SUGESTÃO AO LCP

Discussão sobre o Clube
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por Mário Antão »

:hello: Viva

Concordo com o softop, vamos encher o e-mail desses senhores a mostrar a nossa indignação. Como é evidente de forma civilizada e sem faltar ao respeito a ninguém. :cool:
Imagem
Avatar do Utilizador
4everland
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 91
Registado: 13 jan 2009 14:05
Land Rover: Série III Regular 88 1979
Sócio LCP: 2037
Localização: Santa Maria da Feira

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por 4everland »

Ora bem...Antes de mais quero dizer que concordo com quase tudo que foi dito aqui.
Em relação às reacções e intenções do BE para o futuro só um pensamento me invade:
Quem é que eles querem que seja o "Salazar"?
Está mais que visto que a P.I.D.E. passa a P.I.D.B.E.
O problema é que ninguém põe a mão na cara destes extremistas...
Só falta dizerem que querem fechar "as portas" de Portugal mas, se calhar, é muito cedo para apresentarem tais ideias...
Tenho a minha ideia quanto a um provável "travão" a este tipo de ataque e que passa não só pelas nossas assinaturas, mas também por protocolos de cooperação com entidades com "peso" nestes assuntos.Acho que tudo isto tem que passar pelo reconhecimento e apoio de entidades como Câmaras Municipais e Corporações de Bombeiros, com quem temos boas relações.
E o PLP é um exemplo daqueles que são os nossos ideais e o do nosso carácter.Não somos nenhuns vândalos do mato, antes pelo contrário.Usamos e limpamos trilhos já existentes, que na altura dos incêndios, estão mais desobstruídos e facilitam a acção dos Bombeiros.
O pior é que isto é uma guerra que, no meu entender,tem que ser ganha batalha a batalha.Quero com isto dizer que tem que ser batalhada região a região e, com isto, ir ganhando dimensão até ter um peso razoável para acabar com a guerra.
São este tipo de pessoas, que tentam levar avante este tipo de ideais cegos, que provocam as guerras.
Cabe-nos a missão de os travar desde o início para que no fim, mesmo que derrotados, possamos dizer que lutamos pelos nossos ideais e convicções.A História trata depois de passar a mensagem daquilo que se fez, nunca do que não se fez.
Abraço,
Rúben Gomes
ImagemImagemImagem
ONE WIFE?
LEAVE IT!
Avatar do Utilizador
cblopes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 785
Registado: 14 nov 2005 23:32
Land Rover: DISCOVERY 200TDI
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Amoreira Obidos / Cova da Piedade

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por cblopes »

MEU DEUS O QUE É ISTO........
Quer dizer toda a gente "brinca" com esse senhores que gostam todos do que faz rir qualquer dos dias passa a ser legal :yikes:
e a nós que se fossem espertos ainda aproveitavam o nosso material tempo e gasoleo para prevenção de incendios no verão, mantermos muitos dos caminhos ainda transitaveis sim tenham como exemplo o emotion aquela linda serra e muitas muitas outras por todo o nosso país se lá cai uma chama so para de arder quando chegarem áo mar ou rio
pagamos como um autocarro de 56 lugares ou uma camioneta numa autoestrada será a altura que cria desgaste?????????????? :x
metemos pneus mais largos e sem sairem dos limites do carro é uma trabalheira para legalizar depois e porque é velho e tal não tem carta mas tyem carro mas que raio de democracia é esta ??????

lembram-se de há uns anos se fazer pelo encontro tt no montijo a maior caravana tt acho que estava na altura para nos todos os tt estacionarem em frente a algum sitio para mostramos o que podemos contribuir para melhorar o nosso país e pesar se no fim das contas conseguimos ajudar mais ou prejudica rmais


apoiado mario eu também assino e praticipo em tudo que seja civilizado como todos somos não é como essa aberraçoes que andam ai pelas estradas fora que só fazem m@£§da e ninguem diz nada :ok:
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
serodio

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por serodio »

Boas Mário concordo contigo e com a apresentação do Rui e outros membros o problema não será só fazer o documento mas sim uma visitinha a assembleia para entrega do mesmo ao ministro e todos de 4x4 sem esquecer o convite ás TV'S como os do Tuning fizeram claro será inutil de dizer que seria de evitar levar os 4x4 muito modificados principalmente aqueles que fumam bem :god: e quanto á organização de passeios é verdade o que o Rui diz á gente que organiza e bem vejo aqui na zona que nem se quer levantam as fitas que colocam para marcagem depois do passeio e como essas e outras toda á gente paga por tabela nos tempos que organizei aqui na região e é parque natural sempre tive as autorizações mas há gente a organizar e a fazer não importa o quê.

cumps

Serôdio
Avatar do Utilizador
bunino
master TT
master TT
Mensagens: 2421
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por bunino »

pois é eu avanço quando for preciso mas fico na duvida ..... A LAND ROVER assim vai deixar de fabricar os DISCOVERY´S BLINDADOS para os senhores da gravata :yikes:
Avatar do Utilizador
Fireman_da_praia
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 353
Registado: 11 dez 2006 22:35
Land Rover: Range Rover Classic
5 Portas
1994
Alarme: Chico
Sócio LCP: 2033
Localização: Nazaré

SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por Fireman_da_praia »

Boas tardes,

Contem comigo para qualquer acção que venham adecidir em prol do TTT.

Melhor que bloquear a ponte, é mesmo bloquear a zona do parlamento. Se todos circularem ás voltinhas do parlamento, não vão proibir nada, é apenas circular. Mas só circulam os 4x4. Porque também junto ao Parlamento, com os buracos que tem, só mesmo de 4x4!

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
jorge oliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 454
Registado: 04 set 2006 00:02
Land Rover: Ex Defender 90 TD5 SW
LR Serie 3 109
Sócio LCP: 551
Localização: Alpes-Maritimes / Braga

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por jorge oliveira »

Viva,

Demasiada importância a um partido de Extrema! :?2

Óbvio que não vão proibir os 4x4 com o pretexto de serem mais poluentes, a evolução tecnológico assegura-se disso! s:)

Claro que há quem não goste de 4x4 e seja contra tudo o que envolva TT. :ohnao:

Estou de acordo com o Rui Marinho, as mentalidades mudam-se com as atitude e atos! Não com contra-protestos! :ok:
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por Mário Antão »

jorge oliveira Escreveu:Estou de acordo com o Rui Marinho, as mentalidades mudam-se com as atitude e atos! Não com contra-protestos! :ok:
A questão aqui não é um contra-protesto. A maioria do que chega aos governantes deste país são as queixas infundadas e na maioria sem fundamento que só servem para denegrir a imagem do TT e de quem o pratica.

O objectivo é somente fazer chegar aos Governantes deste país o que de bom temos para oferecer, se não formos nós mais ninguém o irá fazer.
Imagem
Avatar do Utilizador
jorge oliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 454
Registado: 04 set 2006 00:02
Land Rover: Ex Defender 90 TD5 SW
LR Serie 3 109
Sócio LCP: 551
Localização: Alpes-Maritimes / Braga

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por jorge oliveira »

[/quote] O objectivo é somente fazer chegar aos Governantes deste país o que de bom temos para oferecer, se não formos nós mais ninguém o irá fazer.[/quote]

Viva Mário Antão,

Nessa perspectiva estou de total acordo contigo! E o que temos para "oferecer" é o que fazemos de bom, e isso tem de estar expresso nas "atitude e atos" dos amantes de 4x4.
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3204
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por ruimarinho »

Olá Mário!

Não me interpretes mal. Eu estou de acordo contigo que se deve fazer algo, mas não pode ser nada de extemporânio.

Já por mais que uma vez disse isto, mas aqui vai de novo. ;)

O TTT tem má imagem :yikes: na opinião pública. Isto é um facto incontornável, sejam quais forem os motivos.

Qualquer movimentação nossa mal pensada soará apenas a um grupo de "priviligiados" a querer manter o seu estatuto. A comunicação social, que vende "sangue", disso se encarregará.

Estas coisas têm que ser muito bem pensadas para poderem ser eficázes e defensáveis. De outra forma serão desastrosas para a "causa".

Assim sendo, necessitamos reunir informação séria, válida e de fontes fidedignas.

Informação como (e sem mencionar, para já, as vantagems como a limpeza dos caminhos):

Nº de TT's nas estradas / nº total de viaturas
Vida média dos TT / vida média total das viaturas a circular (tem a ver com consumo de recursos)
Viaturas TT envolvidas em acidentes com mortes / viaturas envolvidas em acidentes com mortes (tem a ver com a segurança)
Velocidade média de circulação dos 4x4 / velocidade média total (tem a ver com as emissões)

Só para dar alguns exemplos de indicadores que nos favorecerão e esvaziarão os argumentos dos "contras".

É começar a procurar. Depois da informação reunida, o elaborar o documento será a parte fácil.


Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por Mário Antão »

ruimarinho Escreveu:Olá Mário!
Não me interpretes mal. Eu estou de acordo contigo que se deve fazer algo, mas não pode ser nada de extemporânio
Claro que não interpreto mal. Nem quero que as coisas sejam feitas de qualquer maneira, têm de ser feitas com calma e sobretudo com muita ponderação. Como se costuma dizer "o seu a seu tempo".

Nada de fazer grandes alarmismos, e muito menos "com barulho".

Eu quando disse que haveria "gente" com mais habilitações que eu para elaborar um documento não foi por acaso. Esse documento tem de ter "pés e cabeça", porque se não tiver, poderá mais tarde virar-se contra nós.

Nada de "manifestações reacionárias" ou coisas do género, nada disso, não foi essa a mensagem que quis "fazer passar".

Vamos com calma, como a calma que os nossos L.R. usam para transpôr um obstáculo. Nada de "extravasar", nem de andar em correrias.
Última edição por Mário Antão em 26 nov 2009 23:07, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 690
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490
Localização: Condeixa

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por pelesapo »

Não levantem a lebre, deixem andar, felizmente em Portugal, o BE são visto como sonhadores e por agora, estão na moda. :) :)
Avatar do Utilizador
renaTTo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 700
Registado: 14 dez 2006 21:53
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Discovery 300 tdi 1998
Sócio LCP: 314
Localização: Sever do Vouga

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por renaTTo »

cblopes Escreveu:MEU DEUS O QUE É ISTO........
Quer dizer toda a gente "brinca" com esse senhores que gostam todos do que faz rir qualquer dos dias passa a ser legal :yikes:
e a nós que se fossem espertos ainda aproveitavam o nosso material tempo e gasoleo para prevenção de incendios no verão, mantermos muitos dos caminhos ainda transitaveis sim tenham como exemplo o emotion aquela linda serra e muitas muitas outras por todo o nosso país se lá cai uma chama so para de arder quando chegarem áo mar ou rio
pagamos como um autocarro de 56 lugares ou uma camioneta numa autoestrada será a altura que cria desgaste?????????????? :x
metemos pneus mais largos e sem sairem dos limites do carro é uma trabalheira para legalizar depois e porque é velho e tal não tem carta mas tyem carro mas que raio de democracia é esta ??????

lembram-se de há uns anos se fazer pelo encontro tt no montijo a maior caravana tt acho que estava na altura para nos todos os tt estacionarem em frente a algum sitio para mostramos o que podemos contribuir para melhorar o nosso país e pesar se no fim das contas conseguimos ajudar mais ou prejudica rmais


apoiado mario eu também assino e praticipo em tudo que seja civilizado como todos somos não é como essa aberraçoes que andam ai pelas estradas fora que só fazem m@£§da e ninguem diz nada :ok:
Boas

Cambada de xupistas é o que eles são.

"lembram-se de há uns anos se fazer pelo encontro tt no montijo a maior caravana tt acho que estava na altura para nos todos os tt estacionarem em frente a algum sitio para mostramos o que podemos contribuir para melhorar o nosso país e pesar se no fim das contas conseguimos ajudar mais ou prejudica rmais"

Rui Marinho

Na falta de melhor o Ibérico em 2010 pode ser à porta da Assembleia da República, será que cabem lá 1500 LAND ROVER's e uns 5000 aficionados a protestar :lol:

Eu assino, onde é que está o protesto. :lol:

Concordo plenamente na ideia de reunir primeiro todo o tipo de informação para não ficarmos sem respostas.

Saudações
Imagem
"foTTo by XuDefender - LandsdSever"
Abreijos
renaTTo
914337901
http://www.landsdsever.com
Feel the Land / Go Beyond
É tão giro ter um Datsun para a estrada , um Mini para dar nas vistas e um LAND ROVER para o monTTe.
alvaro.caridade
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 38
Registado: 29 set 2009 18:48
Land Rover: RR 2.5DSE 2000
Sócio LCP: 2079
Localização: Braga

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por alvaro.caridade »

caros aficionados LAND ROVER.
partilho convosco os meus pensamentos:
lutar pelos nossos ideais até á ultima era o pensamento dominante do sauduso e grande CHE.
temos de seguir o exemplo: há que continuar a lutar.
como perguntarão alguns? elaborando e dirigindo petições, promovendo iniciativas ecologicas... e, dando o exemplo: continuar a ser respeitoso quer aos locais e propriedades por onde passamos, quer ás pessoas que conhecemos, dinamizando a economia local...o que penso ter sido e continuará a ser a actuação desde clube.
também subscrevo a petição e o momento ideal para a recolha dos signatários será o evento de Limpar PORTUGAL.
sim meus amigos, podemos ser poucos mas a força será muita e com algum saber consegui-se-á passar a mensagem.
sugestao: contactar o programa Biosfera da RTP2, os canais locais como o Porto canal, a imprensa especializada como a Nature... até a Galp se juntará á iniciativa (é só ver a fortuna que está a investir no Projecto de partilha de veiculos)
assim se passa a mensagem que poderá ser considerada contraditório: então esta gente anda a poluir o ambiente ou anda a pensar no fututo dos nossos filhos... sim meus caros já não será na nossa geração que os PROBLEMAS surgirão!
respeito as ideias dos bloquistas embora não concorde com 99,99% delas, mas não se esqueçam, são uma moda...
vamos limpar PORTUGAL!
faço meu o lema da "ttlanhoso":
voltamos sujos mas de alma lavada!
Avatar do Utilizador
ADELINO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 256
Registado: 26 jan 2007 21:53
Land Rover: Defender 90 TD5 Ano 2000
Sócio LCP: 315
Localização: Sever do Vouga

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por ADELINO »

Boas Mario!! :)
Concordo contigo temos de fazer algo!!
Espero que o Projecto Limpar Portugal seja um sucesso, para mostrar a esses deputados que não vão para o monte ver o lixo que anda neste pais!!
Adelino Cardoso
Imagem
Avatar do Utilizador
vitor.daniel.v8
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 260
Registado: 14 mai 2007 21:33
Land Rover: RR 3.9 V8 EFi
Defender Td5
Sócio LCP: 2287
Localização: Mafra

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por vitor.daniel.v8 »

:god: boas Mário,temos que mustrar a essa gente o que o TT tem de positivo.
:cool: força vamos em frente.
um landabraço e todos pelo TT :driving:
Range V8 3.9 EFI
mail:vitor.daniel.v8@hotmail.com
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por FLG »

Viva Mário Antão
consegues escrever melhor com um só braço do que muitos com os dois... :cool:
Força com o ProjecTTo... :ok:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
jonhy_tt
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 495
Registado: 30 nov 2009 13:36
Land Rover: Range Rover Classic 3.5 V8 EFI 1990
Defender 90 TD5 Hard Top 2004
Sócio LCP: 2238
RTI: 787
Localização: Covilhã

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por jonhy_tt »

Concordo com tudo o que foi dito.

Tambem acho que todos devemos lutar para que o Limpar Portugal seja um sucesso e que seja esse o 1º passo para começarmos a "luta" pelas nossas "liberdades".

Quanto aos autores da proposta de impedir a venda de 4x4 sem ser para uso profissional nem vou deixar considerações pois tambem pretendem taxar os telemoveis tal e qual como se taxavam os isqueiros no tempo da "outra senhora".
Imagem
Avatar do Utilizador
Leonardo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 19 abr 2009 20:41
Land Rover: LR Long 109 Série III 1978
Sócio LCP: 2132
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por Leonardo »

Viva!

Desde já, Parabéns Mário pela Iniciativa!! :god:

Acho que tudo já foi dito, eu simplesmente como 100% defensor do TTT / Ambiente em Portugal, Subscrevo e Apoio todas iniciativas que se realizarem...

Acho miserável o nosso Governo não possuir alguém de pulso que se oponha a tal imbecilidade!!! :mad:

Tenho a certeza que o PLP vai causar impacto em Portugal e pode ser que aí valorizem a práctica e gosto pelo TTT"L" (livre).

Cumprimentos

Leonardo
Leonardo Carvalho
Leonardo@mercocentro.pt

LANDMANÍACOS DE ALBERGARIA
Núcleo do LCP
Avatar do Utilizador
jonhy_tt
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 495
Registado: 30 nov 2009 13:36
Land Rover: Range Rover Classic 3.5 V8 EFI 1990
Defender 90 TD5 Hard Top 2004
Sócio LCP: 2238
RTI: 787
Localização: Covilhã

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por jonhy_tt »

Só mais umas considerações sobre este tema.

Aquilo que li por aqui em que quase todos se referem mais é a limpeza e manutenção de caminhos e corta-fogos no mato.

Já pensaram por exemplo em casos como o meu, o meu veiculo é um hibrido pois está a GPL, sendo assim mais "eco-friendly", provavelmente a percentagem de veiculos deste género dentro da categoria dos veiculos todo terreno, é bastante superior a percentagem dos mesmos em outros grupos de veiculos ligeiros.
Os pneus dos nossos veiculos, quantos deles são recauchutados, contribuindo assim para a reciclagem de um dos piores residuos que um veiculo produz.
Outra situação, é por exemplo este negócio com as peças usadas, muitos usamos peças destas(seja porque motivo for, mas é um facto), ou seja reutilizamos.

Estes são mais alguns dos argumentos que temos quando estes senhores dizem que os nossos veiculos são um problema ambiental
Imagem