Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
mergulha Escreveu:Viva
A quem possa interessar:
Fui hoje à Anacom no Porto tirar a liçença para o Cb , e não me pediram declaração de conformidade , nem viram o rádio .....
As únicas perguntas que me fizeram foi , paga em dinheiro? multibanco ou cheque?
Liçença na mão e menos €74,80 na carteira .
cumps.
Espero que o teu pai ou irmão tenham licença, caso dês essa justificação
Mesmo não estando em uso, existe sempre a possibilidade de existir uma presunção de utilização, ou seja que, não tendo outra utilidade para além da que resulta do seu propósito, será utilizado pelo proprietário. É um bocado como acontece com os comerciais que mantêm os bancos atrás, e que mesmo não estando em uso podem ter problemas.
Pessoalmente, por 75 euros, prefiro poder estar à vontade, com o rádio ligado e evitar uma possível auctuação. Já me basta andar com pneus não homologados
depois de teres pago no multibanco, guarda o recibo que já serve como licença junto á impressão do modelo 035.
Quanto menos coisas ilegais tiver-mos, mais argumentos podemos ter na altura de uma OP.
depois de teres pago no multibanco, guarda o recibo que já serve como licença junto á impressão do modelo 035.
Quanto menos coisas ilegais tiver-mos, mais argumentos podemos ter na altura de uma OP.
a licença que tens é tua... por isso se emprestares o carrom cb a alguém essa pessoa deverá ter licença para o utilizar... se não tiver licença e se não o estiver a utilizar numa abordagem das autoridades não vejo razão para as autoridades implicarem com isso!
é como o telemóvel... não podes usar em andamento... mas pode ir em cima do banco sem o utilizares...
Eu tento fazer essas coisas durante a hora de expediente, sobretudo porque a minha conta é da CGD e aquilo nem sempre é imediato fora de horas. Até para pagamentos comuns por vezes tenho dificuldades à noite e no fim de semana.
RR V8 Escreveu:Acabei de tentar e nada.......enfim!!!
Referência inválida!!!
Novo registo e ta feito!!!
Agora já é menos uma ilegalidade!!!
Eu fiz a minha agora e enviei o pagamento por cheque... é muito mais simples e uma carta registada nem custa muito. Aproveita e manda logo cópia do BI, que eles vão pedir.
De resto o processo tem sido rápido, principalmente a parte de descontarem o cheque...
Eu fiz a minha agora e enviei o pagamento por cheque... é muito mais simples e uma carta registada nem custa muito. Aproveita e manda logo cópia do BI, que eles vão pedir.
De resto o processo tem sido rápido, principalmente a parte de descontarem o cheque...
A dita liçença é para todos os radios ou só para radio amador , o meu cb e um alan 78 acho e para apanhar 5kms é uma dor de cabeça , mesmo assim preciso de liçença ??
É necessário para todos os CB, independentemente do alcance, porque estamos a falar de frequências. Obviamente, a legislação também regula a potência dos equipamentos.
O que me lixa é que neste caso é apenas para enviar um cartãozito. Nem há um teste, o envio de um manual, nada que ajude o operador a evitar erros ou a seguir procedimentos, é mesmo só pagar para ter um registo. E se um dia o pessoal optasse por PMR's de longo alcance, de certeza que também iam começar a pagar licença.
Infelizmente, estamos num país onde se tiram cerificados aos domingos e em casa , mas quem sou eu para riscar ou criticar
Depois da nisto, paga uma pessoa e por acaso sabe como ligar o radio porque tem um botão que diz ON/OFF e parecido com o da torradeira la de casa enfim