Quem te ouvir pensa que se deixares de olhar o manometro ele aquece! Hehehejoaocarvalho287 Escreveu:Acontece em todo tipo de situações se nao se olhar para o manómetro da temperatura
Ele de origem é um motor razoável, mal mantido da nos aquecimentos. Mais vale um tdi, penso eu.
Ele nao aquece em lado nenhum se o motor estiver bom e o sistema de arrefecimento estiver a trabalhar bem! Eu falo por experiencia, o meu nunca aqueceu nem no verao com mais de 40°, as unicas situacoes em que o ponteiro subiu um bocadinho mais do meio, que é onde anda sempre, foi no verao em autoestrada de for a apertar em 5ª e se for uma subida com uns 10 kms que é o caso de quem sobe da regua para lamego, foi ai que subiu um pouco o ponteiro, mas basta reduzir um pouco que ele estabikiza logo.
Conheco pessoal que tem 200 tdi tanto em disco como em range rover que dizem que nessas situacoes o ponteiro nos deles sobe tal e qual. O meu VM num ano e 3 meses que o tenho e 13000 kms de prazer, ja fui de chaves ao alentejo 2 vezes, ao iberico e a serra da estrela subindo à torre sempre a apertar com ele com pneu 165/75-16 e nao aqueceu (tb tava frio), nunca tive problemas de motor, não bebe oleo nem gasta agua, os problemas que tive tb os tinha num outro modelo, foram na caixa de transferencias e na instalacao electrica. Do motor so tenho a dizer bem, binario brutal, puxa bem e consumos de 8,5/100 a andar no dia a dia.
E num motor com 300000 kms que era o que tinha o meu no odometro é preciso ter sorte, mas isso seja em VM, TDi, gti, ou seja o que for.