Concordo com o softop, vamos encher o e-mail desses senhores a mostrar a nossa indignação. Como é evidente de forma civilizada e sem faltar ao respeito a ninguém.
SUGESTÃO AO LCP
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Re: SUGESTÃO AO LCP
Concordo com o softop, vamos encher o e-mail desses senhores a mostrar a nossa indignação. Como é evidente de forma civilizada e sem faltar ao respeito a ninguém.

- 4everland
- júnior TT

- Registado: 13 jan 2009 14:05
- Land Rover: Série III Regular 88 1979
- Sócio LCP: 2037
Ora bem...Antes de mais quero dizer que concordo com quase tudo que foi dito aqui.
Em relação às reacções e intenções do BE para o futuro só um pensamento me invade:
Quem é que eles querem que seja o "Salazar"?
Está mais que visto que a P.I.D.E. passa a P.I.D.B.E.
O problema é que ninguém põe a mão na cara destes extremistas...
Só falta dizerem que querem fechar "as portas" de Portugal mas, se calhar, é muito cedo para apresentarem tais ideias...
Tenho a minha ideia quanto a um provável "travão" a este tipo de ataque e que passa não só pelas nossas assinaturas, mas também por protocolos de cooperação com entidades com "peso" nestes assuntos.Acho que tudo isto tem que passar pelo reconhecimento e apoio de entidades como Câmaras Municipais e Corporações de Bombeiros, com quem temos boas relações.
E o PLP é um exemplo daqueles que são os nossos ideais e o do nosso carácter.Não somos nenhuns vândalos do mato, antes pelo contrário.Usamos e limpamos trilhos já existentes, que na altura dos incêndios, estão mais desobstruídos e facilitam a acção dos Bombeiros.
O pior é que isto é uma guerra que, no meu entender,tem que ser ganha batalha a batalha.Quero com isto dizer que tem que ser batalhada região a região e, com isto, ir ganhando dimensão até ter um peso razoável para acabar com a guerra.
São este tipo de pessoas, que tentam levar avante este tipo de ideais cegos, que provocam as guerras.
Cabe-nos a missão de os travar desde o início para que no fim, mesmo que derrotados, possamos dizer que lutamos pelos nossos ideais e convicções.A História trata depois de passar a mensagem daquilo que se fez, nunca do que não se fez.
Em relação às reacções e intenções do BE para o futuro só um pensamento me invade:
Quem é que eles querem que seja o "Salazar"?
Está mais que visto que a P.I.D.E. passa a P.I.D.B.E.
O problema é que ninguém põe a mão na cara destes extremistas...
Só falta dizerem que querem fechar "as portas" de Portugal mas, se calhar, é muito cedo para apresentarem tais ideias...
Tenho a minha ideia quanto a um provável "travão" a este tipo de ataque e que passa não só pelas nossas assinaturas, mas também por protocolos de cooperação com entidades com "peso" nestes assuntos.Acho que tudo isto tem que passar pelo reconhecimento e apoio de entidades como Câmaras Municipais e Corporações de Bombeiros, com quem temos boas relações.
E o PLP é um exemplo daqueles que são os nossos ideais e o do nosso carácter.Não somos nenhuns vândalos do mato, antes pelo contrário.Usamos e limpamos trilhos já existentes, que na altura dos incêndios, estão mais desobstruídos e facilitam a acção dos Bombeiros.
O pior é que isto é uma guerra que, no meu entender,tem que ser ganha batalha a batalha.Quero com isto dizer que tem que ser batalhada região a região e, com isto, ir ganhando dimensão até ter um peso razoável para acabar com a guerra.
São este tipo de pessoas, que tentam levar avante este tipo de ideais cegos, que provocam as guerras.
Cabe-nos a missão de os travar desde o início para que no fim, mesmo que derrotados, possamos dizer que lutamos pelos nossos ideais e convicções.A História trata depois de passar a mensagem daquilo que se fez, nunca do que não se fez.
Abraço,
Rúben Gomes

ONE WIFE?
LEAVE IT!
Rúben Gomes

ONE WIFE?
LEAVE IT!
- cblopes
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2005 23:32
- Land Rover: DISCOVERY 200TDI
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
MEU DEUS O QUE É ISTO........
Quer dizer toda a gente "brinca" com esse senhores que gostam todos do que faz rir qualquer dos dias passa a ser legal
e a nós que se fossem espertos ainda aproveitavam o nosso material tempo e gasoleo para prevenção de incendios no verão, mantermos muitos dos caminhos ainda transitaveis sim tenham como exemplo o emotion aquela linda serra e muitas muitas outras por todo o nosso país se lá cai uma chama so para de arder quando chegarem áo mar ou rio
pagamos como um autocarro de 56 lugares ou uma camioneta numa autoestrada será a altura que cria desgaste??????????????
metemos pneus mais largos e sem sairem dos limites do carro é uma trabalheira para legalizar depois e porque é velho e tal não tem carta mas tyem carro mas que raio de democracia é esta ??????
lembram-se de há uns anos se fazer pelo encontro tt no montijo a maior caravana tt acho que estava na altura para nos todos os tt estacionarem em frente a algum sitio para mostramos o que podemos contribuir para melhorar o nosso país e pesar se no fim das contas conseguimos ajudar mais ou prejudica rmais
apoiado mario eu também assino e praticipo em tudo que seja civilizado como todos somos não é como essa aberraçoes que andam ai pelas estradas fora que só fazem m@£§da e ninguem diz nada
Quer dizer toda a gente "brinca" com esse senhores que gostam todos do que faz rir qualquer dos dias passa a ser legal
e a nós que se fossem espertos ainda aproveitavam o nosso material tempo e gasoleo para prevenção de incendios no verão, mantermos muitos dos caminhos ainda transitaveis sim tenham como exemplo o emotion aquela linda serra e muitas muitas outras por todo o nosso país se lá cai uma chama so para de arder quando chegarem áo mar ou rio
pagamos como um autocarro de 56 lugares ou uma camioneta numa autoestrada será a altura que cria desgaste??????????????
metemos pneus mais largos e sem sairem dos limites do carro é uma trabalheira para legalizar depois e porque é velho e tal não tem carta mas tyem carro mas que raio de democracia é esta ??????
lembram-se de há uns anos se fazer pelo encontro tt no montijo a maior caravana tt acho que estava na altura para nos todos os tt estacionarem em frente a algum sitio para mostramos o que podemos contribuir para melhorar o nosso país e pesar se no fim das contas conseguimos ajudar mais ou prejudica rmais
apoiado mario eu também assino e praticipo em tudo que seja civilizado como todos somos não é como essa aberraçoes que andam ai pelas estradas fora que só fazem m@£§da e ninguem diz nada
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
-
serodio
Boas Mário concordo contigo e com a apresentação do Rui e outros membros o problema não será só fazer o documento mas sim uma visitinha a assembleia para entrega do mesmo ao ministro e todos de 4x4 sem esquecer o convite ás TV'S como os do Tuning fizeram claro será inutil de dizer que seria de evitar levar os 4x4 muito modificados principalmente aqueles que fumam bem
e quanto á organização de passeios é verdade o que o Rui diz á gente que organiza e bem vejo aqui na zona que nem se quer levantam as fitas que colocam para marcagem depois do passeio e como essas e outras toda á gente paga por tabela nos tempos que organizei aqui na região e é parque natural sempre tive as autorizações mas há gente a organizar e a fazer não importa o quê.
cumps
Serôdio
cumps
Serôdio
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
pois é eu avanço quando for preciso mas fico na duvida ..... A LAND ROVER assim vai deixar de fabricar os DISCOVERY´S BLINDADOS para os senhores da gravata 
- Fireman_da_praia
- júnior TT

- Registado: 11 dez 2006 22:35
- Land Rover: Range Rover Classic
5 Portas
1994
Alarme: Chico - Sócio LCP: 2033
SUGESTÃO AO LCP
Boas tardes,
Contem comigo para qualquer acção que venham adecidir em prol do TTT.
Melhor que bloquear a ponte, é mesmo bloquear a zona do parlamento. Se todos circularem ás voltinhas do parlamento, não vão proibir nada, é apenas circular. Mas só circulam os 4x4. Porque também junto ao Parlamento, com os buracos que tem, só mesmo de 4x4!
Cumprimentos
Contem comigo para qualquer acção que venham adecidir em prol do TTT.
Melhor que bloquear a ponte, é mesmo bloquear a zona do parlamento. Se todos circularem ás voltinhas do parlamento, não vão proibir nada, é apenas circular. Mas só circulam os 4x4. Porque também junto ao Parlamento, com os buracos que tem, só mesmo de 4x4!
Cumprimentos
- jorge oliveira
- júnior TT

- Registado: 04 set 2006 00:02
- Land Rover: Ex Defender 90 TD5 SW
LR Serie 3 109 - Sócio LCP: 551
Viva,
Demasiada importância a um partido de Extrema!
Óbvio que não vão proibir os 4x4 com o pretexto de serem mais poluentes, a evolução tecnológico assegura-se disso!
Claro que há quem não goste de 4x4 e seja contra tudo o que envolva TT.
Estou de acordo com o Rui Marinho, as mentalidades mudam-se com as atitude e atos! Não com contra-protestos!
Demasiada importância a um partido de Extrema!
Óbvio que não vão proibir os 4x4 com o pretexto de serem mais poluentes, a evolução tecnológico assegura-se disso!
Claro que há quem não goste de 4x4 e seja contra tudo o que envolva TT.
Estou de acordo com o Rui Marinho, as mentalidades mudam-se com as atitude e atos! Não com contra-protestos!
It's just a ride! don't be afraid!
http://www.youtube.com/watch?v=gyzFM8QJ ... re=related
Here And Now
http://www.youtube.com/watch?v=qhLxSfUJAlY
Here And Now
- Mário Antão
- maníaco TT

Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
A questão aqui não é um contra-protesto. A maioria do que chega aos governantes deste país são as queixas infundadas e na maioria sem fundamento que só servem para denegrir a imagem do TT e de quem o pratica.jorge oliveira Escreveu:Estou de acordo com o Rui Marinho, as mentalidades mudam-se com as atitude e atos! Não com contra-protestos!
O objectivo é somente fazer chegar aos Governantes deste país o que de bom temos para oferecer, se não formos nós mais ninguém o irá fazer.

- jorge oliveira
- júnior TT

- Registado: 04 set 2006 00:02
- Land Rover: Ex Defender 90 TD5 SW
LR Serie 3 109 - Sócio LCP: 551
[/quote] O objectivo é somente fazer chegar aos Governantes deste país o que de bom temos para oferecer, se não formos nós mais ninguém o irá fazer.[/quote]
Viva Mário Antão,
Nessa perspectiva estou de total acordo contigo! E o que temos para "oferecer" é o que fazemos de bom, e isso tem de estar expresso nas "atitude e atos" dos amantes de 4x4.
Viva Mário Antão,
Nessa perspectiva estou de total acordo contigo! E o que temos para "oferecer" é o que fazemos de bom, e isso tem de estar expresso nas "atitude e atos" dos amantes de 4x4.
It's just a ride! don't be afraid!
Here And Now
Here And Now
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Olá Mário!
Não me interpretes mal. Eu estou de acordo contigo que se deve fazer algo, mas não pode ser nada de extemporânio.
Já por mais que uma vez disse isto, mas aqui vai de novo.
O TTT tem má imagem
na opinião pública. Isto é um facto incontornável, sejam quais forem os motivos.
Qualquer movimentação nossa mal pensada soará apenas a um grupo de "priviligiados" a querer manter o seu estatuto. A comunicação social, que vende "sangue", disso se encarregará.
Estas coisas têm que ser muito bem pensadas para poderem ser eficázes e defensáveis. De outra forma serão desastrosas para a "causa".
Assim sendo, necessitamos reunir informação séria, válida e de fontes fidedignas.
Informação como (e sem mencionar, para já, as vantagems como a limpeza dos caminhos):
Nº de TT's nas estradas / nº total de viaturas
Vida média dos TT / vida média total das viaturas a circular (tem a ver com consumo de recursos)
Viaturas TT envolvidas em acidentes com mortes / viaturas envolvidas em acidentes com mortes (tem a ver com a segurança)
Velocidade média de circulação dos 4x4 / velocidade média total (tem a ver com as emissões)
Só para dar alguns exemplos de indicadores que nos favorecerão e esvaziarão os argumentos dos "contras".
É começar a procurar. Depois da informação reunida, o elaborar o documento será a parte fácil.
Abraço,
Não me interpretes mal. Eu estou de acordo contigo que se deve fazer algo, mas não pode ser nada de extemporânio.
Já por mais que uma vez disse isto, mas aqui vai de novo.
O TTT tem má imagem
Qualquer movimentação nossa mal pensada soará apenas a um grupo de "priviligiados" a querer manter o seu estatuto. A comunicação social, que vende "sangue", disso se encarregará.
Estas coisas têm que ser muito bem pensadas para poderem ser eficázes e defensáveis. De outra forma serão desastrosas para a "causa".
Assim sendo, necessitamos reunir informação séria, válida e de fontes fidedignas.
Informação como (e sem mencionar, para já, as vantagems como a limpeza dos caminhos):
Nº de TT's nas estradas / nº total de viaturas
Vida média dos TT / vida média total das viaturas a circular (tem a ver com consumo de recursos)
Viaturas TT envolvidas em acidentes com mortes / viaturas envolvidas em acidentes com mortes (tem a ver com a segurança)
Velocidade média de circulação dos 4x4 / velocidade média total (tem a ver com as emissões)
Só para dar alguns exemplos de indicadores que nos favorecerão e esvaziarão os argumentos dos "contras".
É começar a procurar. Depois da informação reunida, o elaborar o documento será a parte fácil.
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- Mário Antão
- maníaco TT

Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Claro que não interpreto mal. Nem quero que as coisas sejam feitas de qualquer maneira, têm de ser feitas com calma e sobretudo com muita ponderação. Como se costuma dizer "o seu a seu tempo".ruimarinho Escreveu:Olá Mário!
Não me interpretes mal. Eu estou de acordo contigo que se deve fazer algo, mas não pode ser nada de extemporânio
Nada de fazer grandes alarmismos, e muito menos "com barulho".
Eu quando disse que haveria "gente" com mais habilitações que eu para elaborar um documento não foi por acaso. Esse documento tem de ter "pés e cabeça", porque se não tiver, poderá mais tarde virar-se contra nós.
Nada de "manifestações reacionárias" ou coisas do género, nada disso, não foi essa a mensagem que quis "fazer passar".
Vamos com calma, como a calma que os nossos L.R. usam para transpôr um obstáculo. Nada de "extravasar", nem de andar em correrias.
Última edição por Mário Antão em 26 nov 2009 23:07, editado 1 vez no total.

- pelesapo
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
Não levantem a lebre, deixem andar, felizmente em Portugal, o BE são visto como sonhadores e por agora, estão na moda.

- renaTTo
- pleno TT

- Registado: 14 dez 2006 21:53
- Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Discovery 300 tdi 1998 - Sócio LCP: 314
Boascblopes Escreveu:MEU DEUS O QUE É ISTO........
Quer dizer toda a gente "brinca" com esse senhores que gostam todos do que faz rir qualquer dos dias passa a ser legal![]()
pagamos como um autocarro de 56 lugares ou uma camioneta numa autoestrada será a altura que cria desgaste??????????????![]()
Cambada de xupistas é o que eles são.
"lembram-se de há uns anos se fazer pelo encontro tt no montijo a maior caravana tt acho que estava na altura para nos todos os tt estacionarem em frente a algum sitio para mostramos o que podemos contribuir para melhorar o nosso país e pesar se no fim das contas conseguimos ajudar mais ou prejudica rmais"
Rui Marinho
Na falta de melhor o Ibérico em 2010 pode ser à porta da Assembleia da República, será que cabem lá 1500 LAND ROVER's e uns 5000 aficionados a protestar
Eu assino, onde é que está o protesto.
Concordo plenamente na ideia de reunir primeiro todo o tipo de informação para não ficarmos sem respostas.
Saudações

"foTTo by XuDefender - LandsdSever"
Abreijos
renaTTo
914337901
http://www.landsdsever.com
Feel the Land / Go Beyond
É tão giro ter um Datsun para a estrada , um Mini para dar nas vistas e um LAND ROVER para o monTTe.
-
alvaro.caridade
- iniciante TT

- Registado: 29 set 2009 18:48
- Land Rover: RR 2.5DSE 2000
- Sócio LCP: 2079
caros aficionados LAND ROVER.
partilho convosco os meus pensamentos:
lutar pelos nossos ideais até á ultima era o pensamento dominante do sauduso e grande CHE.
temos de seguir o exemplo: há que continuar a lutar.
como perguntarão alguns? elaborando e dirigindo petições, promovendo iniciativas ecologicas... e, dando o exemplo: continuar a ser respeitoso quer aos locais e propriedades por onde passamos, quer ás pessoas que conhecemos, dinamizando a economia local...o que penso ter sido e continuará a ser a actuação desde clube.
também subscrevo a petição e o momento ideal para a recolha dos signatários será o evento de Limpar PORTUGAL.
sim meus amigos, podemos ser poucos mas a força será muita e com algum saber consegui-se-á passar a mensagem.
sugestao: contactar o programa Biosfera da RTP2, os canais locais como o Porto canal, a imprensa especializada como a Nature... até a Galp se juntará á iniciativa (é só ver a fortuna que está a investir no Projecto de partilha de veiculos)
assim se passa a mensagem que poderá ser considerada contraditório: então esta gente anda a poluir o ambiente ou anda a pensar no fututo dos nossos filhos... sim meus caros já não será na nossa geração que os PROBLEMAS surgirão!
respeito as ideias dos bloquistas embora não concorde com 99,99% delas, mas não se esqueçam, são uma moda...
vamos limpar PORTUGAL!
partilho convosco os meus pensamentos:
lutar pelos nossos ideais até á ultima era o pensamento dominante do sauduso e grande CHE.
temos de seguir o exemplo: há que continuar a lutar.
como perguntarão alguns? elaborando e dirigindo petições, promovendo iniciativas ecologicas... e, dando o exemplo: continuar a ser respeitoso quer aos locais e propriedades por onde passamos, quer ás pessoas que conhecemos, dinamizando a economia local...o que penso ter sido e continuará a ser a actuação desde clube.
também subscrevo a petição e o momento ideal para a recolha dos signatários será o evento de Limpar PORTUGAL.
sim meus amigos, podemos ser poucos mas a força será muita e com algum saber consegui-se-á passar a mensagem.
sugestao: contactar o programa Biosfera da RTP2, os canais locais como o Porto canal, a imprensa especializada como a Nature... até a Galp se juntará á iniciativa (é só ver a fortuna que está a investir no Projecto de partilha de veiculos)
assim se passa a mensagem que poderá ser considerada contraditório: então esta gente anda a poluir o ambiente ou anda a pensar no fututo dos nossos filhos... sim meus caros já não será na nossa geração que os PROBLEMAS surgirão!
respeito as ideias dos bloquistas embora não concorde com 99,99% delas, mas não se esqueçam, são uma moda...
vamos limpar PORTUGAL!
faço meu o lema da "ttlanhoso":
voltamos sujos mas de alma lavada!
voltamos sujos mas de alma lavada!
- ADELINO
- júnior TT

- Registado: 26 jan 2007 21:53
- Land Rover: Defender 90 TD5 Ano 2000
- Sócio LCP: 315
Boas Mario!!
Concordo contigo temos de fazer algo!!
Espero que o Projecto Limpar Portugal seja um sucesso, para mostrar a esses deputados que não vão para o monte ver o lixo que anda neste pais!!
Concordo contigo temos de fazer algo!!
Espero que o Projecto Limpar Portugal seja um sucesso, para mostrar a esses deputados que não vão para o monte ver o lixo que anda neste pais!!
- vitor.daniel.v8
- júnior TT

- Registado: 14 mai 2007 21:33
- Land Rover: RR 3.9 V8 EFi
Defender Td5 - Sócio LCP: 2287
um landabraço e todos pelo TT
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva Mário Antão
consegues escrever melhor com um só braço do que muitos com os dois...
Força com o ProjecTTo...
consegues escrever melhor com um só braço do que muitos com os dois...
Força com o ProjecTTo...
- jonhy_tt
- júnior TT

- Registado: 30 nov 2009 13:36
- Land Rover: Range Rover Classic 3.5 V8 EFI 1990
Defender 90 TD5 Hard Top 2004 - Sócio LCP: 2238
- RTI: 787
Concordo com tudo o que foi dito.
Tambem acho que todos devemos lutar para que o Limpar Portugal seja um sucesso e que seja esse o 1º passo para começarmos a "luta" pelas nossas "liberdades".
Quanto aos autores da proposta de impedir a venda de 4x4 sem ser para uso profissional nem vou deixar considerações pois tambem pretendem taxar os telemoveis tal e qual como se taxavam os isqueiros no tempo da "outra senhora".
Tambem acho que todos devemos lutar para que o Limpar Portugal seja um sucesso e que seja esse o 1º passo para começarmos a "luta" pelas nossas "liberdades".
Quanto aos autores da proposta de impedir a venda de 4x4 sem ser para uso profissional nem vou deixar considerações pois tambem pretendem taxar os telemoveis tal e qual como se taxavam os isqueiros no tempo da "outra senhora".
- Leonardo
- júnior TT

- Registado: 19 abr 2009 20:41
- Land Rover: LR Long 109 Série III 1978
- Sócio LCP: 2132
Viva!
Desde já, Parabéns Mário pela Iniciativa!!
Acho que tudo já foi dito, eu simplesmente como 100% defensor do TTT / Ambiente em Portugal, Subscrevo e Apoio todas iniciativas que se realizarem...
Acho miserável o nosso Governo não possuir alguém de pulso que se oponha a tal imbecilidade!!!
Tenho a certeza que o PLP vai causar impacto em Portugal e pode ser que aí valorizem a práctica e gosto pelo TTT"L" (livre).
Cumprimentos
Leonardo
Desde já, Parabéns Mário pela Iniciativa!!
Acho que tudo já foi dito, eu simplesmente como 100% defensor do TTT / Ambiente em Portugal, Subscrevo e Apoio todas iniciativas que se realizarem...
Acho miserável o nosso Governo não possuir alguém de pulso que se oponha a tal imbecilidade!!!
Tenho a certeza que o PLP vai causar impacto em Portugal e pode ser que aí valorizem a práctica e gosto pelo TTT"L" (livre).
Cumprimentos
Leonardo
- jonhy_tt
- júnior TT

- Registado: 30 nov 2009 13:36
- Land Rover: Range Rover Classic 3.5 V8 EFI 1990
Defender 90 TD5 Hard Top 2004 - Sócio LCP: 2238
- RTI: 787
Só mais umas considerações sobre este tema.
Aquilo que li por aqui em que quase todos se referem mais é a limpeza e manutenção de caminhos e corta-fogos no mato.
Já pensaram por exemplo em casos como o meu, o meu veiculo é um hibrido pois está a GPL, sendo assim mais "eco-friendly", provavelmente a percentagem de veiculos deste género dentro da categoria dos veiculos todo terreno, é bastante superior a percentagem dos mesmos em outros grupos de veiculos ligeiros.
Os pneus dos nossos veiculos, quantos deles são recauchutados, contribuindo assim para a reciclagem de um dos piores residuos que um veiculo produz.
Outra situação, é por exemplo este negócio com as peças usadas, muitos usamos peças destas(seja porque motivo for, mas é um facto), ou seja reutilizamos.
Estes são mais alguns dos argumentos que temos quando estes senhores dizem que os nossos veiculos são um problema ambiental
Aquilo que li por aqui em que quase todos se referem mais é a limpeza e manutenção de caminhos e corta-fogos no mato.
Já pensaram por exemplo em casos como o meu, o meu veiculo é um hibrido pois está a GPL, sendo assim mais "eco-friendly", provavelmente a percentagem de veiculos deste género dentro da categoria dos veiculos todo terreno, é bastante superior a percentagem dos mesmos em outros grupos de veiculos ligeiros.
Os pneus dos nossos veiculos, quantos deles são recauchutados, contribuindo assim para a reciclagem de um dos piores residuos que um veiculo produz.
Outra situação, é por exemplo este negócio com as peças usadas, muitos usamos peças destas(seja porque motivo for, mas é um facto), ou seja reutilizamos.
Estes são mais alguns dos argumentos que temos quando estes senhores dizem que os nossos veiculos são um problema ambiental