamos ter durante o dia de hoje os números finais e a foto para descarregar (já agora, ficou ).

Não se pode tirar conclusões dos números dos autocolantes devido ao facto de ter havido inscritos que os receberam em casa e por este ou aquele motivo não apareceram, assim como por causa de alguns LR's que estavam em exposição ou pertenciam a expositores e não estavam numerados.

E isto sem falar nos "penetras".

O número foi superior ao de 2008.

Até já!
Boas,

Deixo os meus parabéns a toda a organização por este fim de semana memorável. :cool:

Este foi o 2º encontro em que participei e fiquei contente por verificar a criação de diversas actividades tanto para graúdos como para miúdos, assim como com a presença de mais Land Rovers, especialmente na 6ª que encheram rapidamente o recinto.

O guia foi uma excelente ideia, uma vez que facilitou/informou sobre os diversos eventos a decorrer.

Quanto ao barulho durante a noite, já foi muito debatido e é uma questão que é impossível ser controlada pela organização e depende somente do bom senso de cada um de nós.

Para finalizar, o momento alto foi quando se procedeu à realização do logotipo da LAND ROVER, quando todos os landmaníacos subiram para cima dos LAND´s, bateram palmas e buzinaram....foi um momento marcante. :D

Até para o ano se os "nuestros hermanos" forem capazes de ser tão bons a organizar o EI como a ganhar mundiais de futebol :lol:

Um abraço
Última edição por BGomes em 15 set 2010 15:07, editado 1 vez no total.
cblopes
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 nov 2005 23:32
Land Rover: DISCOVERY 200TDI

Mensagem por cblopes »

e os objectivos foram atingidos???????????????? ;)
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....