Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Isto parece que nunca mais acabam os problemas...
Os tirantes ainda não foram para o sitio porque os casquilhos de poliuretano vieram errados ... mas não ha problema aguenta-se com os de origem mais uns dias
E agora a noite quando estava a acabar de montar os fixadores das torres da suspensão da frente e os amortecedores, mais uma: não consigo apertar a porca de baixo do amortecedor esquerdo até ao fim. Esta porca não é a que vinha com o amortecedor (arranjei uma igual (M12 com freio)) pois esta ou estava em falta ou eu a perdi, o que sei é que só ja me vi sem ela . experimentei com uma das porcas velhas e nada, a mesma coisa, o espigão fica de face com a porca e não ha quem a aperte mais .
O que se passará? será problema da porca ou do espigão? Já a alguem que aconteceu o mesmo?!
hum, verificaste com o amortecedor ca fora se o passe da rosca é igual? verifica se a porca nao tem defeito. já tenho apanhado algumas com defeito na rosca
JotaJor Escreveu:hum, verificaste com o amortecedor ca fora se o passe da rosca é igual? verifica se a porca nao tem defeito. já tenho apanhado algumas com defeito na rosca
Boas JotaJor.
As porcas são iguais. Quando levei a porca para comprar uma igual experimentamos,para confitmar, a do outro amortecedor num parafuso e apertou bem, e de seguida a da loja e apertou igual... Os amortecedores são os Bilstein B6 e a porca em causa uma M12, suponho que porcas e espigões sejam de medidas standardrizadas... portanto nao deveria haver problema..
JotaJor Escreveu:hum, verificaste com o amortecedor ca fora se o passe da rosca é igual? verifica se a porca nao tem defeito. já tenho apanhado algumas com defeito na rosca
Boas JotaJor.
As porcas são iguais. Quando levei a porca para comprar uma igual experimentamos,para confitmar, a do outro amortecedor num parafuso e apertou bem, e de seguida a da loja e apertou igual... Os amortecedores são os Bilstein B6 e a porca em causa uma M12, suponho que porcas e espigões sejam de medidas standardrizadas... portanto nao deveria haver problema..
experimenta apertar a porca com o amortecedor ca fora... sempre tens uma melhor noçao do que estas a fazer, identificando o problema mais facilmente
JotaJor Escreveu:experimenta apertar a porca com o amortecedor ca fora... sempre tens uma melhor noçao do que estas a fazer, identificando o problema mais facilmente
Pois. O problema é que ja nao há grande tempo para isso que amanha já é o Iberico... Vou ter que o deixar de manha no mecanico...
O problema com o amortecedor la se resolveu. Um muito obrigado à Autogarantia em especial ao ST .
De regresso do ibérico, foi pena so ter podido ir um dia mas ja foi bom, não pelo iberico em si mas sim pelo convivio. depois ponho umas fotonites,poucas, na parte dedicada ao iberico.
Em relação à suspensão ando feliz da vida . Firme mas nem por isso desconfortável, muito estavel apesar de 5cm mais alta, e apesar de a voltinha no monte ter sido pequena foi fantastico e de ter os pneus com pressão de estrada(2.5bar) os buracos mal se sentiam era so dar gás .
Para a semana quando tratar dos tirantes e dos novos apoios rebaixados de trás ( www.point4x4.com ) ponho os resultados das diferenças dos cruzamentos.
Montei um conjunto de molas Heavy duty blue, juntamente com amortecedores, Pro com 9000.
O problema agora é que tenho o carro mais baixo 1 cm do lado esquerdo frente, será normal.
Já dei 36 voltas,
já mudei a mola da esquerda para o lado drt, e tudo na mesma
já virei as molas ao contrario e nada
já montei um acrescento de 1cm, junto á mola e o que sucedeu foi a mola ficar mais comprimida
não sei o que fazer.
Chau e Adeus
Montei um conjunto de molas Heavy duty blue, juntamente com amortecedores, Pro com 9000.
O problema agora é que tenho o carro mais baixo 1 cm do lado esquerdo frente, será normal.
Já dei 36 voltas,
já mudei a mola da esquerda para o lado drt, e tudo na mesma
já virei as molas ao contrario e nada
já montei um acrescento de 1cm, junto á mola e o que sucedeu foi a mola ficar mais comprimida
não sei o que fazer.
Chau e Adeus
Boas Luis.
ao que parece é perfeitamente normal o Defender ser ligeiramente descaido para o lado do condutor (5mm, 10mm) ja de origem.O meu está 5mm.A solução é mesmo colocar um calço igual a diferença de um lado para o outro para compensar,não ha grande volta a dar..
josecamorim Escreveu:
eheheh.... podias ter escolhido algum modelo que efectivamente se arranjasse cá em portugal o que não é o caso de nenhum desses
Nessa medida tens várias opções, eu iria pra cooper discoverer.
Oh pah! tu não me digas uma coisa dessas ! Os Cooper tambem não desgosto mas preferia uns toyo MT, gosto mais do rasto nas laterais...
Dentro desse genero o que ha mais?? se nao for 285/75 tambem pode ser 255/85, tambem nao desgosto da ideia quero é um pneu mais alto e largo que os 235/85...
josecamorim Escreveu:
eheheh.... podias ter escolhido algum modelo que efectivamente se arranjasse cá em portugal o que não é o caso de nenhum desses
Nessa medida tens várias opções, eu iria pra cooper discoverer.
Oh pah! tu não me digas uma coisa dessas ! Os Cooper tambem não desgosto mas preferia uns toyo MT, gosto mais do rasto nas laterais...
Dentro desse genero o que ha mais?? se nao for 285/75 tambem pode ser 255/85, tambem nao desgosto da ideia quero é um pneu mais alto e largo que os 235/85...
LOLOLOL vais de mal a pior.... se em 285 quase todas as marcas tem em 255 muito poucas, penso mesmo que apenas BF km2....
Toyo MT estou há espera há meses... cooper e kumho arranjam-se fácil, tal como mickey thompson (bastante mais caros)...
Fora isso podes ver federal couragia mt ou dean tyres....