Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por paulo jorge »

isto é tudo trabalho em ferro e em aluminio ?

o range tem cha em alumino ...
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Obrigado pelo post seatfan! :)
Eu gosto bastante do corvair, é um carro muito americano, mas com aspiraçao europeia, é digno de ser visto, seja qual for a situaçao!
No entanto, penso mesmo ja me ter decidido seatfan, eu quando fui a frielas nao tirei fotografias, é um facto, mas hei de tirar e coloco-as aqui para veres, a qualidade é mesmo muito boa, e a oficina é a 10Km de minha casa..

No entanto, hei de ir visitar essa tal oficina que foi referida por ti ;)

Um abraço seatfan, dispõe sempre que tiveres duvidas ou sugestoes!
Um muito obrigado!
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

paulo jorge Escreveu:isto é tudo trabalho em ferro e em aluminio ?

o range tem cha em alumino ...
O mg é um pouco como o range :) Tem a carroçaria em aço e chapa de aluminio.
O corvair nao sei bem, americanos, nunca se sabe lol
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
seatfan_
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 25 nov 2011 17:01
Land Rover: Disco 200tdi 1994
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por seatfan_ »

joaocarvalho287 Escreveu:
paulo jorge Escreveu:isto é tudo trabalho em ferro e em aluminio ?

o range tem cha em alumino ...
O mg é um pouco como o range :) Tem a carroçaria em aço e chapa de aluminio.
O corvair nao sei bem, americanos, nunca se sabe lol
Boas!

O problema do corvair é mesmo ter várias zonas de chapa sobreposta. Ainda por cima o tratamento anti corrosão não existe! A chapa não pode estar 1h exposta que começa logo a ficar laranja, daí o primário em todo o carro (excepto tampa do motor, isso foi um ensaio de cor). A configuração deste corvair é um pouco parecida à de um carocha, motor atrás e bagageira/radiadores à frente, com a diferença que tem 4 portas, 6 lugares e banco corrido à frente.

O MG teve as embaladeiras e os guarda lamas da frente substituídos por painéis novos. além das embaladeiras originais algures durante a vida do carro terem sido alvo de um remendo em fibra de vidro... :bolas: Portanto foram cortadas fora, lixado o seu interior, pintado com primário e montou-se de volta os painéis novos. As partes inferiores das portas (as que encostam às soleiras) foram cortadas fora e feitas de novo.

É o mecânico dos carros cá de casa (fora da garantia) há mais de 20 anos e em termos de colisão/bate-chapa é muito bom, só por isso é que falei dele ao joaocarvalho287. :ok:

Abraço!
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

seatfan_ Escreveu:
joaocarvalho287 Escreveu:
paulo jorge Escreveu:isto é tudo trabalho em ferro e em aluminio ?

o range tem cha em alumino ...
O mg é um pouco como o range :) Tem a carroçaria em aço e chapa de aluminio.
O corvair nao sei bem, americanos, nunca se sabe lol
Boas!

O problema do corvair é mesmo ter várias zonas de chapa sobreposta. Ainda por cima o tratamento anti corrosão não existe! A chapa não pode estar 1h exposta que começa logo a ficar laranja, daí o primário em todo o carro (excepto tampa do motor, isso foi um ensaio de cor). A configuração deste corvair é um pouco parecida à de um carocha, motor atrás e bagageira/radiadores à frente, com a diferença que tem 4 portas, 6 lugares e banco corrido à frente.

O MG teve as embaladeiras e os guarda lamas da frente substituídos por painéis novos. além das embaladeiras originais algures durante a vida do carro terem sido alvo de um remendo em fibra de vidro... :bolas: Portanto foram cortadas fora, lixado o seu interior, pintado com primário e montou-se de volta os painéis novos. As partes inferiores das portas (as que encostam às soleiras) foram cortadas fora e feitas de novo.

É o mecânico dos carros cá de casa (fora da garantia) há mais de 20 anos e em termos de colisão/bate-chapa é muito bom, só por isso é que falei dele ao joaocarvalho287. :ok:

Abraço!
Seatfan, dispoe sempre!!! Se ao menos houvesse mais pessoas como tu! :)
Um muito obrigado a ti companheiro e tenho mesmo que ir visitar esse tal mecanico, deixaste me curioso!
Um abraço!
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Ha uns dias comprei uma árvore de cames original para a taxa de compressão 8:5:1 e 8:25:1, ainda está enrolada naquele papel amarelo gorduroso e na embalagem "LAND ROVER" :)
E o preço? Uma bagatela para uma peça que não tem preço

Eu sei que isto não é bem um update, mas ainda sim, vale a pena partilhar!
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 286
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE
RTI: 0

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joao carvalho »

Tenho acompanhado, muito ao de leve, este restauro..
Esse carro vai ficar digno do nome range rover :thumbup:

Eu bem sei o que é conseguir encontrar esse material ainda novo.. Força nisso :clap:
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

joao carvalho Escreveu:Tenho acompanhado, muito ao de leve, este restauro..
Esse carro vai ficar digno do nome range rover :thumbup:

Eu bem sei o que é conseguir encontrar esse material ainda novo.. Força nisso :clap:
Viva João! :)
Obrigado pelas palavras, estou certamente a fazer por isso. Eu, o Paulo Jorge e o Luis Claro.
Em princípio devo ter mais updates para a semana, estou de olho num conjunto de peças (um set de tapetes originais LAND ROVER para o meu "suffix A" novinhos em folha, a ver o que consigo fazer. Tenho contas para pagar também, mas com calma e esforço, vai-se lá.

Já vi que tens um volvo 480 Turbo, belo avião, sei de um parado à uns anos a pé do Hospital Polido Valente em Lisboa, não sei que é feito do dono ou a história dele.
No seu tempo, um grande maquinão!! Já é um clássico João.

Um abraço e "long live Range Rover"
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 286
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE
RTI: 0

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joao carvalho »

Joao,

Não é preciso agradecer, estes trabalhos são o resultado de muito esforço, dedicação e cuidado posto em cada pormenor :) . Lido com clássicos com frequência e reconheço as "dores de cabeças" que dá restaurar um carro.
Um range desses merece sem duvida nenhuma um restauro digno, e que está a ser exemplarmente feito :thumbup:

O volvo é um classico que já tenho à uns anitos. Nunca precisou de restauro, é um mk1 carregado de extras de fábrica (e com uma dona só :shh: ) .. é um aviãozito muito simpático e com pinta 8)

Grande abraço e força no restauro!
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

joao carvalho Escreveu:Joao,

Não é preciso agradecer, estes trabalhos são o resultado de muito esforço, dedicação e cuidado posto em cada pormenor :) . Lido com clássicos com frequência e reconheço as "dores de cabeças" que dá restaurar um carro.
Um range desses merece sem duvida nenhuma um restauro digno, e que está a ser exemplarmente feito :thumbup:

O volvo é um classico que já tenho à uns anitos. Nunca precisou de restauro, é um mk1 carregado de extras de fábrica (e com uma dona só :shh: ) .. é um aviãozito muito simpático e com pinta 8)

Grande abraço e força no restauro!
Sinto que é a minha obrigação agradecer! :) Por isso, obrigado João
O volvo é um bom mimo para ir dar umas voltas a Sintra ou a Arrábida, tem umas quantas curvas que penso serem indicadas para o amigo 480 turbo! É aconselhável levar luvas de condução, um CD dos Pink Floyd ou dos stones e manter a calma mesmo quando a tracção dá de si!

Um abraço João Carvalho
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Um miminho, tapete de borracha original para Range Rover suffix A, este é para para trás. Os da frente também estão para vir :)

Imagem

Imagem
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Paulo Jorge, não opinas? LOL
Estás ver o tapete de borracha bege, que está por cima dos vidros laterais no teu atlier? Um bocado já gasto dos anos e com alguns rasgos do mau trato? :) pois bem, cá está!
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por paulo jorge »

nem comento :)

o resultado final ja tu sabes qual será quando sair o portão :)

são extras como esse que lhe vão dar valor ...
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

paulo jorge Escreveu:nem comento :)

o resultado final ja tu sabes qual será quando sair o portão :)

são extras como esse que lhe vão dar valor ...
:) Não brincamos em serviço! Contigo na mecânica e eu a encontrar peças raras e fundamentais... "o céu é o limite"!
Este Range Rover tem que ser, senão o melhor em Portugal, um dos melhores :) Não quero ser convencido ou até arrogante, mas, estamos num bom caminho para tal.
Claro está que um exemplar igual, sem alguma vez ter sido restaurado, 100% original com uma patine de 40 anos, tem um valor comercial cerca de 10% superior, mas para mim, o meu Range é o meu Range!

Faltam os dois tapetes da frente, quando chegarem eu mostro-te. Penso que de interiores já tenho praticamente tudo, faltam-me 2 coisas, 3 se eu por acaso encontrar uma parte de cima do tablier, melhor que a minha lol.
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Vejam só o que vem ai!! Recordo que tinha o diferencial da frente partido, pois bem... Esta é so para ti, meu caro amigo Paulo Jorge! Dei 50 libras por ele, está como novo, sem desgaste nenhum e com a roda de coroa intacta, bem como o pinhão. E para a cereja em cima do bolo, é um diferencial de um range rover de 1972 :) (ou seja, em parte mantenho a originalidade)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Gabo o prazer e paciência para esse tipo de restauro minucioso.

Força com ele.
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Mr_Trecolareco Escreveu:Gabo o prazer e paciência para esse tipo de restauro minucioso.

Força com ele.
:) obrigado Mr_Trecolareco! Não pode haver margem para erros, vai ficar 5*
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Estão a chegar umas peças engraçadas para o Coronel! :) No final desta semana já ca devem estar.
Trata-se de:
- 2x rear sliding window seals
- 2x complete door covers (LH&RH)
- 1x light switch
- 1x suffix A wiring loom LHD
- 1x rear rubber mat
- 1x front rubber mat (drivers side)

Eventualmente, depois vem:
- 2x door seals(LH&RH)
- 2x waist seals (LH&RH) opening quarter light
- 1x windscreen seal
- 2x quarter light seals(LH&RH)
- 1x rubber mat (passager side)
- 1x camshaft

Depois ponho fotografias de tudo, peço desculpa por estar em inglês, mas a tradução é capaz de ficar mal feita, e como a grande maioria já comprou peças em sites ingleses, tenho a certeza que sabem do que se trata :)
E com isto, o carro fica quase completo em termos de promenores e peças mais complicadas de encontrar, o que é fantástico!

ABOVE AND BEYOND
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641
RTI: 0
Localização: Sintra/Peniche/Baleal

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por Afonso630r »

mais material para o mostarda ahaha
Afonso Moura

Assistido por PJVL
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Afonso630r Escreveu:mais material para o mostarda ahaha
Vem ai uma boa quantidade, vem! :)
Espera até veres as fotografias, são um mimo estas peças
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/